NOS - Tópico Oficial

Na realidade são 5 canais. Esta tristeza de em Portugal se continuar a manter os canais SD só para fazer número.

Pior do que isso é continuarem a emitir o som em STEREO... nem o videoclube faz o streaming do material em som 5.1

Andamos para à frente na definição e para trás no SOM! (pelo que apurei depois de muitos contactos com a NOS, é uma questão LEGAL... não existe acordo dos distribuidores para fornecer o streaming com som multicanal...).

Speedtest, mas penso que descobri o problema. Separei os 2.4Ghz dos 5Ghz. E assim, pelo menos, perto do router estava bem. Tenho que testar mais um pouco.

Também tive de fazer essa separação, quase como que "imposta", para que o router 4 conseguisse gerir melhor as ligações Wi-Fi. Não é de todo o que eu queria, e não faz grande sentido (é mais um senão dos routers sem qualidade!). A gestão deveria ser automatica, e os equipamentos devem-se ligar à rede com melhor qualidade.

Pior do que isso é ter de efecutar constantemente a OPTIMIZAÇÃO da wireless, para poder efectuar um streaming de video (e são ficheiros de 3 ou 4 GB, imagino o que seria fazer streaming de material BluRay!!!!!)
 
Bom dia.

Como aqui relatei o meu caso, ao qual pedi opiniões e ajuda e como disse que passaria por aqui Para dar o feedback relativamente à solução dada pela Nos, cá estou eu novamente.

Como relatei anteriormente sou um cliente recente, com o novo power router 4.0 mas como disse, o router está instalado na sala de jantar, e no quarto o sinal já é fraco.

De salientar que moro num t1.

Então depois de uma reclamação em loja, na qual me aconselharam reclamação no livro interno,passsadas 2 horas no máximo ligaram-me logo a dizer que me iriam oferecer o extender.

Assim foi, depois do técnico experimentar em várias tomadas, lá encontrou o sitio onde o extender dava a luz verde, que por acaso é a meio da casa, e só tenho a dizer muito bem do aparelho.

O Problema foi resolvido e bem resolvido, Internet no quarto já está impecável, e como tal, tal como me dirigi a uma loja para fazer a minha reclamação e demonstrar a Minha insatisfação, também me irei dirigir a mesma ParA escrever no livro de elogios.

Obrigado uma vez mais aos colegas que me responderam e ajudaram aquando da Minha Primeira intervenção.
 
Estranho, em casa dos meus pais, desde o Sapo ADSL, tivemos "grupo PT", com o Meo, em 3 ou 4 anos, houve duas falhas de internet. Na minha anterior casa, em 2 anos e meio de vodafone, nunca tive problemas. Com a nos, em 3 semanas, bom, nem vale a pena enumerar.

Eis um bom exemplo de como o pessoal gosta de generalizar algo.

Se formos por esse exemplo, eu tive Meo durante 3 anos e a cada ano fiquei sem serviço durante uma dúzia de vezes em que duas ou três vezes foi o fim de semana inteiro.
Mudei para NOS, estou com o serviço a cerca de 4 anos e nunca fiquei sem serviço por avaria ou por outra razão qualquer...

Tudo depende das zonas do país. Era bom que quando se dá uma informação dessas, como fizeste, acrescentar a zona em que tiveste os serviços instalados... Há zonas em que uns não dão quaisquer problemas e outros são completamente problemáticos. Depende de muitas variantes... Relatos bacocos ou incompletos é que não, para evitar enganar o pessoal que quer aderir a um serviço.
 
Eis um bom exemplo de como o pessoal gosta de generalizar algo.

Se formos por esse exemplo, eu tive Meo durante 3 anos e a cada ano fiquei sem serviço durante uma dúzia de vezes em que duas ou três vezes foi o fim de semana inteiro.
Mudei para NOS, estou com o serviço a cerca de 4 anos e nunca fiquei sem serviço por avaria ou por outra razão qualquer...

Tudo depende das zonas do país. Era bom que quando se dá uma informação dessas, como fizeste, acrescentar a zona em que tiveste os serviços instalados... Há zonas em que uns não dão quaisquer problemas e outros são completamente problemáticos. Depende de muitas variantes... Relatos bacocos ou incompletos é que não, para evitar enganar o pessoal que quer aderir a um serviço.

Uma coisa são situações pontuais (clientes que nunca tiveram falhas), outras é a generalidade. Não é por acaso que o líder de queixas em serviço é o que se vê, mas claro, relatos bacocos.

Não seja por isso. Tive meo em Cascais, e lá continua a bombar (pelo menos os meus pais não me ligaram até hoje, depreendo que nunca tenham tido falhas). Um colega meu do escritório meo há 5 anos na Quinta Grande - Alfragide, 0 problemas (de registo). Em Paço d'Arcos num restaurante havia meo, uma vez por outra aquilo lá ficava sem tv. Mudaram pra nos, mesma situação.

Tive vodafone em Paço d'Arcos, tal como descrevi, sem chatices. nos há menos de 1 mês, nem o raio da novela consigo ver do início ao fim. Velocidades anedóticas. Casa dos sogros em Alenquer/Carregado, meo, serviço estável com falhas na facturação pontualmente. Mudaram pra vodafone há mais de 2 anos, sem chatices (à excepção do alcance do router numa moradia de 2 pisos).

Aquilo que depreendo é que realmente a fibra faz muita diferença... no serviço global, em velocidade e estabilidade. E enquanto esse operador de vão de escada continuar na instalação de cabo coaxial vai parecer que continuamos em 1999. Os preços andam ela por ela, anunciam uma coisa "mas" há sempre um "mas", aquela box, aquela internet que "só" tem menos upload, etc etc... Eu não sou muito exigente, não preciso de velocidades da luz, mas um gajo querer ver tv e ter soluços, querer jogar e ver camiões a voar por causa do ping ou querer aproveitar a rede wi-fi e fazer partilha de ficheiros e aquela xit empanca a meio, é de partir a moina.
 
