Netcabo Mega Perna-de-Pau

Tafinho disse:
Onde é a Rinchoa...?

A única zona da Netcabo saturada abaixo do Mondego é em Odivelas...
Olha que talvez ñ seja assim tafinho.... talvez a nossa zona seja, neste momento, a pior a nivel nacional, mas existem outras que ñ lhe ficam atraz que que se lê no forum da netcabo.
Eu, pessoalmente, enquanto a zona de odivelas continuar assim, ñ vou aderir.... de que serve 1 mb se neste momento são quase 8:00 da manhã e estou com aproximadamente apenas 250kb, tendo um tarifário de 640? Logo á noite vou andar a uns espetaculares 30kb... passar para um tarifário de 1mb para poder ter 640..... sim, pois, esperem sentados :D
 
Inda bem que nao tenho esse problema, sou de São João da Talha, perto de Sacavém para quem não conhece, e seja a que horas forem, o meu ping e sempre baixo e a sacar e sp por volta dos 70kapas sem problema nenhum.
 
A quem tem contactos no interior da Netcabo: Não será de prever upgrade de uplink de 128 para 256 no "Mega" ?? Adiantará de alguma fazermos qq tipo de pressão?
 
Wild guess....não


Adiante alguma coisa a Intel aumentar a cache/FSB/instruções para o ze povinho?n...desde q aumentem os Ghz...com a netrabo é a msm *****...dsd q aumente o Downstream...upstream é pros estupidos...

[]z
 
Elrond disse:
(...) ...dsd q aumente o Downstream...upstream é pros estupidos...
Então eu sou um desses estupidos k neccessita de upstream para servir jogos online :-D
Acredita k ha kem de valor ao up.
1024/128 é uma bela treta por 45 €. Prefiro esperar k o Oniduo, Revolução das Flores ou mesmo o PowerLine cheguem à minha zona. Pelo menos os 2 1ºs são + baratos e incluem telefone sem assinatura (telefone PT vai logo à vida :009: ), e o PowrerLine tb vai ter incluir linha telefonica pela rede electrica... fala saber os preços.
 
Tafinho... esclarece esta sff...
Faço uma ligação a um site de testes de bandwith nacional, e dá-me resultados entre os 150kb e 200kb ( 1 em cada 5 sobe aos 250).
No forum da netcabo está uma pessoa tb da zona de odivelas a queixar-se que ñ consegue mais do que 150kb a descarregar de ftps, mas se descarregar outra coisa ao mesmo tempo vê que ainda tem bandwith.
Eu decarrego um ficheiro por ftp com 1 ligação.... 15 a 20kb no maximo. Abro mais uma ligação para o mesmo ficheiro 30 a 40 kb. Abro uma 3ª ligação 50 a 50 kb. Abro uma 4ª ligação e tenho full bandwith, 76kb/s em plena hora de ponta. Ou seja, em média, 19kb+19kb+18kb+19kb ( + overhead )
My guess.... a minha zona já ñ está conjestionada ( codigo da zona c21 ).... mas há um truque qualquer aqui..... e o mesmo se passa com as transferencias http. :D



Btw: a sacar no dc, com multiplos ficheiros a descarregar, fica full badwith. Mas lá está.... a limitação dos 150 a 200kb nos testes.... mais alguem ficou a pensar como eu?
 
Acredita, ou seja para quem mudou vai pagar mais 10 euros para ter as mesmas m... basicamente.

Excepto o tráfego ilimitado nacional LoooooooooooooooooooooooooL.

Mas quem aderiu pode reclamar, isto é inconstitucional.

Vender gato por lebre. :004:

Cumps :)
 
eu tb não atribuo as culpas à netcabo. Aquilo foi devido à decisão da anacom. Não se percebe bem a decisão, mas enfim...
 
Tens de atribuir :P, eles mais uma vez avançaram os cavalos como queriam... colheram agora os coiçes.

A anacom avisou bem antes as condições, fazem ouvidos moucos como sempre(PTC).
 
NeoToPower disse:
Tafinho... esclarece esta sff...
Faço uma ligação a um site de testes de bandwith nacional, e dá-me resultados entre os 150kb e 200kb ( 1 em cada 5 sobe aos 250).


Há N formas de explicar o que dizes...
Mas queres mesmo ter a noção da tua velocidade?
Vai a tucows.telepac.pt e saca de lá o openoffice, e mede a velocidade.
Se nao passares dos 50KBps liga para lá que eles ouvem-te, desde que refiras o teste que fizeste.
 
O problema não é o preço, o problema é que a PT controla quase tudo, e portanto ter produtos no mercado que não têm rival, porque a PT controla o mercado ADSL dos retalhistas, era injusto.

Era a lei do "eu vendo mais barato e obrigo os outros a venderem mais caro se é que conseguem vender". Esperteza saloia se querem que vos diga...
 
Por deliberação de 26 de Agosto, submetida a audiência prévia dos interessados, a ANACOM determinou à PTC que oferecesse, a nível grossista (“Rede ADSL PT”), uma classe de 2 Mbps no sentido descendente e de 512 Kbps no sentido ascendente.


isto é que já rendia...
 
O que vai originar é que a PTC come e cala a boca!!!

Finalmente a ANACOM começa a trabalhar alguma coisa de jeito!

Basicamente o que acontece é que a PT só pode lançar novos produtos, seja em que rede for (foi esse o problema com a Netcabo) depois de os apresentar à ANACOM e disponibilizar a mesma possibilidade aos outros operadores. O que até é razoável!

A mesma oferta não deverá ser de 1024/128 mas sim 1024/256 (equivalencia com a oferta ADSL) o que me parece mais uma decisão acertada.

O mesmo deve acontecer para os 2 mbps
 
Back
Topo