Microsoft Lumia 950 XL

Boas, se alguém me souber ajudar, eu já algum tempo com o problema no meu lumia 950 xl anda de volta e meia a desligar sozinha,outras vezes reinicia do nada, isto só acontece quando está com a fonte de energia da bateria quando esta a carregar nunca tem estes problemas, já fiz resets, já fiz reposição para definições de origem continua na mesma, estive me a informar e parece ser mesmo problema da bateria, alguém sabe ou conhece alguma loja de onde posso mandar vir uma bateria nova porque tenho medo de queimar o telemóvel com tantos desligamentos. Agradecido

Problema de bateria + componentes de regulação de carregamento. Já tive outros amigos e colegas de trabalho com o mesmo problema.
O meu 950 XL deu os primeiros sinais ao virar do 1º ano, principalmente quando a bateria se aproximava dos 30% ou inferior.
Mas como uso ferozmente o telemóvel para o meu dia-a-dia profissional e pessoal, tive de esperar por um de substituição (950 DS) e me sentir confortável em colocar o 950 XL na reparação.

Espero receber nos próximos dias. Darei mais notícias.

Hth,
anthonws.
 
Hahahaha a forma como tentam deturpar resultados é linda xD até já alteram a noção de dia e tudo xD imagino que para ti um ano seja constituído por 2920 dias xD o ridículo a que isto chega xD
Pergunta para 50000 euros, quem tem um negócio e está constantemente a trabalhar (que existem negócios onde é necessário estar constantemente disponivel) trabalha 3 dias a cada 24 horas? xD
O que tu querias dizer era: "nem para um dia chegou" e para apenas mostrares a parte simplificada, quase que aposto que posso adicionar à frame "Mesmo quase sem mexer no telemovel" (Mas sente-te à vontade para contrariares esta parte e mostrar a real utilização)

Estás a ser desagradável só pq queres ou sentes algum prazer nisso?
Estamos todos atentos a este mundo e quando a malta diz que a bateria do telemóvel chega para 1 dia, subentende-se que é o dia de trabalho + até à hora do colocar à carga. Normalmente antes do deitar
Se és ou vieres a ser empregador, quem contratares, terá que ter muito cuidado contigo quando acertar os 5 dias semanais em full-time pois arrisca-se a trabalhar 120 horas em vez das habituais 40. Tal é a falta de noção que tens das realidades

Chato é isto:
César 28 de Novembro de 2016 às 14:35
Nao me batam porque vou perguntar por Iphone :D.
Tenho um iphone 6 e as 15 já esta a pedir bateria. 9 da manha 15. Sempre dados ligados e aplicações de chat. Alguém tem sugestões para aumentar a duracao.
Sim solução comprar um redmi note pro, sim tinha um mas a camara deixava muito a desejar mas efetivamente durava um dia
.

Ou isto, num dos telemóveis com das melhores reputações no quesito da bateria:
Rui 22 de Novembro de 2016 às 16:36
Olha eu tenho um 6p e pelas 16h da tarde tem sempre de levar uma carga.


O que é que te provariam os quadros seguintes?
Eles são incapazes de informar o nr de chamadas que fiz/recebi nem tão pouco a duração das mesmas, ou o nr. de notificações que recebi das redes sociais ou fóruns ou qt tempo lá passei. Se usei ou não o Edge ou o GPS durante muito ou tempo, ou sequer se tive muito tempo a ouvir musica normalmente descarregada por wi-fi e transmitida por Bluetooth...Não é uma leitura muito justa
É mais honesto dizer-te que a minha actividade depende muito do telefone. Passo cerca de 4 horas por dia a falar nele por isso prefiro um telefone fiável neste aspecto do que um carregado de pokémons e snapchats. E tb foi por isso que fiquei muito desiludido com o w10m no 930 ao verificar que n dava para gravar chamadas. Por vezes é importante e evita-me estar a escrever emails a confirmar conversas que envolvam acordos, bom para evitar o disse que disse...
Simultaneamente tenho nele 5 cxas de correio a sincronizar ao momento.
Tb várias vezes ao dia, uso a Cortana para me marcar compromissos ou fazer ligações
Ouço alguma música no carro ou no escritório através dele qd n tenho à mão o telefone secundário, assim como o GPS.
De vez em quando tb dou um pulinho ás redes sociais para descontrair.
Enquanto almoço, gosto de consultar nele uns jornais e o forum. E depois fazer o mesmo ao chegar a casa no fim do dia.

