NOS Giga | DOCSIS 3.1

quando tinha 200/20 e também tive 1gb 20.em bridge so conseguia 50%.tentei tanta coisa e nada. no power router em bridge. tudo a trabalhar bem

Mas em bridge como? Se no pacote giga temos modem?!?!?
O modo bridge só é necessário quando temos o router e queremos ter no nosso router próprio que receba ip público.

No pacote giga, a NOS fornece o modem, logo, o technicolor não tem a função bridge, pq não é preciso.
 
Última edição:
bem eu tenho uma sala de jogos etc que está no. lado oposto da casa onde tenho a ligação da nos.
tenho um cabo de rede que vai do power router ate ao meu netgear xr500.
ja tive o ,zon hub 3.0. o. pacote gigabit que tinha o router e o modem, e agora o power router. em. todos tentei por bridge, e hub 3 e o do pacote gigabit cortavam me a velocidade em 50%.com o. power router em bridge esta tudo ok.
 
bem eu tenho uma sala de jogos etc que está no. lado oposto da casa onde tenho a ligação da nos.
tenho um cabo de rede que vai do power router ate ao meu netgear xr500.
ja tive o ,zon hub 3.0. o. pacote gigabit que tinha o router e o modem, e agora o power router. em. todos tentei por bridge, e hub 3 e o do pacote gigabit cortavam me a velocidade em 50%.com o. power router em bridge esta tudo ok.

percebo o que dizes.

Mas vê uma coisa, no pacote gigabit, não há modo de bridge, porque quem faz a autenticação aos servidores da NOS é o Modem.
O modo de bridge é quando temos um router que faz de modem/router e só queremos usar o modo de modem.

É isto que não entendo, se quem faz a autenticação aos servidores da NOS é o modem, porque que carga de água outros routers que se ligam ao modem não conseguem obter os 900/1000 megas como o thompson?!?!?!?!?!?
 
estou com uma dificuldade.. desde que tenho docsys3.1 e este modem novo.. deixei de conseguir mandar emails do gmail

ou seja , o SMTP esta bloqueado.. ja tentei abrir portas 587 e 465 supostamente do servidor de saida do gmail.. mas a app nativa de email do mac nao funciona.. alguem se deparou com este problema? ja abri protocolo TCP e UDP e continua a dar erro ao enviar.. a receber recebe tudo..

nao e deste mac e basicamente de todos os ligados a esta rede nos. Se fizer reboot ao modem NOS passa a funcionar durante uns minutos mas depois bloqueia novamente.. parece-me ser algo da firewall mas nao dou com isto..

alguem me consegue dar uma dica?
 
E via browser consegues enviar?

Acho estranho nos bloquear isso. Mas nada me surpreende :-)

Tens configurações email todas ok? Autenticação etc?
 
sim tudo... ja verifiquei varias x.. se fizer reboot ao router nos fica tudo a funcionar.. nao sei porque razao esta a bloquear.. ja experimentei noutro pc e e extamente o mesmo

via browser funciona... muito estranho mesmo
 
Tenho o Gmail em iMac e pacote giga e funciona...

Só tens esse problema no Mac? Vê se perdes o acesso à net tb, se assim for, pode estar a haver conflitos de ip’s.

Testa um router diferente do tecnicolor, só para testares
 
Nos últimos dias tenho tido testes muito fracos no dslreport, na ordem dos 300 mbps (estou no pacote Giga) quando por norma atingia facilmente os 950 mbps ... alguém aqui também? Embora no speedtest continue a ter por volta dos 730 mbps, mas aí quase que deixei de ir por nunca mais ter atingido valores mais altos.
 
Nos últimos dias tenho tido testes muito fracos no dslreport, na ordem dos 300 mbps (estou no pacote Giga) quando por norma atingia facilmente os 950 mbps ... alguém aqui também? Embora no speedtest continue a ter por volta dos 730 mbps, mas aí quase que deixei de ir por nunca mais ter atingido valores mais altos.

Um amigo meu com NOS FttH pacote giga nunca conseguiu mais que 700mbps no dslreports. No speedtest la se aproxima dos 900mbps...
 
Um amigo meu com NOS FttH pacote giga nunca conseguiu mais que 700mbps no dslreports. No speedtest la se aproxima dos 900mbps...

Melhor maneira para ver , batle.net , origin , steam ,ftp entre outros transferências em tempo real a ver que debita .
Na minha ligação no meo giga por exemplo no batle.net .

BLDsBQx.png
 
DSL Reports, desde que tenham um PC decente, é um dos melhores testes e mostrará os valores REAIS da vossa ligação. Ainda vós dá o extra de saberem a qualidade de bufferbloat da vossa ligação.

Speedtests nacionais ou pior para a rede do próprio ISP são testes da treta.
 
Back
Topo