moey! - Mobile Banking

Há que fazer algumas questões:

Se fosse o sistema, não haveria mais clientes a apresentar reclamações?
Não querendo ser acusatório, mas creio que, para evitar situações deste género, devem ser criados, sempre que possível, cartões virtuais. Mesmo que, aparentemente, seja um site fiável.
Há que verificar todos os dados onde foram feitos pagamentos no último mês (além da Amazon e Swarovski, há mais?). Se as compras nestas lojas foram efetuadas e entregues com sucesso, à partida não foi aí o phishing. Se foi, os sites podem estar também eles comprometidos?
O PC está seguro? AV? Atualizações do sistema estão em dia?
 
Mas para o sistema não ser fiável, já teriam aparecido mais casos. Alguém que consegue entrar numa app de um sistema bancário, não se limita a tirar 400€ a apenas uma pessoa
 
Basta haver algum malware no smartphone que lê a clipboard que pode sacar os dados do cartão.

Pode ser isso, pode ser phishing, pode ser clonagem do cartão físico (se as transações foram realizadas desse cartão), de qualquer das formas é um azar enorme.

Esperemos que tudo se resolva e façam o chargeback das transacções.
 
@mix_ E compraste mesmo no site oficial da Swarovski? Especialmente websites de marcas conceituadas de jóias, roupa de marca e óculos de sol são muitas vezes alvos de fraudes. Existem muitos sites falsos e phishing. Mesmo o site oficial da Swarovski não ganha muita simpatia dos consumidores de acordo com relatos no trustpilot.
 
Swarovski (marca de jóias)
E Amazon são estes os dois pagamentos online que fiz este mês.

Essas possibilidades de ataques não me estou muito a acreditar. Acredito me bem mais em o sistema moey não ser tão fiavel quanto isso! No computador e telemóvel não entrou nenhum ficheiro estranho, que tenha permitido.

E mais, como è que que tendo la 600€ na conta, como è que só gastam 431€, para isso gastavam tudo até não dar mais.. è porque o sistema não está fiável
Não podes olhar só para as transacções deste mês mas sim de sempre desde que começaste a usar os dados dos cartões moey, compras online, utilização do cartão em multibancos de rua ou estrangeiros... tens no computador um bom antivirus com protecção de compras online, nunca fizeste uma compra ligado a um wifi que não era teu, todas as apps do telemóvel e do teu computador são 100 % de confiança, todos os sites que visitaste foram e são sempre 100 % de confiança, usas medidas de protecção durante as compras como vpn's, quando fazes compras nunca guardas os dados de pagamento para facilitar compras futuras, mudas de passwords com frequência , usas autenticação de 2 factores em tudo, usas passwords diferentes em todos os sites em que estás registado, verificaste o "have i been pwned" para o teu email e o standing tá ok...

Eu pessoalmente uso sempre mbway para qualquer compra online, quando a compra está consumada fico descansado porque mesmo que fossem captados os dados do cartão era indiferente. Há demasiados riscos nas compras online, o site onde estás não é o único factor de risco, longe disso, como já referido captura de dados do clipboard (telemóvel ou pc) ataques man in the middle, trojans, apps móveis que de repente levam um update e começam a captar informação, nem em apps oficiais podes confiar, apps como o tiktok capturam o clipboard, o facebook segue-te para todo o lado em todos os sites que visites...

Podes achar que é do sistema do moey, mas as burlas são quase sempre do lado do utilizador
 
Última edição:
Resta saber se na Swarovski usou PayPal ou meteu os dados logo.

Onde há PayPal usa-se sempre, mesmo pagando um pouco mais pelas taxas

Mas a Moey deverá dar mais informações ao @mix_ sobre o que aconteceu.
 
As minhas compras são sempre feitas com o Mbway, seja site fidedigno ou não, deixo lá uma margem de 50cent ou assim.. Vá compra chegar a casa e cartão habatido.. Até à data de hoje já compro online à uns valentes anos e nunca tive qualquer problema..
Mix já te podiam ter clonado o cartão à muito mais tempo do que fizestes estas duas , mas só agora te terem sacado o dinheiro..
 
