Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

A 2a comprei no eBay(uk se não me falha a memória). A 1 acho que também foi no eBay mas já não me lembro. Na altura vendi a 1a por falta de uso mas arrependi-me logo

Tens de estar atento e eventualmente esperar umas semanas.

A 5D mark I tem essa limitação em não Conseguirmos ver a contagem de disparos e há Malta que lhes deu muito uso.

Obrigado !
Sim é verdade, mas tb por vezes aparecem negócios do "arco da velha" lololol
Vou continuar a dar umas espreitadelas ;)
 
Obrigado !
Sim é verdade, mas tb por vezes aparecem negócios do "arco da velha" lololol
Vou continuar a dar umas espreitadelas ;)

Atenção que poderá estar em excelente estado e ter sido alguém que comprou muitas baterias e depois dificilmente as terá usado. Essas baterias duram uma eternidade!!!!! Contudo, acho um pouco caro para a máquina em questão. Esse preço, ligeiramente negociado e com uma 50mm 1.8 já parece interessante. Não esquecer que a máquina tem mais de 12 anos. E tem em atenção que há 2 revs.Tenta comprar a 2 teve pois corrigiu alguns problemas de ecrã e do espelho.
 
350 libras por uma Mark I?! Com 8 baterias? Digo-te para teres algum cuidado com esse negócio pois não sei se será o melhor! 8 baterias poderá indicar um profissional é bastante uso. Essa máquina não tem Shutter Count e não tens como saber o número de disparos.

Fizeste um bom ponto. Já tinha pensado nisso. Inclusive, quando vejo com o grip da bateria também pode indicar o mesmo. Mas pode não querer dizer nada. Se pensares que vem com uma lente (no meu caso não tenho qualquer material de DSLRs), grip de bateria, baterias, mochila, carregador, cartão de memória. Se fores comprar um por 200E (como referiste) só o corpo, depois vais e compras uma 50mm metes mais £60, cartão de memória metes mais £10, carregador se não vier metes mais £15, se quisesses grip de bateria metes mais £30 - se fizeres conversar 1:1 já vai em £300. Mas pronto também a auction já acabou e pelas razões que indicaste eu não fui para frente com a compra :D

Mais, para teres noção já comprei duas usadas e nunca por mais de 300€. A última comprei por 200€ e funciona impecavelmente bem. Vinha com caixa, todos os acessórios e bateria extra.
Mas neste teu caso também poderia ter pertencido a um profissional e não saberes pelo simples facto de não ter trazido acessórios nenhuma nem tão pouco lentes.

Compraste só a camera correcto? Eu vi uma também em condições boas por £205 (só camera com bateria, sem carregador ou lente) e outra por £230 com bateria e carregador apenas.

Tive com essa máquina a 50mm 1.8 II e a STM. Excelente combo.[/QUOTE]

Esse é o objectivo.
 
A 2a comprei no eBay(uk se não me falha a memória). A 1 acho que também foi no eBay mas já não me lembro. Na altura vendi a 1a por falta de uso mas arrependi-me logo

Tens de estar atento e eventualmente esperar umas semanas.

A 5D mark I tem essa limitação em não Conseguirmos ver a contagem de disparos e há Malta que lhes deu muito uso.

Verdade. As vezes pergunto para ver naquela se o dono sabe até mais ou menos de cabeça. Pouco provável.

Qual é o preço aceitável na tua opinião? Mas tendo em conta o material que trás. Ou então se ficarmos só pelo corpo, carregador e bateria, qual o valor que achas aceitável? Já vi de tudo um pouco.

Outra coisa foi vi uma 7D a venda completamente nova. Basicamente nova. Novinha novinha novinha. Shutter count de 6000 fotos. Não é lente. A dona estava a pedir £300 e disse lhe que estava muito caro (isto num site de ads uk, não no eBay) ela disse que poderia baixar para £260. Estava tentado a comprar mas depois vi uma auction de uma 7D também em muito bom estado com lente e cartões de memórias algumas baterias o shutter count estava na casa dos 30k que vendeu por £270 e fiquei a pensar hum secalhar não me parece bom negocio com mulher. Se ela baixasse para £250 e pagasse os portes secalhar pensaria duas vezes. Mas acho que compraria a mesma a 5D.

