NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Proposta Nos que eu acho que seja só para RIR
Olá,​


Aumente a velocidade
da sua net para
1000Mbps
por apenas mais
€16,84/mês
8zTaAN6.png
Igualzinho a mim lol

Vai ficar muito tempo sem fidelização

Isso é automático...
 
obvio que não é bug, isso é propostas para clientes que estão a pagar preços tabela, IA da NOS devia bloquear essas ofertas a quem está com pacotes retenção, poupavam embaraços. Tal como as chamadas pro-ativas da retenção
 
Com contrato/fidelização até Março de 2025, ligaram a propor juntar os telemóveis.

Actualmente tenho:

NOS 3
500/100 FTTH
180 Canais
UMA TV 4K
TV Cines
Disney+
36,50€ (levou aumento este ano)

2 x MEO 10Gb (sem fidelização, oferta/desconto a terminar em Março 2025)
20€

Total Actual 56,50€

PROPOSTA:


NOS 4 (fidelização 24 meses)
500/100 FTTH
180 Canais
UMA TV 4K
TV Cines
Disney+ (só mantem até Maio de 2025)
+ 2 x Telemóveis 10Gb por 48,50€
OU
+ 2 x Telemóveis 20Gb por 53,50€
OU
+ Telemóvel 10Gb + Telemóvel 40Gb por 53,50€

A cena da Disney+ não renovar é meio meh, vou ter que a pagar do bolso a partir de Maio, o que não torna tão vantajoso. mas o preço dos telemóveis está relativamente competitivo.

Não sei se aceite, até vou ter uso para aqueles 40Gb (sou capaz de trabalhar mais on-the-go/hotspot nos próximos tempos), ou se espere pelo fim da fidelização para tentar melhores ofertas.
 
Lá renegociei o contrato.
Ainda tinha 14 meses de contrato e depois de várias tentativas pela retenção, fechei o seguinte:
NOS 4
- Internet 500mb
- Box UMA
- Televisão 150 canais + TV Cine
- Telefone 3.000 minutos
- 1 telemóvel 40Gb + 3.500 min
- 1 telemóvel 20Gb + 3.500 min
- Preço final 58,99€ / mês. Tenho a certeza que podia baixar qualquer coisa, mas não sou de “regatear”, aliás, nem tentei. Apenas fui rejeitando propostas conforme me iam contactando.

(Antes pagava 57,49€ e a única diferença eram os telemóveis que apenas tinham 6Gb de dados em cada um)

(Havia outra proposta que era Internet 200mb e os telemóveis com 10Gb e faziam 48,99€ por mês. Como não queria baixar a velocidade da Net, excluí esta hipótese)
 
Boa tarde a todos!!

Acabei de receber uma chamada no fixo (já nem me lembrava q ele estava cá em casa!!) de alguém do serviço de cliente da NOS a comunicar-me que a ANACOM não autoriza tarifários de telemóveis abaixo de 10GB e como eu tenho 3 telemóveis associados ao meu serviço (o meu com 5GB e o da minha mulher e o da minha filha, ambos com 20 GB), que iriam mudar o serviço, os telemóveis delas passavam para 40 GB e o meu para 10 e que ainda mudavam o router para um novo XPTO e ofereciam mais 30€ para experimentar canais premium.

Eu disse que não estava interessado, mas a senhora, super arrogante e mal educada disse:
"Ah mas isto não é para pensar, já lhe enviamos a comunicação da alteração há uns dias e se quiser continuar com net no seu telefone tem mesmo que aceitar, são ordens da ANACOM!!!"
Isto td com um aumento no tarifário total de cerca de 9€!!!

Eu disse-lhe que não tinha recebido informação nenhuma, nem mail, nem msg nem nada e que estava a achar estranho, qd a ANACOM andou nos últimos 2 anos a pedir às operadoras para terem contenção nos aumentos (q eles se borrifaram e aumentaram à grande!!!), qd eles tinham aumentado os preços há 2-3 meses atrás e que agora a ANACOM os "obrigava" (coitados, olhem o sacrifício!!!) a aumentarem os tarifários de todos os clientes q tivessem tarifários com menos de 10GB.
Se isso é verdade e há mudança unilateral do contrato, eles que se aguentem, q eu não pedi nada disso!!!!

