XBOX Microsoft Gaming

Epa...isto é problema meu claramente. Quantos jogos são passados numa espécie de época medieval com fantástico e demónios? Parece que não há outro tema caraças.

No caso da xbox até acho que isso é mais para o lado do sci-fi.
Há uns tempos os exclusivos deles andavam muito à volta dessa temática.
Halos, Gears,etc...

Ou seja grande conferência, só não é excelente, na minha opinião, porque a estratégia da Xbox não é a melhor. Depois daquele anuncio do Lego Horizon os executivos da Xbox deviam enfiar-se num buraco ..

O Horizon é uma franquia da Sony, é de certa forma natural que não saia pelo menos para já na xbox.


Tão isto.

Ninguém pediu estas X|S.

Se era para não apresentarem "nada", e se é para continuar a perder dinheiro, mais valia dizerem que as antigas/atuais X|S agora custavam menos 50/100€. Sempre se distinguiam da concorrência.

É verdade que os preços podiam ser melhores, mas nesta era de serviços de streaming, updates e patches gigantescos, mais armazenamento é sempre bem vindo.
Para mim ( e secalhar para tantos outros) a cereja no topo do bolo era uma Serie S com drive para jogos fisicos.


Acho que se a Xbox não baixa os preços é porque não lhes compensa ainda. Nesta geração nem a XBox nem a PS baixaram. Acredito que esteja relacionado com os preços de fabrico

Eu penso que já saimos do Covid em termos de pandemia, mas ainda não se recuperou o tempo de produção perdido nalgumas áreas.
E ainda para mais esta guerra na Ucrânia também influencia o custo de certos componentes.
Já para não falar na forte dependência dos países Asiáticos para este tipo de materiais.
 
Já estavam a trabalhar na nova geração,refreshes de hardware e "outras formas de jogar". E relativo ao último,sempre que falam de uma handheld ao Spencer,o tipo faz-se sempre de sonso e diz que gosta das handhelds que ele tem.
Sim, mas o que queria saber era se iriam permitir a outros hardware makers (ASUS, Lenovo, etc) usar o OS da Xbox. Não concretamente se a Xbox ia ter uma portátil própria.

A liderança "é o que é", mas o jogornalismo continua a comprovar o esgoto, salvo raras excepções, que são os que ocupam lugares que deviam ser diretamente distanciados e isentos aos entrevistados.
Não jornalismo nenhum. Fez a pergunta inicial e seguiu. Não perguntou como é que se fecha o único estúdio que tinham no Japão, ainda por cima depois do sucesso do HiFi Rush, como é que fecham estúdios que estão ativamente a desenvolver para jogos lançados (caso do Red Fall, que era público o trabalho num patch grande)... enfim, o Ryan é sempre esta coisa.

A haver que seja só na próxima geração. Tinha mais lógica a S tornar-se portátil e assim já se acabava a pseudo choradeira dos devs.
E deixava de parte a ideia de permitir outras stores.
Sempre achei essa choradeira uma parvoíce. Choram por causa da Series S, mas desenvolvem para vários tipos de configurações de PC, incluindo "profiles" específicos para coisas como a SteamDeck. É o problema de ser Xbox. Mas até acho que não teremos de esperar pela próxima gen, honestamente

Eu penso que já saimos do Covid em termos de pandemia, mas ainda não se recuperou o tempo de produção perdido nalgumas áreas.
E ainda para mais esta guerra na Ucrânia também influencia o custo de certos componentes.
Já para não falar na forte dependência dos países Asiáticos para este tipo de materiais.
Era precisamente neste sentido que estava a falar, questões de materiais, etc. Não tanto sobre o COVID
 
Lista dos Deep Dives a mostrarem esta semana de jogos apresentados no showcase:

2a feira: Avowed (já disponível no topico do jogo)
3a feira: Metal Gear Solid Delta: Solid Snake
4a feira - DOUBLE FEATURE — Ara: History Untold & Age of Mythology: Retold
5a feira: World of Warcraft: The War Within
6a feira: Indiana Jones
 
4a feira - DOUBLE FEATURE — Ara: History Untold & Age of Mythology: Retold
Oh boy, double whammy, não posso.

doom-slayer-hungry.gif


Estes tipos atingiram um equilíbrio de Showcase: bangers a sair em rotação, gameplay, datas (em alguns casos) e demoings posteriores. Quase uma espécie de mini-E3 do fabricante/publisher.

