NOS FTTH

Houve pelo menos mais um user aqui que foi contactado pela NOS como o @RuiMonteiro353 e fizeram proativamente a migração. E disse que não foi o único da zona a quem fizeram isso.
Então mas não ser o único é o que se tem sempre referido que iria ser feito, migrações em grupos... E que até pode ser também o que aconteceu com este user, estae numa zona em que isso já está a ser feito e o amigo apesar da proximidade ainda não.
 
Mais certo é ser novo cliente ou estar numa zona sem HFC. Já tinha dito ao @RuiMonteiro353 , que numa chamada outbound originada por eles, nunca iam mudar nada, aquilo é conversa para não hostilizar o cliente.

É a mesma coisa que dizermos : estou descontente com NOS devido falta android TV, obvio que quem está outro lado não vai dizer : Não temos e nem queremos saber, vai argumentar que NOS está sempre em evolução e pensar na melhoria do serviço. Assim quem é HFC já fica com pensamento que FTTH vai ser possivel no futuro


como o @troner referiu, estamos espera de um caso aqui comprovado de alguem HFC que tenha sido migrado para FTTH, negociações e ofertas tem havido aqui muitas, mas confirmadas = 0
Não sei colocar fotos. Mas se me disponibilizar um email, posso enviar foto a comprovar como naquela moradia foi colocada fibra,(foto do PDO partilhado com VDF sendo notória o porto vermelho da NOS com a saída do cabo para a moradia) até lhe posso enviar foto do router que lhe foi instalado.
 
Não sei colocar fotos. Mas se me disponibilizar um email, posso enviar foto a comprovar como naquela moradia foi colocada fibra,(foto do PDO partilhado com VDF sendo notória o porto vermelho da NOS com a saída do cabo para a moradia) até lhe posso enviar foto do router que lhe foi instalado.
Pode não queres dizer nada... Mas os vermelhos normalmente são usados pela Vodafone
 
Lamento não conseguir colocar fotos, mas se alguém me disponibilizar email, posso enviar as fotos a comprovar o que estou a afirmar. Não estou no fórum para criar confusões....O que digo é a realidade, também estranho que tenha acontecido, mas o certo é que sucedeu e vi com os meus olhos no local. E mais estranho ainda é que a minha rua é a principal e a desse colega uma transversal sem saída!!!
 
Então mas não ser o único é o que se tem sempre referido que iria ser feito, migrações em grupos... E que até pode ser também o que aconteceu com este user, estae numa zona em que isso já está a ser feito e o amigo apesar da proximidade ainda não.
De acordo. O meu comentário vai nesse sentido.
Por isso é que dizer que não há migrações de HFC para FTTH está errado. Elas existem mas é em zonas onde a NOS já planeou essa migração e não “a pedido”.
O que pode pode acontecer é um cliente estar por sorte numa dessas zonas e na renegociação já permitirem essa migração “antecipada”, sem ter que esperar pelo contacto da NOS.
 
É muito simples... Deixas acabar a fidelização do contrato em HFC e se não migrarem, que não vão, anula se e faz outro em ftth com outro nif. Está feito e simples

@nipnip sim vermelho VDF verde NOS
 
É muito simples... Deixas acabar a fidelização do contrato em HFC e se não migrarem, que não vão, anula se e faz outro em ftth com outro nif. Está feito e simples

@nipnip sim vermelho VDF verde NOS
@Meotuga, atualmente não estou muito preocupado, após troca do router V2 para o V1, está tranquilo, nao tenho fidelização, sem quebras e quanto ao alcance tenho router próprio. Tenho o problema resolvido não estou ansioso por trocar. Tenho bom tarifário e ofertas. Comentei aqui no fórum no dia 7 de Julho porque da linha 219...994 me foi colocada essa questão. Agora que o meu colega lhe trocaram HFC e colocaram FTTH é um facto e observo todos os PDO instalados na localidade e aquele junto à moradia dele é o único que têm a puxada para ele a sair do porto verde. E para finalizar a questão, não é que não goste de participar no fórum, é falta de tempo. Conheço bem os equipamentos de HFC vs FTTH,
sei o que é ligação cabo cobre vs fibra. Provavelmente o que poderá ter acontecido foi ter feito novo contrato em nome da mulher...O que ele disse é que ficou a pagar menos cerca de 5€. Tem 4p com quatro telemóveis.
 