Alguém recebeu alguma chamada deste género??
Esta história dos tarifários abaixo de 10Gb é verdade?? (Custa-me mto a acreditar...)

Obrigado
 
Boa tarde a todos!!

Acabei de receber uma chamada no fixo (já nem me lembrava q ele estava cá em casa!!) de alguém do serviço de cliente da NOS a comunicar-me que a ANACOM não autoriza tarifários de telemóveis abaixo de 10GB e como eu tenho 3 telemóveis associados ao meu serviço (o meu com 5GB e o da minha mulher e o da minha filha, ambos com 20 GB), que iriam mudar o serviço, os telemóveis delas passavam para 40 GB e o meu para 10 e que ainda mudavam o router para um novo XPTO e ofereciam mais 30€ para experimentar canais premium.

Eu disse que não estava interessado, mas a senhora, super arrogante e mal educada disse:
"Ah mas isto não é para pensar, já lhe enviamos a comunicação da alteração há uns dias e se quiser continuar com net no seu telefone tem mesmo que aceitar, são ordens da ANACOM!!!"
Isto td com um aumento no tarifário total de cerca de 9€!!!

Eu disse-lhe que não tinha recebido informação nenhuma, nem mail, nem msg nem nada e que estava a achar estranho, qd a ANACOM andou nos últimos 2 anos a pedir às operadoras para terem contenção nos aumentos (q eles se borrifaram e aumentaram à grande!!!), qd eles tinham aumentado os preços há 2-3 meses atrás e que agora a ANACOM os "obrigava" (coitados, olhem o sacrifício!!!) a aumentarem os tarifários de todos os clientes q tivessem tarifários com menos de 10GB.
Se isso é verdade e há mudança unilateral do contrato, eles que se aguentem, q eu não pedi nada disso!!!!

Alguém recebeu alguma chamada deste género??
Esta história dos tarifários abaixo de 10Gb é verdade?? (Custa-me mto a acreditar...)

Obrigado
Devias ter dito que a NOS está em incumprimento porque tem tarifários públicos no site com bem menos de 10 Gb.

Isso merecia uma queixa por tentativa de burla.

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos
 
Com contrato/fidelização até Março de 2025, ligaram a propor juntar os telemóveis.

Actualmente tenho:

NOS 3
500/100 FTTH
180 Canais
UMA TV 4K
TV Cines
Disney+
36,50€ (levou aumento este ano)

2 x MEO 10Gb (sem fidelização, oferta/desconto a terminar em Março 2025)
20€

Total Actual 56,50€

PROPOSTA:


NOS 4 (fidelização 24 meses)
500/100 FTTH
180 Canais
UMA TV 4K
TV Cines
Disney+ (só mantem até Maio de 2025)
+ 2 x Telemóveis 10Gb por 48,50€
OU
+ 2 x Telemóveis 20Gb por 53,50€
OU
+ Telemóvel 10Gb + Telemóvel 40Gb por 53,50€

A cena da Disney+ não renovar é meio meh, vou ter que a pagar do bolso a partir de Maio, o que não torna tão vantajoso. mas o preço dos telemóveis está relativamente competitivo.

Não sei se aceite, até vou ter uso para aqueles 40Gb (sou capaz de trabalhar mais on-the-go/hotspot nos próximos tempos), ou se espere pelo fim da fidelização para tentar melhores ofertas.

Afinal, já depois no final da chamada, de ter aceite a última opção, dizem-me que afinal os TV Cines também só se mantêm até Maio de 2025 (a anterior fidelização), e não acho correcto estar a estender um compromisso com condições significativamente piores do compromisso actual. Já é a segunda vez que tentam espetar este truque.

Enfim.

Recusei. Em Março de 2025 falamos.

... Entretanto, como os telemóveis MEO estão sem fidelização, talvez tente melhorar e consultar o mercado, ou esperar pela Digi, etc.
 
Devias ter dito que a NOS está em incumprimento porque tem tarifários públicos no site com bem menos de 10 Gb.

