Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Bem, eu acertei em 2, e não sei se posso dizer que acertei em outros 3 (update de Metroid Prime 4, Coleção Legend of Zelda e Super Mario Party 2)

Estou 100% satisfeito com a apresentação da Nintendo. Personagem Tekken em Smash, Metroid Dread, Warioware e novo trailer de BotW2. Muito bom.
 
Pergunta legitima: ainda há vida na Nintendo Entertainment Planning & Development? A sequela de Breath of the Wild foi anunciada há dois anos, mas deve de estar em desenvolvimento há mais de quatro, e a única coisa que conseguiram mostrar foi um trailer com menos de dois minutos? Bayonetta 3 - Metroid Prime 4 (inserir gif do deserto). E... os 40 anos de Donkey Kong? Não existe mais macaco risonho, que deu os melhores jogos de plataformas da última década? Hum.. Vou digerir ainda esta apresentação melhor.
 
Pergunta legitima: ainda há vida na Nintendo Entertainment Planning & Development? A sequela de Breath of the Wild foi anunciada há dois anos, mas deve de estar em desenvolvimento há mais de quatro, e a única coisa que conseguiram mostrar foi um trailer com menos de dois minutos?
E já mostraram muito. O hype já existe, não é preciso mostrar a mão toda.

O launch trailer do BOTW foi a ultima "jogada" antes do lançamento e só esse trailer deve ter vendido várias milhares de cópias.

Mostraram o suficiente a meu ver. Que demore o tempo que demorar, se o jogo acabar por ser tão bom como o primeiro, eu espero de bom grado.
 
À que ter em conta que a pandemia afetou a produção de videojogos a todas as produtoras, incluindo a Nintendo. E esta E3 é uma prova disso.

Já estava a contar ver o BotW2 para 2022. E gostei daquele "update" ao Metroid Prime 4. Ao menos o jogo continua em produção e com Metroid Dread será mais fácil aguardar pelo jogo. Acredito que Metroid Prime 4 será um jogo para 2023.

Bayonetta 3 é que é mais preocupante. Depois do Babylon's Fall que foi mostrado na conferência da Square, e da medíocre receção que o trailer recebeu, começa a haver algum receio de que a produção de Bayonetta 3 pode não estar a correr bem.

Donkey Kong talvez pode vir a ser anunciado numa Direct em setembro, ou então pode ser um jogo a ser lançado em início de 2022.

EDIT: Epá, e esqueci-me também de mencionar a coleção remastered de Advance Wars. Joguei pela 1.ª vez o primeiro jogo no GBA no ano passado, ainda tenho o segundo por jogar. Também foi um belo anúncio.
 
Não foi assim tão meu como pensava. Metroid, embora não tenha sido o Prime, e Breath of the Wild 2 já preencheram o Direct. Mas em parte concordo com o @Nosferato, desde há alguns anos para cá que o estúdio principal da Nintendo parece que desapareceu. Ok, estão também a desenvolver o Splatoon 3... Também gostava muito de ver um Donkey Kong novo, quer seja 2D ou 3D. Talvez eles agora só tenham confiança na Retro Studios, que está ocupada a desenvolver o MP4...
 
Meh, nada que me tire o sono! o Metroid está com bom aspeto (está agora a dar na treehouse) mas não é o meu estilo. O Mario Golf parece-me interessante pela quantidade de modos diferentes de jogo incluído. Talvez compre o Wario and that's it.

Tekken no Smash?!?
 
Confesso que o que me deixou mais feliz até foi o Advance Wars 1+2! Lol Tantas tantas horas que joguei o 2 na DS. Adorava o jogo!

De resto a fraca resolução não me pode apreciar mt o trailer so Metroid Dread nem do BotW2. Tenho que ver novamente sem ser em streaming.
 
Confesso que o que me deixou mais feliz até foi o Advance Wars 1+2! Lol Tantas tantas horas que joguei o 2 na DS. Adorava o jogo!

De resto a fraca resolução não me pode apreciar mt o trailer so Metroid Dread nem do BotW2. Tenho que ver novamente sem ser em streaming.
Adoro advance wars, nem vi a apresentação da Nintendo a ver se espreitou agora.
 
@kinky , @LeGo04 , eu sei que isto tem muito a ver com os meus gostos, mas acho que o catálogo da Switch está muito escasso já talvez há uns dois ou três anos.

Também sei que houve pouca gente com a Wii U, mas fica a sensação que a Nintendo confia demais nos ports da Wii U para preencher o catálogo da Switch. Já que esses jogos apenas necessitam de ser adaptados para a nova consola, a Nintendo não deveria ter mais tempo e recursos para produzir jogos novos? É que não parece.

Isso aliado ao fraco apoio third party resulta num catálogo que poderia ser muito mais forte, a meu ver.

E já para não falar das inúmeras séries que são propriedade da Nintendo e que estão simplesmente adormecidas. F-Zero, Golden Sun, Wario Land, Metroid, Starfox... só assim de repente, estas séries não têm jogos novos há anos.

Eu comprei a Switch no ano passado por precisar de uma consola portátil para jogar em situações muito específicas, que começaram e continuam a acontecer (por pouco tempo, espero) na minha vida. Mas a verdade é que, mesmos nesses momentos, acabo por preferir estar no telemóvel ou a fazer outra coisa.

Lá está, são os meus gostos. Apenas gostei mesmo do Zelda. O Super Mario Odyssey não achei nada de especial, o Luigi Mansion também não, Animal Crossing não faz nada o meu estilo, Mario + Rabbids está engraçado mas nada de mais, para o Pokemon nem tenho palavras, Smash Bros., para mim, é muito repetitivo, também não faz o meu estilo... ainda tenho de experimentar os Xenoblade.

Ah, e o Bayonetta 3, do qual nada se sabe? Já foi anunciado há tanto tempo...

Para mim, faz falta que lancem jogos de outros géneros e com outras temáticas. É uma pena também não aproveitarem os controlos por movimentos. É como se não existissem.

Mas claro, olhamos para as vendas da Switch e vemos que pessoas como eu são uma minoria. A consola é que não se enquadra no meus gostos.

E voltando à E3, o Metroid foi um bom anúncio, vou querer jogá-lo, mas não é o novo Metroid Prime pelo qual se aguarda desde quê, 2006 ou 2007?

A sensação que me dá é que a Nintendo dorme à sombra da bananeira das suas vendas (que atingiu com mérito, claro) e pouco se esforça.
 
Bem, conferência muito boa.
A postura da Nintendo é irrepreensível, o comunicado do Metroid 4 é excelente PR.
Gostei muito do que mostraram, tirando um ou outro jogo que tarda como baioneta 3, a maior omissão foi o Mário Kart 9.
Mas esse já sabemos que provavelmente será lancado com a Switch Pro. [emoji41]
 
A Switch Pro mais uma vez foi tudo história e invenção. Era na quinta passada, era ate a e3... Era na e3... E no fim, de volta ao zero. Agora mais uns meses até começarem mais rumores...

Maior desilusão.
 
Back
Topo