Xbox Microsoft's Greenberg: Wii Customers May 'Graduate' To Xbox 360

.DX.

Power Member
Talking to Gamasutra as part of a larger interview to be posted in the near future, Microsoft's Aaron Greenberg, director of product management for Xbox 360 and Xbox Live, has been commenting on Microsoft's attempts to attract casual gamers, suggesting that Wii customers are "going to want to graduate to an Xbox 360 experience" over time.

When asked about Microsoft's initiative to bring more casual gamers to the Xbox 360, and whether it's possible to appeal to 'core' and 'casual' game players in the same box, Greenberg commented specifically:

"Yeah, absolutely. I think that there's a difference in the type of customer that is buying the Wii. When you think about it, there's a difference between trying to be the number one console with nine year old gamers, and being the console that offers the most experiences from 13 to 33.

I think for us, we don't really see the Wii as a direct competitor, we actually very much complement the Wii experience. It's obviously clear that we're going head-to-head with the PS3 in this generation. I think what Xbox will be able to do as well as the Wii is grow the market.

In this generation we're seeing record revenues for the U.S. and globally for the business, and we're seeing more people buying and playing games than ever before, and the Wii is definitely part of that. And as they grow that pie, that benefits us too, because those customers are eventually going to want to graduate to an Xbox 360 experience."


When asked about Nintendo's de-emphasizing of hardware power with the Wii, with Gamasutra's interviewer suggesting that "...if they keep going down this path, they don't really need to make a Wii 2", Microsoft's Greenberg pointedly suggested:

"Everyone says that eventually the novelty will wear off, right? I think that a lot of the people that are buying that console today are not people that have generally bought consoles in the past, right?

You see they're not buying games on it, right? They're buying it, it's like something they break out when people come over, and it's maybe a fun thing, but it's almost like the same people that buy a karaoke machine, you know? They're not really buying it for games, they're just buying it as a novelty."


The full interview with Greenberg, including plenty more detail on Microsoft's thoughts on the state of the industry and plans for the rest of 2008, will debut on Gamasutra in the near future.

http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=19266
 
Demasiadas falácias falsas aí.

Primeiro, se a Wii não é concorrente como é que eles "planeiam roubar clientes" e mais, porque é que segundo os rumores se andam a virar tanto para perseguir o mesmo publico?

Há diferença de publico captivado sim, porque uma tem um mercado e uma faixa de incisão mais vasta... isto não é de forma alguma uma vantagem para a Microsoft. São tão competidores directos como a DS é para a PSP e eles sabem-no, senão nem faziam entrevistas quase só a falar da Wii.

Depois insistem em falar de "novelties" de novo, ou fad's, tudo o que vende inicialmente o é, um produto de desejo... a PSone foi um fad, a PS2 também... Noutros mercados... o iPhone foi um fad... Mas tomara os fabricantes que o fad seja deles, porque normalmente depois as coisas começam a vender por si e ganham velocidade. Um dia a novelty vai-se talvez... Mas é muito melhor que não a ter (leia-se appeal). E diga-se que nenhuma consola, ou produto de entretenimento é mais que uma noveltie, decerto não é um bem essencial.

A PS2 e a PSone também não começaram com RPG's de 100 horas no primeiro dia, isso não quer dizer que com o mercado maior que a concorrência não tenha vindo uma supremacia nessa área; embora esta geração esteja a ser admitidamente diferente, também devido a moneyhats, resta saber até quando é que tais empresas aguentam a viver disso e a apelar a públicos mais pequenos (o que diga-se não é muito inteligente para o brand value delas e dos seus franchises). E depois claro... Sim, alguns jogos grandes estão a bater recordes, mas falham em vender consolas aos magotes a quem não as tem... e indo mais longe... e os pequenos? será que o que um Dark Sector vendeu chegou para cobrir os custos de desenvolvimento? não me cheira... e mesmo alguns grandes como o Stranglehold... custou 30 milhões tanto como o FFX e FFXII na PS2... e é um shooter de meras horas que vendeu pessimamente. Baseado nisto... será que esse mercado está realmente a crescer, para os pequenos e para investimentos maiores? não me cheira, de facto já li reports de que encolheu 19% num ano.
You see they're not buying games on it, right? They're buying it, it's like something they break out when people come over, and it's maybe a fun thing, but it's almost like the same people that buy a karaoke machine, you know? They're not really buying it for games, they're just buying it as a novelty."
Oh really? então como é que tem praticamente o mesmo tie-ratio por consola que a Xbox 360 tinha em igual periodo de vida? excepto que já há mais Wii's que X360's hoje... quanto mais as que havia em igual periodo de vida da X360... Já é um monstro... E por isso mesmo estes argumentos já nem são usados em forums... foram debunked e são debunked com facilidade.


