ninja.....cooler para toda a vida....baaah

Epah, é uma treta do caraças isso trazer cola... Tal como o destr0yer "Eu utilizei o backplate original da DFI para prender o frame de retenção do XP 90c... Nem foi preciso desmontar a modo" simplesmente usei o da DFI... Normalmente chega bem, mesmo para coolers pesados...

steelballz granda azar :( Tu realmente tinhas dito k tinhas morto a board, não tinhas era dito como :(
 
Aconselho vivamente o pessoal a ler a o Decreto-Lei 67/2003 de 8 de Abril, mais conhecido por «Venda de bens de consumo» que transpõe a Directiva nº1999/44/CE.
Primeiro, porque apesar de ter alguma linguagem jurídica, é perfeitamente apreensível por qualquer pessoa, apresentando claramente os direitos e deveres dos consumidores.
Segundo, porque todos nós somos consumidores e precisamos de estar informados, para nosso próprio bem.

Aqui vai o texto do dec-lei:
http://www.dre.pt/pdfgratis/2003/04/083A00.PDF#page=2

Nota: Só interessa até à pág 4 do PDF.
 
Se te serve de consolo, eu fiz a mesma coisa! Colei aquela m@rda á board! Agora que sei disso, o cooler vai ter que ficar lá até "apodrecer"!
 
Tá provado que Phase é mais seguro que ar... :lol: Vou tentar convencer alguém disso e depois já tento arranjar uma dessas coisas k fazem frio :P
 
eu por exemplo tou com um bloco de água, preso á cruzeta do ninja, pois tentei fazer alguma força, akilo num descolava deixei tar á espera k alguem tivesse resposta para o problema....

como eu de ano a ano troco de board, até quero ver como vou fazer, será que opto pelo bundle como o vortan diz? será que ainda vou conseguir sacar isso, vamos a ver
 
oldmaxx disse:
eu por exemplo tou com um bloco de água, preso á cruzeta do ninja, pois tentei fazer alguma força, akilo num descolava deixei tar á espera k alguem tivesse resposta para o problema....

como eu de ano a ano troco de board, até quero ver como vou fazer, será que opto pelo bundle como o vortan diz? será que ainda vou conseguir sacar isso, vamos a ver

Tenta o método do hellraiser :)

HellRaiser disse:
Mais uma dica para remoção da cruzeta:
Deixar os parafusos furados presos na cruzeta. Utilizar uns parafusos mais compridos que os parafusos utilizados para prender o clip de retenção do cooler, e utilizá-los como apoio para empurrar a cruzeta mas a partir do lado do socket, aplicando calor com o secador de cabelo na traseira da board. Assim que se conseguir libertar um pouco, colocar um pouco de papel entre a cruzeta e a board de modo a não voltar a colar à board. Dá trabalho, mas resulta. Já me safei assim!

P.S. - Vou pedir a receita da cola à Scythe pois pode dar imenso jeito quanto não tiver super-cola 3 à mão para outras "bricolages".

Boa sorte a todos
 
Dear Helder,

I hope that you are doing well and thank you for your input. We are
glad you have been satisfied with the performance of the Ninja Cooler
even though you have encountered this issue.

We had posted in the Q&A section of the Ninja product how to remove the
Ninja backplate.
http://www.scythe-usa.com/support/cpu/002/scnj1000.html

We try to post any concerns or issues that we hear about on our support
page of our website. In short the Ninja was designed to be installed
one time and we did not expect such strong support of the Ninja which
has resulted in builders trying to upgrade the motherboards and save the
Ninja cooler. We are constantly being asked for replacement backplates
to install the Ninja on a new board.

It is unfortunate that you did not see our Support page with the Ninja
Q&A as your issue is addressed there. For future reference we are
interested to know how we can better support users of the Scythe
products, unfortunately re printing the manual at this stage is almost
pointless for several reason, the number of products already shipped,
cost issue, and that most end users throw away the manual after
installation to name a few. If you have some suggestion as to where we
might post this issue other than on our support page could you please
let us know as we do not like to see these issues happen and would like
to minimize any difficulties on your end. For future products though we
will try to be more specific when trying to remove the backplate for
similar products.

Thank you for your response look forward to hearing your ideas and best
wishes,

Support at Scythe USA


pois
temos pena
estava nas faqs....nao leu...lesse
por aqui estamos arrumados
pelo menos respondem educadamente e em tempo util
e não dão respostas "enlatadas".....ve-se que leram o meu mail
cumps
 
hey! e kek o FAQ tem a ver? não é querer ser chato, mas desconfio que isso tinha que vir nas intruções, se não vem não podes ser responsabilizado por não teres lido o FAQ. Ainda por cima são americanos... olha que nos EUA costuma-se ganhar mtas causas com falhas deste genero nos produtos das empresas:P

Faz-me lembrar a mulher que meteu o gato no micro-ondas :P
 
kanguru disse:
hey! e kek o FAQ tem a ver?




pois....nada...mas já era de esperar...não estava a espera k eles assumissem nada
claro k a resposta de que é muito caro e a malta manda para o lixo é no minimo comica....mas enfim
vamos ver se terá salvação a pobre dfi...mas não tenho muita esperança

já consegui remover a maior parte daquela cena.....é uma bela maneira de passar uma tarde

cumps
 
Quem precisar do ninja na dfi nf4, que compre uma backplate da 1a-cooling (para os blocos deles).

Eu por acaso tb cai no erro do steelbolas num tt big typhoon, nunca esperava que a cola que la vem tivesse tanto poder.
 
Agora imagina que não tinhas ligação á net... Como era? Ora bem! Se estivesses nos EUA eras capaz de ser reembolsado e ainda receber uma indemenização. É triste isto.
Mas ao menos foram (pelos vistos) rápidos a responderem-te ao email e a mensagem foi até bastante pessoal, nada daquelas coisas tipo robot.
 
É engraçada a faq deles!!
Deviam era oferecer um secador de cabelo...
Pack Cooler + acessórios (sockets) + kit de remoção do backplate (secador de cabelo) assim sim!!! E ainda um dvd com um vídeo de como fazer...

Estes gajos têm uma piada!
 
Hellraiser disse:
Eu sei que isto vai cair mal, mas... qd compram um carro, o manual ensina a trocar a bateria ou as velas???

a maneira como deste o exemplo foi má, mas percebi a ideia... :P

steel, como já falámos no msn, se na altura que for à tua casa ainda tiveres a board na mesma, diz qq coisa ke levo o meu arsenal, e tenta-se dar um jeito a isso ;)
 
lol... a faq tb é divertida... dizem que é preciso usar secador e puxar o dissipador com cuidado, mas depois acrescentam que é preciso cuidado com o secador para não cozinhar a board... lol...
 
Back
Topo