Microsoft will show DirectX 12 at GDC

Não está mau? Está péssimo! As red flags desses benchs independentemente do vendor de gráfica são bem evidentes. Esta fase de mudança para DX12 está a ser um desastre bem diferente do prometido em quase todos os títulos.
 
Tambem temos de ver que estão a usar um haswell extreme a 4.4GHZ.
O DX12 traz 0 de vantagem a esses sistemas e é mais que obvio que o computing na gráfica por muito asyncrono e paralelo que seja tambem consome um bocado de espaço de processmaento usado para gráficos.

Quando estamos a falar de processadores mais mainstream o caso deve mudar de figura e a vantagem para DX12 deve-se notar positivamente.
 
Infelizmente se fores olhar para jogos como Rise of the Tomb Raider e afins isso não se verificou lá muito pois apenas havia vantagens em situações muito específicas.
 
Infelizmente se fores olhar para jogos como Rise of the Tomb Raider e afins isso não se verificou lá muito pois apenas havia vantagens em situações muito específicas.
Situações essas como o geoMontain que eram igualmente pesadas devido aos draw calls como mencionei, locais aonde realmente o DX12 é necessário.

Falando d hitman com as ultimas driver da nvidia consegue ter melhor performance acima da fury x com oc em cima na 980 gtx ti, , dx12 980 gtx ti teve uns ganhos .

http://www.pcgameshardware.de/Hitma...Episode-2-Test-Benchmarks-DirectX-12-1193618/

Normal, na minha opinião, não pelas drivers em si, mas pelo episodio 2, o episodio 2 tem muito, mas muito menos pessoas, o que torna a necessidade de computação paralela muito menor dando uma folgazinha à nvidia para aguentar melhor estas situações em DX12.

Cumps..
 
Falando d hitman com as ultimas driver da nvidia consegue ter melhor performance acima da fury x com oc em cima na 980 gtx ti, , dx12 980 gtx ti teve uns ganhos .

http://www.pcgameshardware.de/Hitma...Episode-2-Test-Benchmarks-DirectX-12-1193618/

Tanto a AMD como a nVidia melhoraram as suas drivers neste jogo.
O que realmente é curioso é que é preciso fazer OC numa GTX 980 Ti, uma gráfica que normalmente bate a Fury X por boa margem em jogos em DX11, para bater a mesma Fury X em DX12.

Infelizmente se fores olhar para jogos como Rise of the Tomb Raider e afins isso não se verificou lá muito pois apenas havia vantagens em situações muito específicas.

A versão em DX12 do Rise of the Tomb Raider foi bastante má, oferecendo perdas de desempenho tanto na nVidia como na AMD. Depois ainda tinha problemas de gestão de memória e vram.
Infelizmente foi uma patch lançada à pressa, quase sem controlo de qualidade, apenas para dizerem que também suportam o DX12.
Os restantes jogos em DX12 mostram a AMD à frente. Até mesmo no GOW: UE, já tem a AMD à frente da nVidia e mesmo quando estava à frente era apenas por causa do GameWorks......como de costume.
 
Última edição:
Oc ou não faz parte de cada fabricante em fornecer um aumento extra nisso nvidia esteve melhor . 980 gtx com oc em cima também muda um pouco as coisas .
Dx 12 de verdade veremos nas novas gráficas e arquitectura ai veremos quem realmente esta frente de quem em dx 12 n minha opinião , 980gtx ti vemos no dx 12 algo melhor que as restantes com pascal nvidia só n iguala amd se não quer , amd só tem que aproveitar o dx12 para se mantar a par da rival que dominou n dx11.

Por ultimo jogos dx12 tem sido uma desgraça , só mesmo quando for de raiz.
 
Última edição:
Oc ou não faz parte de cada fabricante em fornecer um aumento extra nisso nvidia esteve melhor . 980 gtx com oc em cima também muda um pouco as coisas .
Dx 12 de verdade veremos nas novas gráficas e arquitectura ai veremos quem realmente esta frente de quem em dx 12 n minha opinião , 980gtx ti vemos no dx 12 algo melhor que as restantes com pascal nvidia só n iguala amd se não quer , amd só tem que aproveitar o dx12 para se mantar a par da rival que dominou n dx11.

Claro que o OC faz parte de um produto, como as gráficas. No entanto, é preciso lembrar que a maioria das pessoas não faz OC, nem a gráficas nem a CPUs.
Entre pessoal entusiasta como nós, é comum encontrar gente a fazer OC. Aliás, até será difícil encontrar quem não faça.