Mas o que eu queria mesmo era a 5D por ser FF.
 
Verdade. As vezes pergunto para ver naquela se o dono sabe até mais ou menos de cabeça. Pouco provável.

Qual é o preço aceitável na tua opinião? Mas tendo em conta o material que trás. Ou então se ficarmos só pelo corpo, carregador e bateria, qual o valor que achas aceitável? Já vi de tudo um pouco.

Outra coisa foi vi uma 7D a venda completamente nova. Basicamente nova. Novinha novinha novinha. Shutter count de 6000 fotos. Não é lente. A dona estava a pedir £300 e disse lhe que estava muito caro (isto num site de ads uk, não no eBay) ela disse que poderia baixar para £260. Estava tentado a comprar mas depois vi uma auction de uma 7D também em muito bom estado com lente e cartões de memórias algumas baterias o shutter count estava na casa dos 30k que vendeu por £270 e fiquei a pensar hum secalhar não me parece bom negocio com mulher. Se ela baixasse para £250 e pagasse os portes secalhar pensaria duas vezes. Mas acho que compraria a mesma a 5D.

Mas o que eu queria mesmo era a 5D por ser FF.

Vou-te responder por PM para evitar o offtopic. Ou caso queiras abre um tópico.

Resposta rápida: não sabia nem tenho como saber se pertenceu a um profissional. Não me preocupei. Não daria mais de 225€ com carregador e eventualmente um cartão.
 
Bom...era crime ter este material todo e não ter uma mochila decente onde o transportar, especialmente em viagens ou voltinhas a pé fora da cidade.

Recebi hoje uma Lowepro Flipside Trek BP 450 AW.

Ainda não posso dizer grande coisa, mas dá para transportar a full-frame com grip e com a 70-200mm f/2.8 encaixada, e mais algumas coisas.

Link do fabricante:
https://www.lowepro.com/uk-en/flipside-trek-bp-450-aw-lp37016-pww/

Fotos:

É possível colocar objectos nas laterais, como tripés, garrafas, ou outras coisas. E atrás também tem essas correias para lá segurar objectos.
O cinto para a cintura tem um bolso de cada lado. Cabe o telemóvel se não for um trambolho (o meu é a miniatura dum iPhone SE).
Junto à pega superior tem um fecho para um compartimento onde está guardada a rain cover.



O acesso ao equipamento fotográfico é feito pelo lado que fica virado para as costas. Tira-se a mochila ou usa-se a função Flipside.
Aí estão a 6D Mark II com grip + 24-105mm e pára-sol encaixado, pronta a disparar. Já agora, esse pára-sol não é original da 24-105, é o da 17-55mm f/2.8, que acho que é um pouco maior. Mas funciona perfeitamente nesta lente.
E ao lado está a 70-200mm f/2.8. Dá para perceber que o que não falta aqui é espaço. Acho que ainda consigo colocar material pousado em cima da 70-200 (talvez um flash).



Ela vem com 6 divisórias normais, e depois tem duas diferentes, que fazem uma bolsa (para filtros, talvez? ou outras coisas pequenas).



Espaço para tablet. Talvez dê para 10", não tenho a certeza. As costuras nas laterais limitam a largura da entrada desse compartimento.


Espaço para outras coisas que não fotografia. Não é nada de mais, deve ter uns 3L de volume, mas já dá para levar roupa, por exemplo.


Parece ser robusta. É uma mochila preparada para material profissional, e tem um preço tabelado para isso (£180).
 
