Mostrem lá os vossos sistemas

Medidos onde? Eu tenho as 220 a tocar num sistema meu, e garanto que vão bem mais abaixo do que os 110Hz
316wharf.meas.jpg


Diamond 220 (purple)

+1.44/–4.56 dB, 200 Hz to 10 kHz;

–3 dB @ 99 Hz,

–6 dB @ 76 Hz;

impedance minimum 4.35 ohms @ 224 Hz, phase angle –35.10º @ 120 Hz; sensitivity 87 dB, 500 Hz to 2 kHz.
Read more at https://www.soundandvision.com/cont...-system-review-test-bench#wwlx2ypm5Bl5F4kU.99

Um rolloff de -24db não conta como ir até "bem mais abaixo" que 110Hz.

Por essa ordem de ideias vão até 20Hz, enquanto que o aceitável é a diferença até -3db, é isso acontece aos 99Hz.
 
Sei bem isso... Mas pronto, já baixou para os 99Hz. :-P (embora muitas marcas indiquem o valor a -6dB)

A percepção que tenho é de que o desenho do pórtico destas colunas tem um impacto brutal na resposta in-room das mesmas.

Em breve conto ter um Umik1 por cá, e poderei aferir com mais precisão estas coisas.

Mas garanto que o grave percepcionado das 220 é bem mais gordo do que essas specs poderiam antever.
 
As medidas tem muito que se lhe diga....

Claro que umas Silver 1, por exemplo, se anunciam 45Hz, não estejam à espera que lá cheguem com compostura, seja a -6db ou -24db.. Diria que uns 60Hz e a correr bem.

é preciso ter em atenção o local e posicionamento, que pode levar uma coluna ao topo da tabela de comparações, ao ao fundo... É esta a piada deste "mundo"...

os 110Hz é uma medida confortável para qualquer monitora... Consegue subir bastante no volume se o woofer não tiver de fazer viagens muito longas e rápidas... Pura física.
 
316wharf.meas.jpg


Diamond 220 (purple)

+1.44/–4.56 dB, 200 Hz to 10 kHz;

–3 dB @ 99 Hz,

–6 dB @ 76 Hz;

impedance minimum 4.35 ohms @ 224 Hz, phase angle –35.10º @ 120 Hz; sensitivity 87 dB, 500 Hz to 2 kHz.
Read more at https://www.soundandvision.com/cont...-system-review-test-bench#wwlx2ypm5Bl5F4kU.99

Um rolloff de -24db não conta como ir até "bem mais abaixo" que 110Hz.

Por essa ordem de ideias vão até 20Hz, enquanto que o aceitável é a diferença até -3db, é isso acontece aos 99Hz.

Resumindo, com as diamond 220, não consigo graves tão fortes quanto a soundbar que tem subwoofer e que nas especificações chega aos 45hz.
Estou a tentar perceber se com o receiver da Denon 1400 é as diamond 220 consigo aquele efeito de cinema como tenho com a barra de som.
Claro que a ideia era comprar as frontais primeiro mas depois comprava o sub, centro e trazeiras e as atmos por esta ordem.
 
Consegues-me dizer em que aspecto?
Posso mas obviamente a coluna A nunca é igual a coluna B ou C...!

Eu nunca gostei da sonoridade das diamond embora nunca tenha ouvido estas duas ultimas series (pois as 220 sao da penultima serie) e pelo que li mudou um pouco mas o adn esta la.
Som demasiado soft, apatico, amorfo e sem vida, embora casem bem com sonoridades agressivas por serem demasiado "quentes")

Mesmo nunca tendo ouvido estas mercury, a tannoy nunca primou por sonoridades quentes/amorfas.

A escolha devia ser feita atraves de audiçoes para ver qual tu gostas mais, como presumo que nao o vas fazer o meu unico conselho é fazeres a melhor opçao do ponto de vista financeiro, pois a nao ser que conhecas bem o que compras (que nao é o caso e tb nao vais conhecer com numeros e pouco mais...!) pelo menos se nao gostares podes sempre vender no minimo ao mesmo preço...

Se estas virado para as 220, força, pois "aposto" vais gostar.
 
Estamos a baralhar a conversa a esta malta. @Luis Salgado não sei que barra tens, mas a não ser que seja de uma gama melhorzita, duvido que tenha melhor som do que um par de Diamond 220 (ou Tannoy Mercury) + Denon x1400. Para não falar que basta depois juntar um sub porreiro para a diferença ser ainda mais abissal.
 
Estamos a baralhar a conversa a esta malta. @Luis Salgado não sei que barra tens, mas a não ser que seja de uma gama melhorzita, duvido que tenha melhor som do que um par de Diamond 220 (ou Tannoy Mercury) + Denon x1400. Para não falar que basta depois juntar um sub porreiro para a diferença ser ainda mais abissal.
Correcto!
Qualquer das opcoes e mto superior a uma barra de som e iras achar qq das colunas, excelente.
 
Tenho umas Diamond 200 ligadas à um yamaha A S500 e gosto bastante da sonoridade delas, especialmente qd posicionadas corretamente.
Se retirares as proteções das mesmas ficam com um som na minha opinião nada amorfo... Claro k há colunas mais vivas... Mas por experiência própria colunas mt mais vivas também acabam por causar fadiga... Acho k as 220 são um bom meio termo...
 