Ainda há quem ache que ter um Showcase, é ter de mostrar CG de jogos não vistos (que não existem na forja) e vão sair meia década / geração depois? smh.
 
Depois de muitos meses maus para marca XBOX, este showcase foi o melhor de muitos anos, foi estrondoso do início ao fim.
Ainda bem que a MS voltou com grandes jogos, e tirar a Sony de um patamar que está muito confortável sem fazer muito.
Agora pensei que ia ser o Gears 6 que ia sair, mas também fiquei contente do que vi.
 
Fez lembrar a emoção da E3. Pelo menos o "has no games" acabou de vez.

A nível de publicidade eu teria no caso deles adiado o Hellblade 2 para daqui a uns dias e metia-o na apresentação com informação mais detalhada para rebentar ainda mais. Talvez o jogo tivesse tido ainda melhor recepção.
 
A estratégia multi-plataforma coloca em risco o Hardware Xbox, e menos um Player nessa frente é péssimo para todos nós.

A situação é ainda mais azeda quando temos exemplos como o Lego Horizon que será lançado em todo o lado excepto na Xbox. Isto depois da MS ter lançado 4 jogos na PS5 (e mais vão seguir-se) deixa um amargo de boca enorme - é uma valente chapada.

Eu não tenho qualquer problema com os jogos serem multi-plataforma (não me afecta em nada outras pessoas puderem jogar um qualquer jogo, afecta-me sim quando não o posso fazer) … o problema é o risco que o Hardware Xbox corre.

O GamePass é um bom trunfo, mas parece-me não ser suficiente. Senão é possível agregar ao mesmo exclusividades, que ao menos os lançamentos não sejam Day One (como o novo Doom).

Se já eu achava que os lançamentos Day One com o PC prejudicam a consola, quanto mais com a PS5 ao barulho.
 
A estratégia multi-plataforma coloca em risco o Hardware Xbox, e menos um Player nessa frente é péssimo para todos nós.

A situação é ainda mais azeda quando temos exemplos como o Lego Horizon que será lançado em todo o lado excepto na Xbox. Isto depois da MS ter lançado 4 jogos na PS5 (e mais vão seguir-se) deixa um amargo de boca enorme - é uma valente chapada.

Eu não tenho qualquer problema com os jogos serem multi-plataforma (não me afecta em nada outras pessoas puderem jogar um qualquer jogo, afecta-me sim quando não o posso fazer) … o problema é o risco que o Hardware Xbox corre.

O GamePass é um bom trunfo, mas parece-me não ser suficiente. Senão é possível agregar ao mesmo exclusividades, que ao menos os lançamentos não sejam Day One (como o novo Doom).

Se já eu achava que os lançamentos Day One com o PC prejudicam a consola, quanto mais com a PS5 ao barulho.

Eu sou da opinião que o Gamepass não é trunfo nenhum e provavelmente nunca será até ter um killer app exclusivo. A maior parte dos gamers não tem pretensão em mudar para o esquema de subscrição. A prova está no decorrer desta geração. A 360 foi o que foi depois de uma PS2 monstro graças às suas funcionalidades e bons jogos.
 
Eu sou da opinião que o Gamepass não é trunfo nenhum e provavelmente nunca será até ter um killer app exclusivo. A maior parte dos gamers não tem pretensão em mudar para o esquema de subscrição. A prova está no decorrer desta geração. A 360 foi o que foi depois de uma PS2 monstro graças às suas funcionalidades e bons jogos.
E saiu antes da PS3.
É o que a Xbox está a tentar fazer com a próxima geração, sair antes da PS6, neste caso até são dois anos antes.
 
