NOS FTTH

RicardoAZ

Power Member
Boas. Atualmente tenho Vodafone Fibra através da DST. Atualmente tenho informação de que o PDO de onde sai a minha ligação está totalmente lotada. Suponhamos que pretendo mudar de operadora será k terei problemas?

Meotuga

Power Member
Boas. Atualmente tenho Vodafone Fibra através da DST. Atualmente tenho informação de que o PDO de onde sai a minha ligação está totalmente lotada. Suponhamos que pretendo mudar de operadora será k terei problemas?
Sim... Na dst são 2 ligações (portos) para cada operador logo quem chegar primeiro liga o que quer os outros têm que ligar o operador disponível.. Se estiverem todos indisponíveis ficam sem ligar... Têm cobertura mas não dá para ligar

Tentem outro pdo

RicardoAZ

Power Member
Sim... Na dst são 2 ligações (portos) para cada operador logo quem chegar primeiro liga o que quer os outros têm que ligar o operador disponível.. Se estiverem todos indisponíveis ficam sem ligar... Têm cobertura mas não dá para ligar

Tentem outro pdo
Mesmo já tendo a ligação feita até tua casa? Aqui a alteração é apenas o fornecedor.

Meotuga

Power Member
Mesmo já tendo a ligação feita até tua casa? Aqui a alteração é apenas o fornecedor.
Mas cada fornecedor tem X lugares.. Ao trocar o drop do Porto da Vodafone tem que estar um porto disponível na Nos percebes?... É o problema da DST

As pessoas querem que seja uma empresa a fornecer todos os operadores e depois dá nisto

hjnr

Power Member
Pois não sei, aqui à porta andam a passar fibra (entrada de Loures).

Atendendo que VDF e MEO já estão fibrados...

A empresa é a FWK, mas acabei por não perguntar para quem estavam a trabalhar, se é que eles sabiam.

celituhh

Power Member

A empresa é a FWK, mas acabei por não perguntar para quem estavam a trabalhar, se é que eles sabiam.
É provável que seja da NOS. Se perguntares eles sabem, até porque têm que configurar aquilo de acordo com o que está nas normas da empresa.

hjnr

Power Member
Se ainda os apanhar pergunto-lhes mas eles foram tão rápidos que não sei se já andam a fazer configurações ou apenas a passar a fibra.

Sinceramente também não percebo nada do processo.

Parkway

Power Member

Esses costumam trabalhar para a Nos, possível que seja fibra da Nos

Rubenzito

Power Member
Deve ser, ainda hoje andaram aqui a fibrar o prédio da frente.
Estes tinham os coletes em letras garrafais a dizer Nos, mas também já cá estiveram empresas sem nada a identificar, depois nas carrinhas deles é que se viu.

hjnr

Power Member
Não estou a perceber uma coisa: se for uma questão de partilha com a VDF porquê estarem a passar fibra?

Quando muito ou instalavam PDO'S ou melhoravam os existentes com mais portos.

Ou seja, diria que estão é a planear migrarem de HFC para FTTH.

cristiarentim

Power Member
Não estou a perceber uma coisa: se for uma questão de partilha com a VDF porquê estarem a passar fibra?

Quando muito ou instalavam PDO'S ou melhoravam os existentes com mais portos.

Ou seja, diria que estão é a planear migrarem de HFC para FTTH.

depende, ter Vodafone por si só não significa poder partilhar com a NOS pois pode ser um caso em que a Vodafone aí seja através de partilha MEO/Vodafone e nesse caso para haver partilha Vodafone/NOS tem de haver rede própria de uma das 2

hjnr

Power Member
Vejo PDO's tanto da MEO como da VDF e ainda da NOS.

Sendo certo que até agora, NOS é HFC.

Resumindo, devia ter perguntado...

hjnr

Power Member
Que eu saiba Loures apenas tem NOS HFC.
Nesta rua sim, há VDF FTTH.
Assim de cor, penso que temos pretos com letras vermelhas, acho que estes são da VDF.
E há PDO´s brancos, agora o resto...
Daqui a pouco já actualizo.