Última edição:
E bem, ainda há uns dias andavamos a falar nesta menina, e eis que, do nada, surge um bom negócio:

Sigma 18-35 Art by Pedro Filipe Faria, no Flickr


Sempre me apeteceu tê-la nas mãos, mas tinha 3 problemas:

-É cara
-Tem um range curto
-Achava que seria pesada e grande


O primeiro problema, foi resolvido, comprando-a usada e a bom preço (350€), tendo em conta que tem pouco mais de um ano, factura, caixa, documentos... E está como nova.

O segundo problema, continua a ser um problema. Se fosse até aos 50mm, era TOP.

O terceiro problema, depois de a meter na máquina, não achei exagerada como pensava que seria. É naturalmente grande e pesada, mas o impacto foi muito menor do que aquilo que eu imaginava.


Fui busca-la há um bocado, e poucos testes fiz além dos que fiz aquando da compra, antes de a trazer. Está a focar direitinho, pelos poucos testes que fiz, é rápida e suave, e muito bem construída. Dá para ver que é sharp, talvez faça uns comparativos, apesar da paciência para isso cada vez ser menos, fruto do pouco tempo disponível.


Vou usufruir um pouco dela, e depois pensar o que vou fazer ao meu conjunto de lentes, pois assim fiquei com lentes a mais (se é que já não tinha). Se achar que a 17-70C me é mais útil, mantenho tudo como está, e despacho a 18-35... Dinheiro não perco de certeza. Mas creio que vou gostar da bicharoca, pelo que já vi. O único senão, poderá ser o range curto.

Senão, talvez despache a 17-70C, e a Nikon 35mm f1.8, que também deixa de fazer sentido. Esta é a minha ideia inicial, pois tenho a 50mm f1.8, e a seguir a Tamron 70-300 VC.

Com a Tokina 11-16 f2.8, Fico com tudo mais ou menos coberto, com aberturas boas.

Tokina 11-16 f2.8
Sigma 18-35 A
Nikon 50mm f1.8
Tamron 70-300VC


Vou andando e vou vendo. Gostava de trocar a Tamron por uma 70-200 F2.8, mas é muita xixa... Pode ser que apareça alguma pechincha, ou também já olhei para as 80-200 F2.8, que são bem mais acessíveis. A AF-S parece ser Top.




A título de curiosidade, quem me vendeu esta 18-35A, tem uma Sigma 50-100 F1.8 Art para vender também, por um preço que considero bom (pede 700, mas vem por menos... Bem espremido, vem por 600 e pouco).

Amigos, tive oportunidade de experimentar, e a qualidade de construção é maravilhosa... Ainda achei o feel melhor que a 18-35, que também é muitissimo bom. Que lente... Foco super rápido, pareceu-me também muito sharp (só vi na máquina), e a lente está também como nova, com factura e garantia.

Se aquilo fosse 50-150... Ainda me perdia... Ainda bem que não é :)

E é assim, anda tudo a reduzir ao peso, e este maluco a pôr a mochila cada vez mais pesada :D
 
Boa compra @Lyp :)
Espero que gostes da lente. Penso que, bem acompanhada, ela não faça sentir que é curta, afinal os 35mm são muito versáteis em APS-C.
E há que dizer, foi um grande preço. Dá bem para experimentares e voltares a vender se não gostares (até com lucro), mas o meu palpite é que ela já não vá sair daí. É uma Art, é como a minha 35mm, são lentes um bocadinho especiais :P

Não despaches a 17-70, é o meu conselho. É a melhor opção que tens no kit para quando quiseres sair só com uma lente.

Quanto à ideia de 70-200mm f/2.8, tens a primeira versão da Tamron (VC G1, vamos dizer assim). O feedback dela era muito bom. Mas penso que seja conveniente veres primeiro se resulta ficares com um fosso dos 35 até aos 70mm. Eu cá tenho as minhas dúvidas.
Em tempos estive quase a comprar uma das raríssimas Sigma 50-150mm f/2.8 OS. Se encontrasses uma dessas para Nikon encaixava aí que nem uma luva, e costumam ser um pouco mais baratas do que as 70-200. Tem é que ser a versão com estabilização.

