É fácil...
Basta não ir a uma loja, nem ligar para lá.
Ir à primeira página da thread e ler bem o que lá se ensina.
Ler também umas 30 páginas atrás para saber do que se fala por aqui.
De seguida vais à área de cliente e pedes para desligar todos os serviços, em
https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage, Dados de conta > Desativar serviços.
Quando te ligarem da retenção é dizer que não tens interesse em manter o serviço já que ele não te satisfaz, nomeadamente quanto ao preço praticado bem como ao alcance do Wi-Fi já que não cobre as divisões todas e tem uma quebra bastante acentuada mal te afastas do router.
De seguida para te manteres pedes o que necessitas, nomeadamente:
3P com net 200Mb
Giga Router Wi-Fi 6
Wi-Fi Total, ou seja Wi-Fi por toda a casa através de Super Extenders
Box's UMA UtraHd 4k grátis
Pack de canais extra
Tvcines incluindo no pacote
Nplay 24 meses
Disney + 24 meses
1 ou 2 meses grátis
Insiste que o preço está muito elevado para o serviço que tens e para o que a NOS anda a praticar para 200Mb (27,99) são 7€ de diferença que pagas a mais e que é imprescindível ter acesso ao Wi-Fi por toda a casa.