Isso merecia uma queixa por tentativa de burla.

https://www.nos.pt/movel/tarifarios-movel/tarifarios-movel-pos-pagos
Enfim era o q estes gajos mereciam. Já n sabem o q hão-de inventar mais para sacar + uns €€€!!!

E a lata dela ainda a falar para mim, a dizer: "Olhe q já trabalho na NOS há mais de 20 anos!!! (Coitada, pensei eu, ng merece...). Se lhe estou a dizer que a ANACOM mandou é pq é verdade!!"

Só pensava na malta q deve cair nestas macacadas...

Obrigado a tds pelas respostas a confirmarem-me o que eu desconfiava. Grandes sacanas!!!
 
Pacote de casa renegociado. A fidelização terminava daqui a uns dias. Pedi para desativar os serviços na área de cliente, e ao fim de uns minutos ligaram-me.

Tinha UMA TV 150 canais + Pack Extra Canais + NOS Studios | 500/100 Mbps, a pagar 40.47€.

Passei para UMA TV 130 canais TV + 20 radio + Pack Extra Canais + NOS Studios + TV Cine | 200/20Mbps, por 28.99€ (+1€ do que está no 1º post)

Mantendo a velocidade de internet o preço seria 31.99€ (= ao preço do 1º post).

Não foi a melhor das negociações, mas não quis estar muito tempo ao telefone. A proposta inicial foi sem os TV Cines. Perguntei se não era possível oferecerem os mesmos, visto que já tinha tido a oferta no 1º ano do serviço, e agora no Natal. Fiquei em espera para o sr ir ver se era possível. Quando voltou disse que sim, e que ficaria incluído no pacote "para sempre" ou até negociar novamente o pacote de casa.

Foram menos de 10 minutos para obter o pacote, e depois mais uns 10 minutos até enviarem a SMS e o email com as condições.
 
Pacote de casa renegociado. A fidelização terminava daqui a uns dias. Pedi para desativar os serviços na área de cliente, e ao fim de uns minutos ligaram-me.

Tinha UMA TV 150 canais + Pack Extra Canais + NOS Studios | 500/100 Mbps, a pagar 40.47€.

Passei para UMA TV 130 canais TV + 20 radio + Pack Extra Canais + NOS Studios + TV Cine | 200/20Mbps, por 28.99€ (+1€ do que está no 1º post)

Mantendo a velocidade de internet o preço seria 31.99€ (= ao preço do 1º post).

Não foi a melhor das negociações, mas não quis estar muito tempo ao telefone. A proposta inicial foi sem os TV Cines. Perguntei se não era possível oferecerem os mesmos, visto que já tinha tido a oferta no 1º ano do serviço, e agora no Natal. Fiquei em espera para o sr ir ver se era possível. Quando voltou disse que sim, e que ficaria incluído no pacote "para sempre" ou até negociar novamente o pacote de casa.

Foram menos de 10 minutos para obter o pacote, e depois mais uns 10 minutos até enviarem a SMS e o email com as condições.

Grande redução de preço. Boa !
O bom é inimigo do óptimo e já conseguiste um excelente preço, pouco acima do mínimo.

Certifica-te só de que nas condições do email está o tvcine para sempre ou, pelo menos, para 24 meses. É que a mim na altura prometeram-me isso e só à terceira proposta por email é que acertaram com aquilo.
 
Grande redução de preço. Boa !
O bom é inimigo do óptimo e já conseguiste um excelente preço, pouco acima do mínimo.