E é assim, anda tudo a reduzir ao peso
Não sei do que falas:biglaugh::whistle:
 
Sim, foi mesmo bom preço, pediam 400, mandei o barro à parede para os 350 a pensar que não colava, mas colou. Creio que a conseguiria vender bem pelos 400 caso não gostasse, e foi isso que me fez avançar para a compra... Caso algo não me agrade, vender pelo menos sem perder. Mas para me desfazer dela, teria que não gostar de algo, ou achar mesmo curta. A ver vamos. Também não creio que seja fácil despacha-la, sinceramente.

Não fico com um fosso dos 35 aos 70, tenho a 50mm f1.8 que vou usando para retratos. É super levesinha (mais até que a 35mm f1.8), e é uma lente jeitosa.

Custa-me um pouco ter 2 zoom, primeiro porque acho tralha a mais para o uso que tenho dado, e creio que, com a 18-35, não sei se pegarei muito na 17-70C... A não ser que ache o range manifestamente pequeno... Vou andando e vou vendo.

Essa Sigma 50-150 f2.8 creio que li que é um pouco soft... E não sei como é o foco...

A 50-100F1.8 deixou-me com água na boca...

Não sei do que falas:biglaugh::whistle:


Sim, somos dos poucos resistentes... ;)
 
Eu mantenho o que disse, acho que essa agora já não sai daí :P

um fosso dos 35 até aos 70mm
Não fico com um fosso dos 35 aos 70, tenho a 50mm f1.8 que vou usando para retratos. É super levesinha (mais até que a 35mm f1.8), e é uma lente jeitosa.
Tu arranjando duas zooms rápidas descobres logo porque é que eu disse isto :biglaugh:
Nunca tive as primes tão paradas como desde que arranjei a 70-200 e a juntei à 17-55 f/2.8 na 80D. No espaço de dias passou a ser o meu novo standard sair só com duas zooms, à confiança. Já lá vão meses. Desde então, as primes só saíram à rua uma vez, no dia em que recebi a 6D2, para experimentar as "novas distâncias focais".

O meu conselho relativamente à 17-70C é porque penso que te possa ser útil para as vezes em que queiras sair e levar só uma lente. O que ela faz é semelhante à minha 24-105 na FF, dão para um bocadinho de tudo. Se saíres e andares um dia inteiro fora de casa com a câmara na mão, é muito fácil uma lente dessas ser a tua primeira opção. Isso ou em viagem, por exemplo. Já viajei à confiança só com a 17-55 na 80D e foi uma óptima escolha, deu para tudo.
 
Relativamente à 17-70C, não sei bem o que lhe farei se ficar com a 18-35... É que pego nela (na 17-70), apenas quando preciso de algo wide... Porque para retratos (que é mais a minha realidade actualmente), uso a 50mm... E a 35mm... Usava mais essas duas.

Para ir aos pássaros, é com a 70-300. tenho usado pouco a 17-70C, isso é que é um facto. Dai equacionar a venda.Mas tens razão, a saír só com uma lente, é a mais versátil de todas.

Mas depois vejo, vou dar uma voltas com a 18-35, e ver o que acho. Se me parecer um range curto, talvez siga viagem. Logo se vê.

De manhã estive a testar/comparar com a Nikon 35mm f1.8... E estava desanimado. A 35mm era bem melhor, numas fotos que fiz aqui ao centro de mesa, onde tenho umas bolas feitas de grão de bico, com texturas, e tal... E não era uma diferença mínima, a 35mm destacava-se.

Comecei a achar estranho, e peguei no alvo de focagem... É do chinês, mas dá para o gasto :D

E descobri... Um enorme Back Focus... Mas grande mesmo. Tipo, devia ter o 0 focado, e tinha praí o 4.

Lá foi à Dock Sigma... Levou um esticão naquela escala (ficou entre os 14 e os 17 ao longo das diferentes distâncias focais), mas está no ponto.

refiz o mesmo teste, e a Nikon 35mm f1.8 ficou atrás desta vez. Mas não é uma diferença grande. Mas a Sigma é melhor. Bem sei que uma é zoom, e outra é Prime, mas mentiria se dissesse que não esperava que a Sigma fosse melhor.


