moey! - Mobile Banking

@mix_ tenho um amigo com ActivoBank que ficava ocasionalmente com quase todo o saldo disponível como saldo cativo ao início do fim-de-semana, e só à segunda feira era libertado, impedindo-o de movimentar durante 2 dias.

Saldo cativo pode vir a ser libertado sem débito, é preciso saber porque aconteceu. Mas fica a nota que problemas sérios não são exclusivos do moey.
 
Possivelmente clonagem. Mas não sei como. Já me ligaram da moey há cerca de 30 minutos para fazer a desativação do cartão virtual e que estão a ver para onde foi o dinheiro para pedirem o charge back do dinheiro. Agora resta aguardar.
 
É activar a barra que diz restringir pagamentos online certo?

Sim


Mas vocês não criam sempre um mbway para pagamentos online? Eu sempre que faço uma compra crio um novo Mbway.

Já o fiz isso muitas vezes, desde o tempo do MBNet mas se o bloquear pagamentos online funcionar não vejo necessidade de andar sempre com MBways para trás e para a frente.

Alem disso está não é a minha conta principal.
 
Possivelmente clonagem. Mas não sei como. Já me ligaram da moey há cerca de 30 minutos para fazer a desativação do cartão virtual e que estão a ver para onde foi o dinheiro para pedirem o charge back do dinheiro. Agora resta aguardar.
Que situação, fizeste pagamento pelo pc ou pelo telemóvel?



Sim

Já o fiz isso muitas vezes, desde o tempo do MBNet mas se o bloquear pagamentos online funcionar não vejo necessidade de andar sempre com MBways para trás e para a frente.

Alem disso está não é a minha conta principal.

Ao bloquear os pagamentos online como descrito, ele só bloqueia os pegamentos Online pelo moey , ou quando uso o MBnet também não aceita ir buscar esse dinheiro à conta para fazer o pagamento?
 
Por acaso vou enviar email com essa questão mesmo, já que o Moey! é a minha conta principal.
O meu compras online está desactivado e uso mbway (vertente mbnet para criar cartões virtuais) para pagamentos online sem problemas.
Por muito que pareça se confiança em plataformas online uso sempre mbnet assim dá para a compra e mais nada.
 
Última edição:
Que situação, fizeste pagamento pelo pc ou pelo telemóvel?


Telemóvel.

Isso o melhor é questiona-los, eu sempre que usei o MBNet/MBWay era com acesso a minha conta principal.




Ao bloquear os pagamentos online como descrito, ele só bloqueia os pegamentos Online pelo moey , ou quando uso o MBnet também não aceita ir buscar esse dinheiro à conta para fazer o pagamento?

O meu também basicamente era conta principal mas já retirei de la tudo. Só tenho este pendente
 
O meu compras online está desactivado e uso mbway (vertente mbnet para criar cartões virtuais) para pagamentos online sempre problemas.
Por muito que pareça se confiança em plataformas online uso sempre mbnet assim dá para a compra e mais nada.
Então era esta questão precisamente que queria saber. Obrigado.

O meu também basicamente era conta principal mas já retirei de la tudo. Só tenho este pendente

Mix realmente se foi clonagem foi um azar do caraças, no entanto, se foi realmente clonagem, tanto acontecia no Moey como noutra qualquer. Que se resolva tudo para bem.
 
Então era esta questão precisamente que queria saber. Obrigado.



Mix realmente se foi clonagem foi um azar do caraças, no entanto, se foi realmente clonagem, tanto acontecia no Moey como noutra qualquer. Que se resolva tudo para bem.
Já editei a resposta anterior, escrevi mal... Quis dizer sem problemas
 
Então era esta questão precisamente que queria saber. Obrigado.



Mix realmente se foi clonagem foi um azar do caraças, no entanto, se foi realmente clonagem, tanto acontecia no Moey como noutra qualquer. Que se resolva tudo para bem.

Aguardar pelo suporte da moey. Estão a aguardar para onde vai ir o dinheiro ou se foi erro de algo.
Opá, sim claro mas ligares para um apoio, mandarem te desativar o cartão fisico e dizerem te para apresentares queixa que não podem fazer nada é mau !
 
