1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mostrem lá os vossos sistemas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kidloco, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 5211; Visualizações: 2025804)

1. shiseido

shiseido Power Member

Última edição: 19 de Março de 2019
  2. hobbitayla

hobbitayla Power Member

Boas, sim, concordo já que o tema não será tão linear. As tomadas com proteção contra Picos de Tensão são sistema passivos em que quando existe o tal pico derivam a corrente em excesso através de um componente, tipicamente em menos de 1 nano segundo de forma a diminuir a tensão e a desviar a corrente dos aparelhos. Mas, o aparelho é desligado subitamente sem antes levar com um aumento de tensão até a tomada reagir.

Sobre as UPS o tema é um pouco diferente sendo que temos Off-line, On-Line e as Interativas. As Off-Line é quase o mesmo que as tomadas anteriores com uma bateria acoplada. As interativas é um sistema sem-protegido mas pessoalmente não sei até que ponto é resistente a 100% apesar de uma aparente separação elétrica. Usa-se transformadores para provocar essa separação dando tempo aos circuitos para se protegerem. A melhor proteção possivel será sempre a On-Line em que a separação é completa sendo praticamente impossível a sobre-carga passar para os aparelhos, exceto se tivermos a descarga do raio no prédio, ai nada irá resistir porque poderemos ter um arco-voltaico. Portanto se o desejo é máxima proteção então serão as On-line.

Deixo aqui um link interessante que recomendo vivamente.
    http://www.tecnicontrol.pt/pt/wiki/item.html?id=60-tipologias-de-ups

Em relação às propostas aparentemente não são Online mas Interativas como poderás ver. A Eaton diz isso mesmo e as outras que dizem controlar a tensão de saída via regulador, que é o que fazem as interativas e não AC->DC->AC acabas por ter um regulador a tentar controlar o pico de tensão passando depois por um transformador AC->AC. É melhor do que uma tomada, sem duvida mas não é o seguro a 100%.A 70%, acredito que sim. Mas, se procurares na APC por On-Line UPS o preço aparenta começar nos 1000 Euros...

A tua ultima pelo que podes ler é o mesmo que uma tomada mas com bateria. Será para esquecer.

3. djm

djm Power Member

Discrete Power Amplifier
    Lossless formats: FLAC HD 192/24 / WAV 192/24 / ALAC 192/24
    Amazon Music / TIDAL / Deezer / iHeart Radio / Napster / Soundcloud / Mood Mix
    GUI Overlay
    HDR 10
    Web Control
    Analog In

4. n221076o

n221076o Power Member

Muitíssimo obrigado pela explicação...
    Sendo assim vou optar por uma interativa.
    Esta dará para um projector com Max Power: 350 Watts; Voltage: 100V - 240V?
    https://tropicalprice.com/product/B00T7BYX2Y

5. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

Se for so para projetor da...

6. n221076o

n221076o Power Member

Ou compro uma apenas para o projector, ou então compro uma mais potente já a pensar no futuro avr. Uma de 900 watts já deve chegar para os dois equipamentos, não?

7. roony

roony Power Member

Atenção que 900 va não equivalem a 900 watts

8. n221076o

n221076o Power Member

Sim eu sei, obrigado.

9. Illusion4u

Illusion4u Power Member

Ve o ruido que elas fazem ou nao (se forem paasivas), ou rapidamente te vais arrepender de ter uma.

10. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

900VA da para cerca de 450W....regra geral divides por 2...

11. systemoff

systemoff Power Member

A ultima imagem de um sistema deve estar umas boas páginas atrás...

12. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

É isto.

ON-TOPIC, s.f.f.

13. Esta aqui a minhas novas aquisições de som, so falta é o par das Alteco que veem no verão para completar o sistema para Atmos.

O sistema é composto por:
    2 Pares de Zensor 1
    1 Central Zensor
    1 Subwoofer XTZ Edge
    Pioneer vsx-932

Espero que gostem

14. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

@Luis_Morais , as imagens não aparecem.

Entretanto ando a fazer "corridas" no escritório:

ah, o amplificador que está aqui na imagem é diferente do da minha assinatura, é um Sony TA-FA30ES.

