moey! - Mobile Banking

Para movimentos internacionais o dinheiro fica cativo e demora mais tempo a ser debitado, pelo menos noutros bancos é assim, fazes uma compra via PayPal, fica o valor cativo e só passado 2-3 dias é que aparece o movimento descrito.
No entanto não exclui a hipótese de clonagem no cartão.

https://www.creditoagricola.pt/institucional/provedoria-do-cliente

(Está no site do Moey). Claramente tens de reclamar a um nível superior

Sim, há muito bem essa possibilidade e se calhar é a mais acertada, muito possivelmente.
Vamos aguardar por desenvolvimentos.
 
Tratei disso hoje. Fiz reclamação com conhecimento ao banco de Portugal. Agora é aguardar...
A única coisa que me ocorre no teu caso é a tua conta estar numa das mútuas e não na CA "central". Se o teu BIC/Swift não é CCCMPTPL se calhar uma das mútuas está a parvar e não se apercebeu que é uma conta Moey.

Sim, há muito bem essa possibilidade e se calhar é a mais acertada, muito possivelmente.
Vamos aguardar por desenvolvimentos.

SIM vai dando actualizações porque é importante para nós todos saber a seriedade do banco quando há situações graves.
 
Hoje numa das operações já me apareceu para onde foi feita a compra. “Sp infinity acessories”. O dinheiro saiu esta madrugada. E pelo que me apercebo foi mesmo burla no cartão virtual. Eu não entendo como conseguem fazer assim uma burla sem que eu tenha metido os dados naqueles sites para esse efeito e disso tenho a certeza. Vamos ver o que me diz a moey! agora.
 
Hoje numa das operações já me apareceu para onde foi feita a compra. “Sp infinity acessories”. O dinheiro saiu esta madrugada. E pelo que me apercebo foi mesmo burla no cartão virtual. Eu não entendo como conseguem fazer assim uma burla sem que eu tenha metido os dados naqueles sites para esse efeito e disso tenho a certeza. Vamos ver o que me diz a moey! agora.
Há sites de phishing que são basicamente clones dos verdadeiros onde as pessoas pensam que estão a comprar algo no verdadeiro mas depois metem os dados no falso que os captura.
 
Há sites de phishing que são basicamente clones dos verdadeiros onde as pessoas pensam que estão a comprar algo no verdadeiro mas depois metem os dados no falso que os captura.

Mas num site de phishing o endereço è diferente do original. E nisso até ando atento sempre.


Não poderá ser a própria App que é vulnerável? Já acredito em tudo

Eu acredito me bem mais nisso que como disse acima em sites phishing uma pessoa da conta no endereço. Muitas pessoas não reparam e è quando caem mas eu por acaso reparo e estou atento
 
Mas num site de phishing o endereço è diferente do original. E nisso até ando atento sempre.




Eu acredito me bem mais nisso que como disse acima em sites phishing uma pessoa da conta no endereço. Muitas pessoas não reparam e è quando caem mas eu por acaso reparo e estou atento

Agora existem esquemas de phishing que o endereço parece ser exatamente igual e por trás ser outro ou mudar apenas o I (i) pelo l (L)
Outro caso que também é possível é em redes Wi-Fi públicas, o sítio onde efetuas te a compra ser http e não https ou fazerem te um ataque por DNS em que quando tu escreves por exemplo “Amazon.com” e em vez do nome ser traduzido no IP certo, foi-te traduzido para o IP do atacante em que tu vês a página igual.
 
Mas num site de phishing o endereço è diferente do original. E nisso até ando atento sempre.




Eu acredito me bem mais nisso que como disse acima em sites phishing uma pessoa da conta no endereço. Muitas pessoas não reparam e è quando caem mas eu por acaso reparo e estou atento

Um keylogger no pc ou smartphone proveniente de uma app maliciosa é uma hipótese. App vulnerável acho mais difícil, pois certamente teríamos mais casos destes.
 
fazerem te um ataque por DNS em que quando tu escreves por exemplo “Amazon.com” e em vez do nome ser traduzido no IP certo, foi-te traduzido para o IP do atacante em que tu vês a página igual.
Isto só é preocupante se o site for HTTP, em HTTPS és logo avisado que não estás a ver o site correcto e o browser nem abre a página. A não ser que também tenhas levado com um ataque man-in-the-middle. Se o site for HTTP, não se atrevam a meter dados privados no mesmo, aliás, deviam fechar de imediato o mesmo e seguir com a vossa vida como esse site não existisse.
 
Hoje numa das operações já me apareceu para onde foi feita a compra. “Sp infinity acessories”. O dinheiro saiu esta madrugada. E pelo que me apercebo foi mesmo burla no cartão virtual. Eu não entendo como conseguem fazer assim uma burla sem que eu tenha metido os dados naqueles sites para esse efeito e disso tenho a certeza. Vamos ver o que me diz a moey! agora.

Da uma vista de olhos no teu histórico do browser na altura em que fizeste as compras a ver se aparece algo estranho.
 
Agora até seria interessante saber quais seriam esses os outros sites para além da Amazon.

Swarovski (marca de jóias)
E Amazon são estes os dois pagamentos online que fiz este mês.

Essas possibilidades de ataques não me estou muito a acreditar. Acredito me bem mais em o sistema moey não ser tão fiavel quanto isso! No computador e telemóvel não entrou nenhum ficheiro estranho, que tenha permitido.

E mais, como è que que tendo la 600€ na conta, como è que só gastam 431€, para isso gastavam tudo até não dar mais.. è porque o sistema não está fiável
 
Back
Topo