@m4ndr4ke , tu que também já acertaste o foco numa das tuas lentes (acho eu), meteste a máquina a diferentes distâncias do alvo, ou foi como eu? Máquina sempre no mesmo sítio? É que numa prime, ainda é naquela... Agora, parâmetros para 4 distâncias focais, com 4 distâncias do alvo em cada uma, é empreitada para uma tarde, dass :D

A minha ficou assim, e parece estar canjinha. Vou saír com ela daqui a pouco, e testa-la lá fora.

Isto já está offtopic, mas achei importante este feedback. Talvez faça sentido noutro tópico....
 
E bem, ainda há uns dias andavamos a falar nesta menina, e eis que, do nada, surge um bom negócio:

Sigma 18-35 Art by Pedro Filipe Faria, no Flickr


Sempre me apeteceu tê-la nas mãos, mas tinha 3 problemas:

-É cara
-Tem um range curto
-Achava que seria pesada e grande


O primeiro problema, foi resolvido, comprando-a usada e a bom preço (350€), tendo em conta que tem pouco mais de um ano, factura, caixa, documentos... E está como nova.

O segundo problema, continua a ser um problema. Se fosse até aos 50mm, era TOP.

O terceiro problema, depois de a meter na máquina, não achei exagerada como pensava que seria. É naturalmente grande e pesada, mas o impacto foi muito menor do que aquilo que eu imaginava.


Fui busca-la há um bocado, e poucos testes fiz além dos que fiz aquando da compra, antes de a trazer. Está a focar direitinho, pelos poucos testes que fiz, é rápida e suave, e muito bem construída. Dá para ver que é sharp, talvez faça uns comparativos, apesar da paciência para isso cada vez ser menos, fruto do pouco tempo disponível.


Vou usufruir um pouco dela, e depois pensar o que vou fazer ao meu conjunto de lentes, pois assim fiquei com lentes a mais (se é que já não tinha). Se achar que a 17-70C me é mais útil, mantenho tudo como está, e despacho a 18-35... Dinheiro não perco de certeza. Mas creio que vou gostar da bicharoca, pelo que já vi. O único senão, poderá ser o range curto.

Senão, talvez despache a 17-70C, e a Nikon 35mm f1.8, que também deixa de fazer sentido. Esta é a minha ideia inicial, pois tenho a 50mm f1.8, e a seguir a Tamron 70-300 VC.

Com a Tokina 11-16 f2.8, Fico com tudo mais ou menos coberto, com aberturas boas.

Tokina 11-16 f2.8
Sigma 18-35 A
Nikon 50mm f1.8
Tamron 70-300VC


Vou andando e vou vendo. Gostava de trocar a Tamron por uma 70-200 F2.8, mas é muita xixa... Pode ser que apareça alguma pechincha, ou também já olhei para as 80-200 F2.8, que são bem mais acessíveis. A AF-S parece ser Top.




A título de curiosidade, quem me vendeu esta 18-35A, tem uma Sigma 50-100 F1.8 Art para vender também, por um preço que considero bom (pede 700, mas vem por menos... Bem espremido, vem por 600 e pouco).

Amigos, tive oportunidade de experimentar, e a qualidade de construção é maravilhosa... Ainda achei o feel melhor que a 18-35, que também é muitissimo bom. Que lente... Foco super rápido, pareceu-me também muito sharp (só vi na máquina), e a lente está também como nova, com factura e garantia.

Se aquilo fosse 50-150... Ainda me perdia... Ainda bem que não é :)

E é assim, anda tudo a reduzir ao peso, e este maluco a pôr a mochila cada vez mais pesada :D

Grande compra :drooling::drooling::drooling:

Também quero um negócio desses!!!
 