Mas o sistema está prestes ter uma grande reviravolta, em breve mais notícias. :biglaugh:

15. solrac611

solrac611 Power Member

e essas Silver 1?

16. espero que ja consigam ver

17. miguelbarroso

Ainda só comparei com as RX6, e foi um pouco a correr... e confesso que numa primeira impresão desiludiram-me um pouco :( A falta que faz um woofer de médios. Os graves são surpreendentes, creio que superiores às B&W CM2... mas creio que as CM2 são capazes de ser superiores no resto. Mas esta semana farei o comparativo entre as 3 com mais sistematização - até porque hoje chegou isto:

e isto:

No entanto os testes serão ainda feitos com o power N55ES, pois segundo a pessoa que me vendeu o N80ES, ele deve precisar de uma revisão.

mas antes de trazer as Silver 1 para aqui, elas passaram pelo sistema da Oficina:

na sequência da conversa sobre as Wharfedale Diamond 220, só posso dizer que estas não ficam muito atrás das Silver 1 - tendo em conta o preço (bem menos de metade), são umas colunas surpreendentes. Sim, as Silver são mais delicadas e correctas, mas as Diamond 220 têm um punch brutal, vão bem abaixo como as Silver 1 (quem diria), mas são talvez um pouco "brilhantes" demais. Mas quando tiver as coisas no Escritório montadas, levo lá as 220 para a comparação sistematizada (e com melhor electrónica).

18. solrac611

solrac611 Power Member

Com que amp testaste as Silver 1? e Dac?

19. miguelbarroso

Sony TA-FA30ES.

Testei tanto com o DAC interno do Yamaha CDX 890 como com o Beresford.

O comparativo que fiz com as Wharfedale 220 foi com o Audiolab 8000A.

Mas como disse, esta semana a dupla Sony (TA-E80ES + TA-N55ES) vão alimentar as colunas todas e fazer a "corrida do ano" - só não testo as Silver 8 pois são grandes e pesadas demais para andarem a passear de casa para o escritório! Mas já as testei com o FA30ES e gostei bastante. Se tivesse HT bypass ficava aqui na sala...

O power N80ES precisa de levar uma revisão primeiro, só então entrará ao serviço...

20. miguelbarroso

Bem, o sistema do escritório tem estado em grandes revoluções. Para além da nova disposição, hoje liguei os Sony (Pre e power) ao sistema:

As RX6 nunca tocaram tão bem... apesar do antigo dono do Sony TA-N80ES ter dito que o mesmo precisa de revisão, o som é brutal. Tirando o facto de as saídas de speaker B não estarem a funcionar, parece-me tudo ok... Com tempo vejo o que se passa. Entretanto as RX6 vão tocando enquanto o novo dono delas não as vem buscar. Mas as CM2 tocam também melhor do que nunca... e as Silver 1 (não estão na foto) também - não vai ser fácil decidir com quais fico!

O gira discos da Technics também veio para aqui, já que em casa agora tenho um Rega Planar 3.

No móvel, começando do lado esquerdo de cima para baixo:

Sony TA-N80ES (power amp)
    Sony TA-E80ES (pre amp)
    Yamaha TX-480 (rádio) - já vem a caminho um Sony ST-S505ES para ficar a combinar.

Do lado direito está o Technics SL-D3 e por baixo o Sony CDX-890 (este vai ser mais difícil de substituir, pois os leitores ES que valem a pena não são baratos).

De saída está o DAC/preamp Beresford Caiman SEG que se tornou um pouco redundante, já que agora apenas quero um DAC USB simples. O meu Fiio E10K vai servindo por enquanto.

Ando a ler coisas neste forum que é um sem fim de informação e testes de DACs (e não só). O admin lá do sítio é um guru da coisa, que já por várias vezes detetou problemas em DACs e os fabricantes corrigem com base no feedback dele. Testes que vão muito mais além do que a conversa "audiófila" cheia de termos subjectivos que não significam nada. Se resolver gastar um pouco mais (não muito), o SMSL SU-8 é uma opção bem tentadora, já que no E80ES tenho entradas balanceadas.

Quando tiver isto estabilizado, vou começar a arrumar o escritório e começar a pensar em tratamento acústico do mesmo.

Última edição: 26 de Março de 2019