Microsoft Surface Tablet

A outra marca (a concorrente_que_não_vou_mencionar aqui, tipo Harry Potter :) ) faz isso com mestria.
Vindo da Microsoft é um tiro no pé e certamente não é para aumentar o Hype que o fizeram, até lá continuam a perder potenciais clientes para os outros tablets.

A perder estariam sempre porque só vão lançar o primeiro tablet daqui a uns meses, enquanto os outros já andam a vender os seus. Esse argumento só seria contrariado se lançassem a versão ARM já amanhã. Mas toda a gente (que anda por dentro disto) tem uma ideia de quando é que o Windows 8 vai ser lançado. Eles anunciaram agora mas também o poderiam fazer mais para a frente. Afinal ainda faltam cerca de 4 meses para o Windows 8 sair.
 
Comparado com a idiotice do Windows 8 este parece ter sido desenvolvido com a cabeça nos eixos.
 
Última edição:
A perder estariam sempre porque só vão lançar o primeiro tablet daqui a uns meses, enquanto os outros já andam a vender os seus. Esse argumento só seria contrariado se lançassem a versão ARM já amanhã. Mas toda a gente (que anda por dentro disto) tem uma ideia de quando é que o Windows 8 vai ser lançado. Eles anunciaram agora mas também o poderiam fazer mais para a frente. Afinal ainda faltam cerca de 4 meses para o Windows 8 sair.
Mas há a questão das Pre-Orders, muito boa gente ia comprá-lo já HOJE! Seria certinho.
Assim, nem pau nem bola, ... imo.
 
Está engraçado mas qualquer uma das versões devem sair a preços proibitivo e ainda estou para ver as diferenças na prática entre o Windows 8 ARM e Intel além do óbvio, o preço.

Mas cá espero por um clone chinês a metade do preço disto. :D
 
exacto, há que dar tempo... de qualquer forma duvido que a microsoft aguenta-se o segredo muito mais tempo... acho que já fizeram um excelente trabalho em termos de controlo de informação!

de resto é de esperar soluções semelhantes dos parceiros da microsoft, sendo este o design de referência.
 
exacto, há que dar tempo... de qualquer forma duvido que a microsoft aguenta-se o segredo muito mais tempo... acho que já fizeram um excelente trabalho em termos de controlo de informação!

de resto é de esperar soluções semelhantes dos parceiros da microsoft, sendo este o design de referência.

Exato, é esperar que uma Acer lance uma coisa destas (ou muita parecida) e que se consiga poupar uns belos "trocos". Por isso é que a melhor jogada de todas será "aguentar os cavalos" até que a oferta de tablets Windows 8 saia toda cá para fora, ou boa parte dela. :D
 
Fazendo uma espécie de análise SWOT em cima do joelho eu diria que:

Surface com Windows RT
Forças: Ter uma marca de grande notoriedade
Fraquezas: Não ter base de software instalada; competir com 2 gigantes que possuem para aí meio milhão de apps próprias cada um; não oferecer nada de novo face à concorrência.

Surface com Windows 8 Intel
Forças: Ter uma marca de grande notoriedade; ter uma base de software brutal; ter uma base de utilizadores Windows que domina mais de 90% do mercado global.
Fraquezas: Peso, ventilação, e eventualmente preço podem colocá-lo no mesmo patamar dos ultrabooks, sendo estes últimos geralmente preferidos aos tablets para trabalho profissional; autonomia que presumo não seja famosa com um Core i5.

A propósito, este Surface tem camara frontal?
 
Sou só eu ou também acham que finalmente temos um lançamento inesperado (no bom sentido) da Microsoft?

Finalmente alguma inovação. Há vários pontos que queria ver e que penso ainda não estão respondidos.

1- Preço. Estão limitados ao preço do iPad. O ecrã é pior por isso na versão ARM não têm muita margem de manobra.

2- Autonomia. A bateria parece ter menos capacidade que a do iPad. Se não tiver a mesma autonomia é um tiro no pé.

3- O que vão achar os parceiros de tudo isto. Torna a vida mais difícil aos parceiros e aqui leia-se também mas não só à Nokia.

Para já são estes pontos que acho que vão fazer correr muita tinta.

Mas gostei de ver alguma inovação e de finalmente tomar as rédeas na parte do hardware além do que já têm à muitos anos como sejam teclados, ratos, Xbox e o Kinect.
 
Isto é excelente. Tenho as mesmas duvidas que o Metro relativamente ao preço. Penso que isso vai determinar muita coisa.

Se o preço base da versão RT for cerca dos 599 e a versão Windows Pro 1199 penso que isto vai se vender que nem pães quentes. Não há nada no mercado que faça isto.

Mas conhecendo como conheço a MS penso que é por aí que provavelmente irá falhar colocando um a começar por 799 e o outro por 1299 (entre outros detalhes).

Caso a MS acerte no preço a Apple se prepare para um rombo, por ter parado de inovar DISRUPTIVAMENTE nos últimos tempos na área dos tablets e ultra portáreis, mantendo apenas a distância. A resolução não é tudo, penso.

Mas vamos ver, Round 3 na guerra dos tablets e smartphones, palco onde se joga o futuro da computação pessoal.

PS: Para quem tem seguido os meus comentários na secção WP, percebe porque é que tenho dito que o sucesso do WP, apesar dos insucessos relativos que tem tido, depende muito do sucesso ... do Surface. Pessoalmente esperava isto da Microsoft, não sabia era quando, mas era inevitável (Metro, penso que escrevi precisamente isso há algum tempo, que seria inevitável a MS entrar com o seu próprio tablet, penso por alturas do lançamento do iPad)

Já agora, quem é o parceiro que fabrica isto? A Nokia?
 
Última edição:
Acho estranho não terem anunciado autonomias, isso é um fator chave e no Pro tem uma relevância ainda maior.

O nome acho mal escolhido
O Surface Windows RT podia ser só Surface e o Surface Windows 8 Pro podia ser Surface Pro.
 
Sim, ps 16:9 penso que nao é o formato ideal para tablets. Uma coisa e certa com este anuncio, vamos ver uma avalanche de novas apps para o Metro semelhante há corrida ao ouro.

Pode parecer absurdo, mas penso que o mercado não estava a reagir tão bem porque não se percebia a razão pela qual a MS não investia num produto off-the-shelf para clientes finais.
 
Última edição:
Back
Topo