Mundo das Consolas

Status
Fechado a novas mensagens.

xenupy

Power Member
Olá Pessoal

Muitos anos passaram desde que decidi comprar uma consola, passei a faculdade a beber cerveja, jogar e estudar de vez em quando. Agora que acabei e arranjei trabalho a vida estabilizou monetáriamente, embora e um pouco como toda agente, não vou entrar em grandes voos porque os € não dão para tudo.

Há cerca de ano e meio comprei um portatil gamer (Clevo 570RU), não me arrependo de nada, pois ele ainda continua bastante bom um pouco para tudo desde jogar até trabalhar, mas com o avançar constante dos jogos, não vou estar a gastar 2000+ euros para jogar de dois em dois anos.

Este natal (graças ao subsidio) vou apostar numa televisão ainda por decidir se fullhd ou hdready de 42 ou 47" e com isso vou ter que comprar uma consola. As opções são as do costume.

PS3

  • +Alta definição
  • +Detalhes Gráficos
  • +Blueray
  • +Quantidade e qualidade de jogos
  • -Preço
  • -Inovação relativamente ao passado
WII

  • +Inovação
  • +Acessórios
  • +Preço
  • +Capacidade de fazer Backups
  • -Gráficos/ relativamente as competidoras
  • -Falta de reprodução em HD
XBOX360

  • +Preço
  • +Gráficos
  • +Panópolia de Jogos
  • -Inovação
  • -Falta de HD

Claro está que para tomar uma boa decisão preciso de estabelecer as prioridades e esclarecer o que realmente quero com a compra de uma consola.


  1. Não quero gastar muito dinheiro em jogos (WII)
  2. Quero jogar com a minha namorada (WII) e com os amigos (PS3) enquanto está no intervalo do jogo de futebol ou da novela ou quando chego a casa depois do trabalho (WII, PS3, XBOX)
  3. Gosto de jogos de automoveis (PS3,XBOX) e FPS(XBOX,PS3) mas ultimamente ando devolta de jogos de plataformas e estou a gostar bastante.(WII,PS3)
  4. Quero um sistema que me faça abstrair e que me apanhe por completo, queria algo inovador e o mais "future proof" possivel. (WII,PS3,XBOX)
  5. Um sistema que recolha toda a capacidade da tv que vou comprar. (WII,PS3,XBOX)

Não coloco completamente de parte a XBOX, mas acho que a decisão vai estar entre a ps3 e a wii. Actualmente e graças a capacidade de fazer e correr backups estou mais inclinado para a wii, mas a ps3 está-me atravessada na goela devido ao Blueray e a um jogo chamado GT5 que eu sempre admirei e nunca meti as unhas em cima.

A minha namorada (que vive comigo e que vai usufruir tal como eu do sistema tv+consola), depois de lhe mostrar as opções ela inclinou-se mais para a wii, devido ao wii fit e guitar hero (embora esteja presente tb na ps3) e claro devido aos € que poupo com esta consola.

O orçamento ronda os 1000€ por isso também vou ter que analisar tanto as opções de consolas como as TV's que estou a ponderar.

Por exemplo: Compro um hd ready de 47" + wii = 1000€ ou um full hd de 37" + ps3 = 1100€

confio nesta comunidade por isso opiniem e ajudem por favor.

Gracias
 
  1. Não quero gastar muito dinheiro em jogos (WII)
  2. Quero jogar com a minha namorada (WII) e com os amigos (PS3) enquanto está no intervalo do jogo de futebol ou da novela ou quando chego a casa depois do trabalho (WII, PS3, XBOX)
  3. Gosto de jogos de automoveis (PS3,XBOX) e FPS(XBOX,PS3) mas ultimamente ando devolta de jogos de plataformas e estou a gostar bastante.(WII,PS3)
  4. Quero um sistema que me faça abstrair e que me apanhe por completo, queria algo inovador e o mais "future proof" possivel. (WII,PS3,XBOX)
  5. Um sistema que recolha toda a capacidade da tv que vou comprar. (WII,PS3,XBOX)
Com o devido respeito, não me parece que precises de ajuda. lol
 
