NOS - Preços, Contratos e Renegociações - Ler 1º post

Existe esse pacote e está incluído uma banda larga de 30Gigas

Se não quiseres fica por 25,99€ por mês sem banda larga. Preço em loja oficial nós.
Mas não é para todos. Está explicado no primeiro post quem pode obter essas condições

Está disponível uma banda larga móvel de 30 GB gratuita nos pacotes de 25,99€ e 27,99€ como oferta para clientes que migrem de banda larga Kanguru (sem TV agregada) para um pacote com TV incluída.
 
Fiz a seguinte renegociação com a NOS

150 Canais
Pack Canais Extra(que faz os 180 canais)+NOS Studios + Canais TVCine
Inclui 1 Box UMA 4K
Isto tudo foi-me garantido ao telefone que seria durante os 24meses de fidelização

No entanto recebi hoje as condições e vem lá o seguinte:
"Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Pack de Canais Temáticos"

Alguem sabe o que isto significa ou a que canais é que se refere?

Uma outra questão, tenho quase a certeza que me foi oferecido a velocidade 200/100Mbs (baixei dos 500/100Mbs para poupar na fatura), mas vejo que o que vem descriminado é 200/20Mbs....fiquei a pensar se a NOS oferece 200/100 ou se o normal é mesmo 200/20? Ia jurar que ao telefone quem falou comigo referiu 200/100Mbs.

No total isto ficou por 27.99€
 
Última edição:
Penso que a 31.99 ainda exista.

26.99 é preço para novos clientes. Não é preço para atuais clientes, daí que ele não consiga.
26,99 não é para novos clientes, como já referi, nem faria sentido uma diferença tão absurda face os preços do site. Essa oferta vai acabar depressa com a quantidade de adesões que estão a ser feitas indevidamente...


@Sergio_G , a Vodafone oferece isso a um preço muito superior, não faz sentido a comparação.
 
Última edição:
Boas...renovei recentemente um novo contrato com a nos. Depois da primeira fatura que fui oferta, vem na próxima, tá na minha área de serviço,a seguinte,com um valor acrescido de 30€ em equipamentos.
alguém já teve a mesma situação...
 
Fiz a seguinte renegociação com a NOS

150 Canais
Pack Canais Extra(que faz os 180 canais)+NOS Studios + Canais TVCine
Inclui 1 Box UMA 4K
Isto tudo foi-me garantido ao telefone que seria durante os 24meses de fidelização

No entanto recebi hoje as condições e vem lá o seguinte:
"Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Pack de Canais Temáticos"

Alguem sabe o que isto significa ou a que canais é que se refere?

Uma outra questão, tenho quase a certeza que me foi oferecido a velocidade 200/100Mbs (baixei dos 500/100Mbs para poupar na fatura), mas vejo que o que vem descriminado é 200/20Mbs....fiquei a pensar se a NOS oferece 200/100 ou se o normal é mesmo 200/20? Ia jurar que ao telefone quem falou comigo referiu 200/100Mbs.

No total isto ficou por 27.99€
Olá,
Com 200mb tens 20 de upload em zonas hfc( 200/20) e 100 de upload em zonas FTTH ( 200/100)
 
Boas...renovei recentemente um novo contrato com a nos. Depois da primeira fatura que fui oferta, vem na próxima, tá na minha área de serviço,a seguinte,com um valor acrescido de 30€ em equipamentos.
alguém já teve a mesma situação...
Sao experts nesses enganos. E reclamar primeiro ligando para la, se nao resolver por escrito no livro de reclamacoes online.
 
Fiz a seguinte renegociação com a NOS

150 Canais
Pack Canais Extra(que faz os 180 canais)+NOS Studios + Canais TVCine
Inclui 1 Box UMA 4K
Isto tudo foi-me garantido ao telefone que seria durante os 24meses de fidelização

No entanto recebi hoje as condições e vem lá o seguinte:
"Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Pack de Canais Temáticos"

Alguem sabe o que isto significa ou a que canais é que se refere?


Uma outra questão, tenho quase a certeza que me foi oferecido a velocidade 200/100Mbs (baixei dos 500/100Mbs para poupar na fatura), mas vejo que o que vem descriminado é 200/20Mbs....fiquei a pensar se a NOS oferece 200/100 ou se o normal é mesmo 200/20? Ia jurar que ao telefone quem falou comigo referiu 200/100Mbs.

No total isto ficou por 27.99€

Vais ter a possibilidade de aceder a conteúdos premium durante 3 meses.
Vais poder ativar serviços como, por exemplo, Fight Network, Caça e Pesca, Stingray Premium ou Pacote Deutschland TV.
Normalmente aparece para ser a própria pessoa ativar, basta ir na box a "ofertas para si" ou na área de cliente em gestão de canais premium.
 