As sigma e as suas docks… Tarefa chata!! Acho que nunca irei para uma sigma por causa disso. Não teria paciência para tal
Tens noção que back e front focus, tens até nas lentes de marca, certo?

Se tiveres uma máquina (corpo) que te permita acertar o foco, menos mal. Mas se não tiveres, o facto de o conseguires fazer através da Dock, é uma mais valia.

Além disso, consegues fazê-lo de uma forma muito mais precisa... Imagina este cenário:

Tens uma 70-200, em que a 70 tens front focus de dois pontos, e a 200 um front focus de 4 pontos.

Como na máquina apenas podes acertar um valor, haverá uma das distâncias focais que não ficará certa. Não sei se me fiz entender.

Com a Dock Sigma, por exemplo na 18-35, consegues acertar o ponto de foco a 18, 24, 28, e 35mm. E em cada uma destas focais, tens 4 distâncias da máquina ao motivo.

E funciona ;)
 
Grande compra :drooling::drooling::drooling:

Também quero um negócio desses!!!
Foi bom, sim. Caso contrário não me sentia motivado a compra-la.

A 50-100 f1.8 está agora a 650€ (e tenho quase a certeza que vem por menos), também é um preço muito bom para outra lente especial... Fiquei maravilhado com a gaja também... E está igualmente como nova... Mas é aquela coisa... 100mm... É curto para o que quero de uma tele... Mas f1.8...

Hoje pedi activação de garantia para 5 anos. O antigo dono não o tinha feito, mas está ainda elegível para tal, portanto creio que não haverá stress.
 
Acho que mais depressa tentava comprar uma que fizesse 200 2.8 que 100 1.8. Imagino grandes dificuldades para usar os 1.8 nos 100 mm a nivel de focagem. Acho que deve ser uma lente espectacular para "brincar", mas não sei até que ponto fará sentido face a uma 70-200 2.8 que tem um range bem mais atractivo. Mas eu tb uso muito pouco as distâncias 70 a 150 mm com a minha 70-300, por isso pode ser algo só meu.
 
Acho que mais depressa tentava comprar uma que fizesse 200 2.8 que 100 1.8. Imagino grandes dificuldades para usar os 1.8 nos 100 mm a nivel de focagem. Acho que deve ser uma lente espectacular para "brincar", mas não sei até que ponto fará sentido face a uma 70-200 2.8 que tem um range bem mais atractivo. Mas eu tb uso muito pouco as distâncias 70 a 150 mm com a minha 70-300, por isso pode ser algo só meu.
Eu penso exatamente da mesma forma.


É uma lente especial. Tal como a 18-35.

A 70-200 f2.8 será a próxima, à partida.

A Tamron 70-200 f2.8 VC (a primeira) é uma bela candidata...

As 80-200 f2.8 mais antigas também já me passaram pela cabeça... A optica é muito boa. Mas a Tamron parece que também é, e tem estabilizador... E bem procurada, custa pouco mais que as 80-200.

Vamos andando... Eu também agora tenho pouca disponibilidade de tempo, o que me trava os ânimos. Por um lado, ainda bem.
 
Essa Sigma 50-150 f2.8 creio que li que é um pouco soft
A versão estabilizada tem boas reviews. O problema mesmo é apanhá-las, porque são raras. Mas tem que ser a versão com estabilização. As outras ficam-lhe muito atrás.

@m4ndr4ke , tu que também já acertaste o foco numa das tuas lentes (acho eu), meteste a máquina a diferentes distâncias do alvo, ou foi como eu? Máquina sempre no mesmo sítio? É que numa prime, ainda é naquela... Agora, parâmetros para 4 distâncias focais, com 4 distâncias do alvo em cada uma, é empreitada para uma tarde, dass :D
Para a Sigma foi mesmo da maneira difícil. Da primeira vez perdi duas horas da minha vida com aquilo, numa só distância focal. Andei a testar a várias distâncias de foco e atingi ajustes diferentes em função delas. Para o infinito é que foi mesmo à trolha, testei só com a câmara na mão, sem tripé nem nada, a apontar para a rua. Isto porque uma vez que a distância de foco é maior, a profundidade de campo também o é, e assim sendo a exigência na precisão diminui bastante.