xbox não tem HD... :| qualquer das maneiras.. xbox 360 para todas... e já tive as 3. não vamos cá com rodeios... a wii tem gráficos nalguns jogos que metem nojo, no entanto tem uma inovação brutal e é bonita. a ps3 é cara, os jogos são todos ports e a maior parte existe nas outras, aproveita-se o gt, mgs4, resistance e pouco mais.. é grande, e não dá para ler backups.. coisa boa tem leitor blu ray excelente para filmes. A xbox 360 tem gráficos bons, o tamanho é razoável e lê cópias... só falo nas cópias porque falaste nesse assunto primeiro, não é uma coisa que eu apoie. adoro jogar o meu online e sempre com originais. eu próprio já fui dono das 3 consolas, possuindo agora uma x360 elite. é a minha opinião quem discorda muito bem não entrem é em confusões ;) quem concorda muito bem também. cumps.
 
  1. Não quero gastar muito dinheiro em jogos (WII)
  2. Quero jogar com a minha namorada (WII) e com os amigos (PS3) enquanto está no intervalo do jogo de futebol ou da novela ou quando chego a casa depois do trabalho (WII, PS3, XBOX)
  3. Gosto de jogos de automoveis (PS3,XBOX) e FPS(XBOX,PS3) mas ultimamente ando devolta de jogos de plataformas e estou a gostar bastante.(WII,PS3)
  4. Quero um sistema que me faça abstrair e que me apanhe por completo, queria algo inovador e o mais "future proof" possivel. (WII,PS3,XBOX)
  5. Um sistema que recolha toda a capacidade da tv que vou comprar. (WII,PS3,XBOX)

1- Sinceramente da Wii não estou muito a par mas a 360 tem jogos bastante baratos, diria até ao nível da wii ou mais baixos, eu mando vir do UK e há já muitos jogos bons que arranjas por 17€ com portes.

2- A 360 não da para jogar com amigos? a Wii é sem duvida mais user friendly, mas para amigos acho que tanto ps3 ou 360 estão ao mesmo nivel não?

3- Automóveis é decidir se queres um forza ou um gran turismo, FPS acho que 360 domina, sebem que agora ps3 tem resistence 2 e vai ter Killzone 2, logo depende do que gostas mais, mas garanto-te que o comando da 360 para fps é muito mas muito superior. Plataformas concordo, é género mais em falta na 360, logo ps3 ou wii.

4- Para mim na 360 a live é muito viciante, ires para um horde com mais 4 amigos é genial, não vou falar das outras neste ponto, mas garanto-te que se comprares 360 vais te viciar bastante no online com o pessoal, é sem duvida até a data o melhor serviço online em consolas e antes que digam que custa 50 euros por ano, arranja-se por 30 euros 12 meses muito facilmente

5- Se queres usar o potencial da tv é ps3/360, wii como se sabe em gráfico não aproveita uma tv ao máximo.

Esta é a minha opinião e sinceramente pouco ou nada tinha a corrigir no teu post e no que pensavas, agora vê bem o catalogo de jogos de cada uma e é só decidir.

PS: A 360 também dá para usar backups e está mais barata que wii :P
 
Última edição:
Boas. É deveras complicado dar uma resposta sem cair em discussões, uma vez que já inúmeras threads como esta foram criadas e nem sempre as respostas foram concretas e os ânimos não se exaltaram.

Dando assim umas luzes, eu acho que uma Wii com um televisor de 47'' é um pouco abusado. Quanto maior a televisão, menor a qualidade que a imagem apresenta. Compreendo o porquê do HD ready, mas faria mais sentido um televisor full HD de maior tamanho para a ps3 e 360 já que essas suportam melhor uma grande resolução com aumento de imagem do que a Wii.

A Wii é também excelente para FPS e tem alguns dos melhores jogos de plataformas. Peca pela escassez de títulos FPS ao lado da ps3/360 que eleva a qualidade dos mesmos a outro nível devido à capacidade de Hardware.

