[Projector] Multimedia Projector para Sala

Boas.
Estou em fase de estudo para a construção de uma sala e queria deixar preparada para instalar um projetor e uma tela.
O que eu queria era um sistema automático que pudesse ser ligado ao sistema de domótica da casa, para que no cenário de cinema fizesse descer o projetor e a tela do teto.
Alguém conhece quem faça esta montagem ou podem-me indicar onde posso comprar as peças?

Obrigado.
 
E passados dois anos eis que a lâmpada do TH670 decidiu dizer adeus (e com estouro, claro :D).

Só tenho coisas boas a dizer de um projector que trabalhou diariamente como se de um monitor/tv se tratasse e sempre sem problemas.
A 3 metros da parede oposta dava uma área de projecção bastante grande e com uma qualidade de imagem surpreendentes.

Mas olhando para o que há no mercado sinto-me tentado a comprar um mais recente, qualquer coisa até 1000€/1500€ no máximo.

Tenho uns optoma e uns benq debaixo de olho mas ainda não me decidi.
Será que apostar num LED valerá a pena (no que diz respeito à ausência de lâmpadas e ter que as trocar de tempos a tempos) ou os preços e qualidade (para o que uso, jogos e filmes) ainda não compensam?

E já agora @ELgatu e @Djizasse , que análise é que fazem aos vossos passado este tempo?
 
No quarto, o LG já tem quase 2mil horas de uso.
Uso diário com box Xiaomi ligada e Xbox One.

O Sony na sala tem tido menos uso...+- 200 horas. Apenas uso para ver filmes/Netflix.

Até a data sem qualquer stress.
 
E porque é que nao compras uma lampada nova??
Porque quando disse estourou é porque estourou mesmo. A lâmpada explodiu graças a um sobreaquecimento. Já o meti para reparar mas não garantem que o valor da reparação (mais lâmpada nova) seja inferior a 300€.

Daí estar a considerar avançar para outro mais pujante e que garanta a mesma qualidade (no mínimo) mas com mais durabilidade.

No quarto, o LG já tem quase 2mil horas de uso.
Uso diário com box Xiaomi ligada e Xbox One.
Sessões de quantas horas, no máximo e em média?
 
Porque quando disse estourou é porque estourou mesmo. A lâmpada explodiu graças a um sobreaquecimento. Já o meti para reparar mas não garantem que o valor da reparação (mais lâmpada nova) seja inferior a 300€.

Daí estar a considerar avançar para outro mais pujante e que garanta a mesma qualidade (no mínimo) mas com mais durabilidade.

Sessões de quantas horas, no máximo e em média?
Ok, eu digo isto pois ja me aconteceu com um epson tw3500 e é algo característico nas lampadas dos epson, quando a mesma morre da sempre (aparentemente) o estouro mas basta substituir a lampada, nos benq nao sei e tb nao sei o valor so da lampada (sem armaçao) mas presumo que seja barata.
 
e que tal este, mas ainda é um pouco caro
LG HU80KA
medium01.jpg


ou este
LG Andante LG HF80JS
lg+hf80js.jpg


Já são laser, o problema da lâmpada já quase nem se põe
 
Essa parte de não haver problema com a lâmpada agrada mas esses são "só" o dobro do orçamento. :D

Sacripanta,
https://www.avforums.com/review/optoma-hd27-dlp-projector-review.13005
A 3.3m (a mediçao é sempre na lente do projector, portanto tens q dar uma margem) tens uma diagonal de 97" (embora de para aumentar ou diminuir, atraves do zoom) e uma luminosidade de 54fl e o drop da imagem é de cerca 18cm, ou seja, se estiver numa mesa, a base inferior da imagem começa +- 18cm acima da lente do projector.
Estive entretido a ler este tópico e fui ver a que preços estariam hoje alguns dos equipamentos recomendados e este agora anda pelos 500€. Nada mau, embora agora devam existir melhores e a preços inferiores a 1000€.
 
Da marca são uns 150€. Marca "branca" será sempre mais barato mas garantias zero.
Eu refiro so a lampada, sem o casquilho/armaçao.
As lampadas da benq (e nao so!) nao sao da benq mas sim da osram e afins e compras isso por uns 50€, tens é que ver bem o modelo (se quiseres) mas um novo modelo de pj é sempre algo tentador, mas nao por causa so de uma lampada.
A lampada deve custar cerca de 1/3 https://www.amazon.com/dp/B01L4JT9YI/ref=nosim?tag=zwame-20

Tens aqui o modelo https://www.qualitylamps.eu/projector-lamps/benq/th670/5j-jel05-001/original-bulb-only-ob0264.html
 
Última edição:
Pois, mas acho que não me safo, daí estar já à procura de alternativas.

Os tipos da reparação ficaram de me dizer qualquer coisa até amanhã, vamos ver.
Disseram que a lâmpada rebentou por sobreaquecimento e que iam ver se a color wheel tinha sido afectada ou não.
 
É oficial, bateu as botinhas. :sad:

Pelo que dizem o sobreaquecimento fez derreter algumas coisas dentro do projector (explicaram o que eram mas termos técnicos em francês é para esquecer) e resumidamente não compensa o arranjo (embora tenha ficado de lhes dizer se é para avançar ou não).

Vou portanto comprar um modelo mais actual até 1500€.

O que pretendo continua o mesmo: para uso diário (como se de um monitor se tratasse) para jogos, web e filmes.
O TH670 era impecável e tinha uma área de ecran bastante aceitável (tendo em conta que estava a 3m de distância).

Alguma sugestão? Em principio é para comprar já neste fim-de-semana mas não há pressas.
 
era melhor se tivesse "morrido" 2 meses antes :joker: esteve na amazon.de o Optoma UHD60 1399€.
agora não existem grandes promoções. ainda estão na ressaca das promo de final de ano.
 
Se tivesse morrido 2 meses antes ainda apanhava a garantia, mas assim tramei-me.

@omega , aqui o problema é que não encontro reviews acerca de como se porta no que diz respeito a jogos, por exemplo. Isto falando no LG HF80JS.
 
Encontrei esta, mas a review pareceu-me muito vaga, sobretudo para aquilo que pretendo.

A inexistência de lâmpada seria menos uma preocupação mas pelo preço esperava (talvez irrealisticamente) mais detalhes, este parece ser um projector mais direccionado para ter na sala e ver uns filmes sem ter grandes preocupações com luminosidade ou qualidade de imagem.

A minha ideia é ter o projector num sitio fixo (uma prateleira só para o efeito) e sempre na mesma sala onde tenho o PC e as consolas.
 
Sessões de quantas horas, no máximo e em média?

uma media de 2H por dia durante a semana, ao FDS é normal 4H...5H....as vezes fica muito mais que 4/5 horas ligado.

por acaso costumava controlar a temperatura do projector no inicio, mas nunca notei qualquer "bafo" mais quente que a temperatura ambiente, isto porque no trabalho costumo usar um optoma 3LCD e deita muito ar quente, deve ter a ver com o tipo de lampada, tanto que o projector tem uma fan bastante visivel, para fazer refrigeração da temperatura...e é bastante audivel tb!
o LG apesar de ser DLP faz menos barulho e aquece muito menos.
por isso talvez consiga usar durante sessões maiores de tempo.
 
Back
Topo