1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Microsoft's Greenberg: Wii Customers May 'Graduate' To Xbox 360

Discussão em 'XBOX' iniciada por .DX., 5 de Julho de 2008. (Respostas: 80; Visualizações: 3591)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=19266

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Demasiadas falácias falsas aí.

Primeiro, se a Wii não é concorrente como é que eles "planeiam roubar clientes" e mais, porque é que segundo os rumores se andam a virar tanto para perseguir o mesmo publico?

Há diferença de publico captivado sim, porque uma tem um mercado e uma faixa de incisão mais vasta... isto não é de forma alguma uma vantagem para a Microsoft. São tão competidores directos como a DS é para a PSP e eles sabem-no, senão nem faziam entrevistas quase só a falar da Wii.

Depois insistem em falar de "novelties" de novo, ou fad's, tudo o que vende inicialmente o é, um produto de desejo... a PSone foi um fad, a PS2 também... Noutros mercados... o iPhone foi um fad... Mas tomara os fabricantes que o fad seja deles, porque normalmente depois as coisas começam a vender por si e ganham velocidade. Um dia a novelty vai-se talvez... Mas é muito melhor que não a ter (leia-se appeal). E diga-se que nenhuma consola, ou produto de entretenimento é mais que uma noveltie, decerto não é um bem essencial.

A PS2 e a PSone também não começaram com RPG's de 100 horas no primeiro dia, isso não quer dizer que com o mercado maior que a concorrência não tenha vindo uma supremacia nessa área; embora esta geração esteja a ser admitidamente diferente, também devido a moneyhats, resta saber até quando é que tais empresas aguentam a viver disso e a apelar a públicos mais pequenos (o que diga-se não é muito inteligente para o brand value delas e dos seus franchises). E depois claro... Sim, alguns jogos grandes estão a bater recordes, mas falham em vender consolas aos magotes a quem não as tem... e indo mais longe... e os pequenos? será que o que um Dark Sector vendeu chegou para cobrir os custos de desenvolvimento? não me cheira... e mesmo alguns grandes como o Stranglehold... custou 30 milhões tanto como o FFX e FFXII na PS2... e é um shooter de meras horas que vendeu pessimamente. Baseado nisto... será que esse mercado está realmente a crescer, para os pequenos e para investimentos maiores? não me cheira, de facto já li reports de que encolheu 19% num ano.
    Oh really? então como é que tem praticamente o mesmo tie-ratio por consola que a Xbox 360 tinha em igual periodo de vida? excepto que já há mais Wii's que X360's hoje... quanto mais as que havia em igual periodo de vida da X360... Já é um monstro... E por isso mesmo estes argumentos já nem são usados em forums... foram debunked e são debunked com facilidade.

"You see right?" you wish.

Enfim... contratar/pagar a gajos para isto... Mais valia estarem calados ou serem mais cordiais/verdadeiros. Cada vez mais, acho que o Allard e o Peter Moore foram perdas muito grandes no vosso campo, se isto são os substitutos.

3. RedDark

RedDark Power Member

A xbox 360 é o melhor complemento que se pode dar a uma Wii.

4. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Eu também pensava o mesmo... até a ter e mal lhe tocar...

5. ZimZum24

ZimZum24 Power Member

e porque nao lhe tocas?

6. RedDark

RedDark Power Member

A que gostar dos jogos das duas, e saber gerir..

7. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Sinceramente, falta de tempo e interesse. Tenho pouco tempo para jogar, e com tanta coisa na Wii por acabar e evoluír não dá para isso. De qualquer forma, uso-a sempre que quero ver DVD's :D

Sinceramente, não percebo a estratégia da Microsoft... Eles assim nunca irão lá... é más decisões comunicativas atrás de más decisões de marketing.

O I_Eat_All já disse tudo. Acrescento que a Microsoft se devia agarrar com unhas e dentes ao pouco mercado que tem porque senão arrisca-se a perder tudo...

8. bseixas

bseixas Power Member

Portanto básicamente, n é um problema nem da consola, nem da qualidade dos títulos da mesma, mas sim um problema teu...deixa lá, n és o único a ter pouco tempo para tal...:p

E péssimo negócio, para ler DVDs, arranjavas bem mais barato para esse efeito ;)

Embora n tenha vida (nem tempo nem €) para sustentar mais q uma consola, até me vejo a ter uma Wii, para jogar os jogos da Nintendo, n dou é 250€ para isso...

Em relação ao assunto do tópico, o único "graduate" q dislumbro neste momento, é a tecnologia dos Wii motes fazerem a sua "graduação" na próxima consola da Microsoft, de resto, acho q de um modo geral, quem compra uma Wii, sabe perfeitamente porque o faz e o q vai encontrar também...

Além de que casual gamers n sustentam mais q uma consola (digo eu) e a maioria dos fãs da Nintendo, n me parece que comprem consolas da Microsoft, portanto belo raciocinio destes PRs...que como já disse antes estão a chegar ao nível de "qualidade" a q os PRs da Sony já nos habituaram...:sad:

9. HeisenbergTrip

HeisenbergTrip Power Member

wii a ler dvd's?

Wow, tou desactualizado.

10. sniperfox

sniperfox Proud Donor

No meu caso penso na Wii como um complemento para a 360.

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Isso é para quem não tem vida, a vida de um adulto não são os jogos. A vida de uma criança pode ser, mas a de um adulto não é.

A Wii é consola suficiente para um adulto se divertir.

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ele deve ter a consola "aldrabada".

13. esyk

esyk Power Member

o pessoal está a levar o que ele disse da maneira errada! o que ele quer dizer é que pessoas que não eram gamers foram atraidos para a wii e agora tornaram-se gamers. E uma vez que isso acontece começam a informar-se melhor sobre jogos e etc. E o pessoal informado que quer ter outros jogos escolhe a xbox ...

