Nokia N78

:lol: Estava a brincar quando disse que ia vender o n73. Já recebi duas PMs.:p

O preço é que deve ser ainda mais alto que o actual (pack) do n73Music Edition (Vodafone), portanto acho que as diferenças serão dispensáveis. Afinal estive indeciso também pelo e65, e se consegui abdicar do wi-fi também consigo neste modelo.

Depois as diferenças de espessura, transmissor de rádio, memória interna, etc, penso não ser motivo para tal.

O sucessor do meu n73, em principio será o n82 quando cair no preço, mas até lá ainda vai sair muita coisa.:p
 
aquele teclado para sms não lembra a ninguém...
parece duro... o do n91 é semelhante a este e é bastante estranho escrever nele...

mas a ver vamos... e só por ser Nokia já terá uma grande aceitação
 
bem isto e que uma noticia pouco bem-vindo para muitos!!!! digo isto pq ha muitos que como eu tem um n73 e "sentem" a falta de wi-fi (o n80 nao e para mim) e agora e que a nokia lanca um especie de n73 com wi-fi???? sou vos sincero nao gosto do modelo embora todo em preto fica bonito mas so as teclas tipo "grao de arroz" dizem tudo msg nao e para quem compra um telemovel destes e tem uns dedos como eu, embora depois de muitas (mas mesmo muitas:lol:) msg escritas no meu n73 ja estou habituado a teclas pequenas isto definitivamente nao era para mim. qq dia e preciso pedir um alfinete emprestado para mandar msg:P:P:P:p:p:p
 
na minha humilde opinião a nokia é só fama neste momento.
é por tecnologia num tijolo e deixa a fama vender...
just my 2 cents...
tenho um N80 e, epa toda a gente gosta dele menos eu...

de qualquer maneira, se eles ao por esse estilo de botões tentam imitar a SE vão no bom caminho vão... ai que os designers precisam de um torso nas mãos...(meu cunhado tem um K550i... escrever sms depressa naquilo é um pesadelo...

ai,ai...acho que vou começar a fazer como os americanos, telemóveis bons pa que? só nos gastam dinheiro... é um refeiro e gasta-se o dinheiro em coisas boas( jantares com a mulher, coisas boas pa casa, idas a parques de diverção, etc):cool:
 
de qualquer maneira, se eles ao por esseestilo de botões tentam imitar a SE vão no bom caminho vão... ai que osdesigners precisam de um torso nas mãos...(meu cunhado tem um K550i...escrever sms depressa naquilo é um pesadelo...

atenção que o teclado não são as barras...

Acho que estou de acordo com o tmgp, visto o teclado ser de sensores, acredito que as barras não passem de borrachas. E só depois de retroiluminado aparecem então as marcas/dígitos de cada tecla.
 
na minha humilde opinião a nokia é só fama neste momento.
é por tecnologia num tijolo e deixa a fama vender...
just my 2 cents...
tenho um N80 e, epa toda a gente gosta dele menos eu...

de qualquer maneira, se eles ao por esse estilo de botões tentam imitar a SE vão no bom caminho vão... ai que os designers precisam de um torso nas mãos...(meu cunhado tem um K550i... escrever sms depressa naquilo é um pesadelo...

ai,ai...acho que vou começar a fazer como os americanos, telemóveis bons pa que? só nos gastam dinheiro... é um refeiro e gasta-se o dinheiro em coisas boas( jantares com a mulher, coisas boas pa casa, idas a parques de diverção, etc):cool:

finalmente (mais) alguém que tem coragem de dizer que não gosta de um nokia (N73, no meu caso). até parece que há gente que se sente ofendida...mas é verdade.

o teclado deste bicho que vai suceder ao N73 parece muito mau mas a ver vamos; só depois de lhe metermos as unhas em cima. às vezes as imagens enganam. e o teclado de um N80 é uma maravilha ao pé de um N73! ui da noite para o dia. tirando a tecla "apagador" talvez..

tb concordo que devemos gastar o dinheiro em coisas boas :) os parques de diversão é que dispenso eheh
 
Olha eu bem que gostava de ter a função de emissor de fm no meu n95..
O rádio do carro só lê cd's em wav, nem dá para ligar player mp3 por usb, se o telemovel fizesse emissão de fm era muito fixe.. tinha sempre a musica que queria a bombar..
Embora eu desconfie que esta função é mais uma daquelas que 'chupa' bem a bateria...

Já quanto ao aspecto deste novo nokia pareceme muito bacano, embora as teclas não aparentem ser muito funcionais..
 
A Nokia pode ter muitas ideias mas isto está a começar a ser um exagero. Primeiro os N70 e N73, tudo bem!!! Agora o n71,n72,n73, n78 e por ai fora!!! Fogo!!! Ja começa a ser demais (digo eu)... Cumps
 
se calhar mais valia não lançarem tlms novos... :confused:

pela lógica virá mais barato que o n82, e se assim for só temos a ganhar... por mim fico satisfeito, finalmente um n7X com wifi...

estou reticente em relação às teclas "touch", mas é uma questão de experimentar.
 

Essa afirmação não é muito clara, a mim parece-me que é como no N81 onde o teclado é um basicamente uma placa de plástico que cede ligeiramente ao toque, no entanto não é 'touch'... mas vou ver se encontro alguma prova em concreto sobre isso :)

edit:

The nice thing about the design of the Nokia N78 are the keys, first they look inconspicuous and later they are clearly visible due to the lighted numbers when the device is switched on. The keys stick out from the device and that is why they are comfortable to use.

1578.jpg


fonte

Parece que as teclas até são bastante boas... eu gosto do efeito quando elas se apagam quando está a ser utilizada a máquina fotográfica! Mas ainda não me convenceu por completo :)
 
Última edição:
O N78 não tem GPS... apenas tem A-GPS? Ainda não percebi bem essas diferenças... :nonono2:
a-gps é melhor que gps... é um gps assistido. em teoria alimenta-se de um ficheiro que vais descarregando onde tens as coordenadas dos satélites, de modo a que o tempo de fix com este sistema é mto mais rápido (a partir do momento em que ele fixa um, sabe onde devem estar os outros).

na prática, não sei como isto funciona nos tlms, porque às vezes estão preparados para a funcionalidade mas não a utilizam.
 
Back
Topo