Para baralhar mais o rapaz por esses preços tens estas
https://www.*****.eu/shop/Lautsprec...nton-Chrono-513-schwarz-oder-weiss::5195.html
Eu tive umas 503 e tocavam lindamente com Denon.
Ficas com um belo setup. Para mim foram das melhores monitoras que ouvi até hoje nessa gama de preços.
Se puderes esticar o orçamento para o Av vê o 2400/2500.
 
Posso mas obviamente a coluna A nunca é igual a coluna B ou C...!

Eu nunca gostei da sonoridade das diamond embora nunca tenha ouvido estas duas ultimas series (pois as 220 sao da penultima serie) e pelo que li mudou um pouco mas o adn esta la.
Som demasiado soft, apatico, amorfo e sem vida, embora casem bem com sonoridades agressivas por serem demasiado "quentes")

Mesmo nunca tendo ouvido estas mercury, a tannoy nunca primou por sonoridades quentes/amorfas.

A escolha devia ser feita atraves de audiçoes para ver qual tu gostas mais, como presumo que nao o vas fazer o meu unico conselho é fazeres a melhor opçao do ponto de vista financeiro, pois a nao ser que conhecas bem o que compras (que nao é o caso e tb nao vais conhecer com numeros e pouco mais...!) pelo menos se nao gostares podes sempre vender no minimo ao mesmo preço...

Se estas virado para as 220, força, pois "aposto" vais gostar.

Obrigado pelo pormenor na descrição XD
O melhor mesmo é ouvir.
O meu objectivo é ter um som de cinema sem gastar muito dinheiro. A minha soundbar consigo até relativamente bem esse som mas não tem a envolvencia de um sistema dedicado. Tenho bastantes dúvidas porque só agora estou a entrar neste mundo.

Estamos a baralhar a conversa a esta malta. @Luis Salgado não sei que barra tens, mas a não ser que seja de uma gama melhorzita, duvido que tenha melhor som do que um par de Diamond 220 (ou Tannoy Mercury) + Denon x1400. Para não falar que basta depois juntar um sub porreiro para a diferença ser ainda mais abissal.

A minha soundbar é a Harman Kardon SB20
https://www.harmankardon.com/HK+SB20.html

Para baralhar mais o rapaz por esses preços tens estas
https://www.*****.eu/shop/Lautsprec...nton-Chrono-513-schwarz-oder-weiss::5195.html
Eu tive umas 503 e tocavam lindamente com Denon.
Ficas com um belo setup. Para mim foram das melhores monitoras que ouvi até hoje nessa gama de preços.
Se puderes esticar o orçamento para o Av vê o 2400/2500.

Vou analisar tudo e decidir o que vou fazer ahah
Sim estou muito indeciso mas também não tenho pressas
 
A minha soundbar é a Harman Kardon SB20
https://www.harmankardon.com/HK+SB20.html



Vou analisar tudo e decidir o que vou fazer ahah
Sim estou muito indeciso mas também não tenho pressas

Estou a ponderar o mesmo. No meu caso tenho uma JBL SB400

Ok, em ambos os casos estamos a falar de soundbars de gama já mais elevada. Duvido que musicalmente tenham uma performance superior às colunas que aqui temos falado. No entanto recomendo que ouçam e façam a comparação, pois em termos de "impacto sonoro", as soundbars que têm poderão ser superiores. São coisas muito distintas, e há que compreender as limitação de umas e de outras. Ambas estas soundbars incluem subs já bastante potentes.

Claro que potência e qualidade não é a mesma coisa. E assim que juntarem um subwoofer ao AVR Denon + colunas, já a soundbar vai ficar para trás em todos os aspectos.
 
Ok, em ambos os casos estamos a falar de soundbars de gama já mais elevada. Duvido que musicalmente tenham uma performance superior às colunas que aqui temos falado. No entanto recomendo que ouçam e façam a comparação, pois em termos de "impacto sonoro", as soundbars que têm poderão ser superiores. São coisas muito distintas, e há que compreender as limitação de umas e de outras. Ambas estas soundbars incluem subs já bastante potentes.

Claro que potência e qualidade não é a mesma coisa. E assim que juntarem um subwoofer ao AVR Denon + colunas, já a soundbar vai ficar para trás em todos os aspectos.

Sim a soundbar já tem bastante qualidade mas é como tu dizes, só as frontais pode não ter tanto impacto já que o meu sub tem alguma potência, mas se juntar um sub às frontais+avr aí acredito mesmo que a soundbar fique para trás e depois no futuro com o resto das colunas nem se fala. Conheço uma loja que só vende este tipo de colunas, vou lá ouvir. Obrigado pelas dicas XD
 
Resumindo, com as diamond 220, não consigo graves tão fortes quanto a soundbar que tem subwoofer e que nas especificações chega aos 45hz.
Estou a tentar perceber se com o receiver da Denon 1400 é as diamond 220 consigo aquele efeito de cinema como tenho com a barra de som.
Claro que a ideia era comprar as frontais primeiro mas depois comprava o sub, centro e trazeiras e as atmos por esta ordem.


So com as frontais não consegues obviamente, porque literalmente não vais ter graves comparaveis sem um subwoofer.

Quanto ao resto sim faz sentido menos investir em Atmos, aliás nem o denon consegue ter potencia para por 7 colunas a tocar, já 5 não lhe é facil.
 
O desconto do 1400H q está na Amazon é realmente bom. Ou o preço dele já é nessa ordem. Basicamente queria saber se é boa compra ou nem por isso.
 
Back
Topo