Uma coisa são situações pontuais (clientes que nunca tiveram falhas), outras é a generalidade. Não é por acaso que o líder de queixas em serviço é o que se vê, mas claro, relatos bacocos.

Não seja por isso. Tive meo em Cascais, e lá continua a bombar (pelo menos os meus pais não me ligaram até hoje, depreendo que nunca tenham tido falhas). Um colega meu do escritório meo há 5 anos na Quinta Grande - Alfragide, 0 problemas (de registo). Em Paço d'Arcos num restaurante havia meo, uma vez por outra aquilo lá ficava sem tv. Mudaram pra nos, mesma situação.

Tive vodafone em Paço d'Arcos, tal como descrevi, sem chatices. nos há menos de 1 mês, nem o raio da novela consigo ver do início ao fim. Velocidades anedóticas. Casa dos sogros em Alenquer/Carregado, meo, serviço estável com falhas na facturação pontualmente. Mudaram pra vodafone há mais de 2 anos, sem chatices (à excepção do alcance do router numa moradia de 2 pisos).

Aquilo que depreendo é que realmente a fibra faz muita diferença... no serviço global, em velocidade e estabilidade. E enquanto esse operador de vão de escada continuar na instalação de cabo coaxial vai parecer que continuamos em 1999. Os preços andam ela por ela, anunciam uma coisa "mas" há sempre um "mas", aquela box, aquela internet que "só" tem menos upload, etc etc... Eu não sou muito exigente, não preciso de velocidades da luz, mas um gajo querer ver tv e ter soluços, querer jogar e ver camiões a voar por causa do ping ou querer aproveitar a rede wi-fi e fazer partilha de ficheiros e aquela xit empanca a meio, é de partir a moina.

Vez, não custa muito fundamentar uma afirmação como a que foi feita anteriormente.

Mais uma vez digo: Há zonas e zonas... Depende de muita coisa... Todas as operadoras são boas ou más dependente da zona.
 
Uma coisa são situações pontuais (clientes que nunca tiveram falhas), outras é a generalidade. Não é por acaso que o líder de queixas em serviço é o que se vê, mas claro, relatos bacocos.
Por acaso até convém ver os dados recentes que são, é certo, passiveis de alterações dependendo da evolução. Repara no aumento ao período homólogo no ano passado
8f289d3a-fd94-4eda-a3d6-274dc3abc602.png

https://anacom.pt/render.jsp?contentId=1459913
nenhum é "infalível" mas por agora o "balanço" mudou
 
Irónico, dado que analisando a grante amostra percentual referem-se às queixas de terem passado a cobrar pela factura em papel e não pela qualidade global do serviço. Mas indiquem lá as estatísticas, estou curioso.
Todos os operadores têm os seus podres, mas é mais penoso ter quebras de ligação e velocidades em nada compatíveis com o serviço do que falhas na facturação ou cortes pontuais.
 
Quanto ao meu router 3.0, de 120/10 fica mesmo com aproximadamente 60/5 ; é mesmo cerca de metade. Colocando por ex. na DMZ ou atribuindo IP fico com a velocidade total no meu router.
Vou tornar a fazer queixa pela quebra de conexão a ver no que dá.....
 
Última edição pelo moderador:
Por wireless, com o Router 3.0 ultimamente não consigo mais de 50mb / 20 up a 2 metros do router!!
Se estiver na sala, perco a ligação inclusivamente!!
Acho que vou comprar um router melhor.
 
Eu tenho uma Samsung (2016) que apanhou os 140 canais sem box e até já estão por ordem. Por outro lado, a Sony (2009) apanhou alguns codificados.

A Globo, por exemplo, na Samsung dá enquanto na Sony aparece codificado. O técnico, diz que na Samsung alterou o local da pesquisa para a Alemanha e que na Sony não dá para fazer isso.

Alguém dá uma ajuda?
 
Eu tenho uma Samsung (2016) que apanhou os 140 canais sem box e até já estão por ordem. Por outro lado, a Sony (2009) apanhou alguns codificados.

A Globo, por exemplo, na Samsung dá enquanto na Sony aparece codificado. O técnico, diz que na Samsung alterou o local da pesquisa para a Alemanha e que na Sony não dá para fazer isso.

Alguém dá uma ajuda?
Tenho uma Sony que para alterar o país tem que se ir ao menu da configuração inicial, não sei se se aplica a essa Sony.
 
Tenho tido problemas com a Internet começou em Agosto que a minha net tem várias quebras fico com 10000 de ping em jogos online... Começo a ter esses pings a partir das 18 ate as 24h! Ultimamente tenho estes pings a partir das 13h ate as 24h! Tenho 80/10... Mais alguém com o mesmo problema?
 
Eu tenho uma Samsung (2016) que apanhou os 140 canais sem box e até já estão por ordem. Por outro lado, a Sony (2009) apanhou alguns codificados.

A Globo, por exemplo, na Samsung dá enquanto na Sony aparece codificado. O técnico, diz que na Samsung alterou o local da pesquisa para a Alemanha e que na Sony não dá para fazer isso.

Alguém dá uma ajuda?
Não deveria aparecer como canal codificado, a não ser que seja a Globo HD, essa é mesmo codificada.
Se for a Globo normal o que pode acontecer é ser falta de sinal, verifica se os canais que estão na mesma frequência da Globo também estão codificados. Se estiverem, o mais provável é essa frequência estar com um sinal mais fraco e a televisão não conseguir descodificar o sinal.
 
Back
Topo