Há que fazer algumas questões:
Se fosse o sistema, não haveria mais clientes a apresentar reclamações?
Não querendo ser acusatório, mas creio que, para evitar situações deste género, devem ser criados, sempre que possível, cartões virtuais. Mesmo que, aparentemente, seja um site fiável.
Há que verificar todos os dados onde foram feitos pagamentos no último mês (além da Amazon e Swarovski, há mais?). Se as compras nestas lojas foram efetuadas e entregues com sucesso, à partida não foi aí o phishing. Se foi, os sites podem estar também eles comprometidos?
O PC está seguro? AV? Atualizações do sistema estão em dia?
Se fosse o sistema, não haveria mais clientes a apresentar reclamações?
Não querendo ser acusatório, mas creio que, para evitar situações deste género, devem ser criados, sempre que possível, cartões virtuais. Mesmo que, aparentemente, seja um site fiável.
Há que verificar todos os dados onde foram feitos pagamentos no último mês (além da Amazon e Swarovski, há mais?). Se as compras nestas lojas foram efetuadas e entregues com sucesso, à partida não foi aí o phishing. Se foi, os sites podem estar também eles comprometidos?
O PC está seguro? AV? Atualizações do sistema estão em dia?