Nokia N90 VS Sony Ericsson K750 - Duelo de Fotos!

a tua foto nao foi só "redimensionada"...nenhuma foto do 6630 fica com aquele aspecto, como se pode ver fazendo uma pequena busca...nem sequer fotos de maquinas digitais ficam assim sem ser editadas

E clicando na foto dá para ver a versao full res dessa foto...fica tudo à mostra

Isto está a atingir níveis de ridiculo nunca vistos...


falas no ruido do k750 quando as verdadeiras fotos do 6630 têm muito mais

Pedes para comparar essa fraude com fotos nao editadas do k750

E o mesmo sucede com as fotos que meteste anteriormente: é só clicar e ver a 100% e depois comparar com as do n90 e do k750 - obviamente que se vê que pertence a outro campeonato (isto para que nao for cego ou estiver de boa fé nisto)
 
Última edição:
ares disse:
nenhuma foto do 6630 fica com aquele aspecto, como se pode ver fazendo uma pequena busca...nem sequer fotos de maquinas digitais ficam assim sem ser editadas

Já te disse! Vai rever as fotos da 1ª pag, e vê por ti mesmo como não estão redimensionadas nem retocadas. Estão originais!

E se queres uma foto tirada MESMO MESMO MESMO no escuro e sem qualquer retoque, apenas redimensionada, toma lá uma tirada na rua á noite:
24092005009edited0vn.jpg


O teu faz melhor?

Don't think so!
 
Vamos lá ver uma coisa
Comparações directas fazem-se com método. Método inclui fotografar a mesma coisa na mesma situação com os aparelhos em contenda. O post original do Fernandinho, se bem que com situações insuficientes (a meu ver), tinha algum método e dava para tirar algumas conclusões (o balanço de brancos do N90 é diferente do do K750i por exemplo)
Agora postar coisas sem saber nada sobre a foto nem sobre o tratamento posterior não tem interesse nenhum. Postar coisas avulsas também não tem interesse nenhum em temros comparativos. No máximo consegue-se saber que o aparelho X é mau ou minimamente bom na dada situação.
Consequentemente se a ideia é fazer afirmações conclusivas tem que ser utilizado *método* senão isto fica uma conversa de o meu é maior que o teu e consequentemente a thread deixará de ter interesse.
E as threads sem interesse fecham-se.
 
Ok, i'm out.

Não consigo fazer o ares deixar de ser tão biased.

Só lhe quis provar que um 6630 estava em pé de igualdade com os K750i, e um N90 nem tinha comparação possivel porque é mil vezes melhor, mas ele é teimoso demais...
Eu também já tive vários SE's, mas comprei este especificamente por causa das fotos que tirava. Mal faço chamadas nele. Apenas o uso pra fotos. E os 64Mb dão muito jeito.
Não digo que a nokia é melhor que a SE, nem tal me passaria pla cabeça, mas em fotos é!
 
De qualquer forma há que ter um mínimo de senso...é que comparar o k750 com o n90 faz todo o sentido...

Agora que tanto o k750 como n90 pertencem a um campeonato diferente do 6630 é uma evidência tão gritante que se torna penosa discutir o assunto

Mas tb há quem diga que o Homem nunca esteve na lua, por isso já nada me admira...

enough is enough, a partir de agora só falo com pessoas que revelem boa-fé, e tenham consciência sobre o conhecimento que têm (ou não) sobre o assunto

Só lhe quis provar que um 6630 estava em pé de igualdade com os K750i, e um N90 nem tinha comparação possivel porque é mil vezes melhor

isto tem de ser estudado...há um limite para o ABSURDO



cumps
 
Não é preciso ser estudado, basta ver as fotos.

Quem se deixa levar por reviews parvas feitas vá-se lá saber por quem é que é absurdo.

Finalmente, uma foto não editada...custou LOL

Bastava ires á primeira página como eu te disse pra ires, mas estavas á espera que eu postasse uma na escuridão pra te vangloriares...
 