"You see right?" you wish.

Enfim... contratar/pagar a gajos para isto... Mais valia estarem calados ou serem mais cordiais/verdadeiros. Cada vez mais, acho que o Allard e o Peter Moore foram perdas muito grandes no vosso campo, se isto são os substitutos.
 
e porque nao lhe tocas?

Sinceramente, falta de tempo e interesse. Tenho pouco tempo para jogar, e com tanta coisa na Wii por acabar e evoluír não dá para isso. De qualquer forma, uso-a sempre que quero ver DVD's :D

Sinceramente, não percebo a estratégia da Microsoft... Eles assim nunca irão lá... é más decisões comunicativas atrás de más decisões de marketing.

O I_Eat_All já disse tudo. Acrescento que a Microsoft se devia agarrar com unhas e dentes ao pouco mercado que tem porque senão arrisca-se a perder tudo...
 
Sinceramente, falta de tempo e interesse. Tenho pouco tempo para jogar, e com tanta coisa na Wii por acabar e evoluír não dá para isso. De qualquer forma, uso-a sempre que quero ver DVD's :D

Portanto básicamente, n é um problema nem da consola, nem da qualidade dos títulos da mesma, mas sim um problema teu...deixa lá, n és o único a ter pouco tempo para tal...:p

E péssimo negócio, para ler DVDs, arranjavas bem mais barato para esse efeito ;)

Embora n tenha vida (nem tempo nem €) para sustentar mais q uma consola, até me vejo a ter uma Wii, para jogar os jogos da Nintendo, n dou é 250€ para isso...


Em relação ao assunto do tópico, o único "graduate" q dislumbro neste momento, é a tecnologia dos Wii motes fazerem a sua "graduação" na próxima consola da Microsoft, de resto, acho q de um modo geral, quem compra uma Wii, sabe perfeitamente porque o faz e o q vai encontrar também...

Além de que casual gamers n sustentam mais q uma consola (digo eu) e a maioria dos fãs da Nintendo, n me parece que comprem consolas da Microsoft, portanto belo raciocinio destes PRs...que como já disse antes estão a chegar ao nível de "qualidade" a q os PRs da Sony já nos habituaram...:sad:
 
o pessoal está a levar o que ele disse da maneira errada! o que ele quer dizer é que pessoas que não eram gamers foram atraidos para a wii e agora tornaram-se gamers. E uma vez que isso acontece começam a informar-se melhor sobre jogos e etc. E o pessoal informado que quer ter outros jogos escolhe a xbox ...

É neste sentido que ele disse que queria roubar pessoal da wii, não no sentido de deixarem de jogar wii para terem a xbox. Coisa que concordo plenamente! Pq a wii para jogar com pessoal que nunca joga a nada é do melhor que há mas para jogos realmente competitivos e como experiencia singleplayer deixa muito a desejar.
 
o pessoal está a levar o que ele disse da maneira errada! o que ele quer dizer é que pessoas que não eram gamers foram atraidos para a wii e agora tornaram-se gamers. E uma vez que isso acontece começam a informar-se melhor sobre jogos e etc. E o pessoal informado que quer ter outros jogos escolhe a xbox ...
Não necessariamente... Ou quem comprava uma PS2 depois comprava outras consolas? O mesmo para qualquer consola que tenha dominado. Era na PS2 que se vendiam mais jogos de filmes, ou mais jogos da treta, e o publico era menos informado. Mas por isso mesmo... esse é o publico maior e onde está o dinheiro.