Aguardar pelo suporte da moey. Estão a aguardar para onde vai ir o dinheiro ou se foi erro de algo.
Opá, sim claro mas ligares para um apoio, mandarem te desativar o cartão fisico e dizerem te para apresentares queixa que não podem fazer nada é mau !

Eu entendo, possivelmente no teu lugar eu tinha a mesma reação.. Ainda é bastante dinheiro.. Vai metendo por aqui as atualizações da situação.
 
O caso do @mix_ ou foi clonagem do cartão físico numa dessas MBs manhosas na rua ou foi objecto de phishing em que alguém criou um site parecido a um site conhecido e sacou os dados do cartão.

Não tens mais informações na consulta de movimentos no multibanco?

Acho quase impossível ser erro do Moey, mas como reagem a esta situação (investigando e reembolsando o valor) é importante
 
Última edição:
Devolveram, para tirarem logo a seguir.
Eu como programador de software acho isto uma comédia. :headsh:

Screenshot_20200716-212553.png
 
Eu entendo, possivelmente no teu lugar eu tinha a mesma reação.. Ainda é bastante dinheiro.. Vai metendo por aqui as atualizações da situação.

Novidades eu vou colocando.

O caso do @mix_ ou foi clonagem do cartão físico numa dessas MBs manhosas na rua ou foi objecto de phishing em que alguém criou um site parecido a um site conhecido e sacou os dados do cartão.

Não tens mais informações na consulta de movimentos no multibanco?

Acho quase impossível ser erro do Moey, mas como reagem a esta situação (investigando e reembolsando o valor) é importante

Sites parecidos não é fácil que eu por acaso tenho atenção aos links sempre. Não digo que seria impossivel mas não era facil.
O problema é que está em saldo cativo há quase 24 horas num dia util. Em dia util o mais tardar umas horas o dinheiro saia logo digo eu.
Só me aparece saldo cativo e as horas a que os movimentos foram feitos, nada mais.
Diz que estão a analisar para onde o dinheiro vai parar, vamos ver.

Que situação... Ainda há umas semanas tinha colocado algumas dúvidas de forma a evitar/minimizar a possibilidade de acontecer um episódio semelhante.

Alguém tem de cair para se falar eheh
Eu não percebo mesmo é como isto aconteceu que tenho bastante cuidado e normalmente faço compras em sites conhecidos. Nada de links estranhos nem nada.
 
Novidades eu vou colocando.



Sites parecidos não é fácil que eu por acaso tenho atenção aos links sempre. Não digo que seria impossivel mas não era facil.
O problema é que está em saldo cativo há quase 24 horas num dia util. Em dia util o mais tardar umas horas o dinheiro saia logo digo eu.
Só me aparece saldo cativo e as horas a que os movimentos foram feitos, nada mais.
Diz que estão a analisar para onde o dinheiro vai parar, vamos ver.

Para movimentos internacionais o dinheiro fica cativo e demora mais tempo a ser debitado, pelo menos noutros bancos é assim, fazes uma compra via PayPal, fica o valor cativo e só passado 2-3 dias é que aparece o movimento descrito.
No entanto não exclui a hipótese de clonagem no cartão.
Devolveram, para tirarem logo a seguir.
Eu como programador de software acho isto uma comédia. :headsh:

Screenshot_20200716-212553.png
https://www.creditoagricola.pt/institucional/provedoria-do-cliente

(Está no site do Moey). Claramente tens de reclamar a um nível superior
 
Para movimentos internacionais o dinheiro fica cativo e demora mais tempo a ser debitado, pelo menos noutros bancos é assim, fazes uma compra via PayPal, fica o valor cativo e só passado 2-3 dias é que aparece o movimento descrito.
No entanto não exclui a hipótese de clonagem no cartão.

https://www.creditoagricola.pt/institucional/provedoria-do-cliente

(Está no site do Moey). Claramente tens de reclamar a um nível superior

Tratei disso hoje. Fiz reclamação com conhecimento ao banco de Portugal. Agora é aguardar...
 
Back
Topo