Mostrem lá os vossos sistemas

Boas, não me parece que isso seja o suficiente, passo a explicar.
Há um mês atrás ao ligar o meu projector estourou a fonte, morreu. Provavelmente a causa terá sido um pico na rede. Mas também não tenho a certeza, porque o projector já tinha uns valentes anos.
Pelo que andei a ler, é consensual que este equipamento é muito sensível e por essa razão a rede eléctrica deve ser estável para não provocar danos.
Por esta razão fui aconselhado a procurar uma ups que envie a rede sem picos e que em caso de falha de energia, desse tempo para desligar o equipamento em segurança.
E já que tenho que comprar para o projector, seria preferível comprar uma mais potente de modo a que também consiga proteger o leitor 4k e o AVR que em breve vou comprar.
Nesse sentido, gostava de ouvir as vossas opiniões e recomendações, obrigado.

Encontrei estas ups, não sei se será o ideal ou se é mesmo necessário uma coisa melhor? Acho que não são online pois não?

https://tropicalprice.com/product/B00D13RFPQ

https://tropicalprice.com/product/B004SO5FWM

https://tropicalprice.com/product/B006VWYD40


Esta é a mais potente, não sei se esta marca é fiável!?

https://tropicalprice.com/product/B077K6RSTX

Obrigado

Boas, sim, concordo já que o tema não será tão linear. As tomadas com proteção contra Picos de Tensão são sistema passivos em que quando existe o tal pico derivam a corrente em excesso através de um componente, tipicamente em menos de 1 nano segundo de forma a diminuir a tensão e a desviar a corrente dos aparelhos. Mas, o aparelho é desligado subitamente sem antes levar com um aumento de tensão até a tomada reagir.

Sobre as UPS o tema é um pouco diferente sendo que temos Off-line, On-Line e as Interativas. As Off-Line é quase o mesmo que as tomadas anteriores com uma bateria acoplada. As interativas é um sistema sem-protegido mas pessoalmente não sei até que ponto é resistente a 100% apesar de uma aparente separação elétrica. Usa-se transformadores para provocar essa separação dando tempo aos circuitos para se protegerem. A melhor proteção possivel será sempre a On-Line em que a separação é completa sendo praticamente impossível a sobre-carga passar para os aparelhos, exceto se tivermos a descarga do raio no prédio, ai nada irá resistir porque poderemos ter um arco-voltaico. Portanto se o desejo é máxima proteção então serão as On-line.

Deixo aqui um link interessante que recomendo vivamente.
http://www.tecnicontrol.pt/pt/wiki/item.html?id=60-tipologias-de-ups

Em relação às propostas aparentemente não são Online mas Interativas como poderás ver. A Eaton diz isso mesmo e as outras que dizem controlar a tensão de saída via regulador, que é o que fazem as interativas e não AC->DC->AC acabas por ter um regulador a tentar controlar o pico de tensão passando depois por um transformador AC->AC. É melhor do que uma tomada, sem duvida mas não é o seguro a 100%.A 70%, acredito que sim. Mas, se procurares na APC por On-Line UPS o preço aparenta começar nos 1000 Euros...

A tua ultima pelo que podes ler é o mesmo que uma tomada mas com bateria. Será para esquecer.
 
Boas, sim, concordo já que o tema não será tão linear. As tomadas com proteção contra Picos de Tensão são sistema passivos em que quando existe o tal pico derivam a corrente em excesso através de um componente, tipicamente em menos de 1 nano segundo de forma a diminuir a tensão e a desviar a corrente dos aparelhos. Mas, o aparelho é desligado subitamente sem antes levar com um aumento de tensão até a tomada reagir.