É fácil...
Basta não ir a uma loja, nem ligar para lá.
Ir à primeira página da thread e ler bem o que lá se ensina.
Ler também umas 30 páginas atrás para saber do que se fala por aqui.
De seguida vais à área de cliente e pedes para desligar todos os serviços, em https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, Dados de conta > Desativar serviços.

Quando te ligarem da retenção é dizer que não tens interesse em manter o serviço já que ele não te satisfaz, nomeadamente quanto ao preço praticado bem como ao alcance do Wi-Fi já que não cobre as divisões todas e tem uma quebra bastante acentuada mal te afastas do router.
De seguida para te manteres pedes o que necessitas, nomeadamente:

3P com net 200Mb
Giga Router Wi-Fi 6
Wi-Fi Total, ou seja Wi-Fi por toda a casa através de Super Extenders
Box's UMA UtraHd 4k grátis
Pack de canais extra
Tvcines incluindo no pacote
Nplay 24 meses
Disney + 24 meses
1 ou 2 meses grátis

Insiste que o preço está muito elevado para o serviço que tens e para o que a NOS anda a praticar para 200Mb (27,99) são 7€ de diferença que pagas a mais e que é imprescindível ter acesso ao Wi-Fi por toda a casa.
Muito bom raciocino :001:
 
Fiz a seguinte renegociação com a NOS

150 Canais
Pack Canais Extra(que faz os 180 canais)+NOS Studios + Canais TVCine
Inclui 1 Box UMA 4K
Isto tudo foi-me garantido ao telefone que seria durante os 24meses de fidelização

No entanto recebi hoje as condições e vem lá o seguinte:
"Oferta de 3 mensalidade(s) do produto Pack de Canais Temáticos"

Alguem sabe o que isto significa ou a que canais é que se refere?

Uma outra questão, tenho quase a certeza que me foi oferecido a velocidade 200/100Mbs (baixei dos 500/100Mbs para poupar na fatura), mas vejo que o que vem descriminado é 200/20Mbs....fiquei a pensar se a NOS oferece 200/100 ou se o normal é mesmo 200/20? Ia jurar que ao telefone quem falou comigo referiu 200/100Mbs.

No total isto ficou por 27.99€
Confirmo o que já te foi explicado.

Internet 500/20 e 200/20 é zona HFC, 500/100 e 200/100 é FTTH. Segundo a minha experiência os comerciais vendem sempre como sendo FTTH, embora até o consumidor consiga facilmente verificar essa situação. Vais a https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra e fazes o teste com o teu código postal. No final a página de resultados vai sempre dizer que "tens fibra na tua zona", sem dizer qual, mas podes verificar isto no URL da página, que irá terminar em =FTTH ou =HCF, indicando qual é efetivamente a "fibra que tens na tua zona". Aquando da minha adesão foi-me vendido o FTTH 200/100 e quando chegou a primeira versão do contrato verifiquei que era 200/20 entre outras coisas que não estavam conforme acordado, como por exemplo a box IRIS em vez de UMA4K. Recusei esse contrato e apresentei queixa no livro de reclamações. Posteriormente a provedoria repôs as restantes condições contratuais, tais como a box, mas não havendo efetivamente FTTH na minha zona (e não sendo algo que me importe) acordámos aumentar as 500 horas de gravação da box para 1000 como compensação.

Tudo isto para dizer que a tecnologia que te venderam é outra. Se ter efetivamente os 100 megas de upload e ligação FTTH te faz diferença, escolhe outro operador. Senão, podes tentar "espremer" mais qualquer coisa como compensação.

Quanto aos canais, confirmo o que o @vimaranes1980 te disse, são canais desse tipo. Tens também o ToirosTV, DogTV e mais alguns "de nicho". Nunca cheguei a ativar os meus pois sinceramente não vi lá grande conteúdo de interesse e não queria correr o risco de ter de pagar um mês por me esquecer de os cancelar :D

Muito bom raciocino :001:
Concordo. Uma bela posta :clap:
 
Acabei de renegociar um amigo para um destes:
UMA TV 180 canais | Net 500/100 | Telefone Ilimitado | 2 Telemóveis 2x10GB internet 3500min/sms
TVCINE Incluído no pacote
53,99€ (inclui Box UMA ULTRA HD 4K) + Box IRIS extra

E até fiquei parvo com o facto de o tipo da retenção não estremecer e dizer que migrava para FTTH na boa. O pedido está em aprovação, não sei porque, a única coisa não standard que vejo so pode ser a migração para FTTH.
Agora na volta vou ver se consigo pedir o Disney+ para ajudar à festa, mas visto a poupança que já se consegui face ao pacote anterior não me está a apetecer puxar muito a corda e deixar as negociações para outro dia

A minha alma ta parva. Aprovaram mesmo a migração para FTTH.
A migração HFC -> FTTH já deixou de ser uma tortura?
 
