Nokia N90 VS Sony Ericsson K750 - Duelo de Fotos!

...Sim?
Sei lá! Acho que quanto maior a lente, melhor a qualidade da imagem, não?
:rolleyes:

Por alguma razão as reflex pros costumam ter obturadores enormes!



PS: ares, queria ver essas fotos sem redimencionamento sff.
 
Fernandinho disse:
Não faz sentido apelarem ao facto do preço de x ser mais do que y ou de z ...., é apenas a funcionalidade da câmara
Desculpa, mas faz todo o sentido.

São ambos imaging phones. Ora, pagar mais 450€ por uma etiqueta? No thanks ;)
 
As reflex têm sensores maiores, essa é, em conjunto com a qualidade óptica das lentes que se podem usar, a razão da sua superioridade face às outras máquinas
 
Stifler disse:
PS: ares, queria ver essas fotos sem redimencionamento sff.

Stifler, sem redimensionamento e tratamento com noiseware ou Adobe CS Photoshop ou Paint Shop Pro... etc... :lol:

Em www.esato.com, na parte do "general" (assuntos variados) há lá "n" queixas de utilizadores de K750i com desfocagem em várias áreas da imagem...

PS- pensei que o Timber estava a falar da minha 1a imagem, agora já percebi que não era.

A Auto-focagem do K750i tem sido o calcanhar de aquiles, e visto que assisti aos 3 firmwares "oficiais" que o K750i já teve, arrisco mesmo a dizer que este é o pior...

Nem me atrevo a colocar aqui um video do N90 vs K750i para não ferir mais susceptibilidades :lol:
 
Última edição:
As imagens que foram postadas por mim agora mesmo não têm qualquer edição...parece-me que há aqui alguém que pretende que isto descambe outra vez, pq senao evitava dizer parvoices...


Só nao postem fotos full 2mp para nao desconfigurar o forum, mas se é isso que pretendem, na boa, vou editar o post...vejam la em cima


Há gente que é cega...
 
Nelson disse:
Desculpa, mas faz todo o sentido.

São ambos imaging phones. Ora, pagar mais 450€ por uma etiqueta? No thanks ;)

Leste bem o título do topico? Leste bem o que escrevi desde início? è que não me parece coisa tua este tipo de resposta... :007:

O intuito é comparar ambas as câmaras e não os telefones, porque não cabe na cabeça de ninguém minimamente inteligente comparar um telefone 3G/Symbian com um... telefone...

Para se comparar telefones iguais, tinha de ser o N90 com o 6630, 6680, N70, SE P910, P910i, Siemens SX1, etc, etc... ou seja, todos os telefones cuja plataforma é Symbian!
 
A nokia tem feito o marketing do n90 chamando quase exclusivamente a atenção para as fabulosas lentes CZ, e a potência do telemóvel como máquina fotográfica...

Nesse sentido, e tb se compararmos a potencialidade de ambos como leitor de mp3, o k750 leva vantagem facilmente, visto que em termos de fotos nada perde, em como leitor de mp3 idem, e a somar temos a portabilidade e o preço

Para o sr do 6630, ja la tao as fotos full res...se quiseres ver mais é só ir ao meu site
 
Fernandinho disse:
Leste bem o título do topico?

Li Fernandinho. Mas repara que a Nokia anuncia o N90 como sendo um telefone com qualidade de imagem(fotos) nunca antes vista.
O que quero dizer é que: compensa dar + 450€ por melhorias insignificantes?

Claro está que se tivesse o dinheiro não olharia a meios. Nem que fosse melhor numa coisa estúpida comprava o N90.
 
O problema da Nokia é que anda a tentar vender máquinas fotográficas e não telemóveis! Vesse até pelo tamanho e peso do terminal. O N90 é uma bomba, mas em design tamanho e PREÇO deixa mesmo muito a desejar.
 
Stifler disse:
Acho que ele se referia a esta:

[img=http://img361.imageshack.us/img361/985/dsc000816tl.th.jpg]

Não compreendo como o telemovel foi focar uma coisa que está na margem da foto!

Não era suposto focar o local para onde apontamos a máquina? [weird mode]
Exactamente

O auto foco não foca necessariamente o que esta no centro. O auto foco disto que deve ser semelhante aos das camaras digitais compactas utiliza o sensor completo para isso e funciona por detecção de contraste.
As reflex digitais (ou não) tem sensores dedicados (colocados tipicamente atrás do espelho principal) e funcionam por detecção de fase que é um método muito superior tanto em precisão como em velocidade. A maior profundidade de campo das compactas e telemóveis é que às vezes disfarça isto porque mesmo mal focado desde que a profundidade de campo chegue coloca em foco o objecto pretendido.

Tou a notar em certo deslizar na thread. Vamos manter isto civilizado.
 
bla bla bla ... queres um telemovel com fotos melhores e quase ao mesmo preço ...

Sharp 903 ... camera de 3.2 megapixels ... isto sim é uma maquina!
 
Concordo, é a melhor camera de telemovel do mercado, sem sombra de duvidas...mas:

é também um verdadeiro tijolão, sem ter a desculpa de ser um smartphone, como o n90

é caro
 
Nem vi as fotos postadas, pk já vi toneladas de comparativos entre os dois telemoveis de revistas e sites da especialidade e de alguns users.

Em termos de qualidade são semelhantes mas o SE K750 é superior, n ha volta a dar em todos os comparativos a opinião é unânime.

Mas o N90 tem vários problema para alem de ser pior nas fotos.

É super caro.
É lento.
A bateria n dura nada.
E é 1 tijolo.

