Modem ZON (Netgeat cvg834g)

dá, basta pedires aos srs e eles mudam eu tenho o netgear com alguns stresses pra net e o THOMSON só pra telefone , pq o netgear tinha telefone 15 minutos por dia :D

é chato é que vais só poder ligar um pc À net com o thompson pq o netgear nao tem wan, fala com o apoio tecnino pode ser que eles troquem o modem afinal de contas ha garantias e elas sao pra isso mesmo
 
Eu tenho o meu modem com uma ventuinha apontada pra ele, e ele ta fresco e tenho as quebras o tec quando ca veio apanhou uns picos na rede e achou estranho por isso o problema nao era do modem mas da rede externa penso.
 
Já ouve aqui um membro que pediu ajuda a encontrar as drivers usb para este modem , será que alguem pode dar um maozinha ? , eh que eu tambem preciso , neste pc tenho a placa de rede estragada..
 
Alguém me pode ajudar com um problemita? Comprei o modem Netgear CVG834G e tá tudo ótimo, sempre a bombar MAS o wireless nao funciona, encravando sempre na identificação e acabo por ter conectividade limitada? Como resolvo isto?

PS: Se me forem sugerir mudar de modem, tem de ter pelo menos 2 portas cabo e wireless lan

EDIT: Tenho aqui um modem antigo (do tempo da sic gold :D) que usa o mesmo sistema (tv splitter e cabo de enroscar). Consigo utilizá-lo para outro pc (é para trabalho, nao preciso de altas velocidades neste)?
 
Última edição:
Os NetGear vem configurados, por defeito para WEP 128, deve ser por uma questão de compatibilidade ou porque o próprio firmware só permite isso em termos de gear aleatoriamente chaves ou algo do género, é a única explicação para usarem uma encriptação morta.

A chave está em baixo do modem mas o melhor é mudar logo.

www.zon.pt -> Suporte Tecnico -> Internet -> Configurar Wireless -> Netgear -> WPA.

Resumindo:

Aceder à pagina 192.168.0.1, e por como login/password MSO/changeme ou admin/password, para o que se vai fazer é praticamente indiferente, na pagina do NetGear escolher wireless Settings -> WPA2-PSK.

No Name(SSID) escolher o nome da rede e no Pre-Shared Key uma chave para aceder à rede e carregar no Apply.

Depois é só, nos pcs em questão, pedir para aceder à rede cujo nome foi definido no passo anterior e introduzir a chave de acesso que também foi definida nesse mesmo passo. De notar que o router não deve estar na horizontal pois aquece imenso e congela, a rede do mesmo é muito fraca, é mesmo um limite ao nível do router em questão, a antena tem apenas 2db de potencia (quando uma minimamente decente tem 5db e uma boa 10db).




E, por ultimo, devolver o router, voltar para o modem Thompson e comprar um Asus WL-500.
Não existe nenhuma vantagem em comprarem um router à Zon TV Cabo, não vão receber suporte em relação a configurações wireless, o router é uma porcaria em termos de alcance e existem casos reportados de pessoas que não tem acesso ao IRC e outras que, mal liguem o Messenger, o router simplesmente reinicia.
 
Os NetGear vem configurados, por defeito para WEP 128, deve ser por uma questão de compatibilidade ou porque o próprio firmware só permite isso em termos de gear aleatoriamente chaves ou algo do género, é a única explicação para usarem uma encriptação morta.

A chave está em baixo do modem mas o melhor é mudar logo.

www.zon.pt -> Suporte Tecnico -> Internet -> Configurar Wireless -> Netgear -> WPA.

Resumindo:

Aceder à pagina 192.168.0.1, e por como login/password MSO/changeme ou admin/password, para o que se vai fazer é praticamente indiferente, na pagina do NetGear escolher wireless Settings -> WPA2-PSK.

No Name(SSID) escolher o nome da rede e no Pre-Shared Key uma chave para aceder à rede e carregar no Apply.

Depois é só, nos pcs em questão, pedir para aceder à rede cujo nome foi definido no passo anterior e introduzir a chave de acesso que também foi definida nesse mesmo passo. De notar que o router não deve estar na horizontal pois aquece imenso e congela, a rede do mesmo é muito fraca, é mesmo um limite ao nível do router em questão, a antena tem apenas 2db de potencia (quando uma minimamente decente tem 5db e uma boa 10db).




E, por ultimo, devolver o router, voltar para o modem Thompson e comprar um Asus WL-500.
Não existe nenhuma vantagem em comprarem um router à Zon TV Cabo, não vão receber suporte em relação a configurações wireless, o router é uma porcaria em termos de alcance e existem casos reportados de pessoas que não tem acesso ao IRC e outras que, mal liguem o Messenger, o router simplesmente reinicia.

eu nao consigo aceder ao IRC.....ja tentei de tudo e nao consigo.....>(
 
É mesmo do firmware do NetGear, não existe volta a dar a não ser... livrar-se do NetGear ou esperar por um update milagre ao mesmo, mas depois do que vi com o que fizeram com os updates, o meter o Zon@Fon sem ninguém perguntar, mandar tudo quando era NetGear perder as definições com esse update, depois tirar esse firmware e o pessoal, de novo, perder as definições...
 
Boas

Alguém me explica se é necessario abir portas ou algo do genero para que o IRC funcione, é que dantes tinha o Thompshon e funcionava lindamente e agora não...

Obrigado
 
Resolvido, pra quem quiser deixo aqui a informação:

Caros amigos,

Sou o Join, PTnet Helper da rede PTnet. E estou aqui só mesmo como utilizador NetCabo e como Helper da rede para vos indicar algumas coisas que podem fazer para tentar resolver o problema.


Para a ZON: como vêm, este não é um problema apenas da ZON. Sugiro-vos que arranjem um firmware novo o mais rápido possível, pelo que vejo dito (náo tenho o dito router) é problema daí.


Algumas coisas que se pode fazer:
- Sacar o WinMTR e ver o ping de um servidor da PTnet até à vossa máquina, e ver onde está o packet loss (1).
- Usar a porta 6668. Neste momento há um servidor com SSL e de testes que tem a porta 6668 activa. Se o Router bloqueia a porta 6667, tentem o seguinte servidor:
* hub.ptnet.org:6668 (ou 193.126.233.1:6668)
- Usar um proxy exterior: se tiverem outro PC, podem sempre fazer um proxy socks5 no outro PC e usar daí, ficando a ser "visto" o IP da outra máquina (isto requer alguns conhecimentos, se são "simples users do IRC ignorem o que acabei de dizer).

Ao dispor para contacto por [email protected] ou Join na rede PTnet.

comigo o servidor com porta 6668 resolveu a questão :)
 
Boas ppl alguem sabe de algum update ao firmware deste router?

E que tenho constantemente quebras da net, o router ta ligado mas n e detectado pelo pc.

Ja agora o meu msn, usado no mac, estame sempre a dizer que as mensagens nao sao entregues.

Alguem me pode dar uma ajuda?

abraço
 
Eh pa nada feito ... o equipamento e mesmo uma m**rda lol

Usa o netgear apenas como router, e ligas a outro router para distribuir a net e wireless
 
Boas , ppl tenho um problema ... A minha Ps3 não detecta a rede wireless do NETGEAR..
Se ligar a consola por cabo ao netgear jogo sem problemas , mas não consigo q a consola detecte a rede Wireless , faço tudo bem , mas chega ao teste de ligação diz q não detecta o IP ???
Dá para darem uma ajuda ??
Um abraço LGil
 
Back
Topo