Browser Mozilla Firefox

Última edição:
Ainda estou à espera da nova beta :P

EDIT: btw, só para mostrar o trabalho que a mozilla tem feito em termos de redução do consumo de memória.

Alongside the faster JavaScript processing Firefox 9 continues to show improvements from Mozilla’s MemShrink project, an ongoing effort to reduce memory usage in the browser. Indeed, for the first time in a very long time my testing showed Firefox 9 using less memory than Opera (which has long been the least RAM hungry browser I test). Opening the same dozen tabs in both Firefox and Opera used only 367 MB of RAM in Firefox compared to 378 MB in Opera 11.60. There’s no longer much difference between the two, which is a testament to Firefox’s dramatic improvement over the last six months of MemShrink efforts.

http://www.webmonkey.com/2011/12/mozilla-unleashes-faster-smaller-firefox-9/
 
Última edição:
Tou nas nightlies, mas sinceramente n vejo muitas melhorias na gestao de memoria.
Vejo no arranque, claramente muito menos memoria, mas depois a medidas que se vai abrindo tabs, fechando tabs, nada alterra... é sempre sky rocket all the way...
Tipo mesmo fechando quase todas as tabs, em vez da memoria voltar aos niveis qd o browser arranca, nao, fica la tudo ocupado... so mesmo um restart de tempos a tempos pra limpar a memoria ocupada...
E o pior nem é a memoria ocupada, isso pra mim é me indiferente, o pior é q o browser fica logo bueda pesado e praticamente dificil de usa-lo
Mas q sistema de managment de memoria mais arcaico...
 
Tou nas nightlies, mas sinceramente n vejo muitas melhorias na gestao de memoria.
Vejo no arranque, claramente muito menos memoria, mas depois a medidas que se vai abrindo tabs, fechando tabs, nada alterra... é sempre sky rocket all the way...
Tipo mesmo fechando quase todas as tabs, em vez da memoria voltar aos niveis qd o browser arranca, nao, fica la tudo ocupado... so mesmo um restart de tempos a tempos pra limpar a memoria ocupada...
E o pior nem é a memoria ocupada, isso pra mim é me indiferente, o pior é q o browser fica logo bueda pesado e praticamente dificil de usa-lo
Mas q sistema de managment de memoria mais arcaico...

O principal objectivo dos nightlys não é serem estáveis, na versão estável noto sim um aumento de memória mas nada por aí além.
 
Última edição:
Tou nas nightlies, mas sinceramente n vejo muitas melhorias na gestao de memoria.
Vejo no arranque, claramente muito menos memoria, mas depois a medidas que se vai abrindo tabs, fechando tabs, nada alterra... é sempre sky rocket all the way...
Tipo mesmo fechando quase todas as tabs, em vez da memoria voltar aos niveis qd o browser arranca, nao, fica la tudo ocupado... so mesmo um restart de tempos a tempos pra limpar a memoria ocupada...
E o pior nem é a memoria ocupada, isso pra mim é me indiferente, o pior é q o browser fica logo bueda pesado e praticamente dificil de usa-lo
Mas q sistema de managment de memoria mais arcaico...
Não consigo reproduzir isso com o Nightly 12...
Fui para o 4walled abrir imagens até ocupar aproximadamente 900MB na RAM mas depois ao voltar para a homepage voltou tudo ao normal.
Isto é tudo na mesma sessão.
Foi apenas um teste rápido, se calhar se ficar varias horas com o firefox ligado, talvez hajam alguns memory leaks.

firefox12nightly.png
 
O principal objectivo dos nightlys não é serem estáveis, na versão estável noto sim um aumento de memória mas nada por aí além.
Hello, mas n percebeste o q disse, o problema não é aumentar, o problema é nao diminuir... e ficar o browser super lento (n em termos de velocidade de net) em termos de resposta

Alguém sabe em que versão é que eles implementaram o about:memory?

EDIT:
O firefox sync da versão 11 vai sincronizar os add-ons
http://www.ghacks.net/2011/12/20/firefox-11-will-synchronize-add-ons/

Já não era sem tempo
Xii, tou com a nightly 11 e a opção ja ta la... ja devia la tar a q tempos... mas n ta tickada... olha porra... devia tar...
 
Back
Topo