NOS - Tópico Oficial

celituhh

Power Member
Era muito bom se eles passassem também a comercializar a Apple TV em satélite. Dava para quem desse, metia aviso "não asseguramos o correto funcionamento" mas comercializavam. 5mbps que é o mínimo que toda a gente deve ter já dá para usar tranquilo..
Isso não faz muito sentido. Estavas a pagar por um serviço satélite, mas depois tens TV a partir da internet? xD
Para além de que não conseguindo garantir a velocidade mínima necessária, era habilitar-se a uma chuva de reclamações. Acho que esse cenário é mesmo impossível, neste momento.
Agora, num futuro, oferecer um serviço suportado pelo 5G, com router 5G e TV a partir da AppleTV, acho possível... Em zonas sem fibra, seria uma opção.

Nogueira03

Power Member
Isso não faz muito sentido. Estavas a pagar por um serviço satélite, mas depois tens TV a partir da internet? xD
Para além de que não conseguindo garantir a velocidade mínima necessária, era habilitar-se a uma chuva de reclamações. Acho que esse cenário é mesmo impossível, neste momento.
Desculpa? E tu pagas um serviço fibra para ter a box da operadora onde os canais chegam via RF para depois ter TV a partir da internet? Que desculpa esfarrapada! É por pessoas pensarem como tu, que isto está como está.
Reclamações haverão sempre com tudo. Como disse a questão das velocidades podia ser avaliada e tinha acesso apenas quem conseguisse. Se fossemos a pensar assim também não davam acesso ao NOS TV porque não conseguem garantir velocidades mínimas.
Eu com net entre os 5-10mbps consigo usar este tipo de serviço tranquilamente.
edit: talvez me tenha explicado mal, comercializar a Apple TV em pacote com 4G/5G, assim é mais correto.

Última edição:

celituhh

Power Member
Desculpa? E tu pagas um serviço fibra para ter a box da operadora onde os canais chegam via RF para depois ter TV a partir da internet? Que desculpa esfarrapada! É por pessoas pensarem como tu, que isto está como está.
Reclamações haverão sempre com tudo. Como disse a questão das velocidades podia ser avaliada e tinha acesso apenas quem conseguisse. Se fossemos a pensar assim também não davam acesso ao NOS TV porque não conseguem garantir velocidades mínimas.
Eu com net entre os 5-10mbps consigo usar este tipo de serviço tranquilamente.
edit: talvez me tenha explicado mal, comercializar a Apple TV em pacote com 4G/5G, assim é mais correto.
Acho que não percebeste mesmo o meu ponto xD

Tu és livre de comprar qualquer equipamento e usá-lo para a app NOSTV, AppleTV inclusive. Mas no que toca a alugueres, a NOS tem que garantir que quando comercializa (aluga) um determinado equipamento para ver TV, este tem que funcionar plenamente. Ou pelo menos ter garantias de que funcionará sem restrições na maioria do tempo.

Num serviço satélite, és livre de comprar uma AppleTV e usar na tua net de 5-10Mbps. Até aí tudo bem. Mas se a NOS te alugar uma AppleTV por 4.99€ e depois não funcionar, o cliente vai culpar a NOS por não ter TV a funcionar. A diferença está aqui. Infelizmente sabemos que as zonas satélite têm o 4G pelas costuras, e comercializar serviço através da internet em pacotes Satélite seria um tiro no pé... Era para estares a abrir o YouTube no telemóvel e o marido/esposa ficar sem TV na sala.

O meu ponto é este. Claro que, idealmente, a NOS deveria comercializar a AppleTV em todos os pacotes. Eu estou só a tentar justificar o porquê disso não acontecer. Cumps ;)

KiKo_200

Power Member
@Nogueira03 vou imaginar que tu tenhas o serviço satélite, não sei se tens mas acredito que sim depois da tua afirmação...
Tu deves saber melhor que ninguém que o 4G é muito instável e depende de vários fatores, por exemplo as condições climáticas, a distancia da torre, os utilizadores e o que eles estão a fazer naquele momento para sobrecarregar a antena.
É obvio que a NOS e o MEO no serviço de satélite dão "prioridade" à televisão, porque é algo que eles melhor ou mais facilmente fornecem, visto que a internet depende de vários outros fatores.
Acredito que num futuro próximo venha a existir boxes IPTV ligadas na rede móvel, seja ela 4G ou 5G, mas tu irás ter um contrato sobre a rede móvel, e não um contrato satélite...