Stifler disse:
Só lhe quis provar que um 6630 estava em pé de igualdade com os K750i, e um N90 nem tinha comparação possivel porque é mil vezes melhor
Quando se afirma algo assim tem que se provar. Porque o senso comum avaliando as especificações das câmaras vai exactamente no sentido contrário. O senso comum e todas as reviews que sairam até hoje.
E provar como já disse faz-se com método. Senão ninguém te leva a sério em discussão nenhuma.
Já agora como podes acusar alguém de ser biased pelo aparelho que tem quando tu estás exactamente a defender o teu aparelho? Quando se é biased não te preocupes que não é preciso ninguém apontar o dedo. Salta à vista para qualquer pessoa.
 
Estou tanto eu a defender o meu como ele está... É igual! :rolleyes:

E volto a dizer que as reviews pra mim dizem-me 0 (ZERO). Uma boa review é feita por nós em casa. As reviews que andam na net estão 90% delas biased.
 
Exactamente é igual. My point.

Eu também faço as minhas reviews. Infelizmente não tenho massa, nem tempo, nem paciência para ter 30 telemóveis e câmaras em casa, nem para montar cenas com objectos variados, alvos com targets ISO e charts da Kodak para poder fazer reviews em condições. Também não me apetece ir comprar hardware e software para calibrar os meus monitores à milésima. Portanto sei que as minha auto reviews são limitadas.
Daí existe todo o interesse em ver reviews na net e por outro lado ler as opiniões de outros.
Stifler disse:
E volto a dizer que as reviews pra mim dizem-me 0 (ZERO). Uma boa review é feita por nós em casa. As reviews que andam na net estão 90% delas biased.
Sabes isso é uma coisa grave de se dizer. Uma review feita em condições dá um trabalho imenso e falar assim do trabalho dos outros em termos tão genéricos demonstra imensa falta de respeito especialmente se não se apresentam provas.
Costumas ler por exemplo as reviews do dpreview? Os dois tipos que as fazem são acusados de terem bias pela Canon, Nikon, KM,... Só dependo do sub forúm onde vais ler isso. Tens bias para todos os gostos. Enquanto for assim...
E mesmo uma review biased tem interesse desde que se olhe para as coisas com olhos de ver e com espiríto crítico.
 
bem, eu n tenho k750 nem esse nokia (e esse nokia tb nunca iria ter ao preço a que ele está, já o k750 parece-me um telemovel bem interessante)...

ao ver as fotos tiradas pelo Ares e pelo Fernandinho, com o mesmo telemovel, a qualidade da imagem parece brutalmente diferente (as do Ares com melhor qualidade). Será uma questão de firmware? tweaks a nível dos settings da máquina?
 
Não é por nada Ares mas o aquele site de reviews ( http://www.gsmarena.com/nokia_n90_vs_sonyericsson_w800-review-46.php ), recebe quanto por cada review favorável aos Sony Ericsson??

Primeiro não sabem fazer tirar fotografias para comparações!!

Segundo não sabem descrever o método usado para tirar as mesmas fotografias para que o teste possa ser reproduzido por um vulgar leitor da review.

Terceiro os comentários que lá fazem são do mais foleiro que já li!!!


Adorei a parte em que eles têm uma mira técnica e para o N90 têm uma sala iluminada (a luz do reflexo foi captada pelo sensor CMOS)!! E quando tiram a foto com o W800i, MAGIA não existe reflexo!!

Esta da mira técnica é 1 entre várias falhas!
 
Stifler disse:
Até o meu 6630 Tem mais qualidade que o K750i e digo isto com toda a convicção.

Só podes estar a brincar ne? :-D

A melhor máquina fotográfica de um telemóvel é a do modelo da Sharp aqui mencionado. A seguir vem o K750i e quase em ex-equo o N90.

Se falarmos em preço/qualidade/estilo o SE K750i ganha em toda linha a meu vêr.

Para que fique esclarecido não tenho nenhum dos 3. Tenho um Motorola V3 Razr Black Edition.

Cumps :)
 
Não é por nada Ares mas o aquele site de reviews ( http://www.gsmarena.com/nokia_n90_vs...-review-46.php ), recebe quanto por cada review favorável aos Sony Ericsson??

Primeiro não sabem fazer tirar fotografias para comparações!!

Segundo não sabem descrever o método usado para tirar as mesmas fotografias para que o teste possa ser reproduzido por um vulgar leitor da review.

Terceiro os comentários que lá fazem são do mais foleiro que já li!!!


Adorei a parte em que eles têm uma mira técnica e para o N90 têm uma sala iluminada (a luz do reflexo foi captada pelo sensor CMOS)!! E quando tiram a foto com o W800i, MAGIA não existe reflexo!!

Esta da mira técnica é 1 entre várias falhas!

e eu gostava de saber se alguns aqui nao sao pagos para dizerem estas coisas extraordinárias

se nao gostas dessa review, lê a da mobile burn (feita por um fotógrafo profissional), o lê a da mobile review, ou lê a da zdnet

mas é claro, devem ter sido TODOS pagos...lá vamos nós de novo direitos ao mundo da fantasia do outro

e o os fãs de diversas marcas que reunem no fórum do mobile review tb foram todos pagos para no fim chegar à mesma conclusão que essas reviews, querem ver???

mas o melhor mesmo é olhar para as fotos de users como eu e outros que abundam...os resultados estão à vista...mas como já disse, há quem jure que as imagens do Neil Amstrong na Lua foram filmadas na Terra, por isso não me admira o que vejo por aqui
 
São todos unanimes no que toca a concordar que o K750i é melhor que o 6630. Isso é certo ;)

Anyway, deixo aqui a minha melhor foto tirada com o 6630 até hoje8o
 
olha agora vou dar eu a minha review de um k750i

O telefone é leve, facil de manejar, acessivel em termos de software. Tem um design simples mas funcional. A nivel de fotos o que eu experimentei de dia tirava fotos espectaculares, de noite, num bar aonde a malta foi devido ao simples facto de ser um dos 1ºs k750i á venda o firmware era meio manhoso e a malta tinha de se manter em frente do tlm mais meio segundo para lá ficar na foto (yah é estranho mas dp de um update ao firmware isto passou-lhe). De resto, os jogos eram porreiritos, a fotos deliciosas de se ver e a bateria dura bastante (tivemos a noite inteira a tirar fotos c/flahs e mesmo quase que não gastou bat)... portanto ... é para mim um Telemovel a comprar...


morpheus out
 
timber disse:
Bem a thread está com muito melhor aspecto
Já agora comento também as fotos
A primeira dose parece-me muito semelhante em termos de nitidez. Existem diferenças claras em termos de balanço de brancos com o N90 a ser mais frio e o K750i mais quente. Pessoalmente prefiro o balanço de brancos do N90 neste caso. Se fossem câmaras digitais decentes isto era tirado em RAW e portanto era uma non issue como são telemóveis pseudo câmaras que só fazem jpeg acaba por ter algum interesse. Tb acho a foto do K750i ligeiramente sobre exposta. A outra dose é mais ou menos semelhante.
Qualquer das duas situações não são lá muito úteis para decidir coisa nenhuma. Para se fazer comparações dessas é preciso muito mais método. No entanto talvez se possa concluir que de noite, em situações de pouquissima luz o N90 é um bocado menos sofrível que o K750i

Já deves saber que as máquinas da Sony (nas gamas altas não) apresentam sempre fotos mais saturadas e quentes, como tal, nos telemóveis também não é diferente. Por essas e por outras é que na altura fui pra uma Canon A70 invés de uma powershot.
 
Back
Topo