E resumidamente é esta a a utilização que dou ao telemóvel
Foi com base nesse tipo de utilização que extraí o diagnóstico e o print do post nr. #3181 excepto na véspera que foi feriado, cuja utilização é bastante menos exigente conforme descrito abaixo:

Ao fim de semana este tipo de utilização baixa drasticamente. Então no que toca a emails e chamadas a diferença é gritante. O fim de semana não é portanto um bom período para aferir das capacidades /gestão da bateria. Por vezes há tendência para fazer mais fotos e videos, mas não foi o caso.
Se eu não te disser que o tirei da carga ontem ás 17:30H para ir por uns amigos ao aeroporto, fazer/receber as necessárias chamadas/sms para organizar a cena, consultar a lista do supermercado enquanto fazia as compras, ligar para a Esposa a combinar o jantar, e mais uns telefonemas aleatórios. Uma vista de olhos no Record e no CM, mais umas consultas rápidas ás app's notícias e desporto e pouco mais...Não terias forma de saber a real utilização que dei ao telemóvel para alem de verificares que o wifi esteve ligado como sempre, o BT e a localização. Coisas de que não prescindo.
E ainda me restam 20H de bateria. Ou seja vou só carregá-lo amanhã à noite para que 3ª feira vá trabalhar de papo cheio. Sabendo de antemão que as coisas já vão piar mais fino e que se não carregar na 3ª ao deitar, terei forçosamente que o carregar ao almoço de 4ª feira e para isso este USB-C dá imenso jeito pq carrega num instante.

ecra ligado etc sff, é isso que conta quando se avalia a bateria
O que é isso dos ecrãs ligados? Eu de facto já vi bastantes Androids modernos que ficam com o ecrã ligado enquanto estão em chamada...O que acho bastante estranho... Mas n deve ser isso.
Eu se quiser fazer esse teste terei que alterar o tempo limite de ecrã de "1 min" para "nunca" e esperar a ver qt tempo o telemóvel aguenta. É assim que se faz? Não me parece nada prático assim como n me parece que prove alguma coisa. E se me apetecer prolongar a duração de tempo, basta que altere as definições de luminosidade de automático para os mínimos visualmente aceites, certo?

Bem estou a ver que o mtalk para mim não vai dar, diz que de momento a aplicação não está disponível, isto quando sigo o link através do telemóvel.
É uma pena, a mim aparece sempre essa opção mesmo quando entro pela conta google, mesmo no meu win7 do trabalho onde não tenho conta Microsoft a não ser online. Apenas a palavra "instalar" é substituída por "não funciona no seu dispositivo"
Uma pergunta "parva" por acaso já tens conta Microsoft associada a esse telemóvel ?

Boas, se alguém me souber ajudar, eu já algum tempo com o problema no meu lumia 950 xl anda de volta e meia a desligar sozinha,outras vezes reinicia do nada
Sim o que diz o @anthonws faz todo o sentido.
Parece que houve uma grande série de telemóveis afectados por trazerem bateria com "defeito". Isso mesmo está explícito no vídeo constante deste post, onde segundo o autor, 15€ chegam para resolver de forma eficaz o problema

Realmente se ainda estiver na garantia é fazer valer essa verdade, embora as marcas não costumem dar os 2 anos de garantia para este componente. Na Microsoft, não sei como funciona...
 
