XBOX Microsoft Gaming

Pelo que pesquisei e vi alguns reports no reddit não pode meter os CODs antigos até início de 2025 no gamepass por causa do acordo que assinou com a Sony e daquela polemica toda da PlayStation na altura da aquisição
 
Última edição:
O Showcase foi muito bom.
Agora os ponto mau, é não darem as pessoas razões para compara a XBox. Após o showcase o Phil Spencer afirmou que mais jogos vão ser portados, e não afirma quais vão ser exclusivos. Depois o anuncio de consolas, os modelos anunciados não são o suficiente diferentes para quem já tem uma Xbox, não são suficiente diferentes/baratas para convencer alguém que não tenha Xbox a comprar uma.
Se quisessem aumentar vendas da Xbox, tinham que ter a maior parte dos first party como console Exclusive (nenhum teve essa indicação). Nas consolas de preferência mostrar uma portátil ou uma Pro.

Ou seja grande conferência, só não é excelente, na minha opinião, porque a estratégia da Xbox não é a melhor. Depois daquele anuncio do Lego Horizon os executivos da Xbox deviam enfiar-se num buraco ..
 
O Showcase foi muito bom.
Agora os ponto mau, é não darem as pessoas razões para compara a XBox. Após o showcase o Phil Spencer afirmou que mais jogos vão ser portados, e não afirma quais vão ser exclusivos. Depois o anuncio de consolas, os modelos anunciados não são o suficiente diferentes para quem já tem uma Xbox, não são suficiente diferentes/baratas para convencer alguém que não tenha Xbox a comprar uma.
Se quisessem aumentar vendas da Xbox, tinham que ter a maior parte dos first party como console Exclusive (nenhum teve essa indicação). Nas consolas de preferência mostrar uma portátil ou uma Pro.

Ou seja grande conferência, só não é excelente, na minha opinião, porque a estratégia da Xbox não é a melhor. Depois daquele anuncio do Lego Horizon os executivos da Xbox deviam enfiar-se num buraco .
A lógica, daquilo que ouvi da entrevista do Phil, é que com a Xbox tens tudo day one na consola com Gamepass, enquanto um jogador da PS terá sempre de comprar jogo a jogo e que isso é o selling point de estar no ecossistema.

Sim, podes jogar os nossos jogos na Playstation, mas na Xbox tens o Gamepass onde jogas e isso e muito mais por uma fee fixa.

Acho curto, mas parece-me ser a lógica.
 
A lógica, daquilo que ouvi da entrevista do Phil, é que com a Xbox tens tudo day one na consola com Gamepass, enquanto um jogador da PS terá sempre de comprar jogo a jogo e que isso é o selling point de estar no ecossistema.

Sim, podes jogar os nossos jogos na Playstation, mas na Xbox tens o Gamepass onde jogas e isso e muito mais por uma fee fixa.

Acho curto, mas parece-me ser a lógica.
Pois, mas essa lógica não se está a traduzir em vendas da Xbox. Ainda por só agora a estratégia multiplataforma está a aparecer, o que vai piorar ainda mais as vendas. Imagino este showcase só com o COD multiplataforma e com uma portátil.
 
Pois, mas essa lógica não se está a traduzir em vendas da Xbox. Ainda por só agora a estratégia multiplataforma está a aparecer, o que vai piorar ainda mais as vendas. Imagino este showcase só com o COD multiplataforma e com uma portátil.
A verdade é que a Xbox vai continuar a ter hardware, mas parece-me vão focar-se mais em distribuir jogos e colocar o OS da Xbox em mais hardware, como os ROG Ally e coisas do género. No fundo, adotar a estratégia da Microsoft com o Windows ou a Google com o Android.

É uma estratégia interessante, mas ainda é apenas rumor... Não temos muita visibilidade do que querem fazer na verdade.

Gostava de ver esclarecida a posição da Microsoft relativamente à Xbox enquanto plataforma (no fundo se vão colocar o OS em devias third party) e qual é a estratégia de jogos exclusivos vs jogos em todo o lado. Ou seja, se vamos ver Gears a rodar numa Playstation ou não.
 
Pelo que pesquisei e vi alguns reports no reddit não pode meter os CODs antigos até início de 2025 no gamepass por causa do acordo que assinou com a Sony e daquela polemica toda da PlayStation na altura da aquisição

Os de 2015 até ao MWII pode-se debater que não se podia ter no Game Pass até ao Black Ops 6 ser revelado/sair.
Mas o resto dos CODs e o resto jogos da Activision Blizzard não se vê grande razão. Ports para a Windows Store? Não era mais produtivo fazer link das contas entre Battle.net e Windows Store como com o Diablo? No caso dos COds,limpar o matchmaking? Mas o foco não devia ser o BO6 para concentrar a população?


A verdade é que a Xbox vai continuar a ter hardware, mas parece-me vão focar-se mais em distribuir jogos e colocar o OS da Xbox em mais hardware, como os ROG Ally e coisas do género. No fundo, adotar a estratégia da Microsoft com o Windows ou a Google com o Android.

É uma estratégia interessante, mas ainda é apenas rumor... Não temos muita visibilidade do que querem fazer na verdade.

Gostava de ver esclarecida a posição da Microsoft relativamente à Xbox enquanto plataforma (no fundo se vão colocar o OS em devias third party) e qual é a estratégia de jogos exclusivos vs jogos em todo o lado. Ou seja, se vamos ver Gears a rodar numa Playstation ou não.

