NOS Wi-Fi (antigo ZON@Fon)

Eu peço desculpa, mas não sou muito entendida na matéria... Mas eu sei que liga com outras redes abertas que precisem de abrir sessão... Só mesmo a NOS Wi-Fi não carrega a página.
Tenta isto no windows 10.
Com o PC ligado à rede FON Nos wifi

No menu Iniciar vai a definições.
Depois no icone de rede e Internet.
No lado esquerdo seleciona a rede sem fios - Wifi. Carrega sobre a ligação e deve aparecer a informação
do endereço IPv4; Fabricante; Descrição... etc.
O que interessa é o endereço IPv4

EDIT: deve aparecer algo assim:
DelcDY1.jpg
 
Última edição:
Ok, então o computador consegue obter IP router. Podia ser um problema com o router, mas não é.

DNS IPv4: 82.163.143.176 // 82.163.142.178 --- o problema deve ser este. Estes servidores de DNS não são confiáveis. Provavelmente foi algum malware que os configurou. Pelo que vi aqui: https://blog.malwarebytes.com/detections/82-163-143-176/
O meu conselho é remover esses servidor DNS da configuração. E fazer uma análise antivírus.

Este guia explica como alterar o DNS https://contraacensurana.net/windows.html
No passo 6 em vez de usar os endereços que sugerem, muda para "Obter automaticamente o endereço de IP do servidor DNS"
A mesma coisa para o passo 8.
Depois reinicia o computador, e verifica se os servidores DNS deixaram de ser 82.163.143.176
82.163.142.178.
Tenta ligar agora à rede FON. Quando possível faz uma analise com o antivírus porque os servidores DNS estão associados a malware.
 
Pessoal tenho um problema com o NOS FON no meu router. Estava a falar neste tópico aqui:

Basicamente o router nunca atribui um IP local (192.168.3.X) a nenhum dispositivo que se ligue a rede FON. Ficando impossível usar o serviço.
Já fiz reset com um clip no botão reset. Mas está igual. Alguém já teve situação semelhante?
 
Continuo com este problema. Alguém já teve situação semelhante?
Final update: reportei a situação para o apoio técnico. Na chama inicial não conseguiram resolver. Passaram para outro departamento, que me contactou no dia seguinte. Desse departamento fizeram um reset ao router, o que não resolveu.
Passaram então para outro departamento, do qual nunca fui contactado. Mas ao fim de 3 semanas recebi uma sms a dizer que a situação estava resolvida. E ficou mesmo. Não sei o que poderia estar desconfigurado no router, mas teria gostado de saber o que se passou, pena não darem essa informação técnica.
 
Recebido agora:
Caro/a cliente,

O nome da rede NOS_WIFI_Fon vai alterar para NOS_Wi-Fi_Hotspots
A partir de 4 de março, a rede de hotspots da NOS que dá acesso gratuito ao Wi-Fi fora de casa, vai passar a ter outro nome - NOS_Wi-Fi_Hotspots.

Na lista de redes do smartphone ou PC procure NOS_Wi-Fi_Hotspots
Na lista de redes do seu smartphone ou PC procure NOS_Wi-Fi_Hotspots e insira o seu email e password da Área de Cliente ou App NOS.
A App NOS Wi-Fi será descontinuada a 4 de março.

Em Portugal continue a aceder gratuitamente à rede Wi-Fi da NOS
A rede de hotspots da NOS continua disponível em Portugal. Fora do país o acesso à rede Wi-Fi da NOS fica indisponível a partir de 4 de março.

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.

Será q vai deixar de dar com o login proprio do nos wifi fon??
 
A NOS deve estar a desvincular-se do projeto FON. Havia referências à operadora no site e não encontrei agora. Além do mais o mapa internacional tem uma cobertura engraçada. Já tive com o 3 durante anos mas desde que entrei no piloto em 2017 não tenho mas no mapa surge na minha instalação identificado com uma operadora espanhola... E não é só no meu caso pelo que pode ser dos clientes que passaram para o 4 ou 5...
Captura-de-ecr-de-2020-01-28-14-20-08-png.png

o meu
Captura-de-ecr-de-2020-01-28-14-27-31-png.png

o "normal"
 
Realmente parece que deixaram a FON, parece que vão mudar para uma rede própria.
Será que é desta que os hotspots chegam aos routers 4 e 5?
Se não tiverem intenção disso não faz sentido estarem sequer a alterar a rede, mais valia acabarem logo com isto, até porque nas novas instalações penso que coloquem sempre do 4 para cima.
 
Que parvoíce, esta era uma das razões porque tinha preferência pela rede NOS, se isto vai acabar vão perder mais um cliente logo que termine a fidelização.

Desde que me mudaram para o 5.0 que reparei a falta do sinal FON, mas pensei que fosse devido a ser um equipamento ainda recente.

Isto tudo para pouparem dinheiro, penso que vão perder mais do que ganham, mas é só a minha opinião.
 
Há alguns dias a NOS instalou um novo router numa residencial e a rede pode ser acessada por login zonfon e rede guest,o hotspot é de marca RUCKUS
 
Back
Topo