É fácil...
Basta não ir a uma loja, nem ligar para lá.
Ir à primeira página da thread e ler bem o que lá se ensina.
Ler também umas 30 páginas atrás para saber do que se fala por aqui.
De seguida vais à área de cliente e pedes para desligar todos os serviços, em https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, Dados de conta > Desativar serviços.

Quando te ligarem da retenção é dizer que não tens interesse em manter o serviço já que ele não te satisfaz, nomeadamente quanto ao preço praticado bem como ao alcance do Wi-Fi já que não cobre as divisões todas e tem uma quebra bastante acentuada mal te afastas do router.
De seguida para te manteres pedes o que necessitas, nomeadamente:

3P com net 200Mb
Giga Router Wi-Fi 6
Wi-Fi Total, ou seja Wi-Fi por toda a casa através de Super Extenders
Box's UMA UtraHd 4k grátis
Pack de canais extra
Tvcines incluindo no pacote
Nplay 24 meses
Disney + 24 meses
1 ou 2 meses grátis

Insiste que o preço está muito elevado para o serviço que tens e para o que a NOS anda a praticar para 200Mb (27,99) são 7€ de diferença que pagas a mais e que é imprescindível ter acesso ao Wi-Fi por toda a casa.
Também vou ter de renegociar à bruta. Devido ao "apagão analógico" de ontem preciso de equipamentos para continuar a utilizar duas TVs. Tentei ligar para lá e resolver a bem, mas só me propuseram a compra ou aluguer de descodificadores. Expus o caso à provedoria via formulário de contacto (sem ser LRO) e mandaram-me contactar a linha de atendimento... Portanto lá terei de pedir o desligamento e espremer mais qualquer coisa pelo meu incómodo.

Tenho NOS3 com:
Net 200/20 via Giga Router 5.0 V2
180 canais com 1x UMA4K (V2) e 24 meses de NOS Studios e TVCines
Telefone fixo ilimitado

Pagava 27,99€, há uns meses subiu para os 30,18€. Não reclamei pois na altura acabou por passar e várias semanas após o facto consumado achei que já não faria muito sentido.

O que necessito realmente é resolver o problema das TVs analógicas. Idealmente pretendo um daqueles LCD 32" por 69,99€ que vendem aos novos clientes e uma box grátis, ou em alternativa duas box grátis. Também dava jeito um Wi-Fi total uma vez que tenho uma casa grande, mas isso até pode ficar para segundas núpcias.

E, obviamente, mais qualquer coisa para me compensar o transtorno, nomeadamente 24 meses de NOS Play e/ou Disney+.

Financeiramente, se pelo meio pudesse reverter o aumento e voltar aos 27,99€ seria excelente. Acham que consigo?

O que vos parece que seja realista conseguir no meu caso e como devo justificar? Estou a pensar basear a fundamentação no facto de a Vodafone oferecer um LCD a novos clientes, HBO e Disney+ grátis e ainda ter uma boa grelha de canais analógicos. Faz sentido?
 
o meu WTF englobado na fatura de casa de 29,92 já com o WTF hoje verifiquei a fatura e vem esta informação:

" Por decisão da ANACOM vão terminar os dados específicos p/apps. Para si, a NOS vai reforçar o WTF: a partir de 3/jul pelo mesmo valor vai ter 15GB dados para usar como quiser. Para manter as condições atuais do tarifário até final da fidelização ligue800100151 até 10/jun. TarifaSocialNet: nos.pt/TSI "

Irei entrar em contato e ver o que vai acontecer e depois informo aqui.

Passas a ter 15 GB para todas as apps (um tarifátio de 15 GB normal) em vez de 3 para todas + 15 + 5 para outras apps.

Pelo preço do pacote parece-me ser o WTF de 1GB. Isto porque o de 3GB vai passar para 25GB, de acordo com um post nas páginas anteriores e no tópico do WTF.

Se for o caso, este tarifário fica a perder (passa de 21 para 15). Aqui podiam não deixar o cliente a perder mas talvez seja um incentivo a mudar, ainda assim para o preço não deixa de ser mau negócio para quem usa poucos dados.
 
Última edição:
Pelo que me disseram, a campanha terminou no final de Abril.

Também tive confirmação interna que o Disney+ já acabou na retenção.

