Discussão Nikon [Rumores & Notícias]

jamiro ja n chega a polemica entre canon e nikon no forum onde dizes que isso foi debatido agr vai o pessoal deste lado tambem começar a discutir qual a melhor. LOL
apesar de ter canon tenho que me render a qualidade da nikon..
 
nao mencionei superioridades apenas mencionei que seria a minha próxima camara!!

Tanto 1 como a outra marca tem excelentes maquinas. Qualquer pessoa fica bem servido com ambas ;)
 
agr vai o pessoal deste lado tambem começar a discutir qual a melhor. LOL

Mas isso nem tem discussão... A melhor é a Leica, todas as outras são "second best":D
Infelizmente eu tenho Canon. O orçamento ainda é curto para uma Leica R9... Montada à mão, híbrida (sensor digital de 10mp + modo analógico)... :drooling:
boitier-r9.jpg
 
Mas isso nem tem discussão... A melhor é a Leica, todas as outras são "second best":D
Infelizmente eu tenho Canon. O orçamento ainda é curto para uma Leica R9... Montada à mão, híbrida (sensor digital de 10mp + modo analógico)... :drooling:
boitier-r9.jpg

enquanto tiverem os sensores que têm... sinceramente, acho que a vantagem de terem boas lentes se esbate um bocado.
aliás, viu-se o que um sensor mediano fez à M8...

a leica é uma boa marca de ´componentes fotograficos, mas não é uma boa marca de componentes digitais... e consequentemente acabas por pagar demasiado pela marca, pela optica, e pela qualidade de construção, mas depois, no fim de contas, não consegues fazer aquilo que farias com outras marcas, poupando uma pipa de massa.

a r9 é uma maquina analogica... podes é arranjar um modulo digital, por cerca de 900 contos, ou coisa que o valha... e é uma solução de compromisso.

compromisso por compromisso, preferia comprar umacanon ou nikon, com muito mais features e ao meu gosto, a um preço muito mais interessante, e comprar um adaptador para R-Mount.

eu acho que tem muita discussão... mas não para esta thread.
 
Última edição:
A Leica como reflex não é nada de especial. Tudo manual é bonito e porreiro para a brincadeira mas com isso não se aproveitam todas as vantagens naturais duma câmara reflex.
 
Pois é tudo muito bonito, mas Leica não é amiga dos bolsos, é para nichos de mercado pro específico e não o general user/fotógrafo.

Muitos já sonham em querer ter uma simples 400d, quando mais leicas xpto :x2:

Sobre esta D300, o punho vertical nesta gama era muita fruta...
 
Para além de ser diggin' isso é alto off-topic, aqui discutia-se nikon e não Hasselblad!
Abre um tópico novo se não encontras um sobre o que queres...
 
DSLRGossip has a very plausible prediction of Nikon announcements (I am still a bit disappointed on the lenses selection):

The rumor is that Nikon is going to announce 5 new products on July 1, 2008. Of the 3 products are sure to be announced. The rest 2 are not clear. Here are some possibilities:

For sure these will be announced on July 1, 2008:
1. Nikon D700 FX - a 12.1 megapixel full-frame based on Nikon D300 body
2. Nikon 45mm f/2.8D PC-E ED
3. Nikon 85mm f/2.8D PC-E Micro ED

Option 1
4. Nikon D90 - 12 megapixel DX replacement for Nikon D80
5. SB-900 speedlight

Option 2
4. SB-900 speedlight
5. Nikon 200mm f/4 Micro AF-S VR Nano

Option 3
4. Nikon D90 - 12 megapixel DX replacement for Nikon D80
5. Nikon 200mm f/4 Micro AF-S VR Nano

The much anticipated Nikon 24 megapixel Nikon D3x will be announced in September 2008.

vamos ver :D

http://nikonrumors.com/2008/06/20/plausible-prediction-of-nikon-announcements.aspx
 
Li em qualquer lado que o 430EX II estava para sair, eu estou à espera a ver se o preço compensa, caso contrário compro a primeira versão.
 
Logo agora que ia para ver se comprava um flash... Back on hold a minha ideia então :) O mercado deve-se estar a encher de SB-800 e SB-600 baratos assim que esses rebentarem :P

Logo verei consoante as características dos mesmos se valem a pena ou não!
 
nao vi as specs do sb900 ainda mas não acredito que comecem assim a trocar que nem malucos.. só quem já tiver os flashs em fim de vida ;)
 
Yep,mas concerteza o preço irá cair para o SB-800 e 600,só estou mesmo á espera que esse SB-900 entre para me ch€gar á frente com o 600.
Ah e muito importante,amanhã será o grande dia de revelação.O prometido dia de lançamento para os vários equipamentos é já amanhã,uma revista australiana (salvo erro) fala em 2 máquinas,lentes pc e o flash sb-900.
Vamos ver.
 
O SB-900 também com preço perto dos €429.
Estou com esperança numa bomba,pois isto da D700 ja tinha ouvido falar já á quase 1 mês,assim não mete piada :mad:
 
Back
Topo