Chegou hoje, finalmente
Nota 10 ou 11 (em 20) para a *****...mais do que isso, não. Nota positiva só porque cá chegou sem eu ter realmente que fazer algo.
Primeiro, como já vos contei, não gostei de ter sido obrigado a receber o artigo em casa. Moro praticamente ao fundo da rua da loja, podia perfeitamente ir lá buscar. Eles dão essa opção no site, mas pelos vistos é só para os artigos que as lojas realmente tenham lá, ou seja, não enviam para a loja se o cliente assim preferir. Ao escolher uma loja para levantamento todas diziam não ter em stock, em todo o país (sim, confirmei todas as lojas, e estamos a falar duma 50mm barata e comum, e também testei com mais artigos).
Lá paguei 2,50€ de portes em CTT Expresso.
Encomendei na segunda-feira à noite e paguei por MB (para lhes dar confirmação imediata do pagamento).
Na terça-feira, do lado deles, cancelaram a encomenda, criaram uma nova e puseram como método de pagamento transferência bancária. Não a puseram como paga, mas sendo MB eles já tinham confirmação de estar paga.
Não me disseram nada, eu é que vi no site deles. Fiquei só com o e-mail de confirmação da encomenda anterior, com número diferente.
Também não devolveram o pagamento, por isso fiquei quieto, resolvi esperar.
Quarta-feira, feriado. Ok, passemos à frente.
Quinta-feira de manhã puseram a encomenda como paga e "em preparação". Mandaram-me um e-mail a dizer isso. À tarde, recebi um mail a dizer que a encomenda estava enviada e a indicar o número de tracking CTT Expresso.
Esperei pelo final da tarde e fui confirmar no site dos CTT. "Objecto não encontrado".
Quinta à noite, igual. Sexta de manhã, igual. Eu moro numa zona onde os CTT Expresso entregariam ainda durante a manhã.
Telefono aos CTT na sexta à hora do almoço a perguntar. Explicam-me que, com base no que aparece no site, é porque o artigo ainda não lhes foi entregue para fazerem o envio.
Ligo para a *****. É-me explicado que o e-mail é enviado automaticamente (
No, no...me no care...é enviado porque alguém assim programou) e que os CTT é que fazem a recolha nas instalações deles em prazo de 24 a 48h (úteis, claro). Assim que eles recolhessem, apareceria a informação de tracking no site.
Não apareceu na sexta à tarde, nem à noite, nem hoje de manhã nem à tarde.
Às 17h e pico de hoje chega-me o carteiro com a encomenda e número de tracking diferente -.-
Adiante...chegou.
Bem...ao toque, esta lente não tem nada a ver com a antiga. Muito agradável, embora dê para perceber que não é um plástico grosso. De resto, parece excelente. O foco acho que demora o mesmo tempo ou talvez um pouquinho mais. Manualmente, é extremamente suave. Não é tão silenciosa como eu pensava, mas é só um "zuuum" baixo. Parece focar direito (talvez um pequeno front-focus, mas nada a ver com a minha antiga).
Posta na câmara, com o socket em metal, parece sólida como uma rocha.
De resto...ainda mal a testei, não posso dizer muito. Mas as primeiras impressões são óptimas.