Nokia 6288... Problemas???

Ao fim de 3 meses de cuidada utilização, o 6288 da minha irmã deixou de funcionar. Liga e aparece a animação da Nokia porém após isso o display desliga.

Será a confirmação dos problemas do 6288?!

Vamos a ver o que dizem na Nokia...

EDIT: a Nokia trocou a board e o display do telemóvel. Vamos ver se não dá mais problemas..
 
Última edição:
troca para igual ou pior

depois de ler tudo gostava que alguem me diz se no fim de contas o 6288 e o nao melhor que o 6280 e que nao cheguei a nenhuma conclusao. depois de um ano praticamente com telelels emprestados da voda resolveram me trocar o meu 6280 por um 6288 sera que e desta que vou ficar com um (especie) nokia???? sempre tive nokia mas deste vez fui bem enganado e ja tenho saudades dos "velhos" nokias que duravam duravam duravam sera que ainda existe um modelo destes com as funcoes de hoje em dia (camara,mp3,radio,bt etc.) se sim qual??? continuam assim e que um forum assim faz muito jeito eu e que nao tenho sempre vagar de ca estar:lol::lol::lol:
 
Boas, penso que este seja o meu primeiro post x)

Eu tenho um 6288 ja vai fazer meio ano e não tenho grandes queixas a apresentar. No entanto noto alguns ligeiros problemas.

Assim que se atinge 1000 mensagens na caixa de entrada (para alguns de nós coisa normal) o telemovel começa a ficar lento, nota-se isso sobretudo quando o ligamos.

E porque é que isto acontece?

porque a memoria interna do telemovel é pouca (nao sei agora quanto tem..) e nao permite ter muitas coisas guardadas na memoria do telemovel sem que este fique mais lento.

Para mim isso não é problema visto que quando adquiri o telemovel este ja vinha com um cartão de 512 Mb : )

Qualquer duvida... estou à vossa disposição ; )
 
Boas, penso que este seja o meu primeiro post x)

Eu tenho um 6288 ja vai fazer meio ano e não tenho grandes queixas a apresentar. No entanto noto alguns ligeiros problemas.

Assim que se atinge 1000 mensagens na caixa de entrada (para alguns de nós coisa normal) o telemovel começa a ficar lento, nota-se isso sobretudo quando o ligamos.

E porque é que isto acontece?

porque a memoria interna do telemovel é pouca (nao sei agora quanto tem..) e nao permite ter muitas coisas guardadas na memoria do telemovel sem que este fique mais lento.

Para mim isso não é problema visto que quando adquiri o telemovel este ja vinha com um cartão de 512 Mb : )

Qualquer duvida... estou à vossa disposição ; )

O Nokia 6288 tem 6 MB de memória interna. ;)

Cumps

:hello:
 
Eu tenho um 6280 à quase um ano, e até agora tem sido uma maravilha, não tem problemas, slide facil de deslizar e a folga é mínima, tem-na desde que o tenho e não piorou. o visor é bom, não apanha pó no interior do visor, enfim, estou satisfeito com o meu nokia 6280, o único pormenor é que tem o firmware 5.92 que queria actualizar, mas não faz parte da lista da nokia no site, já me recomendaram tentar o do 6288 mas tenho lido pela Internet que o hardware deles é diferente por isso não é totalmente compatível, alguém sabe como o posso fazer o upgrade de firmware grátis? ou alguém que tenha experimentado o firmware do 6288 que confirme que este funciona no 6280?

Vai a nokia que eles fazem-t isso gratuitamente!
Eu fiz o mesmo mas tinha a v 3.82!
lol
cumps
 
