NOS TV - Apple TV

Há ok já percebi, mas na questão das apps de streaming, com a tv tenho acesso a elas e como a Tv já tem dolby vision e dolby atmos, preciso de ter a Apple tv para ter mais qualidade de imagem e som no streaming em comparação com a UMA?
Se já tens Dolby Vision e Atmos na TV, duvido que a Apple TV faça melhor, mas também é uma box e um ecossistema que não domino inteiramente.
 
Se a TV não suportar Dolby vision e Atmos não interessa a AppleTV suportar que vai dar ao mesmo.

No caso do user, como a TV suporta Dolby Vision e Atmos e já tem as apps que precisa não há grande vantagem em ter a Apple TV para a utilização que o user quer dar (do que entendi).

Imaginemos que o user queria utilizar uma app que só existe na Apple TV, ou gostaria de jogar os jogos que existem na App Store da Apple na TV (fazendo como que uma consola low cost, visto que até suporta comandos Xbox e PlayStation), aí haveria alguma razão de ir para a box da Apple. Talvez o melhor mesmo será o user dizer que tipo de utilização dá à TV.
 
Se a TV não suportar Dolby vision e Atmos não interessa a AppleTV suportar que vai dar ao mesmo.

No caso do user, como a TV suporta Dolby Vision e Atmos e já tem as apps que precisa não há grande vantagem em ter a Apple TV para a utilização que o user quer dar (do que entendi).

Imaginemos que o user queria utilizar uma app que só existe na Apple TV, ou gostaria de jogar os jogos que existem na App Store da Apple na TV (fazendo como que uma consola low cost, visto que até suporta comandos Xbox e PlayStation), aí haveria alguma razão de ir para a box da Apple. Talvez o melhor mesmo será o user dizer que tipo de utilização dá à TV.

Obrigado pelo comentário, no meu caso o uso que dou é mesmo ver séries/filmes em apps de streaming, netflix. hbo, amazon prime etc e um ou outro programa de desporto.
Para jogar tenho a ps4, daí a minha dúvida se realmente ia valer a pena escolher a Apple tv em vez da UMA
 
Claro que não vão, a box é para usar o serviço NOS, não vão alterar nada nesse aspecto.

Certo, mas para muitos clientes com app tvOS a box é do próprio cliente.
Tal como é possível ver a app iOS ou Android fora de casa usando a sua conta NOS também fazia sentido o cliente com app tvOS conseguir fazer o mesmo - já que o cliente paga o serviço

No fundo a única diferença é que estamos a falar de plataformas diferentes pois o serviço é o mesmo

  • iPhone, iPad, smartphone Android ou PC ou MAC consegues ver em qq rede nacional (desde que tenhas conta NOS)

  • Apple TV ou Andoird TV (penso que a NOS ainda não tem app para Android TV - mas penso será a mesma politica da app tvOS) já não consegues ver usando outras redes nacionais (não NOS) sem VPN - apenas consegues ver em redes NOS incluindo redes móveis NOS)

Para mim tb não faz muito sentido essa distinção na app TVOS - ainda por mais que o cliente pode comprar ou seu próprio Apple TV (não é propriedade do operador)
 
Última edição:
Por isso é que se comprares tu a Apple TV e quiseres usar a app NOS TV ela funciona. Tem de ser é através de um serviço de internet NOS

Certo!
Mas então porque razão no iPhone, iPad, Android smartphone, PC ou MAC podemos usar a app NOS TV e funciona em qq rede nacional (não tem que ser NOS)?

Ou será que deixaram isso aberto por engano e vão acabar por corrigir/fechar para usar apenas em internet NOS?
 
Certo!
Mas então porque razão no iPhone, iPad, Android smartphone, PC ou MAC podemos usar a app NOS TV e funciona em qq rede nacional (não tem que ser NOS)?

Ou será que deixaram isso aberto por engano e vão acabar por corrigir/fechar para usar apenas em internet NOS?
Funciona porque são equipamentos mobile e a ideia é usar em todo o lado

Já a Apple TV a ideia é ser usada no teu serviço, não no serviço do tio e da prima
 
Funciona porque são equipamentos mobile e a ideia é usar em todo o lado

Já a Apple TV a ideia é ser usada no teu serviço, não no serviço do tio e da prima

Não é bem assim.
A minha Apple TV também pode ser considera um equipamento móvel (normalmente levo-a comigo qd vou de férias)
Da mesma forma que o serviço NOS TV para iMac não é nada móvel e aí funciona com qq rede lol
algo não bate certo com esta limitação (ou falta dela na app iOS ou macOS)
Diria que a NOS se enganou e eventualmente tb vai fechar o serviço NOS TV para a rede NOS nas apps iOS, Android, PC e MAC por uma questão de coerência - espero que não, mas é o que me cheira
 
Não é bem assim.
A minha Apple TV também pode ser considera um equipamento móvel (normalmente levo-a comigo qd vou de férias)
Da mesma forma que o serviço NOS TV para iMac não é nada móvel e aí funciona com qq rede lol
algo não bate certo com esta limitação (ou falta dela na app iOS ou macOS)
Diria que a NOS se enganou e eventualmente tb vai fechar o serviço NOS TV para a rede NOS nas apps iOS, Android, PC e MAC por uma questão de coerência - espero que não, mas é o que me cheira
Não as enganou, as outras apps são apps para uso esporádico em mobile. A Apple TV é uma box comercializada pela NOS, com o fim de substituir totalmente a UMA, por exemplo
 
Não as enganou, as outras apps são apps para uso esporádico em mobile.
A Apple TV é uma box comercializada pela NOS, com o fim de substituir totalmente a UMA, por exemplo

Mas nesse caso então porque razão a app tvOS funciona fora de casa em qq rede NOS (até podes fazer hotspot do teu telmóvel NOS que vais conseguir ser a tua app tvOS)?
 
Back
Topo