Certifica-te só de que nas condições do email está o tvcine para sempre ou, pelo menos, para 24 meses. É que a mim na altura prometeram-me isso e só à terceira proposta por email é que acertaram com aquilo.
Sim, fiquei contente com a redução :)

Nesse aspeto o sr foi impecável, pediu-me para verificar na SMS que o TV Cine estava incluído (e estava), e depois no email, na MRC, também está lá na Televisão:

Inclui 130 canais TV e 20 canais de rádio - nos.pt/lista-canais
Pack Canais Extra+NOS Studios + Canais TVCine
Inclui 1 Box UMA 4KNOS

As únicas ofertas/descontos são:
Oferta de Desconto de €1/mês, já incluído no preço, mediante fatura eletrónica ou débito direto ativos.; Oferta de
Pack de Canais Temáticos €10,00 durante 3 meses
 
Eu esperaria pela DIGI e até mais um mês pelo fim da fidelização porque a Lei agora impõe:

Lei 16/2022
Artigo 132.º
Prorrogação automática de contratos

2 - Antes da prorrogação automática do contrato, as empresas informam os utilizadores finais, de forma clara, atempada e num suporte duradouro, sobre a data de fim do período de fidelização, os meios disponíveis para denunciar o contrato e os melhores preços aplicáveis aos seus serviços.
3 - Pelo menos uma vez por ano, as empresas prestam informações sobre os melhores preços aos utilizadores finais.


Impõe que as operadoras contactem o cliente para informar dos melhores preços quando termina a fidelização (e todos os anos depois de a fidelização terminar, uma vez por ano). Se a Lei diz os "melhores preços" para mim inclui obviamente os preços especiais de retenção.

Da minha leitura da Lei as operadoras estão obrigadas a informar dos seus melhores preços. Aqui estamos a falar dos 27.99 e dos 31.99. Salvo melhor entendimento, não podem recusar informar desses preços


Edit: Pequena correção jurídica
 
Última edição:
Não sei se estão a aplicar essa lei. Nos últimos meses tenho recebido várias SMS com proposta automáticas em que posso aceitar diretamente num link, onde as proposta são tipo 1€ mais barato do que os 40.47€ que estava a pagar. Nunca me foi apresentado os 31.99€ como preço para o pacote que eu tinha.
 
Boas!

Sou cliente MEO M3 e tenho uma proposta na NOS por menos 6€/mês. A única diferença é a velocidade da internet, na MEO é 500Mb e na NOS a oferta é de 200Mb. Disseram-me que não notaria grande diferença na velocidade, pois o router wifi6 da NOS é muito melhor que o da MEO, pelo que via wifi a diferença não será grande.
Será que não notarei assim tanta diferença de um serviço para outro?
 
Eu esperaria pela DIGI e até mais um mês pelo fim da fidelização porque a Lei agora impõe:




Impõe que as operadoras contactem o cliente para informar dos melhores preços quando termina a fidelização (e todos os anos depois da fidelização terminar, uma vez por ano). Se a Lei diz os "melhores preços" para mim inclui obviamente os preços especiais de retenção.

Da minha leitura da Lei as operadoras estão obrigadas a informar dos seus melhores preços. Aqui estamos a falar dos 27.99 e dos 31.99. Salvo melhor entendimento, não podem recusar fazer esses preços
Interessante mas aposto que só oferecem os preços públicos com o arguimento de que a retenção é tendo em conta o envolvimento comercial do cliente com a empresa ao longo dos anos, etc.

Mas obrigado pela partilha, não conhecia isso.

De qq das formas esperemos que em breve essa lei seja obsoleta se a DIGi vier com bons pacotes sem fidelização ou com fidelização mínima de 3 meses como em espanha (no fixo).

Boas!

Sou cliente MEO M3 e tenho uma proposta na NOS por menos 6€/mês. A única diferença é a velocidade da internet, na MEO é 500Mb e na NOS a oferta é de 200Mb. Disseram-me que não notaria grande diferença na velocidade, pois o router wifi6 da NOS é muito melhor que o da MEO, pelo que via wifi a diferença não será grande.
Será que não notarei assim tanta diferença de um serviço para outro?

Terias de dizer para que usas a net porque sem se saber o uso é difícil alguém dar uma resposta correcta.
 
Interessante mas aposto que só oferecem os preços públicos com o arguimento de que a retenção é tendo em conta o envolvimento comercial do cliente com a empresa ao longo dos anos, etc.
Certo mas esse hipotético argumento não colhe... Porque na realidade eles hoje em dia fazem os preços em função da negociação e da disponibilidade do clientes para pagar um valor mais alto

Se a lei fala em "melhores preços", eles não podem apresentar os "piores"
 
Back
Topo