Última edição:
O que é isso dos ecrãs ligados? Eu de facto já vi bastantes Androids modernos que ficam com o ecrã ligado enquanto estão em chamada...O que acho bastante estranho... Mas n deve ser isso.
Eu se quiser fazer esse teste terei que alterar o tempo limite de ecrã de "1 min" para "nunca" e esperar a ver qt tempo o telemóvel aguenta. É assim que se faz? Não me parece nada prático assim como n me parece que prove alguma coisa. E se me apetecer prolongar a duração de tempo, basta que altere as definições de luminosidade de automático para os mínimos visualmente aceites, certo?

Isso dos ecrãs ligados aka SOT é uma estupidez de medida que se arranjou para medir quanto tempo a bateria de um telemóvel consegue aguentar.
Que eu saiba um Android em chamada quando próximo do ouvido o ecrã desliga. Mas ok, isto deve ser só na minha mão que já passaram vários smartphones.

Mas em relação ao SOT, é uma estupidez. Porque existem várias variáveis, uma delas é rede, ou a falta dela, quando há pouco o telemóvel consome mais energia. Outra é a utilização da pessoa.


É tipo Antutu, medir pilas, com valores que não reflectem a experiencia de utilização.
 
O SOT acaba por ser uma medida melhor para quantificar que o standby de qualquer das maneiras. Em standby o Lumia aguenta tanto como o meu iphone. Nao me parece a melhor forma de medir em smartphones...em dumbphones talvez.

Em SOT enquanto o lumia gasta 15% em 15min de browsing o iphone gasta 2%. Ainda ja entram outras variaveis conhecidas como tamanho do ecra, tecnologia do ecra, consumo em load, optimizacao do OS. Mas nao e rocket science, ha sempre um grau de incerteza associado aos factores que referiste.
 
Se existe coisa que a nível de autonomia reflete precisamente a experiência de utilização é precisamente o SOT, seja como for é algo irrelevante aqui visto que o OS nem quantifica nativamente isso e a app para o efeito que encontrei tenho dúvidas sobre a sua fiabilidade.

Isto na minha opinião claro. ;)


EDIT:


Claro que relativo ao SOT é válido para mim para comparar diferenças reais entre o mais variado hardware que utilize tendo em conta a minha utilização (tal como fiz o comparativo no Mi4 com W10m e Android) que será basicamente sempre o mesmo tal como a condição de rede que apanho onde costumo estar, comparar SOT ou autonomia em standby de utilização distinta de duas pessoas diferentes no mesmo hardware pouco sentido faz.

Quanto ao Antutu serve de info de hardware/raw power e é dessa forma que deve ser levado em conta, a utilização para o dia a dia já varia muito desde logo à partida com a optimização do OS e não é por acaso que com hardware inferior já tive melhores experiências do que com hardware superior.
 
Última edição:
Quanto ao Antutu serve de info de hardware/raw power e é dessa forma que deve ser levado em conta, a utilização para o dia a dia já varia muito desde logo à partida com a optimização do OS e não é por acaso que com hardware inferior já tive melhores experiências do que com hardware superior.
Está explicado :
"Já não é a primeira vez que uma ou outra construtora... é apanhada a mentir. Para tal, adulterar os benchmarks colocam o seu processador (SoC) em overclock quando este reconhece um programa de testes a ser executado"
 
Descobriste a pólvora!

