Nokia Lumia 630/635

A última build disponível é a 10572, mas para fazer o upgrade é necessário estar no wp8.1, aguarda mais um ou dois dias que vai sair nova build e ao que consta o upgrade pode ser feito a partir de uma build do w10.
Abraço
 
A minha filha deixou cair o dela ao chão e o ecrã ficou preto. Toca e se ela tocar no ecrã atende. Portanto tem o touch a funcionar. Ficará caro reparar?
 
@Jorge 1

Anda à volta de 50€ isto numa loja de rua..
Só o ecrã LCD são 30€/40€ a mão de obra 20€+/-


Se fosse só o touch eram 15€ do touch + 20€ de mão de obra +/-..

Se for na marca aí é o preço de um Lumia atual Novo. 80/90€
 
Como é que se porta o Lumia 630 com o W10DP? acham que vale a pena instalar?

Tenho aqui em casa um 630 e estava capaz de experimentar instalar o W10...
já agora quais são os passos necessários, ou onde posso ver isso?
 
Eu tenho o meu com o 10 e está a portar-se bem , mesmo com 512 de ram.
Passos necessários é só instalares a app Windows insider e aderires ao programa insider, depois escolhes slow ring, que é mais lento a receber atualizações, mas com menos bugs, ou fast ring, que as recebe mais rápido, mas poderá ter mais bugs pelo meio
 
Eu tenho o meu com o 10 e está a portar-se bem , mesmo com 512 de ram.
Passos necessários é só instalares a app Windows insider e aderires ao programa insider, depois escolhes slow ring, que é mais lento a receber atualizações, mas com menos bugs, ou fast ring, que as recebe mais rápido, mas poderá ter mais bugs pelo meio

Já está. Instalei a slow :cool:

Agora vou configurar e começar a usar, a ver como se porta. :)
 
Não sei por que razão o meu Lumia 520 não tem essa performance boa que vocês gabam no Lumia 630, que tem a mesma ram. Talvez o Lumia 630 se porte melhor por causa do processador quadcore, contudo o meu Lumia 435 também tem um s200 dual core e é fluidíssimo... Pelos vistos esta falta de fluidez que o meu Lumia 520 tem com o Windows 10 Mobile não é só culpa da ram ou só culpa do processador, ao que parece é culpa dos dois em conjunto:

O Lumia 630 tem os mesmos 512mb de ram, mas tem um processador quadcore;
O Lumia 435 tem o mesmo dual core, mas tem 1gb de ram.
 
O facto de ambos terem 512MB de RAM não significa que a RAM tenha a mesma "qualidade", uma pode ser mais rápida que a outra. A velocidade da memória interna também pode ser diferente, por exemplo.
 
Depende tambem do critério de cada um. Sempre tive telemóveis low end, e por isso talvez para mim seja aceitável certa fluidez que se calhar para ti ja nao é. Como isto digo que se calhar a diferença performance de um para outro se calhar nem é assim tao grande.
Com isto o que posso dizer do meu 630 é que tem umas 100 e tal apps instaladas, e tirando situações de uso mais intensivo de abrir umas quantas apps e andar sempre a trocar entre elas com musica a tocar ao mesmo tempo em que as vezes fica um bocado a pensar, tem um bom comportamento para uma utilização normal. Neste momento estou a escrever isto com o spotify aberto, e nao sinto problema nenhum
 
Não se pode dizer que é por estar habituado a high ends, porque o Windows Phone é conhecido por ter a mesma fluidez independentemente das gamas dos smartphones. De qualquer forma estou relativamente habituado a smartphones de baixa gama, já tive muitos high ends, mas também low ends, neste momento tenho um Lumia 435, o Lumia 640 XL e o 520, que era da minha sobrinha e que ficou para mim, para testes e outros usos, o Lumia 435 corre mesmo muito, muito bem o Windows 10 Mobile, não fica nada atrás do Lumia 640 XL. O Lumia 520 fica bastante atrás destes dois. Corria bem o 8.1, na TP do 10 ficou bastante menos rápido.

Mas pronto, para a frente muito trabalhinho vai ser feito, o Windows 10 Mobile ainda irá ficar mais optimizado para Lumias dual core com 512mb de ram.
 
Última edição:
Eu espero que a MS se esteja a empenhar ao máximo em otimizar a performance do Windows 10 nos modelos antigos.
O Windows 10 nos PCs ainda corre melhor do que o 7 e o 8.1 nas minhas máquinas :D
 
Acredito que sim, que está a trabalhar bem. Pelo menos não há nenhuma nova build há duas semanas, quanto maior intervalo entre builds, mais diferença notamos de build para build (isto se eles estiverem estas duas semanas a trabalhar no Windows 10 Mobile).
 
Até agora, e apenas com uma tarde de utilização, estou a gostar bastante do desempenho do 630 com o W10TP.

Está mais fluido do que eu pensava que seria, muito aceitável mesmo. :)
 
Back
Topo