Última edição:
@Meotuga, atualmente não estou muito preocupado, após troca do router V2 para o V1, está tranquilo, nao tenho fidelização, sem quebras e quanto ao alcance tenho router próprio. Tenho o problema resolvido não estou ansioso por trocar. Tenho bom tarifário e ofertas. Comentei aqui no fórum no dia 7 de Julho porque da linha 219...994 me foi colocada essa questão. Agora que o meu colega lhe trocaram HFC e colocaram FTTH é um facto e observo todos os PDO instalados na localidade e aquele junto à moradia dele é o único que têm a puxada para ele a sair do porto verde. E para finalizar a questão, não é que não goste de participar no fórum, é falta de tempo. Conheço bem os equipamentos de HFC vs FTTH,
sei o que é ligação cabo cobre vs fibra. Provavelmente o que poderá ter acontecido foi ter feito novo contrato em nome da mulher...O que ele disse é que ficou a pagar menos cerca de 5€. Tem 4p com quatro telemóveis.
Certo. Sim é cobre contra fibra e ele deve ter usado o NIF da mulher. Contudo deixa te estar como estás que estás bem.. Com o tempo isso mudará
 
Certo. Sim é cobre contra fibra e ele deve ter usado o NIF da mulher. Contudo deixa te estar como estás que estás bem.. Com o tempo isso mudará
Sim, já tive stress atualmente não. Tenho estabilidade na rede 2 vpn ligadas devido teletrabalho, boas velocidades e latência a rondar os 6m. Contudo reportei a situação à provedoria, da proposta que me foi apresentada, fui contactado e como compensação deram nplay que não possuía. Pisa papeis digital mas sendo oferecido...
Provedoria argumentou que pode estar para breve mas de momento, segundo percebi existe algumas células que ainda não estão ligadas.
 
Sim, já tive stress atualmente não. Tenho estabilidade na rede 2 vpn ligadas devido teletrabalho, boas velocidades e latência a rondar os 6m. Contudo reportei a situação à provedoria, da proposta que me foi apresentada, fui contactado e como compensação deram nplay que não possuía. Pisa papeis digital mas sendo oferecido...
Provedoria argumentou que pode estar para breve mas de momento, segundo percebi existe algumas células que ainda não estão ligadas.
Sim pisa papéis digital mesmo :wow:...

Sim deixa te estar.. E daqui a um tempo vesse isso porque não vai estar para sempre assim..
 
Sim deixa te estar.. E daqui a um tempo vesse isso porque não vai estar para sempre assim..
Exato. Que o objetivo da NOS é em 2025 ter apenas 200 000 casas em HFC é sabido. Talvez as migrações é que não devem acontecer a um ritmo tão acelerado quanto o processo de passagem de FTTH.
Em todo o caso, estou curioso para ver o RC do 2T do ano para ver a penetração de FTTH na rede. No 1T reportavam 40% da rede em FTTH (um crescimento de cerca de 10% ao ano), sendo que a meta para 2022 era ter 70% em FTTH. A ver vamos se conseguem cumprir o objetivo. Ou seja, a transição de HFC para FTTH é algo assumido pela NOS.
 
Exato. Que o objetivo da NOS é em 2025 ter apenas 200 000 casas em HFC é sabido. Talvez as migrações é que não devem acontecer a um ritmo tão acelerado quanto o processo de passagem de FTTH.
Em todo o caso, estou curioso para ver o RC do 2T do ano para ver a penetração de FTTH na rede. No 1T reportavam 40% da rede em FTTH (um crescimento de cerca de 10% ao ano), sendo que a meta para 2022 era ter 70% em FTTH. A ver vamos se conseguem cumprir o objetivo. Ou seja, a transição de HFC para FTTH é algo assumido pela NOS.

