NOS TV - Apple TV

Quem fornece o sinal RF não é a UMA, aliás, a UMA vai buscar o sinal na dita tomada. Por isso, necessitas de a ter de qualquer das formas

Certo, tanto no HFC como no FTTH tens sempre sinal RF (coaxial) onde são difundidos todos os canais na NOS.
Mesmo que não tenhas UMA (a box UMA é apenas mais um receptor que recebe o sinal RF tal como qq outro receptor DVB-C)
 
Então quer dizer que se não a tiver ligada o sinal irá sempre para as outras tvs pq estão a ir buscar o sinal a essa primeira tomada.

Quem fornece o sinal RF não é a UMA, aliás, a UMA vai buscar o sinal na dita tomada. Por isso, necessitas de a ter de qualquer das formas

Necessito? Se optar por renegociar pedindo para trocar pela Apple 4k e retirarem a UMA desde que tenha na mesma sinal RF para as outras tvs não necessito dela para nada.
 
Então quer dizer que se não a tiver ligada o sinal irá sempre para as outras tvs pq estão a ir buscar o sinal a essa primeira tomada.



Necessito? Se optar por renegociar pedindo para trocar pela Apple 4k e retirarem a UMA desde que tenha na mesma sinal RF para as outras tvs não necessito dela para nada.
O sinal vai na mesma para as outras TVs. Ter ou não ter UMA é indiferente. Podes trocar sem problema.
 
Então quer dizer que se não a tiver ligada o sinal irá sempre para as outras tvs pq estão a ir buscar o sinal a essa primeira tomada.



Necessito? Se optar por renegociar pedindo para trocar pela Apple 4k e retirarem a UMA desde que tenha na mesma sinal RF para as outras tvs não necessito dela para nada.
Mas dado que já aí tens a UMA, já não tens a tomada aí montada? É só tirar a UMA e por a Apple e está a andar, não é preciso inventar muito
 
a Apple TV usa uma aplicação OTT logo funciona por Internet (e não por sinal RF como todas as outras box/Tvs)
Sendo assim recomenda-se que esteja ligada por cabo de rede caso esteja longe do router/AP onde o sinal wifi não lhe chegue em otimas condições
 
Pessoa como faço o ID Apple e a pass?
Quero sacar aplicações e pede-me isso

Esqueçam já fiz

É mais facil perguntar
 
Última edição:
Só ouvi falar numa operada estrangeira que tinha uma coisa dessas mas não me lembro do nome. Na verdade podes até arranjar um comando desses, mas se a app não o suportar (duvido que a NOS TV suporte) não te serve de nada.

Ontem sem querer vi que o comando da TV (Philips) permite controlar a Apple TV, consegue-se navegar, fazer pausa, play, rewind, enfim tudo o que é possível fazer no comando nativo. Os números não funcionam. Julgo que é pelo HDMI CEC.
 
Como é que se consegue usar a App NOS da Apple TV numa rede Vodafone?

faço VPN site-to-site do meu router para o router da minha mãe/irmão que tem o serviço NOS FTTH

É como se estivesse fisicamente ligado na rede NOS com a conta da minha mãe

P.S. a Vodafone ainda não tem app OTT para tvOS por isso tenho me safado assim
 
Boas! Necessito de umas luzes para criar uma VPN S2S. Tenho Vodafone Fibra 200/100 com Smart Router HS8247W, pelo que entendi não permite modo bridge, e adquiri uma apple TV 4k recentemente para ver NOS tv, no entanto, não permite ligar fora de casa. Por isto gostaria de criar um "túnel" entre o router NOS Gigabit 5.0 v2 de uns familiares e o meu router.

1) É possível ligar um segundo router ao router da vodafone ?

2) Quais são os melhores equipamentos que permitem criar a VPN, de preferência que melhorem o wi-fi (ou mesmo um sistema mesh)?


Obrigado
 
Boas! Necessito de umas luzes para criar uma VPN S2S. Tenho Vodafone Fibra 200/100 com Smart Router HS8247W, pelo que entendi não permite modo bridge, e adquiri uma apple TV 4k recentemente para ver NOS tv, no entanto, não permite ligar fora de casa. Por isto gostaria de criar um "túnel" entre o router NOS Gigabit 5.0 v2 de uns familiares e o meu router.

