NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Já aderi hoje a este serviço, agora tenho que aguardar pela activação, o pessoal que já aderiu conseguem dizer mais ou menos quanto tempo demorou a ficar activo?
Aderi sem equipamentos, porque já tenho para a net e o telefone nem vou usar.. mas devo dizer que o pessoal da vodafone está mesmo muito mal informado deste serviço, liguei 3 vezes para o apoio e praticamente desconheciam isto, pensavam sempre que era o serviço tv+net+voz cabelado lol na loja física a mesma coisa apesar de que foram impecáveis e no final lá aderi..
 
Eu aderi às 16:00 e às 08:00 do outro dia, já tinha o serviço a bombar, entretanto o router só se registava em 3G. Às 08:00, quando fui verificar o router, reiniciei e depois ficou logo a bombar.
 
Boas a todos, bem tenho algumas duvidas acerca deste serviço, principalmente a nivel de velocidade e estabilidade.
É o seguinte na minha zona de residencia só tenho acesso a adsl de 3.5Mbps, mas como tal queria ter mais velocidade de internet, por isso já experimentei o serviço da wow e da nos e ficou muito aquem das espectativas, conseguindo atinigir velocidades de 0.5Mbps via dados moveis.

Segundo o site da vodafone a cobertura nesta zona é de "até 14,4Mbps", mas pergunto-me até que ponto é verdade essa informação. Como tal queria perguntar se existe alguem com este serviço da vodafone residente entre Vila do Conde e Maia.
 
Jr1314, recomendo pedires emprestado um Android 4G e com qualquer cartão sim, fazeres um scan à rede para veres se tens a rede Lte. Se no site diz os 14 mbps, significa que só vais ter 3,5G. Liga para a linha de apoio para confirmar.
 
O site não tem a info da cobertura atualizada, na minha zona por ex diz até 7,2mb e no entanto tenho contratado serviço 20mb e atingo essas velocidades.. A melhor maneira mesmo é agarrar num smartphone ou numa pen banda larga e testar na zona..
 
Na loja também ficaram espantados de ter 4G na minha zona (no site não aparece nada), eles achavam que só existia 4G numa minoria do concelho.
O que é certo é que tenho +30mbps constantes
 
Jr1314, recomendo pedires emprestado um Android 4G e com qualquer cartão sim, fazeres um scan à rede para veres se tens a rede Lte. Se no site diz os 14 mbps, significa que só vais ter 3,5G. Liga para a linha de apoio para confirmar.

podes-me esplicar como fazer isso do scan á rede a ver se possui lte?
 
Bom dia,

O preço é 24.90€ por mês e não é obrigatória fidelização.
A fidelização apenas se aplica caso compres numa campanha (compra de router e telefone por 49.90€ - contrato de 24 meses). Se tens um equipamento, apenas pagas o cartão 4G por 14.90€ e 9.90€ caso queiras cartão para telefone fixo (não é obrigatório aderir ao telefone).

No "contrato" que irás fazer diz: prestação de serviço com 0 meses.


O cartão vem com 1GB e passado 1 ou 2 dias tens o tarifário ativo. Podes acompanhar o processo se aderires ao MY VODAFONE

NOTA MUITO IMPORTANTE: Não fales muito deste serviço, porque no futuro pode ficar como a NOSSSSSSSSS que era WOOOOOOWWWW e agora é como todos sabemos, uma bela M****
 
Pelo que li é possivel aderir a este serviço sem aderir ao telefone certo? Ou seja só Internet mesmo? E o mais barato de todos em que nao é aplicada nenhuma diminuição de velocidade é o de 25euros não é? E se só aderirmos à Internet mas sem telefone o preço continua a ser 25euros certo?
 
Aderi ao serviço e recebi ontem os equipamentos, inicialmente só me ligava em 3G e tinha por volta de 5 Mbps de velocidade, depois gastei 1gb de tráfego e fiquei sem net.

Hoje de manha activaram-me o serviço mas em 3G com o sinal no máximo não passo de 2Mbps, em 4G liga-se mas tanto tenho 3 paus de rede como a seguir não tenho nenhum e a ligação está sempre a cair.

Já reencaminhei a situação, venho corrido da WOW e estou a ver que este ainda é pior.
 
jorge10_98, eu tenho um android 4G, o Xperia Z da Sony e vou a Definições, Mais, Redes Móveis, Operadores. Depois o android varre todas as frequências em 2G, 3G, 3,5G e 4G. Na zona de Portimão, Aqua, o resultado é este:



Para o tarifário de 20 Mbps pagas 24,99€ e não precisas de fidelização, desde que não compres o router com a campanha. Podes só aderir à net ou ao pacote completo. Toda a informação está aqui em http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/pacotes/net-voz-fixa.html
 
nios26, compreendo a situação, por isso eu recomendo sempre a verificação da cobertura no local antes de comprar o serviço. Por exemplo, estive uns dias no Fundão e no local onde estava só apanhava 4G, da PT e na NOS. Quanto à rede 3G, a da PT era a mais estável. Cada caso é um caso...
 
kabanamaster, tens razão, mas na NOS não é possível aderir sem fidelização, sem comprar o router deles, disse-me a menina cá da Loja. Pediam 150 euros pelo router para não ter fidelização. Depois, graças a este fórum, decidi-me pela Vodafone e até agora estou satisfeito, o sinal tem 2 a 3 riscos, porque configurei o router para utilizar apenas o 4G. Inicialmente, aderi ao pacote só com net, mas comprei o router, porque na loja tinham-me dito que o tinha de comprar. Coloquei-o logo à venda num site de leilões, comprei o B593 e para usar nas férias o B390 da Vodafone.
 
nios26, compreendo a situação, por isso eu recomendo sempre a verificação da cobertura no local antes de comprar o serviço. Por exemplo, estive uns dias no Fundão e no local onde estava só apanhava 4G, da PT e na NOS. Quanto à rede 3G, a da PT era a mais estável. Cada caso é um caso...

Mas há aqui qualquer coisa que não bate certo este tipo de serviços 4G normalmente temos uma velocidades de noite e outras de dia, no meu caso é 2Mbps o dia todo, manha, tarde , noite e até de madrugada. Há aqui qualquer coisa fora do normal, está reencaminhada a situação deste ontem de manhã mas ainda não responderam.

Cumprimentos.
 
Pois nios26, estive em testes durante 1 mês e a minha velocidade, sempre em 4G foi superior a 20 Mbps e chegou a atingir os 50 Mbps. Atenção, aqui quase ninguém usa Vodafone, apenas PT e Nos. Por isso é que eu digo, cada localidade tem as suas características de emissão em 4G. Agora dou-te outro exemplo, no ADSL, visto que a zona está saturada, a PT instala mas só te coloca 12 Mbps, depois se reclamares chegas aos 15 Mbps. Quem reclama é quem sabe aceder ao router, para aí 10% dos clientes...
 
alguém nota algum tipo de traffic shaping no servico? Não sei porque mas as vezes pareceme que estou a ter TS, apesar de ter cerca de 13mb a carregar videos por vezes parece que custa a carregar. Alguém nota o mesmo?
 
para aderir a este servico e mesmo neceasario pagar 15euros pelo cartao? nao da para eles associarem o tarifario a um cartao ja existente nosso?

Eu aderi hoje e não me pediram nada pelo cartão ( se calhar vem depois na factura ).
Aderi sem fidelização pois já tinha equipamento, para já as velocidades são decepcionantes mas ainda estou a usar o trafego que o cartão trás, ainda não ativaram o serviço.
A ver vamos.
 
Back
Topo