Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

É para os outros terem noção.
Eu ganho em francos e tento sempre converter para o pessoal compreender melhor...
A lente também a dispensei - dei-a ao meu tio, que me comprou a D5300 :)
 
Eu percebi, mas certamente que poucos do forum não saberão +- o valor da libra ;)
5 estrelas a maquina. Só sinto falta do ecra articulado, nada mais.
 
Nova aquisição, e 1° entrada para o mundo mirrorless.
Sony A6000

4c16cbce9d01aa4b0eb41ee2ffe6e323.jpg

952f81a7325ef386825830b19d09ce19.jpg


A cor silver assenta muito bem nesta máquina.
Quanto ao Myllez, espero que continues a postar aqui as tuas aquisições, que eu gosto muito de as ver [emoji6]
 
Eu vou postando.

Ontem a minha mulher ofereceu-me esta bolsa...
"É para combinar com as máquinas novas" :D
Por acaso é bem gira a bolsa.

gollabags13.png


E consigo meter lá muita coisa.
Já consegui meter a E-M5 + GX8 com a 25 montada + 42.5mm + bateria suplementar para a GX8.
No lugar da E-M5 consigo meter mais uma lente grandita, ou, talvez, duas pequeninas.

Cumps
 
Eu percebi, mas certamente que poucos do forum não saberão +- o valor da libra ;)
5 estrelas a maquina. Só sinto falta do ecra articulado, nada mais.
Com tanta queda na libra, quem nao esteja sempre em cima dos FX, sabera o valor da mesma. Esse comentario e descabido, poucos tambem nao saberao o valor do Yuan, nesses termos. E so ir ao google.
 
Não duvido que andem todos em cima do valor, pois muitos aqui compram na Amazon e ebay UK. Descabido é comparares com o yuan, duvido que alguém daqui compre nessa moeda
 
Chegou hoje, finalmente :)

Nota 10 ou 11 (em 20) para a *****...mais do que isso, não. Nota positiva só porque cá chegou sem eu ter realmente que fazer algo.

Primeiro, como já vos contei, não gostei de ter sido obrigado a receber o artigo em casa. Moro praticamente ao fundo da rua da loja, podia perfeitamente ir lá buscar. Eles dão essa opção no site, mas pelos vistos é só para os artigos que as lojas realmente tenham lá, ou seja, não enviam para a loja se o cliente assim preferir. Ao escolher uma loja para levantamento todas diziam não ter em stock, em todo o país (sim, confirmei todas as lojas, e estamos a falar duma 50mm barata e comum, e também testei com mais artigos).
Lá paguei 2,50€ de portes em CTT Expresso.

Encomendei na segunda-feira à noite e paguei por MB (para lhes dar confirmação imediata do pagamento).
Na terça-feira, do lado deles, cancelaram a encomenda, criaram uma nova e puseram como método de pagamento transferência bancária. Não a puseram como paga, mas sendo MB eles já tinham confirmação de estar paga.
Não me disseram nada, eu é que vi no site deles. Fiquei só com o e-mail de confirmação da encomenda anterior, com número diferente.
Também não devolveram o pagamento, por isso fiquei quieto, resolvi esperar.
Quarta-feira, feriado. Ok, passemos à frente.
Quinta-feira de manhã puseram a encomenda como paga e "em preparação". Mandaram-me um e-mail a dizer isso. À tarde, recebi um mail a dizer que a encomenda estava enviada e a indicar o número de tracking CTT Expresso.
Esperei pelo final da tarde e fui confirmar no site dos CTT. "Objecto não encontrado".

Quinta à noite, igual. Sexta de manhã, igual. Eu moro numa zona onde os CTT Expresso entregariam ainda durante a manhã.
Telefono aos CTT na sexta à hora do almoço a perguntar. Explicam-me que, com base no que aparece no site, é porque o artigo ainda não lhes foi entregue para fazerem o envio.
Ligo para a *****. É-me explicado que o e-mail é enviado automaticamente (No, no...me no care...é enviado porque alguém assim programou) e que os CTT é que fazem a recolha nas instalações deles em prazo de 24 a 48h (úteis, claro). Assim que eles recolhessem, apareceria a informação de tracking no site.

Não apareceu na sexta à tarde, nem à noite, nem hoje de manhã nem à tarde.
Às 17h e pico de hoje chega-me o carteiro com a encomenda e número de tracking diferente -.-

14566686_1123771887701159_4153549557839429632_n.jpg


Adiante...chegou.
Bem...ao toque, esta lente não tem nada a ver com a antiga. Muito agradável, embora dê para perceber que não é um plástico grosso. De resto, parece excelente. O foco acho que demora o mesmo tempo ou talvez um pouquinho mais. Manualmente, é extremamente suave. Não é tão silenciosa como eu pensava, mas é só um "zuuum" baixo. Parece focar direito (talvez um pequeno front-focus, mas nada a ver com a minha antiga).
Posta na câmara, com o socket em metal, parece sólida como uma rocha.

De resto...ainda mal a testei, não posso dizer muito. Mas as primeiras impressões são óptimas.
 
Foi uma objectiva que nunca me agradou. Verdade seja dita, quando a tive ainda não era fã de retrato e uma vez que a utilizava numa aps-c, não era propriamente versátil. Acabei por vendê-la quase nova.
 
Eu também não gostei lá muito da antiga...ou melhor, não me convenceu.
O feeling a usar as coisas também afecta a experiência de utilização, e nisso esta está bastante acima, tem um toque mais para o premium.
Também ainda não entrei muito no retrato, no entanto pretendo entrar, e essa é a principal razão para ter comprado esta. É uma objectiva para ficar.

Mas esta realmente é muito mais agradável ao toque. Assim acho que já terá hipóteses de me convencer :P

EDIT: Retiro o que disse quanto a possível front-focus. O foco desta é perfeito na minha câmara.
Fiz o clássico teste das pilhas em fila e foquei em cada uma a f/1.8 sem falhas,com a câmara nas mãos, mais ou menos na distância mínima de foco, o que me dava uma profundidade de campo a rondar os 4mm. Nem criou dúvidas que me fizessem pegar no tripé ou usar a live view. Também tirei algumas fotos ao meu gato enquanto ele estava muito quieto a olhar para mim (normalmente a antiga focava no nariz dele)
É claro que isto depende sempre da sorte, mas...foi logo à primeira, o que me parece um bom sinal.
 
Última edição:
Também ontem fui buscar uma Canon 50mm 1.8 STM e á focagem é muito melhor que na versão II.

Vendi a minha 1.8 II e fiquei com a STM por apenas mais 10€.

Acho que a vou utilizar muito mais.
 
Não resisti, com a queda da Libra, faz cada vez mais sentido investir nas compras grandes, e como arranjei a um preço engraçado e precisava de uma nova máquina para projectos maiores, lá comprei :

14713022_1287780211245764_7940957235652647938_o.jpg


Sony a7sII, agora falta chegar os adaptadores, para esta menina trabalhar lado a lado com a NX1.
 
Na altura que comprei a minha lembro de ver isso (a7ii), mas como a ideia de trocar nikon era para reduzir no tamanho, acabei por vender tudo da nikon e comprar só 2 lentes da Sony. No final não testei as lentes :P
 
Back
Topo