Microsoft processa Tom Tom !

Em parte tens razão, usam um SO como base por ser gratuito e depois não criam software para quem utiliza o Linux. Por enquanto ninguém os poderá obriar a isso mas por coerência e bom senso, não custava nada fazerem um software multiplataforma pois isso é possível.
 
Qualquer dia dão a patente do teclado e rato a uma empresa e depois estamos todos lixados! :-D
Isso já é patenteado !:D
Por exemplo o PageUp e PageDown é da MS, em relação ao rato é preciso ter cuidado já que o o single click e double click têm patente, o rato com um botão também e a roda ( weel mouse ) que normalmente usamos confortavelmente idem aspas....
Não te admires que qualquer dia um tolo qualquer nos Estados Unidos patenteie as teclas que contêm as letras....

Só há duas coisas certas neste mundo, a morte e um lugar captivo da MS nos tribunais:
http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1002071.html
 
Bad news!!!

A questão é mesmo saber quem será o próximo.

A ASUS tem routers com Linux e suporte FAT!!! Eu como utilizador de um desses routers ainda me arrisco a ser processado pela MS pois o firmware que lá meti foi compilado por mim e tem suporte FAT para ligar um disco externo.

Miguel
 
Bad news!!!

A questão é mesmo saber quem será o próximo.

A ASUS tem routers com Linux e suporte FAT!!! Eu como utilizador de um desses routers ainda me arrisco a ser processado pela MS pois o firmware que lá meti foi compilado por mim e tem suporte FAT para ligar um disco externo.

Miguel

Não há patentes de software na Europa, por isso duvido que te possam processar (a menos que vivas nos EUA).
 
Não há patentes de software na Europa, por isso duvido que te possam processar (a menos que vivas nos EUA).

A TomTom é Holandesa mas não se livrou do processo da MS. No meu caso, estava a ser sarcástico e estava a pensar mesmo era na ASUS e nos seus belos routers com portas USB e suporte FAT pois a mim a MS não me mete medo.

Miguel
 
A TomTom é Holandesa mas não se livrou do processo da MS. No meu caso, estava a ser sarcástico e estava a pensar mesmo era na ASUS e nos seus belos routers com portas USB e suporte FAT pois a mim a MS não me mete medo.

Miguel

É holandesa mas se calhar também comercializa os seus produtos nos EUA.
A ASUS já estará mais exposta a processos, mas como vende muitos portáteis com windows, não deve ter que se preocupar muito...
 
As notícias não são animadoras....
http://www.computerworlduk.com/toolbox/open-source/blogs/index.cfm?entryid=2044&blogid=14

A Tom Tom já é história, falta saber quem é o Sr. que se segue....

Acho que não é uma questão de ser animador ou não. A lei foi quebrada, e as partes chegaram a acordo como deveriam ter faltado. Bem melhor que uma peixarada nos tribunais que não iria servir em nada a justiça e a lei.

As patentes podem ser idiotas, mas quem baseia o seu negócio em material patenteado está a cometer uma ilegalidade e como tal está a arriscar-se. A TomTom arriscou e perdeu.

A Microsoft não paga nada à TomTom porque a magnitude do abuso de patente não é comparável. Uma porcaria dum software que nunca ninguém ouviu falar? Mesmo assim deve ter servido para a TomTom pagar um bocadinho menos no licenciamento.
 
A Microsoft ganha com a força do dinheiro ! Mas são os utilizadores que fazem a diferença!

A microsoft um dia ade ser apenas mais uma empresa de software e não a empresa que domina o mundo! :D

:boxing_sm
 
Mais notícias sobre este caso mas desta vez com alguma informação da Tom Tom onde explica que a empresa irá usar o long file name support por tecnologia não-MS.
Tal como diz o artigo, o acordo entre ambas as empresas não prova nada, ou seja, não prova que a MS tem razão e não legitima as suas ambições sobre essas patentes.
Se as notícias estiverem correctas, nesta confusão nem tudo foi negativo, a Tom Tom não irá usar tecnologia MS logo não pagará royalties nos produtos que contiverem as alterações, irá ser usado, tal como já aqui escrevi, tecnologia devidamente reconhecida de acordo com a licença GPL.
Veremos se isso irá acontecer.

http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9130832
 
Tal como diz o artigo, o acordo entre ambas as empresas não prova nada, ou seja, não prova que a MS tem razão e não legitima as suas ambições sobre essas patentes.
Se as notícias estiverem correctas, nesta confusão nem tudo foi negativo, a Tom Tom não irá usar tecnologia MS logo não pagará royalties nos produtos que contiverem as alterações, irá ser usado, tal como já aqui escrevi, tecnologia devidamente reconhecida de acordo com a licença GPL.
Veremos se isso irá acontecer.

http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9130832

Se TomTom achasse que ia ganhar, não se dava ao trabalho de mudar tudo. Mas tudo bem, se ficam mais descansados por o demónio Microsoft não ter ganho....
 
Excelente atitude da TomTom ao não quere alimentar a palhaçada que são estas patentes às 3 pancadas. Deixam de usar, e pronto, a Ms que vá tentar chular para outro lado.

Foi uma bofetada de luva branca nas patentes ridículas.
 
Excelente atitude da TomTom ao não quere alimentar a palhaçada que são estas patentes às 3 pancadas. Deixam de usar, e pronto, a Ms que vá tentar chular para outro lado.

Foi uma bofetada de luva branca nas patentes ridículas.

Maior bofetada ainda era nem terem tentado usar. Ou seja, a única coisa que dizem é "bem se temos que pagar....então vamos pela alternativa grátis".
Acho giro por acaso. Usam, quando lhes poem um processo em tribunal, dão uma chapada de luva branca ao lesado. Porreiro, até parece que o prevaricador é o heroi.
 
Maior bofetada ainda era nem terem tentado usar. Ou seja, a única coisa que dizem é "bem se temos que pagar....então vamos pela alternativa grátis".
Acho giro por acaso. Usam, quando lhes poem um processo em tribunal, dão uma chapada de luva branca ao lesado. Porreiro, até parece que o prevaricador é o heroi.

Sim, claro, o lesado está tão preocupado que aceitou o acordo ... Será que não entendes que eles não queriam dinheiro nenhum? Será que não consegues perceber qual a real jogada da Ms? É que está à vista de toda a gente ..

Ah, e já agora, falta metade da história, uma vez que a TomTom também tinha entretanto processado a Ms por infringimento de 3 patentes da própria TomTom. Porque será que a Ms aceitou este acordo de bom grado? Já pensaste nisso? ;)

Eu não estou aqui para atacar ninguém, mas a Ms quis atacar terceiros com este paleio das patentes, e acabou por dar um tiro no pé, é tão simples quanto isso.

Mas se te quiseres informar tens aqui - http://www.osnews.com/story/21170/TomTom_Countersues_Microsoft

Desde que a TomTom fez isto que a Ms arrebitou a pestana, pensavam que eram favas contadas.

Isto de ver as notícias só de um lado da guerra tem muito que se lhe diga ;)
 
Última edição:
Anti%20Microsoft.jpg




Isto é o que deviam fazer todas as empresas à Microsoft!! :-D
 
Back
Topo