Líderes de mercado são líderes de mercado por alguma razão; as developers que se barriquem à espera de um switch desses não são muito inteligentes, nem o fabricante que realisticamente espere isso (mas suponho que se conseguir aguentar uns estúdios mais 6 meses já valeu a pena mandar uns comentários destes)

Daí a razão pela qual eles recorreram a tanta falácia junta nessa entrevista (aguentar aguas)... Ou então a pessoa que a deu não é muito inteligente/não está a par do mercado, também acontece. (mas então não justifica o ordenado que ganha, a não ser que lhe pagem para ministro da informação do iraque)

De resto essa do "publico informado" não compra Wii's tem muito que se lhe diga; é a velha história do "não entendes fenómeno Y? atribui-o à suposta estupidez do próximo" (ou neste caso, no mundo das consolas: "chama-lhe fad, gimmick ou noveltie" e reza para que se vá embora)
É neste sentido que ele disse que queria roubar pessoal da wii, não no sentido de deixarem de jogar wii para terem a xbox. Coisa que concordo plenamente! Pq a wii para jogar com pessoal que nunca joga a nada é do melhor que há mas para jogos realmente competitivos e como experiencia singleplayer deixa muito a desejar.
O argumento de sempre que a Wii é para festas e para pessoal que não joga? -_- Isso já passou de moda.

Se não são jogadores... dificilmente a Microsoft os converte, muito menos convence a comprarem uma segunda consola. Se são "massas", dificilmente vão comprar X360's quando toda a gente tem/quer Wii's (realidade internacional, não a portuguesa), e se são jogadores... depende do tipo de jogadores que são; e digo isto além de afiliações.

Problema actual da userbase da X360 é estar mais ou menos estancada, apesar dos pricedrops continuados, o pacing de crescimento é muito inferior ao das duas concorrentes. E se isso reflete indices de popularidade junto das massas (e reflete)... não é famoso, quando estão a perder contra uma consola mais cara (a PS3), a Wii para eles, neste momento é um passo maior que as pernas.

De resto... Eu tenho uma Wii, praticamente só jogo single player nela e jogos "competitivos"... serei anormal? não me parece, afinal esses jogos estão a vender.
 
Última edição:
Problema actual da userbase da X360 é estar mais ou menos estancada, apesar dos pricedrops continuados, o pacing de crescimento é muito inferior ao das duas concorrentes. E se isso reflete indices de popularidade junto das massas (e reflete)... não é famoso, quando estão a perder contra uma consola mais cara (a PS3), a Wii para eles, neste momento é um passo maior que as pernas.

A acreditar nesta source, o pacing de crescimento da X360 não é inferior ao da PS3 (se bem que a PS3 deve ter recebido um boost em Junho devido ao MGS4).
E em termos de vendas, a X360 tem conseguido manter o ritmo do ano passado.

Aggregate-hw-april-08-v2.png
 
Última edição:
Isso é para quem não tem vida, a vida de um adulto não são os jogos. A vida de uma criança pode ser, mas a de um adulto não é.

A Wii é consola suficiente para um adulto se divertir.

Isso não é regra comum, pode ser para a maioria mas não a totalidade.


Estou na casa dos trintas, sou casado,tenho um puto e tenho tempo para eles e para os meus jogos!

A wii por si só não me "satizfaz", gosto da consola e dos excelentes jogos que tem, especialmente os da nintendo , dou lhe mérito mas não me identifico a 100% com ela .

"A Wii é consola suficiente para um adulto se divertir"- Estas a falar de um adulto normal, não de um adulto viciado em jogos como eu,lol,desde há muito tempo, e não é por o ser que deixo de ter tempo para a minha família! :lol:
 
A acreditar nesta source, o pacing de crescimento da X360 não é inferior ao da PS3 (se bem que a PS3 deve ter recebido um boost em Junho devido ao MGS4).
E em termos de vendas, a X360 tem conseguido manter o ritmo do ano passado.