Na Vodafone? Eu pessoalmente não comprava e preferiria um V630i por mais €20 ficando mais mais autonomia, resistência e velocidade e fiabilidade do software. Mas este sou eu, se calhar gostas do design do 6288. :)
 
um amigo meu comprou um branco no Domingo e de noite tava a passar cenas por bluetooth e o telemovel simplesmente morreu :lol: no dia a seguir foi trocar e deram-lhe o preto porque já nao tinham mais brancos xD
 
problemas!!6288

Boa la estava eu todo contente com o meu novo telemóvel (sempre o desejei) e quando o adquiri...tava tudo óptimo ate à noite... ao inicio era tudo muito giro esta super contente mas depois (eu já tinha tirado uma foto e fiquei espantado com a maravilha da câmara..)ate k à noite tava eu muito bem e decidi testar a câmara e tirar algumas fotos e fazer vídeos.... e qual e o meu espanto quando aquilo tava com uma imagem PÈSSIMA!!!! tava tudo branco aclarava demasiado e só quando apontava o telemóvel para a luz é que ficava razoavelmente bom...tentei por o flash e nada modo de noite tb nada e para ajudar a festa aquilo quando tirava fotos ficavam azuladas e os cabelos ficavam com tons azuis tipo gráficos mal feitos.. a câmara era igual e quando fazia zoom n se percebia absolutamente nada!ficava tudo desfocado....:005: Mas não liguei pensei k talvez melhora-se lá fora ou que fosse por ser noite... fui a todas as definições mas nada... passei imagens musicas tudo para o cartão de memoria e passado dois dias la tava eu a contente mesmo com o problema da câmara ate que passei uma foto do cartão para as imagens e ele fechou-se sozinho.. tentei ligar e aparecia nokia em branco depois ia a baixo a luz aparecia em preto riscos de gráfico a mesma luz branca de pois o mesmo a ir-se a baixo com os tais riscos repetidamente ate parar... depois fui a vodafone e deram-me outro;ali naquela loja pareceu-me bem a câmara mas só no chão a fotografia e k ficava bem e depois insisti no mesmo local e voltou a aclarar e eu pensei se calhar o aclarar e normal mas os azuis era dos gráficos definitivamente.....então tava eu em casa ate k a minha irmã disse assim olha ta outra vez com a câmara esquisita e com azuis (este era outro k eu já tinha trocado)-.-' então tentei ver pelo lado positivo e tentei convencer-me k era uma boa câmara só a luz e k não era grande coisa mas la fora era bom..(ainda não tinha experimentado la fora..) ate k depois de fazer o habitual a por os contactos etc deixei ir-se a baixo e carregar durante 12 h (pk n fiz o mesmo com o outro...pensei k poderia ter sido de isso)depois tava eu a gravar uma coisa no telemóvel no gravador de voz e aquilo a meio foi-se abaixo outra vez tal como o 1º e isto foi logo no dia a seguir quer dizer nem durou tanto como o 1º! e eu já desconfiado já calculava com medo do k seria e tive receio de o abrir outra vez mas la fui e qual era o meu espanto k teve exactamente o mesmo problema k o 1ºvoltou a fazer exactamente o mesmo k o 1º com as imagens a dizer nokia etc... como já tinha referido...ate k por fim vou trocar por o n70! pode ser pior em algumas coisas mas pelo menos tem câmara interior e algumas coisas k me chegam de interesse... o N70 NAO E ASSIM CERTO!?:wscared:... ele tem boa câmara..? e k eu interesso-me bastante com a qualidade de câmara e de vídeo....e não sei se o problema tava em algum dos acessórios tipo cartão ou auricular k tinha alguma anomalia k causa-se aquilo ao telemóvel...certo..?por isso eu como não sei vou mesmo mudar para outro modelo com outros acessórios pode ser que não aconteça nada de mal....:(e pena pk o 6288 e muito mais bonito e era a minha predileção eu sempre o quis comprar e ao fim ao cabo quando finalmente o tenho acontece-me isto k pena mas o N70 compensa..eu já tava meio indeciso entre os dois como o 6288 não preta na câmara resolvo comprar o n70...-.-'.. deixem opiniões acerca disto se faz favor e tentem descobrir o possível problema k causou isto...obrigado:'(
 
6288 problemazorro!!!!!

boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!
 
boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!