Há que fazer algumas questões:

Se fosse o sistema, não haveria mais clientes a apresentar reclamações?
Não querendo ser acusatório, mas creio que, para evitar situações deste género, devem ser criados, sempre que possível, cartões virtuais. Mesmo que, aparentemente, seja um site fiável.
Há que verificar todos os dados onde foram feitos pagamentos no último mês (além da Amazon e Swarovski, há mais?). Se as compras nestas lojas foram efetuadas e entregues com sucesso, à partida não foi aí o phishing. Se foi, os sites podem estar também eles comprometidos?
O PC está seguro? AV? Atualizações do sistema estão em dia?

Foi tudo entregue certinho, as compras que paguei por la já foi tudo entregue a tempo e horas.
Tenho antivírus no pc e atualizações em dia, está tudo certinho a nível de computador. A nível de telemóvel, è iPhone..
vou esperar e ainda hoje se ninguém me ligar entrar em contacto novamente com a moey haver.
Eu acho estranho è como limpam assim o dinheiro em 7/8 transações e de certo, que ainda não dá para ver mas foi tudo em fornecedores diferentes. Isto è um feeling que tenho mas a ver vamos.
Que è azar è, limpar assim 400€..
 
Novidades? Já te devolveram tudo?

Alguém usa notificações em smartband e usa moey? Com o Santander sempre me vibrou a pulseira quando recebia notificações no telemóvel. Com o moey a notificação aparece mas o ecrã não acende nem sequer vibra. Tenho tudo ligado
 
Não. O valor de 250€ são limites de carregar a conta. Se fores a tua conta de outro banco transferes o que quiseres para a conta do moey. Seja por mbway ou por transferência IBAN.
 
Novidades? Já te devolveram tudo?

Alguém usa notificações em smartband e usa moey? Com o Santander sempre me vibrou a pulseira quando recebia notificações no telemóvel. Com o moey a notificação aparece mas o ecrã não acende nem sequer vibra. Tenho tudo ligado
Eu uso uma mi band 4 e recebo as notificações do moey normais com indicação de valores gastos / recebidos e o logótipo da App...
 
Eu uso uma mi band 4 e recebo as notificações do moey normais com indicação de valores gastos / recebidos e o logótipo da App...
Boas eu também tenho a mi band 4.

A ti vibra logo mal fazes um pagamento ou algo na conta? Com o Santander fazia agora com o moey não. Demora a entrar a notificação e nunca vibra, apenas está lá e tem de se ir ver manualmente.
 
Boas eu também tenho a mi band 4.

A ti vibra logo mal fazes um pagamento ou algo na conta? Com o Santander fazia agora com o moey não. Demora a entrar a notificação e nunca vibra, apenas está lá e tem de se ir ver manualmente.
A mim vibra é mostra no ecrã a notificação logo.
 
Não. Está tudo normal como em todas as outras apps e todas me notificam de imediato vibrando na pulseira. Estranho!

PS: reparei agora que a App do moey não aparece na lista das apps nas definições da bateria. Ou seja nem aparece que é/foi usada desde o último carregamento
 
Última edição:
Novidades? Já te devolveram tudo?

Alguém usa notificações em smartband e usa moey? Com o Santander sempre me vibrou a pulseira quando recebia notificações no telemóvel. Com o moey a notificação aparece mas o ecrã não acende nem sequer vibra. Tenho tudo ligado

Já tenho metade do valor do meu lado. A outra metade ainda está suspensa a aguardar para onde ainda vai o dinheiro, para pedirem cashback ou que o pedido de pagamento expire.
Compras feitas na *****, Pagamentos em paypal e numa loja de utilitários também.
O suporte da moey já me ligou hoje, a informar que estão a tentar resolver tudo. O Suporte tem sido impecável, qualquer coisa lá ligo e tem sido impecáveis, há excepção do primeiro telefonema que a moça não me conseguiu ajudar mesmo nada.
Isto deve ser o único caso no país e na moey neste momento certamente e deste valor..
 
Então não há explicação para o sucedido?

E o bónus dos 10€ já alguém recebeu?

Cheira me a treta. Recebi email a dizer que não abri a conta com o código ( o que é mentira) e outra pessoa que conheço igual.
 
Back
Topo