Vantagens é a rel. do monitor e ser smartfone.
Carl Zeiss? Puro markting, mais nada...

E já agr nenhum dos dois é o melhor em fotos, ai o Sharp 903 tem uma qualidade muito superior a ***** dos dois, e tb é mais bonito IMHO. :)
 
ares disse:
Para o sr do 6630, ja la tao as fotos full res...se quiseres ver mais é só ir ao meu site

Sim, agora já não têm nada a ver!

Primeiro eram todas bonitinhas quando estavam trabalhadas e redimensionadas. Agora estão cheias de noise. Basta ver a dos copos!
Redimensionadas e trabalhadas, todas as fotos ficam boas! :lol:
 
Desculpa la , mas vais ver as fotos em full res so para veres que nao ficam tão bem ?
A 1024x768 ficam mt bemem ambos os telemoveis
 
Redimensionadas e trabalhadas, todas as fotos ficam boas!

Claro...acorda mas é ROTFL

Mostra aí as tuas fotos trabalhadas e redimensionadas para ver se ficam boas

E para tua informação, foi o site onde tenho a minha galeria (pbase) que redimensionou as fotos automaticamente

De qualquer forma, para as minhas fotos tiradas com a fuji s5000 só posto versoes comprimidas (jpeg <100kb) e com 640*480 para evitar roubos. Obviamente que em todos os forums de fotografia a sério onde participo nao aparecem gajos a pedir "quero ver as fotos em full res...", porque se tratam de pessoas que efectivamente percebem do assunto (e que fazem o mmo que eu)

É claro que as fotos com pouca luz, e vistas a 100% apresentam ruido, é assim com quase todas as cameras lol Vê lá se todas as fotos que postei têm o mm ruído???? E com que entao não tem nada a ver??? Deixaram de ser boas fotos??? Temos aqui um expert...

Era bom que percebesses o minimo do que estás a falar, mas pelos vistos não há hipótese eh eh

E aguardo para ver as tais fotos fabulosas do 6630


Deixo aqui mais uma das fotos que tirei e que espelham bem a qualidade do k750

http://www.pbase.com/ares/image/46666274/original
 
Última edição:
ares disse:
Claro...acorda mas é ROTFL

Mostra aí as tuas fotos trabalhadas e redimensionadas para ver se ficam boas

E para tua informação, foi o site onde tenho a minha galeria (pbase) que redimensionou as fotos automaticamente

De qualquer forma, para as minhas fotos tiradas com a fuji s5000 só posto versoes comprimidas (jpeg <100kb) e com 640*480 para evitar roubos. Obviamente que em todos os forums de fotografia a sério onde participo nao aparecem gajos a pedir "quero ver as fotos em full res...", porque se tratam de pessoas que efectivamente percebem do assunto (e que fazem o mmo que eu)

É claro que as fotos com pouca luz, e vistas a 100% apresentam ruido, é assim com quase todas as cameras lol Vê lá se todas as fotos que postei têm o mm ruído???? E com que entao não tem nada a ver??? Deixaram de ser boas fotos??? Temos aqui um expert...

Era bom que percebesses o minimo do que estás a falar, mas pelos vistos não há hipótese eh eh

E aguardo para ver as tais fotos fabulosas do 6630


Deixo aqui mais uma das fotos que tirei e que espelham bem a qualidade do k750

http://www.pbase.com/ares/image/46666274/original


Acabada de redimensionar:



Se quiseres mais, pede! Mas tira da ideia que o K750i só por ter mais resolução tira melhores fotos que o 6630 porque não tira. Nessa foto do cão, até mete dó ver tanto noise.
 
por acaso nao tens uma dedada na lente do k750i ????????
eu tenho 1 e para desfocar do lado esquerdo tb desfocava noutras zonas, mais a mais isso é uma foto tirada á distancia e nao ia desfocar zona nenhuma da imagem.
 
Meu amigo, não é só a resolução maior, as fotos do k750 têm maior contraste, são mais bem focadas, abrangem uma maior gama de cores, etc, isto porque tanto as lentes como o firmware da camera do k750 sao superiores

nao vale a pena discutir isto com quem é completamente ignorante no que diz respeito à fotografia -

apresentas uma imagem tratada por software de noise reduction como é essa LOL Ainda te deste ao trabalho de mostrar uma foto de um céu, para disfarçar melhor (nao se vê tao nitidamente o detalhe a ser "comido" pelo software), mas é tão claro que dá vontade de rir


É claro, que para confirmar, nada como ir ver o exif:

http://www.pbase.com/image/51687027


Lá está, adobe photoshop cs windows. O próprio nome do ficheiro tem lá "edited"

E aqui temos verdadeiras fotos com pouca luz do 6630

http://www.mobilmania.cz/Article/Bi...Obrazky/art17/Nokia6630foto/Male&file=/03.jpg


http://www.mobilmania.cz/Article/Bi...Obrazky/art17/Nokia6630foto/Male&file=/04.jpg

E aqui a review k750 vs 6630

http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_k750-review-34.php
 
Última edição:
Tipo... não me pediste uma foto redimensionada? Então não inventes!
Deixa de ser tão biased só porque tens um K750!!! Se toda a gente vê que as tuas fotos sem serem redimensionadas e trabalhadas são uma bela banhada, pra que queres fazer provar á força toda que não? E se bem te lembras, vai ver á primeira página 3 fotos minhas do 6630 sem serem redimensionadas nem retocadas, e com imensos detalhes. Não tens desculpa para vires dizer que são do céu e não têm detalhes...
 
Back
Topo