Nikon D40x

Manual Nikon D40x

Olá a todos.

Gostaria de saber onde é possível obter o manual da Nikon d40x em PT.
Adquiri a minha no estrangeiro e só tem manual em Inglês.

Agradeço as vossas respostas
 
Este link tem o manual da D40 em português, eu sei que não é exactamente o que queres mas acho que a diferença entre a D40 e a D40x é mínima e não deve alterar em muito o funcionamento!!
 
esclareçam-me uma coisa, sff: acabei de receber uma D40X e já reparei que a objectiva original que vem com o kit (uma nikkor qq) não é grande "pistola" e ao ler esta thread fiquei um pouco confuso em relaçao as objectivas:
- afinal qual a vantagem/desvantagem das objectivas sem motor interno?
- o facto das objectivas terem motor interno faz com que o preço delas seja superior as outras? E caso um dia mude para uma maquina ja com motor incorporado, poderei usar as lentes que comprarei para esa?
- e o futuro? serão este tipo de objectivas o "futuro"?
obrigado
 
esclareçam-me uma coisa, sff: acabei de receber uma D40X e já reparei que a objectiva original que vem com o kit (uma nikkor qq) não é grande "pistola" e ao ler esta thread fiquei um pouco confuso em relaçao as objectivas:
- afinal qual a vantagem/desvantagem das objectivas sem motor interno?
- o facto das objectivas terem motor interno faz com que o preço delas seja superior as outras? E caso um dia mude para uma maquina ja com motor incorporado, poderei usar as lentes que comprarei para esa?
- e o futuro? serão este tipo de objectivas o "futuro"?
obrigado

ora vamos la por pontos:
- na D40* e D60, todas as lentes para serem usadas com autofocus precisam de ter motor incorporado na lente, isto porque, o corpo da maquina nao possui o dito motor que é comum as maquinas terem.
- e provavel que o preço suba um bocadinho mas este acaba por baixar como do costume. e sim, poderas usar as lentes com motor em outra maquina que ja possua motor no corpo.
- a gama da nikon esta a sair agora praticamente toda com motor interno, ou seja, mais dia menos dia todas as lente made by nikon terao motor interno.
cumps =)
 
A desvantagem das objectivas sem motor interno é que se a máquina não tiver motor de focagem, tens que focar sempre manualmente.

Sim, o facto de terem motor interno, normalmente, torna as objectivas mais caras. No caso das third-party (sigma, tamron, tokina) nem sempre são mais caras, visto que estas marcas já produzem versões com motor para outras marcas, é só uma questão de tempo até passarem a incluir o motor também para a Nikon.

Caso mudes para uma máquina com motor incorporado, essas lentes continuarão a funcionar perfeitamente. Só em máquinas sem motor é que tens que te preocupar com isso.

Quanto ao futuro, penso que é intenção da Nikon passar a ter motor de focagem em todas as lentes.
 
obrigado pelas vossas respostas, ja estava a pensar que tinha sido uma opçao errada da minha parte, visto que estive quase a comprar uma Canon 400D...mas como esta foi oferecida....money talks, bullshit walks
 
Back
Topo