Internet 500/20 e 200/20 é zona HFC
Isto não é verdade, o pacote de 500mbps tem upload de 100mbps quer seja em HFC quer em FTTH, só notas diferença no pacote de 200 porque o mínimo de upload em FTTH é 100 e HFC é 20.

sem dizer qual, mas podes verificar isto no URL da página, que irá terminar em =FTTH ou =HCF
Com o novo site da NOS já não consegues ver isso.
 
Confirmo o que já te foi explicado.

Internet 500/20 e 200/20 é zona HFC, 500/100 e 200/100 é FTTH. Segundo a minha experiência os comerciais vendem sempre como sendo FTTH, embora até o consumidor consiga facilmente verificar essa situação. Vais a https://www.nos.pt/pacotes/testar-cobertura-de-fibra e fazes o teste com o teu código postal. No final a página de resultados vai sempre dizer que "tens fibra na tua zona", sem dizer qual, mas podes verificar isto no URL da página, que irá terminar em =FTTH ou =HCF, indicando qual é efetivamente a "fibra que tens na tua zona". Aquando da minha adesão foi-me vendido o FTTH 200/100 e quando chegou a primeira versão do contrato verifiquei que era 200/20 entre outras coisas que não estavam conforme acordado, como por exemplo a box IRIS em vez de UMA4K. Recusei esse contrato e apresentei queixa no livro de reclamações. Posteriormente a provedoria repôs as restantes condições contratuais, tais como a box, mas não havendo efetivamente FTTH na minha zona (e não sendo algo que me importe) acordámos aumentar as 500 horas de gravação da box para 1000 como compensação.

Tudo isto para dizer que a tecnologia que te venderam é outra. Se ter efetivamente os 100 megas de upload e ligação FTTH te faz diferença, escolhe outro operador. Senão, podes tentar "espremer" mais qualquer coisa como compensação.

Quanto aos canais, confirmo o que o @vimaranes1980 te disse, são canais desse tipo. Tens também o ToirosTV, DogTV e mais alguns "de nicho". Nunca cheguei a ativar os meus pois sinceramente não vi lá grande conteúdo de interesse e não queria correr o risco de ter de pagar um mês por me esquecer de os cancelar :D
Certo, obrigado pelo esclarecimento.
Sim o que tenho atualmente é HFC e de facto o que me foi vendido ao telefone foram os 200/100. Isto é para a casa dos meus pais, a velocidade de upload não lhes faz diferença, mas posso sempre tentar espremer mais alguma coisa, se bem que o que foi proposto parece-me ser o mais barato que se tem conseguido para este pacote:

200/20Mbs
180Canais+NOS Studios+TVCine
Telefone fixo
27.99€
 
Pelo preço do pacote parece-me ser o WTF de 1GB. Isto porque o de 3GB vai passar para 25GB, de acordo com um post nas páginas anteriores e no tópico do WTF.

Se for o caso, este tarifário fica a perder (passa de 21 para 15). Aqui podiam não deixar o cliente a perder mas talvez um incentivo a mudar, ainda assim para o preço não deixa de ser mau negócio para quem usa poucos dados.
Sim, o tarifário é o WTF 1GB. O que fiz foi ligar para o número 800100151 como dizia na fatura e uma gravação dizia "para manter as mesmas condições de tarifários com apps free marque 1 senão desligue esta chamada"

Ou seja quem não repare nesse pormenor na fatura fica com os 15GB. Quem liga e quer continuar com as coisas como fez no contrato mantém ( acho eu ) até ao fim do contrato.
 
Certo, obrigado pelo esclarecimento.
Sim o que tenho atualmente é HFC e de facto o que me foi vendido ao telefone foram os 200/100. Isto é para a casa dos meus pais, a velocidade de upload não lhes faz diferença, mas posso sempre tentar espremer mais alguma coisa, se bem que o que foi proposto parece-me ser o mais barato que se tem conseguido para este pacote:

200/20Mbs
180Canais+NOS Studios+TVCine
Telefone fixo
27.99€
Sim, foi basicamente o que eu consegui há 10 meses atrás. Entretanto aumentou para os 30,18€ e feito estupido não avancei logo para a renegociação.

Em termos de preço diria que está bom, podes tentar obter uma box melhor (caso não venha já com a UMA4K), eventualmente uma segunda box, Wi-Fi total, NOS Play... vê se há alguma coisa que lhes faça falta e tenta melhorar essa componente.
 
Dependerá de quem atende. Recentemente liguei para lá, dei duas moradas e a rapariga disse-me que numa só hfc sem perspectiva de ftth, na outra hfc mas com ftth iminente.
 
Back
Topo