1) É possível ligar um segundo router ao router da vodafone ?

2) Quais são os melhores equipamentos que permitem criar a VPN, de preferência que melhorem o wi-fi (ou mesmo um sistema mesh)?


Obrigado

Não consegues com os Routers de operador.
Tens que usar routers que tenham essa opção de VPN s2s - exemplo ubiquiti
 
Boas, como é a qualidade da box da apple na NOS tv e de forma geral, se comparado com a UMA?
É que estou a pensar em mudar para a NOS mas estou indeciso qual box escolher
Cumps
 
Boas, como é a qualidade da box da apple na NOS tv e de forma geral, se comparado com a UMA?
É que estou a pensar em mudar para a NOS mas estou indeciso qual box escolher
Cumps

Para os canais que vejo a qualidade é igual. Existem relatos de alguns canais serem melhores na UMA mas tenho ideia que isso é algo que a NOS tem melhorado no serviço OTT que tem na Apple TV.

Acho que deves optar pela AppleTV se tiveres interesse em usar outros serviços numa só box (Netflix, HBO, Plex, IPTV, jogos, etc.). Se tiveres outros equipamentos Apple também é uma mais valia.

Caso nada disso te interesse mais vale optares pela UMA pois pelo menos assim, é grátis.

Eu uso a AppleTV na minha TV principal e RF directo na outra TV. A UMA está na gaveta há mais de um ano.

EDIT: ahhh A transmissão via internet (na AppleTV) tem delay na transmissão de 2 ou 3 segundos. No meu caso quando joga o Benfica o serviço fica meio instável, mas há pessoal aqui que diz nunca ter tido problemas. Pode ser da zona...
 
Para os canais que vejo a qualidade é igual. Existem relatos de alguns canais serem melhores na UMA mas tenho ideia que isso é algo que a NOS tem melhorado no serviço OTT que tem na Apple TV.

Acho que deves optar pela AppleTV se tiveres interesse em usar outros serviços numa só box (Netflix, HBO, Plex, IPTV, jogos, etc.). Se tiveres outros equipamentos Apple também é uma mais valia.

Caso nada disso te interesse mais vale optares pela UMA pois pelo menos assim, é grátis.

Eu uso a AppleTV na minha TV principal e RF directo na outra TV. A UMA está na gaveta há mais de um ano.

EDIT: ahhh A transmissão via internet (na AppleTV) tem delay na transmissão de 2 ou 3 segundos. No meu caso quando joga o Benfica o serviço fica meio instável, mas há pessoal aqui que diz nunca ter tido problemas. Pode ser da zona...

Obrigado pela ajuda, no meu caso comprei há uns dias uma sonyxh9096 smart tv por isso tenho acesso a esses serviços e também não tenho dispositivos da Apple, mesmo assim acha que vale a pena?
A ideia que tinha era que na Apple tv tinha melhor imagem e som mas se não for o caso secalhar não compensa
 
A ideia que tinha era que na Apple tv tinha melhor imagem e som mas se não for o caso secalhar não compensa
Tem melhor qualidade, mas nas apps de streaming. Na app NOS TV não vais ter mais qualidade porque nem há canais 4K nem em Dolby Atmos. Ou seja, em specs a Apple TV é melhor que a UMA, mas a fonte dos canais é a mesma, logo não vais ter mais qualidade de imagem nem de som face à UMA.
 
Tem melhor qualidade, mas nas apps de streaming. Na app NOS TV não vais ter mais qualidade porque nem há canais 4K nem em Dolby Atmos. Ou seja, em specs a Apple TV é melhor que a UMA, mas a fonte dos canais é a mesma, logo não vais ter mais qualidade de imagem nem de som face à UMA.

Há ok já percebi, mas na questão das apps de streaming, com a tv tenho acesso a elas e como a Tv já tem dolby vision e dolby atmos, preciso de ter a Apple tv para ter mais qualidade de imagem e som no streaming em comparação com a UMA?
 
Back
Topo