Tablet Mitsai Kubo 9.7

bOAS!
Não tentei dessa forma,mas não será o mesmo usar a ferramenta através do próprio S.O e actualizar assim?
De qq das formas acho que só resolverá via windows update...tal e qual na altura da passagem do win8.1 para o 10 a melhor forma foi essa,pois a ferramenta media creator tool tb na altura não funcionou.Vou continuar a testar a ver que tal!Thks

Cumps
Quando usas uma pen e arrancas por USB nem precisas ter nada no teu disco (memoria interna neste caso) , ou seja fazes uma instalacao limpa
 
bOAS!
Luis isso é feito directamente na Bios do Tablet.
ens que arrancar com um teclado USB inserido,e logo no boot fazer F2 penso eu para aceder á Bios.
Depois lá podes configurar isso.
Há neste tópico referências(inclusive com fotos) de como proceder para mexer nessa config(muitas páginas atrás).
Cumps
 
bOAS!
Luis isso é feito directamente na Bios do Tablet.
ens que arrancar com um teclado USB inserido,e logo no boot fazer F2 penso eu para aceder á Bios.
Depois lá podes configurar isso.
Há neste tópico referências(inclusive com fotos) de como proceder para mexer nessa config(muitas páginas atrás).
Cumps
obrigado, já consegui!
mais alguém ja notou lagginess no start screen no windows 10? já se arranjou solução? eu pensei que fosse da memória mas em nada ajudou..
 
bOAS!
Usa a ferramenta The Intel® Driver Update:
http://www.intel.com/p/en_US/support/detect

para actualizar o driver da VGA,geralmente resolve esse tipo de Lag's.

OBS:consegui finalmente instalar o Windows 10 já com o update de Novembro.
foi dificil mas deu(obrigatório ter 20Gb +- livres antes do update),agora após resolver o stress da rotação de ecran,do teclado automático,só me falta por a camera a funcionar,mas ainda não consegui...independentemente o driver que coloco a camera nunca fica a 100%...vou ver se resolvo!Alguma ajuda?

Thks
 
bOAS!
Usa a ferramenta The Intel® Driver Update:
http://www.intel.com/p/en_US/support/detect

para actualizar o driver da VGA,geralmente resolve esse tipo de Lag's.

OBS:consegui finalmente instalar o Windows 10 já com o update de Novembro.
foi dificil mas deu(obrigatório ter 20Gb +- livres antes do update),agora após resolver o stress da rotação de ecran,do teclado automático,só me falta por a camera a funcionar,mas ainda não consegui...independentemente o driver que coloco a camera nunca fica a 100%...vou ver se resolvo!Alguma ajuda?

Thks
Só consegui colocar a câmara a funcionar após desinstalar os updates da gráfica que o windows update realizou. A câmara só trabalha com a drive nativa instalada que ainda é de 2014. Só que com essa drive o tablet fica mais lento.
A marca devia lançar drives novas para a câmara porque o tablet ainda é novo e em termos de drives está a deixar a desejar.
 
bOAS!
Pois a mim aconteceu o contrário....:(

Ou seja para conseguir instalar o Windows 10 já com o Update de Novembro,tive que desinstalar todo o software instalado(inclusive algumas apps) até ficar +- com 19.9Gb livres no disco. Isto é fundamental!!!!
Depois utilizei a ferramenta Media Creation Tool e finalmente actualizou direito o Windows.
Após esta actualização fiquei sem a rotação automática,teclado automático e Webcam.

A rotação resolvi com a desinstalação do driver Kionix e instalei a versão (GSENSOR)que está no pack de drivers:
V975w Core4-V3_Win8.1_x86_Drivers (procurar neste tópico) bastou executar o ficheiro de instalação só deste driver.

A situação do Teclado bastou ir a: Settings - Devices - Typing - última opção.

A Webcam só consegui por a funcionar,após 1º actualizar o driver da gráfica via o utilitário de actualização da Intel:
http://www.intel.com/p/en_US/support/detect

Depois de reiniciar o Tablet, actualizei o driver da Webcam manualmente através do Gestor de dispositivos. O driver usado foi o mais antigo que há para este Tablet: V975w Core4-V1_Win8.1_x86_Drivers a pasta da camera: GC 2235.