Eles estão a cobrir...mas mesmo que não liguem já...terão que o fazer até 2025 pois não vão ficar com 2 tecnologias de alto debito em 5 milhões de casas . Penso eu 😁
 
Voltando ao assunto HFC vs FTTH. Atualmente estou sem fidelização, por esse motivo é que fui contactado para renegociar e foi nesse contacto que reportei aqui no dia 7 Julho, que me foi comunicado que já dispunham de ftth no local. Concordo e acho lógico que tenham colocado ftth nesse meu colega, provavelmente por ter efetuado novo contrato em nome da mulher ou dele se eventualmente o outro estivesse em nome dela. O que sei é que são titulares de contrato já desde a tv cabo., zon...
Relativamente a eu fazer novo contrato em nome da mulher, era fácil até conheço a pessoa que trabalha na loja e que lhe tratou do assunto (é vizinho nosso, filho de um nosso amigo). O que sucede comigo e como já referi atualmente tenho e agradeço a este fórum, um bom contrato com boas ofertas: 3p, 500/100, pack canais extras, tv cines, nos studios, nos play, 3 plumes, UMA V1, UMA V2, Exclusivo 2gb 6,40€, pago pelo 3p 31,99€. No decorrer das negociações ainda me foi concedido mensalidades. Ora, ao fazer novo pedido com NIF diferente, penso que perdia todas as ofertas que disponho. E a verdade é que neste momento não tenho paciência para voltar ao jogo das negociações, porque esta última começou em Dezembro e terminou em Abril, com a retirada da fidelização e troca router V2 pelo V1. Contudo este fim de semana vou estar com esse amigo e vou perguntar realmente o que se passou ao certo e se houver algo de interesse além do que já disse aqui em post anteriores, volto cá com as novidades. Bom fim de semana a todos aqueles que diariamente por aqui passam e muito nos ajudam.
 
Última edição:
Ora, ao fazer novo pedido com NIF diferente, penso que perdia todas as ofertas que disponho.

Obvio. NOVO CONTRATO

Como te disse...deixa-te estar assim no HFC da NOS. Um dia eles irão migrar tudo porque não vão ficar com duas tecnologias de alto debito. Deixa-te estar...Se ainda tivesses muitos problemas até pensaria no assunto...agora não sendo o caso...deixa-te estar e deixar rolar o processo. Não te incomodes.. Tens cobre? Tens. Tens fibra? não...Mas está a funcionar? Sim..então deixa-te estar e para mais com esses extras
 
Alguém por aqui que utilize o Google Drive ou o OneDrive e que sinta que as velocidades de trsnferência nestes serviços não atingem o contratado? A mim, ainda ontem, no Google Drive, por exemplo, não passava dos 200 Mbps no máximo e tenho 400 contratados...
 
Alguém por aqui que utilize o Google Drive ou o OneDrive e que sinta que as velocidades de trsnferência nestes serviços não atingem o contratado? A mim, ainda ontem, no Google Drive, por exemplo, não passava dos 200 Mbps no máximo e tenho 400 contratados...


Isso é normal, os 400mb contratados a NOS, são até aos servidores da NOS, tudo o que é exterior a NOS a velocidade ja diminui, consoante onde estejam os servidores desse serviço que pretendes usar.

Por exemplo, vai ao speedteste e faz o teste, depois volta a fazer um teste mas muda o sevidor por exemplo para frança e vais logo ver que a velocidade cai drasticamente.
 
Isso é normal, os 400mb contratados a NOS, são até aos servidores da NOS, tudo o que é exterior a NOS a velocidade ja diminui, consoante onde estejam os servidores desse serviço que pretendes usar.

Por exemplo, vai ao speedteste e faz o teste, depois volta a fazer um teste mas muda o sevidor por exemplo para frança e vais logo ver que a velocidade cai drasticamente.
As coisas não são assim tão lineares...
Para qualquer uma das principais capitais da Europa que faça teste eu até por vezes para a costa Leste dos EUA eu consigo fazer um speedtest com a velocidade contratada.
Aliás, eu já usei o Google Drive anteriormente e conseguia fazer downloads de lá com a velocidade contratada. Na MEO, por exemplo, um user com pacote Giga mostrou que tem a velocidade contratada no Google Drive. Portanto, claramente que se trata de um problema da NOS ou na ligação NOS-Google.
 
@carvalheira para os EUA. Na Europa mais facilmente ainda chega aos 400

11753164560.png
 
Back
Topo