Para td a gente que tem este problema de piscar 3 vezes e desligar:
Este problema deve-se a um problema de software ( n tem nd a ver cm o movel), ou seja, qnd s passa conteudos para a memoria do telefone, n s pode enxer a memoria td, pk s enxer td o telemovel crasha e nunca mais volta a ligar!!
Isto foi o k m disseram quando fui a nokia para actualizar o soft do meu 6280 para o 6.43(ultimo)!
Para ter mt cuidado, pk chegavam as dezenas de telemoveis por dia la cm esses probs!!!
Por isso n s esqueçam..passem td para o cartao, e terao um movel pa td a vida!E tenham cuidado cm as coisas q vos passam por blotooth(sei k n é assim k s escreve xD) pk s tiver mais do k o espaço livre..vai po cartao, mas s tiver o tamanha exacto do espaço livre d memoria interna tmb crasha!!

p.s: o meu 6280 tem cerca de ano e meio e ta cm nvo..sem folga sem nd e olha q ja caiu bastantes vezes..n percebo cm pode haver tanta gente a queixar-se..a mim nunca me deu nenyum tipo de problema
 
Para td a gente que tem este problema de piscar 3 vezes e desligar:
Este problema deve-se a um problema de software ( n tem nd a ver cm o movel), ou seja, qnd s passa conteudos para a memoria do telefone, n s pode enxer a memoria td, pk s enxer td o telemovel crasha e nunca mais volta a ligar!!
Isto foi o k m disseram quando fui a nokia para actualizar o soft do meu 6280 para o 6.43(ultimo)!
Para ter mt cuidado, pk chegavam as dezenas de telemoveis por dia la cm esses probs!!!
Por isso n s esqueçam..passem td para o cartao, e terao um movel pa td a vida!E tenham cuidado cm as coisas q vos passam por blotooth(sei k n é assim k s escreve xD) pk s tiver mais do k o espaço livre..vai po cartao, mas s tiver o tamanha exacto do espaço livre d memoria interna tmb crasha!!

p.s: o meu 6280 tem cerca de ano e meio e ta cm nvo..sem folga sem nd e olha q ja caiu bastantes vezes..n percebo cm pode haver tanta gente a queixar-se..a mim nunca me deu nenyum tipo de problema
entao nao acabaste de te queixar de um problema??? :rolleyes:
 
Mesmo Problema....

boa noite, preciso de ajuda! comprei um 6288 há dois dias, entretanto o desgraçado deu em nao ligar... piscava tres vezes e morria logo em seguida.. nao obtia mais nenhuma reação dele. fui á loja de compra e troquei-o por um novo, mas, como sou uma rapariga cheia de sorte aconteceu o mesmo apos instalaçao de um tema no equipamento, tou com telefone na mão sem saber o que fazer desta vez! Alguem sabe como contornar esta situação? please!!!!!

Eu tb comprei recentement um nokia 6288 e tb m aconteceu o mesmo problema, e tb me aconteceu 2x.. na primeira tava a aplicar um tema, na segunda estava a receber uma musica por bluetooth k tinha o tamanho EXACTO da memoria k tinha livre no telemovel... mas das 2x trocaram-mo sem kalker problema... :P

Por isso.. mto cuidado cm o tamanho das coisas k recebem por bluetooth

Cumps
 
boas sou novo no forum e queria pedir uma opiniao, embora ja devem ter ouvido isto milhares de vezes :): tenho no maximo 200 € p gastar num telemovel.. a minha prioridade é k seja bom p ouvir mp3 (principalmente) e que ja agr tenha uma boa camara. sugeriram-me o N70 ME e o 6288. qual me aconselham, ou conhecem outros com estas características? obg
 
boas sou novo no forum e queria pedir uma opiniao, embora ja devem ter ouvido isto milhares de vezes :): tenho no maximo 200 € p gastar num telemovel.. a minha prioridade é k seja bom p ouvir mp3 (principalmente) e que ja agr tenha uma boa camara. sugeriram-me o N70 ME e o 6288. qual me aconselham, ou conhecem outros com estas características? obg

Nem se pergunta, N70 ME, além de ter um cartão de 1GB é Symbian e o 6288 nao.
 
Ser Symbian neste caso pode não ser propriamente uma vantagem, já que o N70 se arrasta muito para conseguir correr esse sistema operativo. Mas concordo, o N70 é melhor que o 6288. Não só está melhor equipado para o que pretendes (ouvir música), e a sua construção é bem mais fiável.

Agora atenção à quantidade de horas que pretendes ouvir música porque a autonomia desses dois não é a mais apropriada para longas horas de música e ainda ter autonomia suficiente para funcionar como... telemóvel. :p
 
Back
Topo