NOS - Tópico Oficial

Tenho boa imagem no RF, mas uma BOX 2.0/3.0 não melhorará ligeiramente a imagem? Já não digo que melhore com a 1.0 que já tem tecnologia obsoleta.
Se o teu televisor for 4K, esquece as boxes 1.0, em principio não funcionam (por HDMI).

Todos os aparelhos terão imagem ligeiramente diferente, pois acabam por usar conversão de cores diferente e sobretudo desentrelaçadores diferentes. A qualidade não é melhor nem pior, é diferente. Há quem goste mais das cores da cores da box 1.0 (Thomson). Em todo o caso, ser o televisor a descodificar o sinal em principio assegura a maior fidelidade porque não há conversões para HDMI. Mas no televisor só tens acesso aos canais abertos.
 
Os meus pais têm a v1, mas a box não responde simplesmente à aplicação. Até já tentei desligar e liguar de novo a box e continuou a não funcionar.
Já suspeitava que era problema geral das V1. Quando as reiniciava dava durante algum tempo. O problema não é da App pessoal. Quem tem V1 também não dá corretamente a opção “ver na box” pela App NOS TV. Experimentem isso para tirar conclusões.
 
Última edição:
Já suspeitava que era problema geral das V1. Quando as reiniciava dava durante algum tempo. O problema não é da App pessoal. Quem tem V1 também não dá corretamente a opção “ver na box” pela App NOS TV. Experimentem isso para tirar conclusões.
Pois, também já tinha reparado nisso... Com a IRIS, funcionava bem, quando eu clicava ver na box no NOS TV, na IRIS começava a dar.
 
@odiogosantos

Atualização: Desliguei a box, voltei a ligar e cliquei no botão emparelhar comando na parte traseira da box e a app já está a controlar a box (e o comando por voz através da app funciona bem)
Foi algo que por acaso não testei quando tinha as V1. Ainda bem que arranjaste solução! Qualquer coisa se vires que mais alguém tenha dificuldade menciona isso.
 
Para uso comum (para a maioria dos clientes) a app é inútil! Se só funciona com resets e afins ninguém vai usar
Eu uso bastante e ainda bem que fizeram uma nova, como disse na V2 não tive nenhum problema ainda e já tenho a App desde a versão teste. O @bgribeiro deu uma solução para clientes com a V1, pode ser que tenha resolvido totalmente o problema.
 
Última edição:
Para uso comum (para a maioria dos clientes) a app é inútil! Se só funciona com resets e afins ninguém vai usar
Interessante como da tua utilização extrapolas para a maioria.

Eu nunca tive problemas e isto com duas boxes diferentes e de versões diferentes.

Só por curiosidade, o Wi-Fi do telemóvel está ligado, certo?

O que pode estar a acontecer, e nesses caso a responsabilidade nem é da App, é a box estar com falta de conectividade, e assim não aceita ou nem recebe as ordens do comando.
Estou a especular, não tenho a certeza disto.

Ao fazer o restar à box, normalmente, recuperam a conectividade e assim aceita o Comando.


EDIT : esqueçam a conversa da conectividade.
A minha V2 estava sem conectividade e o Comando funcionava...

Já agora, se o comando da box é por Bluetooth (li isso algures, tenho que ver) porque é que a App precisa do Wi-Fi e não do BT do telemóvel?
Fica a sugestão.
 
Última edição:
Interessante como da tua utilização extrapolas para a maioria.

Eu nunca tive problemas e isto com duas boxes diferentes e de versões diferentes.

Só por curiosidade, o Wi-Fi do telemóvel está ligado, certo?

O que pode estar a acontecer, e nesses caso a responsabilidade nem é da App, é a box estar com falta de conectividade, e assim não aceita ou nem recebe as ordens do comando.
Estou a especular, não tenho a certeza disto.

Ao fazer o restar à box, normalmente, recuperam a conectividade e assim aceita o Comando.
App apagada.
 
Não sabia, de todo, da existência desta App e, quando soube, até pensei que não tivesse grande utilidade, mas depois de a usar acho que vou atirar o meu comando para o lixo ahah
Eu tenho a UMA V1 e ligou 5 estrelas, sem ter de fazer nenhuma operação... Demorei no máximo 1 minuto entre instalar a aplicação e começar a usar. Assim que abri a aplicação pela primeira vez, a APP detetou a box de imediato e foi só usar. (Android)
Apreciação geral: é bastante rápida e intuitiva... tenho a sensação de que é até mais responsiva que o comando e a própria box parece executar com mais rapidez e agilidade os comandos da APP do que os do próprio comando.

O melhor mesmo é a pesquisa por voz que parece ser powered by Google Assistant... se não é, parece porque está mesmo muito boa. Deixa a um canto a pesquisa por voz normal do comando que, das poucas vezes que tem funcionado, nunca percebe corretamente o que é dito e demora muito mais tempo a processar e a mostrar os resultados da pesquisa, só servindo praticamente para mudar de canal. A pesquisa por voz na APP funciona às mil maravilhas e é incomparavelmente mais rápida.

A NOS está de parabéns com esta APP... E eu nem dava nada por ela.
 
Não sabia, de todo, da existência desta App e, quando soube, até pensei que não tivesse grande utilidade, mas depois de a usar acho que vou atirar o meu comando para o lixo ahah
Eu tenho a UMA V1 e ligou 5 estrelas, sem ter de fazer nenhuma operação... Demorei no máximo 1 minuto entre instalar a aplicação e começar a usar. Assim que abri a aplicação pela primeira vez, a APP detetou a box de imediato e foi só usar.
Apreciação geral: é bastante rápida e intuitiva... tenho a sensação de que é até mais responsiva que o comando e a própria box parece executar com mais rapidez e agilidade os comandos da APP do que os do próprio comando.

O melhor mesmo é a pesquisa por voz que parece ser powered by Google Assistant... se não é, parece porque está mesmo muito boa. Deixa a um canto a pesquisa por voz normal do comando que, das poucas vezes que tem funcionado, nunca percebe corretamente o que é dito e demora muito mais tempo a processar e a mostrar os resultados da pesquisa, só servindo praticamente para mudar de canal. A pesquisa por voz na APP funciona às mil maravilhas e é incomparavelmente mais rápida.

A NOS está de parabéns com esta APP... E eu nem dava nada por ela.
Quem tem V2 como eu pode continuar a usar pesquisa por voz.
 
Back
Topo