:P
Que nada, já tinha analisado várias incongruências. Grandes Antutus e ia-se a ver e pfff:002:
Mas não sabia o porquê. Afinal está aí a explicação. Cambada de batoteiros esses chinos:P

Sinceramente tenho um bocado de medo dessas cenas. São vários os relatos que testemunham stress no desempenho do touch. A explicação é que muitos fabricantes não repararam num pequeno sensor que tem grande influência no bom funcionamento do mesmo. É preciso cortar a pelicula para que não fique a obstruir o sensor. Resta saber se o "selo de garantia" do WindowsCentral é suficiente para atestar da conformidade daquilo que recomendam. É que há aí algumas um pouco dispendiosas e o dinheiro custa a ganhar...

depende do bitrate (qualidade do 4k) e penso q aqui seja 6.5Mb/s como dizem. algumas maquinas podem passar dos 10Mb e é por isso q esses são mais indicados para o 4k mas tudo depende da maquina.
A fim de justificar uma alegada má-funcionalidade no s8 ao gravar em 4K, um user deu uma explicação neste post que justifica o facto com a "obrigatoriedade" de serem necessários 65Mb/s de escrita para gravar o 4K.
Nem sequer era o caso pq a gravação estava a ser feita na memória do telefone e a interna daquele modelo tem de certeza muito mais que isso. Mas já agora gostava de saber quem tem razão...É 6.5Mb/s ou 65Mb/s?
 
Última edição:
Isso é mais coisa do @bseixas :D
Sei que estás curioso para veres o boneco mais famoso dos tópicos Android
y4mk5AcDPKFoAyhZmCE4vvWn4GRAFkShbbIhiPTVF5IB9FSiSil4nQD6m0ybCr6KX9Cq_9HT_rTHXyn_NVKN3H02AUgPRBvZmQ5gHouyCI7myyyUsvqqaV1yyxODhVjPFTnOLyApOq01pIG29b-P8pgo-rQ4NlX9MNguP3jxwAoYigakVeb_wzlMoRb2T3jTNFrTn1xcHn8O1L-rI__lRCzOA
 
Quando se descobriu a marosca já este telefone estava encarcerado há muito à espera de comprador, a avaliar pelo estado da bateria...
Isto deve ter a ver com a optimização do sistema a avaliar pelo que acontece qd se troca as roms a telemóveis de 140k que depois só dão 90k e é ver o pessoal a querer outra vez a rom que lá estava:-D

Já agora:
(Se o meu puto vê isto...agora é que troca o s6 por um Lumia:002:)
y4mrn8UzSgYjJE_uO3JjL4FrCsxLw7BbB-jf7yvti_hNzQ-sGkFuKmmCiXwB1n9qMHOrb7oL8gyqNJn_T1In5ht0LeJCrPqu94aT_v9RMO0_SNVqbob-YQeKD47pAx-Grm5-PMrpwcGqzvaYdVuPFU-f3MmyXwVT_N7ZoqkST_7MDL4onwHCBTTaPSWxKZz40AtsbOgRln68B9GuIPkvXNoOQ
 
Sim, claro que há aldrabice nos scores do Antutu mas que isso não afecta o 950 XL e o seu 810, já só falta dizeres que ter um 810 e um 820 é igual...:rofl:

Por falar em aldrabices do Antutu esse ranking feito à medida para W10m que parou no tempo é a maior delas todas. :rolleyes:
 
@yamahia , tens medo dessas cenas? Quais cenas!?
Proteger o écran de um telemóvel é uma cena estranha e desconhecida?

Fazes com cada comentário.

Se a película tapa algum sensor, de certeza que existe outra que não tapa.
Qual é mesmo o problema?
 
O problema dele é que a maior parte das películas interferem com o sensor de proximidade e o telefone começa a ter comportamentos estranhos.
Na página do Windows Central, todas parecem estar a contar com o sensor.
 
Tinha ideia de isso ser uma questão das iniciais que apareceram para o telemóvel.

Ainda se mantém o problema? Ou ainda se encontram muitas dessas?
 
Ontem aconteceu uma coisa muito estranha com o meu 950XL. Recebi uma chamada e ele congelou, e ficou sempre com o vibrador ligado. (Porque é que isto soa tão mal :biglaugh:) Nunca me tinha acontecido, nem com o 520 nem com o 640.

Entretanto comprei uma capa com uma protecção de alumínio, já me escorregou do bolso duas vezes e não quero que fique (mais) manchado.
 
Back
Topo