Também é preciso ter e conta que a maior parte das pessoas não é early adopter, especialmente em tempo de crise económica. Entusiastas como muitos que andam cá no forum, irão fazer o upgrade nos primeiros meses de lançamento, mas muita gente ainda vai ficar com as suas gráficas actuais durante mais uns anos. Neste ponto, quem tem AMD vai estar numa boa posição, poislevar com um aumento de desempenho em DirectX12. Quem tem nVidia já não vai ter a mesma sorte.
 
Isso nao é assim tão claro , basta ver pelo material mais usado dos users na steam

No meio dos valores do hitman tambem nao convem esquecer do apoio amd no titulo
 
Ao ver o material dos users da Steam vês que no topo está a GTX 970 com 4.7%. Mais abaixo temos a 960 com 3%.A primeira já está à venda há ano e meio e a segunda está a fazer um ano.
O resto é quase tudo gráficas de uma ou mais gerações atrás. Ou seja, a grande parte do pessoal não faz upgrades para as gráficas mais recentes.
Mesmo em termos de vram, a mais usada é de 1GB, com 33%. Ou seja, gráficas antigas.

E não esquecer que as gráficas do pessoal que vai comprar as novas, vão ser vendidas e acabarem por continuar a ser usadas por outras pessoas.

O Hitman é um jogo patrocinado pela AMD, mas a AMD não tem um sistema estilo gameworks da nVidia para lixar o desempenho da concorrência.
 
O que noto sempre e independentemente do DX 11 e DX 12 é que as pessoas com placas AMD acabam por retirar maior longevidade do produto.
A nvidia, na altura da compra, parece a placa melhor apesar de ser mais cara, mas ao fim de 1 ano, não sei bem porquê começa a perder fôlego.
Esta foi uma das razões que mudei para a AMD à uns anos e não me tenho arrependido pela escolha (e abomino o que a Nvidia faz com o Gameworks...mas enfim, estão a protejer o seu investimento).
 
Pois , mas nao é pela primeira ter ano e meio e a segunda estar a fazer um ano que deixam de ser das mais recentes , ate porque fazem parte da actual geracao que está á venda no mercado .

Quanto á venda de material de usado , realmente quem vai buscar nova ,vai muito provavelmente vender a antiga que por norma é da ultima ou penúltima geracao , o que faz com que as mais antigas deixem de ser usadas em muitos casos .. é certo que oc em cpu é mais para entusiasta mas em gpu vejo muita gente a fazer ou a comprar versoes ja com oc , algumas vezes nem é pelo oc mas sim pelo cooler

Quanto aos supostos sistemas" que nvidia ou amd têm para lixarem se uns aos outros acho que é completamente irrelevante na situacao em que referi ...o titulo em questao favorece a amd e já nao é de hoje
 
A "penúltima" geração da AMD compete com a geração atual. No caso da nvidia não. É só olhar para uma 770 em DX12 e aquilo parece uma placa low end.
 
Essa afirmação de que 40% dos utilizadores da steam já suporta Dx12 é uma bela tanga.

40% já utiliza Windows 10, mas quantos pcs é que só suportam dx11 e muitos nem isso?!
 
Bem, pelos vistos não é 40%, mas está lá perto.

wadawdwaad.jpg
 
UWP has been loved and hated .. well hated mostly. After fierce criticism Microsoft updated their blog, promising unlocked frame rate, and adding Gsync & Freesync support to UWP staring today.

Apparently new update for Win 10 today that will allow unlocked framerate, Gsync and Freesync for Universal Windows Platform games.

http://www.guru3d.com/news-story/unlocked-frame-rategsync-freesync-to-uwp-staring-today.html

Mesmo com isto eu continuo a achar pouco e que deveria no minimo permitir aquilo que era possivel com o dx11
 
Amanhã deveremos ter o lançamento do Total War: Warhammer

We’re pleased to confirm that Total War: WARHAMMER will also be DX12 compatible, and our graphics team has been working in close concert with AMD’s engineers on the implementation. This will be patched in a little after the game launches, but we’re really happy with the DX12 performance we’re seeing so far, so watch this space!
...
In GPU terms, we’ve shifted our particle simulation pipeline from the pixel shader to the compute shader, which is a more efficient use of the GPU’s time. In fact we’ve done this with several parts of the rendering pipeline, further utilizing the GPU and letting the CPU focus on everything else it has to do.
http://wiki.totalwar.com/w/Optimisation_Blog
 
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