NOS FTTH

Já, tanto telefonicamente como pelo Facebook dizem que apenas está disponível em HFC.
conheço muito bem a cidade de Braga....isso é HFC . A rede da VDF é só para a VDF. A NOS até 2025 deverá intervir com uma rede própria FTTH nova na origem. Contudo está em HFC pois a NOS , neste momento, só está a trabalhar onde não há VDF. Só está a fazer rede partilhada... Há sempre exceções! Uma ou outra moradia ou rua por isto ou por aquilo. Mas isso são outros quinhentos

A NOS está em algumas zonas a direcionar algo partilhado na mesma. Caso

Há uns casos na Maia que a vdf usa a rede do meo contudo não sei ao certo como está a cobertura exata da vdf nesses pdos da zona intencionada... Só mesmo estando no local... Mas são sempre exceções à regra
 
Última edição:
conheço muito bem a cidade de Braga....isso é HFC . A rede da VDF é só para a VDF. A NOS até 2025 deverá intervir com uma rede própria FTTH nova na origem. Contudo está em HFC pois a NOS , neste momento, só está a trabalhar onde não há VDF. Só está a fazer rede partilhada... Há sempre exceções! Uma ou outra moradia ou rua por isto ou por aquilo. Mas isso são outros quinhentos

A NOS está em algumas zonas a direcionar algo partilhado na mesma. Caso

Há uns casos na Maia que a vdf usa a rede do meo contudo não sei ao certo como está a cobertura exata da vdf nesses pdos da zona intencionada... Só mesmo estando no local... Mas são sempre exceções à regra
Vou me aguentar então com HFC já tive MEO e VDF inclusive trabalhei bastante tempo para a Vodafone mas prefiro a NOS.
 
Esqueçam isso, em artérias onde existe HFC + FTTH de terceiros (FTTH VODAFONE OU FTTH DST) a NOS prioriza SEMPRE a rede própria.

Isto é, AGORA (há uns 2 ou 3 meses para cá) não poderão ter FTTH VODAFONE ou FTTH DST na NOS tendo HFC disponível para instalação nessa mesma casa, se não houver viabilidade de HFC por algum motivo (Ou não haver rede HFC próxima, ou o TAP estar com algum problema, etc etc), aí sim é possível de utilizar redes terceiras.
 
Esqueçam isso, em artérias onde existe HFC + FTTH de terceiros (FTTH VODAFONE OU FTTH DST) a NOS prioriza SEMPRE a rede própria.

Isto é, AGORA (há uns 2 ou 3 meses para cá) não poderão ter FTTH VODAFONE ou FTTH DST na NOS tendo HFC disponível para instalação nessa mesma casa, se não houver viabilidade de HFC por algum motivo (Ou não haver rede HFC próxima, ou o TAP estar com algum problema, etc etc), aí sim é possível de utilizar redes terceiras.
A questão é: na maior parte dos locais, tem HFC NOS e FTTH NOS, e a migração não é aprovada, a não ser que se faça contrato com outro nome
 
A questão é: na maior parte dos locais, tem HFC NOS e FTTH NOS, e a migração não é aprovada, a não ser que se faça contrato com outro nome

True, ou ligas pra linha comercial deles e tens a sorte de apanhar um entendido esfomeado por vendas que te faça essa mudança...

Tendo HFC + FTTH NOS é possível a troca apesar de complicado. Se for rede parceira, prevalece SEMPRE a da NOS salvo problemas técnicos como referi anteriormente.
 
Obrigado
Mas não percebi a parte dos URL
Já fui ao site da NOS, coloquei o código postal-testar cobertura e diz-me que tenho fibra, não me diz se é HFC ou FTTH
Quando tu metes o teu código postal no site ele reencaminha-te para outra página onde te diz se tens cobertura satélite ou fibra. Como no teu caso diz-te que tens fibra, tu deves ir no URL da página e no final deve te aparecer "https://www.nos.pt/...&tech=HFC" ou "https://www.nos.pt/...&tech=FTTH". Se for HFC é cabo, se for FTTH é fibra optica.
 
Ui tenho de ver, assim não sei, hoje de tarde passo lá. Consegues PF enviar foto de um e de outro? Eu não sei como são.

Claro que mostro...na minha rua

CABO com o TAP de ligação ao exterior

BgVy3Fy.jpeg


FIBRA com o PDO com ligação ao exterior ( O PDO poderá ser Branco ou preto mas da NOS tem que começar por "Y" e é fácil identificar)

iHRjXTO.jpg


Tive que andar na rua pá :D

Percebeste?
 
Claro que mostro...na minha rua

CABO com o TAP de ligação ao exterior

BgVy3Fy.jpeg


FIBRA com o PDO com ligação ao exterior ( O PDO poderá ser Branco ou preto mas da NOS tem que começar por "Y" e é fácil identificar)

iHRjXTO.jpg


Tive que andar na rua pá :D

Percebeste?
Ah grande homem, muito obrigado. Se fores do Porto eu pago a Francesinha e o fino.
 
Back
Topo