Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Lembrei-me hoje que não coloquei aqui as últimas aquisições.

Os filtros devem ter mês e meio mas infelizmente ainda não os tirei de casa :(

Tenho os K&F redondos de 10 Stops e o variável de 2 a 6. São de 72mm, adoro-os porque são extremamente portáteis, dão na 10-20, 16-80 e 50-140 mas pouco práticos quando temos de os tirar e colocar diversas vezes em sítios menos confortáveis. Tirei umas fotos na arrifana, num sitio perigoso e com muito vento. Deixei cair 2x a enroscar. E também me faz confusão enroscar tantas vezes.

A X100F foi adquirida para andar sempre comigo. Linda, dá nas vistas mas admito que não tem sido um amor fácil. Qualidade dos ficheiros e de construção da máquina são TOP mas acho que os 23mm (35mm FF) estão a deixar de ser a minha focal de eleição(desta não estava á espera). Disparo cada vez mais wide e a 18mm tem sido a minha lente juntamente com a 35mm. Contudo, fez-me companhia nas 2 semanas de férias, tirou excelentes recordações e vai andar comigo mais uns tempos.

Comprei também alguns livros de fotografia, 5 se não me engano.

Boas Fotos.

IMG-6444.jpg
Feedback do nd variável, tens?
 
Feedback do nd variável, tens?

Tenho sim! O meu feedback é igual a umas quantas reviews que vi pelo YouTube. Muito satisfeito!

Tinha receio que por ser variável se notasse a transição em termos de degradação da imagem, ou seja, zonas onde tivessem graduações na luz que entra mas não notei nada. Rigorosamente nada.

Não noto qualquer alteração nas cores, coisa que acontece com alguns filtros mais baratos.

Usei muito mais o ND fixo de 10 stops mas deu para perceber que o variável está muito bem conseguido. Enrosca bem, a variação é suave e é um óptimo companheiro de viagem quando queremos andar mais leves.
 
Porque fui comprando conforme surgiam descontos. Já tinha 2x32Gb e um de 64Gb que fazia backup desses. Agora juntei mais 64Gb e 2x128Gb. Assim entram e saem da máquina em pares.
 
Ora bem, os primeiros já chegaram há algum tempo, e na verdade não foram comprados mas sim oferecidos, pois tive a sorte de ganhar um giveaway do Gonçalo Lobo Pinheiro:

4-D5-DDC44-331-C-4816-A127-D4975411-BAC2.jpg




E estes sim, foram comprados:
750-C2-E89-39-D7-451-B-8738-F6-CFF120-BE2-F.jpg
 
Última edição:
E lá fiz mais umas aquisições!

Para editar um Asus ProArt PA278QV - O outro LG é um 27UD59-B 4K mas que vai seguir o seu caminho. Na fotos vemos um iPad Pro 12,9 apenas para comparar as cores. Vamos ser como se porta.



Comprei uma X-T10 para juntar á família Fuji. Esta deverá ser para usar quase em exclusivo a Preto e Branco.



E num passeio a uma grande loja nacional há 2 semanas encontrei uma Fuji 35mm f2 muito abaixo do preço de usada. Nem pensei 2 vezes......

Vendi a 23mm 1.4. Uma lente fantástica mas que estava parada há 1 ano..... Era um crime....
 
Fixe, é uma focal muito boa para macro. ;)

@Shadow_ sempre acabaste no Asus :D Eu estive muito inclinado para o PA329CV, mas entretanto comprei o BenQ PD3200U porque era o mais barato e o que estava em stock. Com o uso acabei por me aperceber de algumas vantagens do BenQ no que toca às ligações para quem usa PCs sem Type-C, visto que tem hub, leitor de cartões e switch KVM integrado. O Asus "dá tudo" ao PC que está por type-C, mas para o resto só imagem.
 
@Rui Marto so fui para o asus porque apanhei um achado! Nem ia avançar já mas não deu para recusar.

A conectividade dele é péssima para mim. Uso 3 PCs nele(mac mini, MacBook Pro e portátil da Maria) e só tem 1 hdmi. Tive de comprar um hdmi spliter…

Tirando isso é fantástico para o preço.

Fizeste uma excelente escolha. Em condições normais teria ido para esse mas em 27.
 
O teu só tem uma HDMI??

O PA329CV tem DisplayPort, HDMI e depois Type-C com DP, PD e hub. O meu problema era que o meu portátil do trabalho ia ter tudo via Type-C, mas depois só ia ligar o desktop via DP e o meu portátil por HDMI, ambos sem acesso às portas USB.

O teu pelo que li devia ter Mini DisplayPort, DisplayPort, HDMI e DVI. Não podes ligar os Macs por DP e o da Maria por HDMI?
 
O teu só tem uma HDMI??

O PA329CV tem DisplayPort, HDMI e depois Type-C com DP, PD e hub. O meu problema era que o meu portátil do trabalho ia ter tudo via Type-C, mas depois só ia ligar o desktop via DP e o meu portátil por HDMI, ambos sem acesso às portas USB.

O teu pelo que li devia ter Mini DisplayPort, DisplayPort, HDMI e DVI. Não podes ligar os Macs por DP e o da Maria por HDMI?

Ele tem Mini DisplayPort, DisplayPort, HDMI e DVI mas o MAC mini só tem HDMI e o MacbookPro só tem USBC´s.

Conversor HDMI para Displayport pode ser complicado. O comum é o inverso, Displayport para HDMI.

Com um switch HDMI faço a desta barata.
 
Fixe, é uma focal muito boa para macro. ;)

Também acho que é uma focal excelente para macro, para a semana tenho umas coisas planeadas para a poder testar.

Estive quase dois anos à espera que a Nikon lançasse esta lente, cheguei a alugar a antiga 105mm micro e notasse que não é uma lente actual, entretanto este ano lançaram a lente as críticas na net são muito positivas, só se queixam da focagem lenta, algo típico no lente macro.

O que mais me surpreendeu foi o peso dela, é incrivelmente leve para o tamanho que tem, não sei de que material é feita, talvez magnésio, uma vez que é fria ao toque…

Quanto a qualidade óptica e focagem só quando tirar umas fotos com ela para a semana.
 
Back
Topo