No teu caso apostaria mais na ps3 que na xbox 360. O online é gratuito e se fazes intenção de jogar com amigos não há necessidade de estar a pagar por isso. As plataformas na PS3 são também de grande qualidade. Podes não ter um Banjo, mas tens o Ratchet e o Little Big Planet (nenhum consegue ser melhor que este último). Em termos de shooters, podes não ter gears mas tens resistance 1 e 2, e praticamente todos os que são multi-plataformas.

A 360 tem a questão do online pago, mas o hardware é mais barato. Tem mais jogos, mas para os que fazem o teu estilo não é melhor nem pior que a ps3, embora seja capaz de estar ligeiramente à frente nos FPS com os Gears of War e mais uns quantos. Não acho no entanto que a diferença entre as duas seja significativa. Em termos de jogos, começam ambas a ficar mais equilibradas. É uma questão de veres qual a que convém.

Não sei dar uma resposta concreta. Eu no teu caso ia para a PS3 com os packs que agora existem. Mas é uma opinião.
 
Última edição:
O online é gratuito e se fazes intenção de jogar com amigos não há necessidade de estar a pagar por isso. As plataformas na PS3 são também de grande qualidade. Podes não ter um Banjo, mas tens o Ratchet e o Little Big Planet (nenhum consegue ser melhor que este último). Em termos de shooters, podes não ter gears mas tens resistance 1 e 2, e praticamente todos os que são multi-plataformas.

E achas que a psn tem a mesma qualidade da live? sinceramente? achas que 2 euros por mês é muito? Eu sinceramente acho que com o xbla e um online daquela qualidade em que lag é quase um mito e em que muito mais pessoas jogam online talvez valha um investimento mensal de 2 euros.

360 em shooters tem dois grandes nomes halo 3 e gears, acho que nesse estilo ainda falta algo na ps3, e sinceramente jogar fps com dualshock :\ não é impraticável, longe disso, mas o comando precisava de uns ajustes.
 
E achas que a psn tem a mesma qualidade da live? sinceramente? achas que 2 euros por mês é muito? Eu sinceramente acho que com o xbla e um online daquela qualidade em que lag é quase um mito e em que muito mais pessoas jogam online talvez valha um investimento mensal de 2 euros.

360 em shooters tem dois grandes nomes halo 3 e gears, acho que nesse estilo ainda falta algo na ps3, e sinceramente jogar fps com dualshock :\ não é impraticável, longe disso, mas o comando precisava de uns ajustes.

Bom... Eu não vou entrar em discussões desta natureza neste tópico... Se não consegues viver com a resposta que eu dei só porque favoreci a PS3 e tu preferes a xbox 360, isso é lá contigo.
 
PS3

  • +Alta definição
  • +Detalhes Gráficos
  • +Blueray
  • +Quantidade e qualidade de jogos
  • -Preço
  • -Inovação relativamente ao passado

Acho que estas enganado... Quantidade e Qualidade de jogos??? Oo??? Oi??? Vé o catalogo da PS3 e compara ao da XBOX360 e ve qual tem mais Quantidade de Qualidade...

Porque o + Em Blueray??' é que não percebo mesmo...
 
Pessoal, obrigado pelas respostas que estão a dar, continuem a opinar que estou a formar uma decisão.

Uma pergunta rápida, eu sempre fui fã de FPS, joguei de 2000 a 2005 vários jogos. Inclusive o melhor jogo de todos os tempos: UT-GOTY ed.

E como nunca joguei fps numa consola acho que vou ter uma batalha série e grave com os comandos. É possivel adapatar um rato a PS3 e XBOX? e a wii como é que funciona parante FPS? aqueles comandos todos chanfrados devem ser muito bons para fps ? visto que podes pontar directamente a televisão?

Pessoal com experiencia de FPS nos sistemas em questão que opine...
 