Já disseram em Fevereiro.
 
Depois o anuncio de consolas, os modelos anunciados não são o suficiente diferentes para quem já tem uma Xbox, não são suficiente diferentes/baratas para convencer alguém que não tenha Xbox a comprar uma.
Se quisessem aumentar vendas da Xbox, tinham que ter a maior parte dos first party como console Exclusive (nenhum teve essa indicação). Nas consolas de preferência mostrar uma portátil ou uma Pro.
Tão isto.

Ninguém pediu estas X|S.

Se era para não apresentarem "nada", e se é para continuar a perder dinheiro, mais valia dizerem que as antigas/atuais X|S agora custavam menos 50/100€. Sempre se distinguiam da concorrência.
 
Tão isto.

Ninguém pediu estas X|S.

Se era para não apresentarem "nada", e se é para continuar a perder dinheiro, mais valia dizerem que as antigas/atuais X|S agora custavam menos 50/100€. Sempre se distinguiam da concorrência.
Acho que se a Xbox não baixa os preços é porque não lhes compensa ainda. Nesta geração nem a XBox nem a PS baixaram. Acredito que esteja relacionado com os preços de fabrico
 
Não, o que disseram em fevereiro é que iam testar com aqueles 4 jogos e que depois logo se via. E sobre o OS noutro hardware, não vi nada, mas acredito que possa ter dito algo que me tenha escapado.

Já estavam a trabalhar na nova geração,refreshes de hardware e "outras formas de jogar". E relativo ao último,sempre que falam de uma handheld ao Spencer,o tipo faz-se sempre de sonso e diz que gosta das handhelds que ele tem.

Os jogos,eles nem devem saber lol
Já em Fevereiro aquilo foi uma sanduíche de nada. Eles comem as ordens de cima e calam-se.
 
Já estavam a trabalhar na nova geração,refreshes de hardware e "outras formas de jogar". E relativo ao último,sempre que falam de uma handheld ao Spencer,o tipo faz-se sempre de sonso e diz que gosta das handhelds que ele tem.
Em relação a isto, está praticamente confirmado, pelo video que aqui puseram da entrevista do Ryan ao Phil Spencer.
 
Eh,ele não confirmou. Ele disse que gosta das handhelds dele e que a fazer algo nunca seria algo para streaming mas sim processamento local.
Ele diz algo como. "Então, nós devemos ter uma Portatil!. Eu também acho que devemos ter uma Portatil."
Não é confirmado, mas é 99%. :)

Mas claro que fica a duvida se será uma 2ª consola, na nova geração, tipo Xbox Series X2 + Series Handheld, ou algo hibrido, etc. Isso só o tempo o dirá.
 
Ele diz algo como. "Então, nós devemos ter uma Portatil!. Eu também acho que devemos ter uma Portatil."
Não é confirmado, mas é 99%. :)
Isso chega-te como confirmação? E "é mesmo 99%"?
Se lhe perguntassem se queria os exclusivos alheios a correr na Xbox ele também certamente diria que sim.
Pela lógica também seriam 99%?

Eu gostava de ter uma Xbox portátil, mas até que a confirmem ou que pelo menos digam claramente que andam a considerar o assunto não vou embandeirar em arco com uma interpretação bastante generosa daquilo que andam a dizer.
 
Isso chega-te como confirmação? E "é mesmo 99%"?
Se lhe perguntassem se queria os exclusivos alheios a correr na Xbox ele também certamente diria que sim.
Pela lógica também seriam 99%?

Eu gostava de ter uma Xbox portátil, mas até que a confirmem ou que pelo menos digam claramente que andam a considerar o assunto não vou embandeirar em arco com uma interpretação bastante generosa daquilo que andam a dizer.
Mas no caso dos exclusivos alheios, isso é algo que ele não tem qualquer controlo, já no caso do hardware in-house ele tem.
Honestamente, para mim é basicamente confirmação, mas percebo quem não queira ter essa expectativa para não ficar desapontado no futuro.
 
Ele diz algo como. "Então, nós devemos ter uma Portatil!. Eu também acho que devemos ter uma Portatil."
Não é confirmado, mas é 99%. :)

Mas claro que fica a duvida se será uma 2ª consola, na nova geração, tipo Xbox Series X2 + Series Handheld, ou algo hibrido, etc. Isso só o tempo o dirá.
Da showcase de Janeiro ficou a ideia que a Portátil seria para anunciar por volta do Natal.
 
Honestamente, para mim é basicamente confirmação
Quando muito seria manifestação de interesse, dificilmente seria confirmação. Esse tipo de leituras é própria de clickbait. "ele disse que" e quando vamos a ver não é nada daquilo.
O que vale é que sendo uma possibilidade arriscas-te a ter razão, mas isso não invalida aquilo que realmente foi dito.
 
A haver que seja só na próxima geração. Tinha mais lógica a S tornar-se portátil e assim já se acabava a pseudo choradeira dos devs.
E deixava de parte a ideia de permitir outras stores.
 
A haver que seja só na próxima geração. Tinha mais lógica a S tornar-se portátil e assim já se acabava a pseudo choradeira dos devs.
E deixava de parte a ideia de permitir outras stores.

Não acabava porque ia ser a base do desenvolvimento como a S de agora. Era é outro mercado que abria também para eles,para lá da MS.
Mais vale deixar sair a Switch para perceber aquilo que uma possível portátil tem de bater em termos de hardware. E depois sair com a consola caseira.
 
Back
Topo