Nintendo Nindies: nintendo indies

De tudo é um pouco vago.
Gostas de plataformas? Puzzle? Rpg? Walking stories?
Literalmente, tudo.
Não me interessa se tem bons gráficos ou não . O que me interessa é que sejam divertidos .
Só tenho mesmo uma imposição : odeio visceralmente jogos dificeis. Quando dou dinheiro por um jogo quero que esse dinheiro seja gasto no jogo até ao final e não só para chegar ao nivell 3 ....
Atenção que há jogos dificeis como o hammerwatch mas que é fácil chegar ao fim .
Detesto mesmo é daqueles que fazem-nos fazer tudo novamente again and again and again .... Não tenho paciencia para a repetição infinita ,..
 
Plataformas #side_scrolling_platformer

Axiom Verge, look retro, jogabilidade 5 estrelas. Preparem-se para morrer muitas vezes. Dificuldade média/alta.



A hole new world, boa jogabilidade. Tal como na série stranger things, aqui também há um upside down world. Diverti-me bastante com o jogo. Dificuldade média/alta.

 
Última edição:
Joguinhos de puzzle/aventura, mesmo pequeninos mas muito giros. Não tem uma dificuldade estúpida, não é necessário grande skill para terminar. Terminar implica a resolução de puzzles. Dificuldade média/baixa.

nota: os puzzles do pan-pan são um bocadinho mais difíceis, por vezes o jogador pode sentir-se um pouco perdido sem saber o que fazer. Obriga a alguma exploração do jogo, e é isso que o torna tão divertido e desafiante.

Kamiko




Pan-Pan

 
Última edição:
Drinkbox studios inc.

Dois jogos muito divertidos, um deles já tinha jogado na nintendo 3DS.

Guacamolee! 2, ação/plataformas! Boa jogabilidade, boas cores, bom divertimento. Preparem-se para morrer algumas vezes.

Severed, jogam na primeira pessoa, andam por labirintos numa espécie de persona/etrian games (um dungeon crawler portanto) com combate que obriga o uso do touch screen (saudades da 3ds?).

 
Última edição:
Undertale.

O jogo mais WTF que joguei ultimamente.

É um clássico RPG de 8bit, com sistema de "combate" por turnos mas os diálogos e as opções de não combate, ou melhor, de não combate fazem-nos rir, e muito.

 
Última edição:
Undertale.

O jogo mais WTF que joguei ultimamente.


É um clássico de 8bit mas os diálogos e as opções de não combate fazem-nos rir, e muito. Este jogo não é uma paródia, é coisa séria mas talvez faça pirraça aos jogos do género. Não sei bem qual foi o objetivo quando o criaram mas diverti-me muito a joga-lo.

Lançaram agora uma "expansão" grátis. Não é expansão porque é passado noutro universo pelo que percebo. Já o saquei mas ainda não joguei. Ainda ando pelo Dead Cells que parece que não tem fim.
 
Também comprei o Gris e é bastante interessante. A arte do jogo e a banda sonora são, para mim, os pontes fortes.

No entanto, na minha opinião, o jogo é um pouco confuso, em algumas partes, por não ter a certeza para onde tenho de seguir.

Tirando isso, até agora, está a ser uma agradável surpresa :)
 
Tirinhos e cenas retro arcade.
Não há como não gostar.
Simplicidade, boas cores, boa música. Dá aquela nostalgia...
Dificuldade crescente, à medida que se vai derrotando inimigos.


#hyper_sentinel


Até está em promoção, neste momento, na e-shop e tudo.
 
Última edição:
Double Fine, dos criadores do jogo Grim Fandango, é mais um point and click + puzzle games.
Dificuldade média/baixa.


Broken Age

 
Última edição:
Malta, hoje trago dois jogos bons para quando ternos curtos intervalos de tempo para preencher. Aquilo que eu chamo de jogos de retrete (ai era lindo criar uma thread com este nome).

Toridama,
Uma espécie de wario gold. Vários mini jogos, completamente nonsense mas divertidos.




Not not,
Um jogo estupidamente simples que te faz questionar se não terás o QI de uma ervilha.

 
Última edição:
Porradinha. O smash bros indie! Não há muito mais a dizer. É um must have, na minha opinião.

Brawlout,
 
Última edição:
Mais dois jogos que achei interessantes, dentro da temática de carros/corridas/rpg.

Car quest




Desert child

 
Última edição:
A seguir a undertale, jogo que já fiz referência aqui, deixo outro jogo que descobri recentemente, também muito WTF. Também rpg.


Baobabs mausoleum ep1: ovnifagos dont eat flamingos

 
Última edição:
Back
Topo