Eu sou da opinião que o Gamepass não é trunfo nenhum e provavelmente nunca será até ter um killer app exclusivo. A maior parte dos gamers não tem pretensão em mudar para o esquema de subscrição. A prova está no decorrer desta geração. A 360 foi o que foi depois de uma PS2 monstro graças às suas funcionalidades e bons jogos.
Ri-te, mas mas vais longe de ser o ultimo a rir.

Sempre disse nunca a subs. e fui contra, especialmente às subs caras que atiram areia para os olhos à custa de jogos e esquemas para forçar poder ficar online (apesar de ter usado esporadicamente quando era eu a explorar o vendedor no msrp), e aqui estou eu, a um mes de ter 3 anos de ultimare rendido a tanto jogo gratuito, pela melhor showcase em (um) ano(s).

Gamepass é a melhor coisa destes ulťimos 10 anos nesta industria. Aumentou a expetativa e value que esperamos, ao ponto que continuo a achar que é ilegal, e tenho uma carta de denuncia anonima pronta para a procuradoria (mal a sub acabe, claro).
 
Eu sou da opinião que o Gamepass não é trunfo nenhum e provavelmente nunca será até ter um killer app exclusivo. A maior parte dos gamers não tem pretensão em mudar para o esquema de subscrição. A prova está no decorrer desta geração. A 360 foi o que foi depois de uma PS2 monstro graças às suas funcionalidades e bons jogos.

Pode não ser a última coca cola do deserto, mas certamente que não é um defeito. Podem até querer ir pela narrativa da sustentabilidade do serviço, mas o valor que oferece é por demais evidente (valor esse que foi sendo reforçado no decorrer do último Showcase).

Outra coisa é o facto do Gamepass não ser mandatório continuando a existir o modelo tradicional de compra de conteúdo para quem assim preferir. Reconheço o problema das exclusividades (que se tivermos o PC em conta, terminaram há anos), mas também sou da opinião que isto só é problema pela forma como pode afectar o Hardware (e é precisamente neste ponto que torço o nariz à abordagem multi-plataforma - festejar o facto de só eu e os meus pares poderem jogar um dado título é um bocado doentio para ser honesto).
 
Quando esse "fala" muito é sinal que vai correr mal, não falou quase nada e correu tudo bem. xD

O que o Mike diz é tudo muito bonito, mas ainda gostava de saber como é que ele conseguia meter o Gamepass noutras consolas. Porque não é um serviço apenas com jogos do publisher, a maioria é 3rd party. Podem sempre criar um "tier" apenas com os jogos Microsoft, mas aí já nem é bem gamepass. E não esquecer eles (Sony/Nintendo) vão querer uma fatia generosa da r€ceita.

Sabendo que a maioria dos subscritores estão nas Xbox One/Series, parece-me um tiro no pé simplesmente abdicar disso.
 
Eu sou da opinião que o Gamepass não é trunfo nenhum e provavelmente nunca será até ter um killer app exclusivo. A maior parte dos gamers não tem pretensão em mudar para o esquema de subscrição. A prova está no decorrer desta geração. A 360 foi o que foi depois de uma PS2 monstro graças às suas funcionalidades e bons jogos.
Para a Xbox é um trunfo grande parte dos subscritores do gamepass tem uma xbox, é grande parte dos owners de uma Xbox subscreve o gamepass.
O problema é que com a qualidade do gamepass, juntando às fracas vendas da xbox e por fim a recente política multiplataformas da Xbox, muitos jogos third parties saltam a Xbox. Neste momento a única razão para ter a Xbox é para usufruir do gamepass, é uma excelente razão mas não convence o número suficiente de pessoas para a consola ser um sucesso e não estar em risco.
 

Acho que o Mike está muito próximo daquilo que acho que é a estratégia da Microsoft Gaming. Acho que vamos ver o OS da Xbox em mais dispositivos (tipo ROG Ally) mas que a Microsoft vai continuar a produzir consolas, um pouco como o Windows está disponível para qualquer fabricante e mesmo assim a MS lança os Surface's.

O core da Xbox passou a ser publisher de jogos e acho que poderemos começar a ver a médio prazo uma versão de GamePass na Playstation, mas que só tem os seus exclusivos. Como já temos da EA e a Ubisoft.
 