Agora tenho o Tablet com a última versão do Windows 10 rápido/fluído e com tudo a funcionar a 100%.
Fica o meu feedback.
Cumps
 
bOAS!
Pois a mim aconteceu o contrário....:(

Ou seja para conseguir instalar o Windows 10 já com o Update de Novembro,tive que desinstalar todo o software instalado(inclusive algumas apps) até ficar +- com 19.9Gb livres no disco. Isto é fundamental!!!!
Depois utilizei a ferramenta Media Creation Tool e finalmente actualizou direito o Windows.
Após esta actualização fiquei sem a rotação automática,teclado automático e Webcam.

A rotação resolvi com a desinstalação do driver Kionix e instalei a versão (GSENSOR)que está no pack de drivers:
V975w Core4-V3_Win8.1_x86_Drivers (procurar neste tópico) bastou executar o ficheiro de instalação só deste driver.

A situação do Teclado bastou ir a: Settings - Devices - Typing - última opção.

A Webcam só consegui por a funcionar,após 1º actualizar o driver da gráfica via o utilitário de actualização da Intel:
http://www.intel.com/p/en_US/support/detect

Depois de reiniciar o Tablet, actualizei o driver da Webcam manualmente através do Gestor de dispositivos. O driver usado foi o mais antigo que há para este Tablet: V975w Core4-V1_Win8.1_x86_Drivers a pasta da camera: GC 2235.

Agora tenho o Tablet com a última versão do Windows 10 rápido/fluído e com tudo a funcionar a 100%.
Fica o meu feedback.
Cumps
Excelente! Muito obrigado pelo relato, eu tenho que ganhar corajem para fazer isso ao meu! So que ele corre tao bem com o w8.1... Que ate da do lol
 
bOAS!

Alfa sinceramente o Win 8.1 actualizado funcionava maravilha tanto neste Tablet,como no meu portátil e afins...(acho que foi um S.O injustiçado :007: ) fomos atrás do hype do 10 :014:
De qq das formas após esta última actualização e a questão do drivers bem resolvida,tudo funciona igualmente bem.E sempre será mais futureproof!
Porreiro é tb agora o S.O ocupar ainda menos espaço,o que neste Tablet algo limitado nesse aspecto ajuda.
Cumps!!
 
Estou a procura de um tablet windows e o kubo entra na equação... Acham que na "fase da vida" deste equipamento é uma boa compra? Com o natal não chegarão tablets melhores na mesma gama de preços?
A utilização será basicamente browsing e visualização de filmes (Kodi)...

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk
 
Quando usas uma pen e arrancas por USB nem precisas ter nada no teu disco (memoria interna neste caso) , ou seja fazes uma instalacao limpa
Quando se faz uma instalação limpa, o tátil funciona? Ou tem que se usar um teclado usb, para se poder fazer as escolhas do inicio da instalação?
 
Última edição:
bOAS!

Com o Windows 10 nunca precisei de instalar os drivers do touch,mesmo durante a fase de instalação ele detecta.:Winkani:
Apenas poderá haver necessidade dos drivers dos sensores de rotação de ecran. Convém ter pelo menos os do Windows 8.1 á mão.
Cumps
 
Comprei ha umas semanas um HP Stream G8 5900np , do qual estou a gostar bastante , mas prefiro trocar para um de 10"

Tem meia duzia de horas de uso e já fiz o upgrade para o win10

Tem slot para cartão SIM, ou seja tem modulo 3G interno, que o Kubo nao tem.

Há por ai alguem que queira trocar este HP por um Kubo, ou seja que esteja a precisar de um modelo mais pequeno e com 3G

Mais detalhes deste HP , que tem neste momento um preço médio de 220€ num conhecido comparador de preços em Portugal

K6E90EA#AB9
HP Stream 8 5900np - Intel Atom Z3735G, 1GB RAM, 32GB EMMC, Ecrã WVA IPS de 8", Combo 802.11b/g/n (1x1) e BT 4.0 LE



http://support.hp.com/pt-pt/product/HP-Stream-Tablets/7439999/model/7769484/drivers/

K6E90EA.jpg


E aqui um video :
 
Back
Topo