Acho que nunca irei para uma sigma por causa disso. Não teria paciência para tal
A Comercial Foto também faz o serviço, mediante um custo. Uma vez cheguei a perguntar na ***** e na altura eles disseram-me que ficava no mesmo preço do que a dock. A loja enviava para lá, e eles tratavam, por isso é tranquilo.

Tens noção que back e front focus, tens até nas lentes de marca, certo?
Lá isso é verdade. Na minha 70-200 da Canon também tenho um ajuste jeitoso.

Como na máquina apenas podes acertar um valor, haverá uma das distâncias focais que não ficará certa. Não sei se me fiz entender.
É verdade que a dock permite um ajuste mais preciso, porque deixa escolher as distâncias focais, mas pelo menos nas câmaras Canon actuais é possível definir um ajuste para o lado wide e outro para o lado tele, em lentes zoom. Eu na minha 70-200 tenho +5 no lado wide e -10 no lado tele (ou ao contrário, não me lembro bem), e a câmara ajusta progressivamente ao longo da zoom range. Aliás, as próprias fotos têm a informação do valor do ajuste e aparecem lá os valores intermédios.
Mas é verdade que a dock permite um ajuste mais detalhado, até porque pode-se aumentar e reduzir ao longo das distâncias focais, enquanto que o ajuste na câmara vai sempre na mesma direcção.

Imagino grandes dificuldades para usar os 1.8 nos 100 mm a nivel de focagem
Eu penso exatamente da mesma forma.
Nah, não tenham medo disso :P Com treino vai-se lá. Que não sejam essas coisas a demover-vos de ir para objectivas que vos atraiam. Eu usei muito a minha 85mm em APS-C sem grandes dificuldades, e agora ainda tenho a tarefa mais complicada de usar a 70-200 2.8 em full-frame. É verdade que requer hábito, mas consegue-se, não é nada do outro mundo.
Mas conselho sincero que dou, tanto para uma 70-200 f/2.8 como para a 50-100mm f/1.8, é usar um grip vertical na câmara. Essas lentes cansam-nos muito depressa a fotografar na vertical, se tivermos que estar com o braço por cima.

Quanto à zoom range, sinceramente acho que não se nota muito a diferença de 150mm (equivalente) para 200mm FF. Às vezes dou por mim a fotografar e a pensar que estou nos 200mm, e depois vejo que não, mas nem me apercebi da diferença.
Por outro lado, se estivermos a falar dos 200mm em APS-C...sim, já é alguma coisa. Mas confesso que eu normalmente só recorria a distâncias focais tão elevadas quando queria mesmo esforçar-me em separar o fundo, porque de resto não acho muito prático usar distâncias tão longas.
 
@m4ndr4ke, ontem à noite também perdi 2 horas a pôr tudo como manda a sapatilha.

Só não ajustei a distância ao infinito nas 4 distâncias focais. Na verdade, não sei bem como vou fazer, por ser difícil verificar... Se houver alguma ideia, mandem.

De resto, ficou tudo no ponto.

Nem foi assim um trabalho tão grande como inicialmente me parecia.

Metia o Tripé à distância do alvo, e em cada uma das 3 distâncias ao alvo que ajustei, fazia logo o teste das 4 focais.

Ia apontando num papel os ajustes a fazer, e depois foi só meter a lente na dock.

Claro que tive de ir à dock 4 vezes, mas fui picuinhas para ficar tudo no pontinho.

Só falta o infinito, mas o trabalho pior está feito.

Achei o foco bem consistente, o que me agradou. Mas ali são condições ideais, vamos ver na vida real...

A lente tem uma construção mesmo boa, dá gosto pegar e olhar.

Ja a 17-70C é muito jeitosa, mas esta é outra louça.
 
Back
Topo