É neste sentido que ele disse que queria roubar pessoal da wii, não no sentido de deixarem de jogar wii para terem a xbox. Coisa que concordo plenamente! Pq a wii para jogar com pessoal que nunca joga a nada é do melhor que há mas para jogos realmente competitivos e como experiencia singleplayer deixa muito a desejar.

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não necessariamente... Ou quem comprava uma PS2 depois comprava outras consolas? O mesmo para qualquer consola que tenha dominado. Era na PS2 que se vendiam mais jogos de filmes, ou mais jogos da treta, e o publico era menos informado. Mas por isso mesmo... esse é o publico maior e onde está o dinheiro.

Líderes de mercado são líderes de mercado por alguma razão; as developers que se barriquem à espera de um switch desses não são muito inteligentes, nem o fabricante que realisticamente espere isso (mas suponho que se conseguir aguentar uns estúdios mais 6 meses já valeu a pena mandar uns comentários destes)

Daí a razão pela qual eles recorreram a tanta falácia junta nessa entrevista (aguentar aguas)... Ou então a pessoa que a deu não é muito inteligente/não está a par do mercado, também acontece. (mas então não justifica o ordenado que ganha, a não ser que lhe pagem para ministro da informação do iraque)

De resto essa do "publico informado" não compra Wii's tem muito que se lhe diga; é a velha história do "não entendes fenómeno Y? atribui-o à suposta estupidez do próximo" (ou neste caso, no mundo das consolas: "chama-lhe fad, gimmick ou noveltie" e reza para que se vá embora)
    O argumento de sempre que a Wii é para festas e para pessoal que não joga? -_- Isso já passou de moda.

Se não são jogadores... dificilmente a Microsoft os converte, muito menos convence a comprarem uma segunda consola. Se são "massas", dificilmente vão comprar X360's quando toda a gente tem/quer Wii's (realidade internacional, não a portuguesa), e se são jogadores... depende do tipo de jogadores que são; e digo isto além de afiliações.

Problema actual da userbase da X360 é estar mais ou menos estancada, apesar dos pricedrops continuados, o pacing de crescimento é muito inferior ao das duas concorrentes. E se isso reflete indices de popularidade junto das massas (e reflete)... não é famoso, quando estão a perder contra uma consola mais cara (a PS3), a Wii para eles, neste momento é um passo maior que as pernas.

De resto... Eu tenho uma Wii, praticamente só jogo single player nela e jogos "competitivos"... serei anormal? não me parece, afinal esses jogos estão a vender.

Última edição: 6 de Julho de 2008
  15. Heron

Heron Power Member

A acreditar nesta source, o pacing de crescimento da X360 não é inferior ao da PS3 (se bem que a PS3 deve ter recebido um boost em Junho devido ao MGS4).
    E em termos de vendas, a X360 tem conseguido manter o ritmo do ano passado.

16. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Isso não é regra comum, pode ser para a maioria mas não a totalidade.

Estou na casa dos trintas, sou casado,tenho um puto e tenho tempo para eles e para os meus jogos!

A wii por si só não me "satizfaz", gosto da consola e dos excelentes jogos que tem, especialmente os da nintendo , dou lhe mérito mas não me identifico a 100% com ela .

"A Wii é consola suficiente para um adulto se divertir"- Estas a falar de um adulto normal, não de um adulto viciado em jogos como eu,lol,desde há muito tempo, e não é por o ser que deixo de ter tempo para a minha família! :lol:

17. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

NPD=América. Enquanto isso a Sony anuncia que as vendas totais de PS3 na Europa já ultrapassaram os all-time totals da X360 (e saiu bastante tempo depois depois) e no Japão bastou a primeira semana de vendas... América... dos 5 meses de 2008 que tens aí listados a PS3 vendeu mais que a X360 em Janeiro, Fevereiro e Maio.... E se somarmos os totais do ano 2008 até agora, X360 versus PS3... dá:

PS3: 1.2 milhões
    X360: 1.1 milhões

Sim, não é muita diferença, mas é uma taxa de crescimento maior, e este é meramente o "melhor" mercado da X360. Nos outros é bem mais fraca no que toca a vendas apesar de custar bem menos que a PS3 (e sempre que falo destas coisas, tento falar em vendas à escala mundial, ou pelo menos não excluir a Europa, que é onde estamos)

A PS3 ainda não tem mais unidades vendidas que a X360, isso não... Mas está a vender mais rápido; e essas projecções a continuarem... eventualmente metem a X360 em terceiro.

18. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Pois o msc, mario kart e agora o brawl para treinar já é muito. Principalmente para ti, já és homem com trabalho :P

Ou seja estás a dizer que quem é gamer prefere a xbox. Então as pessoas que jogam wii são o quê? Então as pessoas que jogam wii são ignorantes porque não sabem nada sobre jogos?

19. esyk

esyk Power Member

o melhor mercado da 360 é o americano onde a xbox tem muito mais consolas vendidas que a ps3!
    E n esquecer q a xbox vende 7 jogos por consola eqt a wii e a ps3 vendem pai 2 ou 3!

Volto a repetir que o pessoal que joga mais e está mais informado compra xbox 360.
    Quem pensa que playstation é sinonimo de consola (o que acontece mt em portugal) ou quer ter blueray compra ps3.

20. esyk

esyk Power Member

lol n é isso que tou a dizer, o que quero dizer é que quem se torna gamer gosta de jogar a muitos jogos diferentes e a xbox oferece titulos com um realismo/gameplay que a wii n tem o que faz esses novos gamers a comprar uma nova consola para jogar um soul calibur 4 ou um call of duty 5 na sua tv nova de alta definição :)

Partilhar esta Página