NOS FTTH

A forma mais fiável é pedir que contactem no site e eles confirmam que tipo de tecnologia tens disponível. No site está muito desatualizado.

Por acaso estou com um dúvida/problema sobre a cobertura.
Tenho FTTH com 1Gbps, sem grandes problemas muito satisfeito.
Neste momento estou a ponderar mudar de casa e no site aparece que a cobertura é apenas HFC(isto é para uma casa, o que acho estranho).
A informação no site está mesmo desatualizada?
Se efetivamente for HFC, terei muitos problemas em manter a velocidade atual?
Não estou interessado em mudar de operadora visto estar muito satisfeito com o serviço e o preço.
Alguém passou por este problema?
 
Por acaso estou com um dúvida/problema sobre a cobertura.
Tenho FTTH com 1Gbps, sem grandes problemas muito satisfeito.
Neste momento estou a ponderar mudar de casa e no site aparece que a cobertura é apenas HFC(isto é para uma casa, o que acho estranho).
A informação no site está mesmo desatualizada?
Se efetivamente for HFC, terei muitos problemas em manter a velocidade atual?
Não estou interessado em mudar de operadora visto estar muito satisfeito com o serviço e o preço.
Alguém passou por este problema?
Nessa casa, as comunicações são através da uma caixa no chão (CVP), ou, através dos clássicos postes via aérea?
Se for uma zona sem problemas, consegues na mesma ter 1Gb/100mbps
 
Nessa casa, as comunicações são através da uma caixa no chão (CVP), ou, através dos clássicos postes via aérea?
Se for uma zona sem problemas, consegues na mesma ter 1Gb/100mbps

Penso que será caixa (daí o receio do HFC)…na minha atual são postes e tenho a fibra “a mostra”.
FYI tenho 1Gbps/200Mbps.
 
Por acaso estou com um dúvida/problema sobre a cobertura.
Tenho FTTH com 1Gbps, sem grandes problemas muito satisfeito.
Neste momento estou a ponderar mudar de casa e no site aparece que a cobertura é apenas HFC(isto é para uma casa, o que acho estranho).
A informação no site está mesmo desatualizada?
Se efetivamente for HFC, terei muitos problemas em manter a velocidade atual?
Não estou interessado em mudar de operadora visto estar muito satisfeito com o serviço e o preço.
Alguém passou por este problema?

Cada caso será um caso, podes muito bem ter um serviço hfc e ter boa qualidade.
Ou então em último caso, o site da nos pode estar desactualizado e teres efectivamente ftth no local.
Isso só vendo com eles.
 
Boas pessoal
Ponto final na minha questão.
Após inúmeras informações erradas por parte da NOS seja apoio, seja retenção, tive finalmente a resposta final através do livro de reclamações.

Não é possível cliente HFC migrar para FTTH. Ponto final, simplesmente não é possível na conta de cliente HFC migrar. Tem de ser sempre através de novo cliente.

Vou rescindir e fazer novo contrato em nome da minha esposa para ter o FTTH.

Ainda hoje um vizinho do meu prédio aderiu à NOS e vieram cá instalar FTTH 🤷‍♂️

Obrigado ao @Rikardz e ao @troner pela informação que já tinham prestado, que mais uma vez se confirmou correta.

Quanto às políticas da NOS, enfim, nem merece comentário. Só digo que fui tipo bola de ping - pong desde Abril para tentar ter fibra.

Abraço a todos, se tiverem perguntas, disponham. :beerchug:
 
Isso mais tarde ou mais cedo deixará de ser assim.
Faz-se uma migração de hfc para ftth, aliás ainda vão ser é eles a começar a ligar aos clientes para fazer essa migração.
Isto agora nesta fase, é assim.
 
Em certas situações até pode ser muito vantagoso.
Não só em termos da tecnologia em si, mas como em termos de ofertas comerciais.
Mais net, oferta de canais premium, etc.
Isto a um preço mais atractivo que o actual contrato.
 
Isso mais tarde ou mais cedo deixará de ser assim.
Faz-se uma migração de hfc para ftth, aliás ainda vão ser é eles a começar a ligar aos clientes para fazer essa migração.
Isto agora nesta fase, é assim.
Comigo já é isso que, em parte, acontece. Incomodam-me com telefonemas para refidelizar passando para FTTH, eu aceito, e depois... Passados 15 dias de novo telefonam-me propondo o mesmo, eu aceito, e depois... etc. Já andam nisto há mais de dois meses, é um circulo vicioso patético.

Portanto acontece repetidamente a proposta, mas nunca a instalação. É que nem sequer sou eu que lhes telefono! :)
 
Tenho ftth mas o serviços técnicos não agendam a migração. Portanto lá vou recebendo sucessivos contactos da fidelização, sempre com a mesma proposta. Proposta que aceito mas nunca se concretiza.

Ainda ontem aconteceu de novo o mesmo, novo contacto da fidelização depois de um outro contacto em que eu aceitei uma proposta de fidelização a troco de uma migração para ftth.

Não se percebe porque não desistem.
 
Isto parece claramente que algo está a falhar dentro da NOS.
Claramente que a retenção teve orientações claras que é possível atualizar a tecnologia ao cliente, mas, o departamento de agendamentos parece ter ordens contrárias
 
Tenho ftth mas o serviços técnicos não agendam a migração. Portanto lá vou recebendo sucessivos contactos da fidelização, sempre com a mesma proposta. Proposta que aceito mas nunca se concretiza.

Ainda ontem aconteceu de novo o mesmo, novo contacto da fidelização depois de um outro contacto em que eu aceitei uma proposta de fidelização a troco de uma migração para ftth.

Não se percebe porque não desistem.

Livro de reclamações ou provedoria, eles resolvem TUDO....se os serviços de apoio ao cliente fossem de "base" os da provedoria....os clientes eram mais felizes, melhores servidos!!!
 
Back
Topo