Nogueira03

Power Member
Alguns clientes satélite já têm apple tv ;)
Exatamente. Visto que a NOS TV já está em satélite, já deve ser possível usar a NOS TV na Apple TV em satélite.
A questão não é clientes satélite terem a Apple TV (por compra própria) mas sim haver pacotes com a referida em regime de alugel. Mas assim passaria a chamar-se clientes 4G/5G. E embora a rede móvel seja instável, se bem avaliado, podia ser disponibilizada aos clientes..
NOS TV já está disponível para clientes satélite há muito, recentemente deram foi acesso às gravações automáticas.
+ainda não permitem gravações manuais

Última edição:

troner

Power Member
A questão não é clientes satélite terem a Apple TV (por compra própria) mas sim haver pacotes com a referida em regime de alugel. Mas assim passaria a chamar-se clientes 4G/5G. E embora a rede móvel seja instável, se bem avaliado, podia ser disponibilizada aos clientes..
NOS TV já está disponível para clientes satélite há muito, recentemente deram foi acesso às gravações automáticas.
+ainda não permitem gravações manuais
Quem disse conta própria? hehe

goncalo0305

Power Member
Alguém pode verificar se isto só se está a passar comigo?
Apesar de estar na RTP1HD, eles estão a transmitir o jornal da tarde em SD.

O logotipo deles parece HD, tudo o resto está desfocado (SD)

celituhh

Power Member

É problema da RTP. O canal é de facto a RTP HD, mas estão a transmitir o jornal em SD (péssimo SD por sinal).
Eles andavam a fazer alterações na regie, provavelmente aquilo agora está a meio-gás.

Amendoim99

Power Member

Pelo menos já melhoraram o programa semanal da manhã, anteriormente era um programa com uma qualidade péssima todo desfocado, e está semana ao mudar de canal por acaso reparei nisso, muito mais definição, já em HD

Ainda devem estar em mudanças

KiKo_200

Power Member
Aqui na minha zona havia NOS HFC e quando eles passaram a fibra passadas umas três semanas vieram tirar os cabos coaxiais e o pessoal foi todo para o FTTH...
Não sei se foi pela vontade da NOS ou foram eles que pediram para trocar...

Tive agora a falar com um amigo que foi do HFC para o FTTH e ele disse-me que a NOS é que entrou em contacto com ele para uma suposta "manutenção" na rede, mas de repente o rapaz foi puxar um cabo novo e meteu-lhe equipamentos novos...

Volto aqui para retificar estas mensagens...
Estive a falar com um amigo meu que sei que ele tinha alguns problemas com o HFC (somos todos da mesma zona) porque no inicio da primeira quarentena eu tentei fazer uma videochamada com ele e estava impossível, mas passados uns dois meses (que coincide com a data da instalação da fibra na minha zona) a internet dele melhorou drasticamente...
Parece que ele e os vizinhos souberam que já tinham fibra da NOS na zona e ligaram todos para la a reclamar, e depois a NOS converteu os que reclamaram e os que não reclamaram para a fibra e tiraram o HFC.
Por isso, tentem reclamar, pode ser que funcione :lol:

troner

Power Member
Não consigo confirmar esta informação, veio de alguém bastante acima, netflix já na box uma. Ainda deverá demorar, dado que pilotos beta não se sabe nada.

pedcoi

Power Member
Olá a todos,
É possível usufruir de ver os canais habituais do serviço TV NOS a partir de uma Apple TV, numa 2a casa?
Neste o caso o acesso seria via Internet Banda Larga

Obrigado a todos