PS3

  • +Alta definição
  • +Detalhes Gráficos
  • +Blueray
  • +Quantidade e qualidade de jogos
  • -Preço
  • -Inovação relativamente ao passado
WII

  • +Inovação
  • +Acessórios
  • +Preço
  • +Capacidade de fazer Backups
  • -Gráficos/ relativamente as competidoras
  • -Falta de reprodução em HD
XBOX360

  • +Preço
  • +Gráficos
  • +Panópolia de Jogos
  • -Inovação
  • -Falta de HD

Que história é essa de "Falta de HD" na xbox360?
 
Bom... Eu não vou entrar em discussões desta natureza neste tópico... Se não consegues viver com a resposta que eu dei só porque favoreci a PS3 e tu preferes a xbox 360, isso é lá contigo.

Eu não me importo que favoreças ps3 lol mas dizer que psn é so melhor porque é mais barato...porque comprar um bmw ou audi quando um chaço é mais barato e também anda não é? Comparação foi exagerada mas acho que deu para perceber a ideia, e já agora eu prefiro 360 é verdade mas isso retira alguma verdade ao que disse? ou porque tenho 360 sou fanboy cego que não ve mais nada a frente?

Ve estes vídeos da GT a falar do online e vais perceber onde quero chegar:


Bonus Round Episode 28 - Online Services - 360


Bonus Round Episode 28 - Online Services - PS3
 
Acho que estas enganado... Quantidade e Qualidade de jogos??? Oo??? Oi??? Vé o catalogo da PS3 e compara ao da XBOX360 e ve qual tem mais Quantidade de Qualidade...

Porque o + Em Blueray??' é que não percebo mesmo...


Que história é essa de "Falta de HD" na xbox360?

Peço desculpa se estou cometer um erro grave, mas penso que a HD (full hd a 1080 p) só pode ser alcançado com o blueray da ps3 ?

A ultima consola que tive foi esta:

Master_System_-_foto04.JPG


Por isso tentem compreender as minhas duvidas


Pessoal, obrigado pelas respostas que estão a dar, continuem a opinar que estou a formar uma decisão.

Uma pergunta rápida, eu sempre fui fã de FPS, joguei de 2000 a 2005 vários jogos. Inclusive o melhor jogo de todos os tempos: UT-GOTY ed.

E como nunca joguei fps numa consola acho que vou ter uma batalha série e grave com os comandos. É possivel adapatar um rato a PS3 e XBOX? e a wii como é que funciona parante FPS? aqueles comandos todos chanfrados devem ser muito bons para fps ? visto que podes pontar directamente a televisão?

Pessoal com experiencia de FPS nos sistemas em questão que opine...


Obrigado pelas respostas
 
Última edição:
não, consegues 1080p tanto na xbox360 como na playstation3

simplificando: uma tv dessas merece uma xbox360 ou uma ps3, embora a wii também seja uma boa escolha por outros motivos

pretendes ver vários filme em bluray ou fazer uma coleção de filmes em bluray? se sim -> ps3

senão -> xbox360
 
Acho que estas enganado... Quantidade e Qualidade de jogos??? Oo??? Oi??? Vé o catalogo da PS3 e compara ao da XBOX360 e ve qual tem mais Quantidade de Qualidade...

Porque o + Em Blueray??' é que não percebo mesmo...

Xbox:
http://en.wikipedia.org/wiki/Xbox_360_games
http://www.gamespot.com/games.html?http://www.gamespot.com/games.html?type=top_rated&platform=1029&mode=all&sort=score&dlx_type=all&date_filter=all&sortdir=asc&official=all%20»


PS3:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_3_games
http://www.gamespot.com/games.html?...all&date_filter=all&sortdir=asc&official=all »

Quanto ao Bluray, nem comento.

Mas isso chega para mostrar que, fora os exclusivos e os preços, que determinam as opções de escolha, elas não estão assim tão longe uma da outra como querem fazer querer, pois não? Pelos vistos alguém ainda pensa que está tudo igual há um ano e tal atrás.
 