Acho que o Mike está muito próximo daquilo que acho que é a estratégia da Microsoft Gaming. Acho que vamos ver o OS da Xbox em mais dispositivos (tipo ROG Ally) mas que a Microsoft vai continuar a produzir consolas, um pouco como o Windows está disponível para qualquer fabricante e mesmo assim a MS lança os Surface's.

O core da Xbox passou a ser publisher de jogos e acho que poderemos começar a ver a médio prazo uma versão de GamePass na Playstation, mas que só tem os seus exclusivos. Como já temos da EA e a Ubisoft.
Ainda bem que o Mike não é responsavel pela divisão gaming da microsoft, senão já tinha falido à varios anos. :-D
Quando ele diz: "I have no insider information, but I wouldn’t do hardware directly going forward. You have tons of 3rd party hardware companies making PC handhelds - embrace them and focus on making great games while making Windows good on these devices (ton of work here!)."

O steam deck vendeu 3 milhões, para ter uma ideia... Trocar uma consola "normal" por uma consola de nicho, era grande sucesso!
 
Se já eu achava que os lançamentos Day One com o PC prejudicam a consola, quanto mais com a PS5 ao barulho.

Como o Ybarra disse e bem, a Microsoft é neste momento o maior First Party do mundo, a estrategia tem forçosamente de mudar.

A Microsoft nunca foi uma empresa de hardware mas sim de software, por isso o foco deles pode não ser propriamente igual ao da Sony, que essa sim sempre foi uma empresa mais dedicada ao Hardware. O que eles querem é fazer dinheiro, se é com vendas na Xbox ou no PC, é completamente igual para eles.

Seja como for, 17 first parties que foram apresentados e todos Day One no Gamepass. Desses 17, apenas 2 vão aparecer na PS5 e nenhum deles num serviço de subscrição lá, o CoD Black Ops 6 e o Doom Dark Ages.

Como já se reparou, a Microsoft não tem qualquer problema em anunciar que um jogo sairá na PS5, como fez com o novo Doom. Apresentaram a expansão do Starfield, o Shattered Space, algum anuncio que o jogo sai na PS5 como fizeram com o Doom? Nada. Lá foram os rumores pelo galheiro.
 
Como o Ybarra disse e bem, a Microsoft é neste momento o maior First Party do mundo, a estrategia tem forçosamente de mudar.

A Microsoft nunca foi uma empresa de hardware mas sim de software, por isso o foco deles pode não ser propriamente igual ao da Sony, que essa sim sempre foi uma empresa mais dedicada ao Hardware. O que eles querem é fazer dinheiro, se é com vendas na Xbox ou no PC, é completamente igual para eles.

Seja como for, 17 first parties que foram apresentados e todos Day One no Gamepass. Desses 17, apenas 2 vão aparecer na PS5 e nenhum deles num serviço de subscrição lá, o CoD Black Ops 6 e o Doom Dark Ages.

Como já se reparou, a Microsoft não tem qualquer problema em anunciar que um jogo sairá na PS5, como fez com o novo Doom. Apresentaram a expansão do Starfield, o Shattered Space, algum anuncio que o jogo sai na PS5 como fizeram com o Doom? Nada. Lá foram os rumores pelo galheiro.

Quando o jagunço-mor diz que vai haver outros ports para a PS5,eu não metia as mãos no fogo por aquela gente.
Mas verdade seja dita o homem ainda é um fonte de humor do caraças. O contorcionismo que ele fez para justificar o port do Doom foi incrível. O tipo já não deve ter uma espinha,deve ser como um polvo.
 
Quando o jagunço-mor diz que vai haver outros ports para a PS5,eu não metia as mãos no fogo por aquela gente.
Mas verdade seja dita o homem ainda é um fonte de humor do caraças. O contorcionismo que ele fez para justificar o port do Doom foi incrível. O tipo já não deve ter uma espinha,deve ser como um polvo.
O pior nem é dizer que existe o port, é não serem capazes de dizer que determinados jogos são console exclusive. Neste momento existe o port beg, é aquele troll, falta de interesse de ter uma xbox, porque eventualmente tudo vai parar a PS5.
 
Back
Topo