Sobre as UPS o tema é um pouco diferente sendo que temos Off-line, On-Line e as Interativas. As Off-Line é quase o mesmo que as tomadas anteriores com uma bateria acoplada. As interativas é um sistema sem-protegido mas pessoalmente não sei até que ponto é resistente a 100% apesar de uma aparente separação elétrica. Usa-se transformadores para provocar essa separação dando tempo aos circuitos para se protegerem. A melhor proteção possivel será sempre a On-Line em que a separação é completa sendo praticamente impossível a sobre-carga passar para os aparelhos, exceto se tivermos a descarga do raio no prédio, ai nada irá resistir porque poderemos ter um arco-voltaico. Portanto se o desejo é máxima proteção então serão as On-line.

Deixo aqui um link interessante que recomendo vivamente.
http://www.tecnicontrol.pt/pt/wiki/item.html?id=60-tipologias-de-ups

Em relação às propostas aparentemente não são Online mas Interativas como poderás ver. A Eaton diz isso mesmo e as outras que dizem controlar a tensão de saída via regulador, que é o que fazem as interativas e não AC->DC->AC acabas por ter um regulador a tentar controlar o pico de tensão passando depois por um transformador AC->AC. É melhor do que uma tomada, sem duvida mas não é o seguro a 100%.A 70%, acredito que sim. Mas, se procurares na APC por On-Line UPS o preço aparenta começar nos 1000 Euros...

A tua ultima pelo que podes ler é o mesmo que uma tomada mas com bateria. Será para esquecer.
Muitíssimo obrigado pela explicação...
Sendo assim vou optar por uma interativa.
Esta dará para um projector com Max Power: 350 Watts; Voltage: 100V - 240V?
https://tropicalprice.com/product/B00T7BYX2Y
 
Esta aqui a minhas novas aquisições de som, so falta é o par das Alteco que veem no verão para completar o sistema para Atmos.

O sistema é composto por:
2 Pares de Zensor 1
1 Central Zensor
1 Subwoofer XTZ Edge
Pioneer vsx-932

Espero que gostem

1f1d88799752acee40b192751c6b8136-full.jpg


4da7034b9194eb1b1645436c259f8dd2-full.jpg


83d29016c9d42ba4bd78b3ac8a7c425b-full.jpg


760d4373931de6a1fdc6680e20f3f996-full.jpg


e8a6b3781718e26766d4ad02181a4812-full.jpg


0c297ac589de5e788d2d7fad8e9b3f96-full.jpg
 
@Luis_Morais , as imagens não aparecem.

Entretanto ando a fazer "corridas" no escritório:

2kgl1pz.jpg


ah, o amplificador que está aqui na imagem é diferente do da minha assinatura, é um Sony TA-FA30ES.

Mas o sistema está prestes ter uma grande reviravolta, em breve mais notícias. :biglaugh:
 
e essas Silver 1?

Ainda só comparei com as RX6, e foi um pouco a correr... e confesso que numa primeira impresão desiludiram-me um pouco :( A falta que faz um woofer de médios. Os graves são surpreendentes, creio que superiores às B&W CM2... mas creio que as CM2 são capazes de ser superiores no resto. Mas esta semana farei o comparativo entre as 3 com mais sistematização - até porque hoje chegou isto:

QwgxCu6.jpg


e isto:

otVpIxD.jpg


No entanto os testes serão ainda feitos com o power N55ES, pois segundo a pessoa que me vendeu o N80ES, ele deve precisar de uma revisão.

mas antes de trazer as Silver 1 para aqui, elas passaram pelo sistema da Oficina:

5PJ1XIO.jpg


na sequência da conversa sobre as Wharfedale Diamond 220, só posso dizer que estas não ficam muito atrás das Silver 1 - tendo em conta o preço (bem menos de metade), são umas colunas surpreendentes. Sim, as Silver são mais delicadas e correctas, mas as Diamond 220 têm um punch brutal, vão bem abaixo como as Silver 1 (quem diria), mas são talvez um pouco "brilhantes" demais. Mas quando tiver as coisas no Escritório montadas, levo lá as 220 para a comparação sistematizada (e com melhor electrónica).
 
Com que amp testaste as Silver 1? e Dac?

Sony TA-FA30ES.

Testei tanto com o DAC interno do Yamaha CDX 890 como com o Beresford.

O comparativo que fiz com as Wharfedale 220 foi com o Audiolab 8000A.

Mas como disse, esta semana a dupla Sony (TA-E80ES + TA-N55ES) vão alimentar as colunas todas e fazer a "corrida do ano" - só não testo as Silver 8 pois são grandes e pesadas demais para andarem a passear de casa para o escritório! Mas já as testei com o FA30ES e gostei bastante. Se tivesse HT bypass ficava aqui na sala...

O power N80ES precisa de levar uma revisão primeiro, só então entrará ao serviço...
 
Bem, o sistema do escritório tem estado em grandes revoluções. Para além da nova disposição, hoje liguei os Sony (Pre e power) ao sistema:

eXhEJTH.jpg


As RX6 nunca tocaram tão bem... apesar do antigo dono do Sony TA-N80ES ter dito que o mesmo precisa de revisão, o som é brutal. Tirando o facto de as saídas de speaker B não estarem a funcionar, parece-me tudo ok... Com tempo vejo o que se passa. Entretanto as RX6 vão tocando enquanto o novo dono delas não as vem buscar. Mas as CM2 tocam também melhor do que nunca... e as Silver 1 (não estão na foto) também - não vai ser fácil decidir com quais fico!

O gira discos da Technics também veio para aqui, já que em casa agora tenho um Rega Planar 3.

No móvel, começando do lado esquerdo de cima para baixo:

Sony TA-N80ES (power amp)
Sony TA-E80ES (pre amp)
Yamaha TX-480 (rádio) - já vem a caminho um Sony ST-S505ES para ficar a combinar.

Do lado direito está o Technics SL-D3 e por baixo o Sony CDX-890 (este vai ser mais difícil de substituir, pois os leitores ES que valem a pena não são baratos).

De saída está o DAC/preamp Beresford Caiman SEG que se tornou um pouco redundante, já que agora apenas quero um DAC USB simples. O meu Fiio E10K vai servindo por enquanto.

Ando a ler coisas neste forum que é um sem fim de informação e testes de DACs (e não só). O admin lá do sítio é um guru da coisa, que já por várias vezes detetou problemas em DACs e os fabricantes corrigem com base no feedback dele. Testes que vão muito mais além do que a conversa "audiófila" cheia de termos subjectivos que não significam nada. Se resolver gastar um pouco mais (não muito), o SMSL SU-8 é uma opção bem tentadora, já que no E80ES tenho entradas balanceadas.

Quando tiver isto estabilizado, vou começar a arrumar o escritório e começar a pensar em tratamento acústico do mesmo.
 
Última edição:
Ando a ler coisas neste forum que é um sem fim de informação e testes de DACs (e não só). O admin lá do sítio é um guru da coisa, que já por várias vezes detetou problemas em DACs e os fabricantes corrigem com base no feedback dele. Testes que vão muito mais além do que a conversa "audiófila" cheia de termos subjectivos que não significam nada. Se resolver gastar um pouco mais (não muito), o SMSL SU-8 é uma opção bem tentadora, já que no E80ES tenho entradas balanceadas.

Quando tiver isto estabilizado, vou começar a arrumar o escritório e começar a pensar em tratamento acústico do mesmo.


Foi nesse forum que me tornei um adepto de medições vs opinioes.


Como por exemplo estes DAC de 250$ (duzentos e cinquenta)

https://www.audiosciencereview.com/...iew-and-measurements-of-topping-d50-dac.2403/

https://www.audiosciencereview.com/...lo-katana-and-applepi-raspberry-pi-dacs.4164/

Ser melhor do que este de 10000$ (dez mil)

https://www.audiosciencereview.com/...ements-of-linn-akurate-dsm-dac-streamer.6272/
 
Back
Topo