Última edição:
Pessoal, obrigado pelas respostas que estão a dar, continuem a opinar que estou a formar uma decisão.

Uma pergunta rápida, eu sempre fui fã de FPS, joguei de 2000 a 2005 vários jogos. Inclusive o melhor jogo de todos os tempos: UT-GOTY ed.

E como nunca joguei fps numa consola acho que vou ter uma batalha série e grave com os comandos. É possivel adapatar um rato a PS3 e XBOX? e a wii como é que funciona parante FPS? aqueles comandos todos chanfrados devem ser muito bons para fps ? visto que podes pontar directamente a televisão?

Pessoal com experiencia de FPS nos sistemas em questão que opine...

A wii é talvez a melhor para fps lol, mas falta-lhe mais fps com qualidade IMO (tem poucos)

PS3 tem jogos com suporte para rato e teclado mas tenho ideia que são poucos

Xbox 360 sinceramente eu acho que li algures que dava para usar rato, mas alguem que te confirme isso porque tenho certezas.


Porque o + Em Blueray??' é que não percebo mesmo...

Lol para ver filmes supostamente :P parece-me algo lógico e é uma razão totalmente válida e que para muitos faz a diferença.
 
Última edição:
Em relação a Wii não posso opinar muito apenas sei que é uma boa consola...

Por isso vou-me ficar pela XBOX360 e PS3, em relação de jogos, não ha muito a dizer... Apenas que a XBOX 360 tem mais e melhores jogos que a PS3 (Minha opnião e de muita gente), agora so te falta ver os jogos que queres jogar / exclusivos de cada consola.

Em relação a graficos a XBOX360 e PS3 a diferença e minima, muita gente diz que a xbox tem melhores graficos e outros que a ps3 tem melhores bla bla bla bla...

Ambas as consolas tem HD.

Em relação ao serviço online não vale apena comprar porque ai o live vence com muita margem (tambem é pago, 30€ 13 meses) enquanto na PS3 tens serviço pior mas não pagas.

Em relação a mitica historia dos BlueRay vs DVD isto para mim não encaixa na cabeça...

Se os jogos da Xbox com DVD DL tem uma qualidade tao boa ou superior a da PS3 porque é que continuam a dizer BlueRay > DVD ???

Em relação aos comandos, a XBOX ai ganha com uma grande diferença, os outros pontos podem ser discutiveis, neste não porque é mais que evidente.
Em relação podes usar rato e teclado na xbox360 (XFPS) na PS3 tambem acho que sim, mas nao sei.
Mas nao percisas de rato nem teclado porque com o comando adaptas-te muito bem
 
E como nunca joguei fps numa consola acho que vou ter uma batalha série e grave com os comandos. É possivel adapatar um rato a PS3 e XBOX?

Se calhar não me devia pronunciar já que a minha opinião em relação a FPSs em comandos tradicionais é bastante má.
Mas sim, se és fã do género mas nunca jogaste FPSs numa consola então acho que vais torcer o nariz, e não é pouco.

e a wii como é que funciona parante FPS? aqueles comandos todos chanfrados devem ser muito bons para fps ? visto que podes pontar directamente a televisão?

Não é tão preciso como um rato mas é consideravelmente mais do que um comando. Não tens é, para já, tanta escolha. Tens o Metroid Prime 3 (obrigatório), Medal of Honor Heroes 2 (bom online) e Call of Duty: World at War já disponiveis. A chegar, aconcelho-te a ver o Conduit, em termos de jogabilidade promete muito.
 
Última edição:
O HD nada tem a ver com o blu-ray, este é apenas um DVD com mais espaço e a X360 consegue também full hd.

A consola que melhores controlos tem em FPS é a Wii, está perto do rato e teclado e a nível de FPS tens Medal of Honor, Call of Duty, Metroid, vai ainda sair o Conduit que tem sido bastante elogiado e provavelmente muitos mais virão.

Mas se a tua namorada também vai usar a consola nem pensava duas vezes, ia para a Wii.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo