Nokia N95 8GB

'aguentasse'... dizes tu.

Primeiro, convinha que escrevesses algo que desse para perceber. Escreves um texto de 20 páginas sem pontos e aí a história torna-se complicada para perceber o enredo. Com a vantagem de ter erros. (Acho que o dicionário T9 do teu Sony Ericsson anda fdd)
Depois, o que te pedi é que me enumerasses VANTAGENS do SE em relação ao N95.

isto é um computador não o t9 ...

eu enumero a diferença dos dois telemoveis comparado com o antecessor do W960i o W950i sim aquele de musica que nem camara tem a diferença é que acordando as 8 da manhã os dois telefones todos carregados (dias diferentes ofc não ia andar a fazer chamadas com o mesmo telefone ...) denotesse que enquanto um user comum manda uma mensagem eu mando umas 100 por dia enquanto um user comum faz 3 chamadas num total de 5 minutos eu faço 10 chamadas num total de 3 4 horas ..., quando falo em acesso a internet tenho ou o msn ligado ou estou a ver mails, ou até no forum aqui a ler ...

aqui vem logo a primeira diferença o opera é tão melhor que aquele brownser do n95 a vantagem de poder tocar no ecrã é gigante ! para selecionar links e coisas do genero, a qualidade de som não vou comparar porque se não ouço as bocas ah isso é um music phone é normal que seja melhor mas a verdade é que uma hora de musica no w950 = a 5% da bateria no n95 é muito imagina agora as 4 5 horas de musica que oiço, a velocidade de acesso era igual infelizmente HDSPA aqui não ah de qualquer maneira é um telefone mais rapido que aquilo só para download de ficheiros, Wifi para Bt em casa é mais rapido e maior distancia de qq maneira o w960 vai ter wifi mesmo que este não o tenha... , depois dão me uma coisa que o SE não tem e é obvio que eu vou usar afinal de contas paguei 700€ para ter GPS nem que seja para dar com a rua da maria jaquina no meio de lisboa a pé sempre dá algum geito saber o caminho asseguir ui ai em 10 20 minutos foi ver a bateria a descer em tempo real ! (parecia um ferrari a gastar gasolina na autoestrada é ver o ponteiro a descer).

mas eu resumo isto com pontos (notesse que isto que estou a comparar não é o W960i e esperemos que este seja um W950i com uns upgrades ....)

  • Bat Life Time (um aguenta o dia o outro chega as 2 da tarde já ta desligado)
  • Touch Screen eu sempre fui apologista de serem fracos mas a verdade é que tem uma grande utilidade não so para features mais profissionais mas para jogos e outras coisas
  • tamanho e peso (se bem que o w960i é diferente)
  • durabilidade de hardware
  • melhor brownser (é mais devido ao touchscreen)
  • e a ultima feature que so é valida para quem gosta muito de musica TrackId a melhor coisa depois da polvora !
 
Respondendo à tua thread:
''denotesse, geito, asseguir, notesse, etc etc''
Um conselho de amigo: não percas 4 horas ao telefone por dia, não te metas a navegar ou a ver mails o dia todo no teu SE, e dá uma olhada numa gramática qualquer. É bem mais barato e mais útil para a tua vida futura que andar a gastar 700€ em telemóveis. Uma gramática custa 30/35€

Em relação à bateria, todos sabem que o N95 consome bastante.
Em relação ao Touchscreen, claro que é melhor (o N95 nem tem)
Em relação ao tamanho e peso, não vejo diferenças significativas.
Em relação ao browser, qualquer gajo que tenha um N95 vai a mini.opera/beta e saca a mesma versão que aquela que tens

Reconsidera o meu conselho. Abraço e bons estudos!
 
eu não tenho nem paciência para corrigir textos a explicar coisas num fórum muito menos para pontuar o que quer que seja este SE tem o Opera 8.65 não a versão mini ...

segundo o tempo que eu passo ao telefone não é relevante a conclusão que deves tirar disto é que o N95 é mais fraquito que o que se pinta dele ..., não é preciso uma gramática para corrigir textos é preciso instalar o language pack de português no firefox e puff ele magicamente corrige textos não vale a pena nem desperdiçares os teus 30€ na gramática, outra coisa que agradecia era que também não tentes fazer comentários de comparações que não conheces mas compreendo, eu também ja fui assim nokia a frente da minha vida ainda digo mais eu cheguei a andar a espera de comprar um iphone ! (sim sou louco ... também não conhecia as specs do telefone), agora apercebo-me de que a nokia em geral tem algumas falhas e está a perder mercado nos telefones mais highend por assim dizer por causa disso ... a Europa sempre esteve rendida à nokia por isso é simples de compreender o mercado europeu de telefones.

até te dou o link que nem eu o tinha instalado neste pc https://pt-BR.add-ons.mozilla.com/pt-BR/firefox/2.0.0.6/dictionaries/
 
Kisai, vamos lá ver de uma vez por todas se te consigo por a compreender uma coisa.

Diz-me neste momento qual é o telefone que está há altura de ter todas as especificações que tem o N95.

Quer queiras quer não o N95 inclui tudo o que se possa imaginar num telefone, neste momento.
 
Kisai, que idade tens? 16/17? A partir dos 12 já é vergonhoso dar erros, mas ok, tu que és todo XPTO e usas language packs. Um dia que envies um curriculum não te esqueças de mencionar: "ando sempre com uma pen com o Languagepack para mOzzila". Assim saberão que escreves lindamente.
 
Última edição pelo moderador:
Quando os argumentos faltam viram-se para os erros ortográficos.
Querem dizer a um user que ele dá erros ortográficos, mandem uma pm, porque toda a gente vê os erros, não é preciso insistirem nisso.

Basta uma, apenas, simples vantagem do p1i e W960i para fazer diferença em relação aos N95: o touchscreen. Por muito que reclamem, que digam isto e assado, que se cortem com a faca de cozinha, uma vez que se apercebem da utilidade, rapidez e comodidade que um ecrã de toque permite a um dispositivo depois muito raramente querem voltar atrás. E os novos SE aliam o melhor destes dois mundos, teclados (o do p1i é fantástico) para se escrever sms e o toque para interagir com o telemóvel em si.

É como diz o outro, quem tudo quer, tudo perde e a única coisa que actualmente o N95 consegue ser é um canivete suíço, mas isso para muita boa gente não importa, porque no fundo só se vai utilizar a lamina, a tesoura para cortar as unhas e talvez, raramente a chave de parafusos e o palito...

Por isso cada um compra o que bem entender, uns porque querem o melhor dentro da área que procuram e outros que ficam felizes com os 1000em1.
 
É como diz o outro, quem tudo quer, tudo perde e a única coisa que actualmente o N95 consegue ser é um canivete suíço, mas isso para muita boa gente não importa, porque no fundo só se vai utilizar a lamina, a tesoura para cortar as unhas e talvez, raramente a chave de parafusos e o palito...

Concordo plenamente. Uma câmara de 5 MP (é isto não é?) num telemóvel? Isso é um tremendo disparate, aposto que a minha velhinha olympus de 3 MP tira fotografias muito melhores. Uma máquina fotográfica num telemóvel é para o desenrasca. Quem quer tirar fotos sem ser para o desenrasca, usa uma máquina. Eu também prefiro um gps no carro, com melhor recepção que um telemóvel com GPS, mas mais uma vez é para encher o olho ao consumidor e porque passou a ser moda. Normalmente só preciso do GPS no carro, porquê andar com o gps no bolso diáriamente? Uma máquina razoavel, leitor multimédia razoável, boa capacidade de memória e boa autonomia são importantes. Ter extras é optimo, mas a partir do momento em que se começa a comprometer a espessura do telemóvel e a autonomia, acho que deixa de fazer sentido colocar mais extras no tlm. Depois o N95 não é um PDA, tal como o W960i não é!
 
sim é verdade é o canivete suíço mas acho que não vale o dinheiro que dei por ele !, na actualidade é o melhor e digo espero que esta versão de 8gb com improvements, consiga melhor os aspectos onde o ultimo falhou , para o bom nome da nokia espero que eles consigam fazer uma versão melhor e improved onde a outra falhou e que aprendam com o erro de lançar telefones "frescos" de mais para o mercado

Concordo plenamente. Uma câmara de 5 MP (é isto não é?) num telemóvel? Isso é um tremendo disparate, aposto que a minha velhinha olympus de 3 MP tira fotografias muito melhores. Uma máquina fotográfica num telemóvel é para o desenrasca. Quem quer tirar fotos sem ser para o desenrasca, usa uma máquina. Eu também prefiro um gps no carro, com melhor recepção que um telemóvel com GPS, mas mais uma vez é para encher o olho ao consumidor e porque passou a ser moda. Normalmente só preciso do GPS no carro, porquê andar com o gps no bolso diáriamente? Uma máquina razoavel, leitor multimédia razoável, boa capacidade de memória e boa autonomia são importantes. Ter extras é optimo, mas a partir do momento em que se começa a comprometer a espessura do telemóvel e a autonomia, acho que deixa de fazer sentido colocar mais extras no tlm. Depois o N95 não é um PDA, tal como o W960i não é!

sim mas a vantagem do N95 tal como o conceito de um canivete suiço é que cabe tudo no bolso :P comparado com a maquina GPS dongle leitor de musica etc...

e o w960i não é um PDA mas o touchscreen é algo vantajoso (so faltava era ter certas features que permitissem mais interacção com a mão do que apenas com a pen ... ou seja sitios pequenos para tocar etc tal como o gestor de apps nos SE )
 
Última edição:
a SE disse para o fim do ano veremos, e mantendo-nos on-topic este já li em algum lado que na Europa só para o ano Março Abril ...
 
O meu N95 aguentame um dia.. O aumento da capacidade da bateria não me parece suficiente para que ele me durasse mais outro dia, tendo em conta também que o ecran é maior [logo para a mesma utilizaçao gasta-se um pouco mais de bat].

Depois, ao que parece a protecçao da lente desapareceu, o que para mim é mau, que sou descuidado com a forma como trato o tlm..

Este N95 8gb tem o ecran maior, sim, mas penso que a resoluçao é a mesma, logo a qualidade de imagem apresentada é menor.. E os 8gb.. Um cartao de 4 gb pareceme suficiente e daqui a uns tempos se não me parecerem.. Vou encontrar cartoes de 8 ou 12 Gb à venda..

O que invejo neste novo N95 mesmo.. É o aspecto.. Todo preto é muito à frente.. E o aumento de RAM também é bom..
 
Nao testei ainda o W960i mas, posso dizer pelo que li que ate agora o n95 foi considerado o melhor telemovel a todos os niveis incluindo funcionalidades, de sempre.
Li em varias revistas, sites entre outros, foi eleito por diversas empresas, foi mais que testado.

Quanto ao touch screen nao gosto, alem de com o tempo " arranha " o visor todo, nao acho nada de mais.
Qualquer pessoa sabe q o touch screen demora horas a fazer seja o q for, é por isso q um pda sem teclado, vai de mal a pior.
Neste momento podemos sem duvida colocar acima de qq outro terminar, o n95 é sem duvida um telemovel com tudo.
É a minha opiniao, é claro que nao vamos comparar a um pda, sao bem distintos !
Acho que quem quer de facto um telemovel opte pelo n95, quem quer um pda, opte pelo Tytn II kaiser.

Cumps.
 
so esclarecer uma coisa o W960 tem teclas é um smartphone de qq maneira tem é o touch screen facilita para musicas e outras coisas
 
Qualquer pessoa sabe q o touch screen demora horas a fazer seja o q for, é por isso q um pda sem teclado, vai de mal a pior.

Não concordo nada que o touch screen dificulte a navegação no telemóvel, acho muito mais rápido colocar o dedo no icon que queres do que andar com uma tecla de navegação pelos icons todos até chegar ao que quero. O ideal é mesmo touch screen com teclas também. Fiquei surpreendido com a velocidade que escrevo num teclado virtual de um pda, só não dá para escrever só com uma mão e sem olhar para o teclado!
 
Este ppl diz mal do touchscreen, que demora e tal (não sei onde foram buscar esta ideia, é nova e totalmente irracional!), que risca (uma utilização normal raramente se risca, mas com alguns euros compram o belo protector de ecrã) e num sei o que, mas é quando nunca o experimentaram ou então dizem mal por dizer mal.

Os SE juntam o melhor dos dois mundos, têm touchscreen para aceder directamente aos menus e respectivos atalhos e, tem o teclado para escrever.
 
Ja tive um qtek 9100 penso q bastou para testar o touch screen... :) É como digo tudo depende do q a pessoa tem em mente, mas se for telemovel, eu optava pelo n95.
Claro q ate se torna util ter o teclado e o touch screen apenas eu nao uso o touch screen, andar ali c a " ceninha " a clicar p cima do visor, n da jeitinho nenhum.
Mas sao opinioes ! E respeito as vossas.
Apesar de ter um n73, ja testei o n95 e acho simplesmente impecavel.
So nao mudo pq o n73 é recente, e o n95 ainda tem um custo elevado.
Esse sony comparando ao n95 nao tem nada mm, nao podemos " misturar " 2 terminais completamente diferentes.

Quanto a pdas sou sincero gosto, para dar algum uso na faculdade estou a pensar em adquirir um tytn II , qd o preço diminuir, mas sou sincero, nao dispenso um telemovel.
Um pda para usar como tlm nao é mt acessivel, tanto em sms, como em chamadas entre outras funçoes, agora comparando uma coisa a outra, sem duvida que o pda tem uma vasta gama de software e entre outros, que um tlm nao tem.
Mas sao equipamentos completamente diferentes.
Se tivesse mts euros, optava por um 95 e um Tytn II !
 
não precisas da ceninha (pen) para carregar no ecrã dedo para cima não ser que sejas daquelas pessoas que tem sempre os dedos super gordurosos e quando toca no ecrã fica tudo borrado comigo é raro ter o ecrã sujo !
 
Bem, sempre fui fã da SE (T610, K750i, K800i agora) mas a Nokia tb não me deixou más recordações (6230i era impecavel). Tenho o meu K800i e o N95 empresa. Preciso dos 2 e continuo a achar q se exagera no chavão da bateria limitada do N95. Tem pouca autonomia? Tem, é um facto mas se o meu puto estiver toda a tarde a jogar no K800i, tb fico sem bateria. Tenho q carregar os 2 no mesmo dia... por isso é q tenho cabo usb, carregador secretaria e isqueiro. E nunca fiquei à rasca, sem bateria, em nenhum deles. Não tenhamos ilusões, em utilização intensiva, qq terminal não será grande "pistola"...
As fotos do K800i são mto boas e é extremamente facil de utilizar. Á 1º vista, as do N95 até parecem ligeiramente inferiores, no telemovel. Mas qd imprimo, noto bem a diferença. A maquina fotografica da Nokia é, de facto, acima da media e tira fotos mto boas. Só perde ligeiramente em fotos c pouca luz.
Em relação ao TyTn, q se falou atrás, apesar de um contacto esporadico com um de um colega meu, posso dizer q a camara e a imagem fica a leguas de distancia do SE ou Nokia. Inferior mesmo ao "velhinho" K750i. Mas isso só será importante a quem não anda com maquina fotografica a tira-colo, como eu...

Outro "chavão" é a historia do "se eu quero fotos, uso a maquina fotografica" e "se eu quero GPS uso o do carro". Pois, claro q as soluções de compromisso no telemovel nunca poderão ser tão boas como o q é construido de raiz p efeito. Mas, na realidade, não ando no dia-a-dia com a minha Canon A620 ou com o TT520 no bolso. E se os levo qd vou de ferias, não os tenho qd estou num parque e quero tirar uma foto aos meus putos a fazer o pino ou qd estou a pé numa rua e quero saber o MB mais proximo. E essas comodidades acrescidas q o N95 pagam-se. Para mim, é um terminal caro mas q vale todos os euros q custa. Já p não falar no ecrã, q é mto bom, a meu ver. Para mim é um retrocesso o novo 850i continuar "só" com as cerca de 300000 cores.
Já sei, vem já aí alguem dizer que, se quero ver cores, q compre um Bravia...
Tb não me dá jeito andar c ele...:-D
 
Última edição:
Kisai, 2 perguntas (sendo que já sei que ficarão por aqui):
já experimentaste o N95? e já experimentaste o 960i?

Comentários de boca do café da esquina é do melhor que há, mas por vezes faz as pessoas ficarem assim um bocado... hum, como hei-de dizer. Falha-me a palavra!

Já agora: enumera-me naquilo que o SE é superior ao N95.



Basta dizer apenas uma o OS de qualquer SE é superior tanto em termos de gestão como em termos de rapidez .

Nos sistemas Nokia com simbian muitas vezes são notados arrastamentos pastas inacessiveis alem de bugs .... decerto que o n 95 não fugirá á regra .. lol

O n95 é um telemovel um esclarecimento a quem chamou o n95 de pda ...
 
Os SE podem ser rapidos.. Mas o o N95 a bombar musica, jogar snake 3d e messenger activo.. aguenta-se.. Para mim é o suficiente..
Bugs ainda não tive.. Mas a verdade é que nenhuma marca e modelo é infalivel..

A única coisa que o n95 perde para qualquer outro tlm [e não apenas SE] é mesmo a bateria, mas talvez o novo n95 8gb corrija um pouco.. Mas tb visto que ele me dura um dia, é chegar à noite e carregar.. :D
 
Back
Topo