Aggregate-hw-april-08-v2.png
NPD=América. Enquanto isso a Sony anuncia que as vendas totais de PS3 na Europa já ultrapassaram os all-time totals da X360 (e saiu bastante tempo depois depois) e no Japão bastou a primeira semana de vendas... América... dos 5 meses de 2008 que tens aí listados a PS3 vendeu mais que a X360 em Janeiro, Fevereiro e Maio.... E se somarmos os totais do ano 2008 até agora, X360 versus PS3... dá:

PS3: 1.2 milhões
X360: 1.1 milhões

Sim, não é muita diferença, mas é uma taxa de crescimento maior, e este é meramente o "melhor" mercado da X360. Nos outros é bem mais fraca no que toca a vendas apesar de custar bem menos que a PS3 (e sempre que falo destas coisas, tento falar em vendas à escala mundial, ou pelo menos não excluir a Europa, que é onde estamos)

A PS3 ainda não tem mais unidades vendidas que a X360, isso não... Mas está a vender mais rápido; e essas projecções a continuarem... eventualmente metem a X360 em terceiro.
 
Última edição:
Sinceramente, falta de tempo e interesse. Tenho pouco tempo para jogar, e com tanta coisa na Wii por acabar e evoluír não dá para isso. De qualquer forma, uso-a sempre que quero ver DVD's :D

Pois o msc, mario kart e agora o brawl para treinar já é muito. Principalmente para ti, já és homem com trabalho :P

o pessoal está a levar o que ele disse da maneira errada! o que ele quer dizer é que pessoas que não eram gamers foram atraidos para a wii e agora tornaram-se gamers. E uma vez que isso acontece começam a informar-se melhor sobre jogos e etc. E o pessoal informado que quer ter outros jogos escolhe a xbox ...

Ou seja estás a dizer que quem é gamer prefere a xbox. Então as pessoas que jogam wii são o quê? Então as pessoas que jogam wii são ignorantes porque não sabem nada sobre jogos?
 
NPD=América. Enquanto isso a Sony anuncia que as vendas totais de PS3 na Europa já ultrapassaram os all-time totals da X360 (e saiu bastante tempo depois depois) e no Japão bastou a primeira semana de vendas... América... dos 5 meses de 2008 que tens aí listados a PS3 vendeu mais que a X360 em Janeiro, Fevereiro e Maio.... E se somarmos os totais do ano 2008 até agora, X360 versus PS3... dá:

PS3: 1.2 milhões
X360: 1.1 milhões

Sim, não é muita diferença, mas é uma taxa de crescimento maior, e este é meramente o "melhor" mercado da X360. Nos outros é bem mais fraca no que toca a vendas apesar de custar bem menos que a PS3 (e sempre que falo destas coisas, tento falar em vendas à escala mundial, ou pelo menos não excluir a Europa, que é onde estamos)

A PS3 ainda não tem mais unidades vendidas que a X360, isso não... Mas está a vender mais rápido; e essas projecções a continuarem... eventualmente metem a X360 em terceiro.

o melhor mercado da 360 é o americano onde a xbox tem muito mais consolas vendidas que a ps3!
E n esquecer q a xbox vende 7 jogos por consola eqt a wii e a ps3 vendem pai 2 ou 3!

Volto a repetir que o pessoal que joga mais e está mais informado compra xbox 360.
Quem pensa que playstation é sinonimo de consola (o que acontece mt em portugal) ou quer ter blueray compra ps3.
 
Pois o msc, mario kart e agora o brawl para treinar já é muito. Principalmente para ti, já és homem com trabalho :P



Ou seja estás a dizer que quem é gamer prefere a xbox. Então as pessoas que jogam wii são o quê? Então as pessoas que jogam wii são ignorantes porque não sabem nada sobre jogos?

lol n é isso que tou a dizer, o que quero dizer é que quem se torna gamer gosta de jogar a muitos jogos diferentes e a xbox oferece titulos com um realismo/gameplay que a wii n tem o que faz esses novos gamers a comprar uma nova consola para jogar um soul calibur 4 ou um call of duty 5 na sua tv nova de alta definição :)
 
Back
Topo