Novas aquisições - Ler o primeiro post (updated)

Estou para receber adaptador Nikon, Canon e M42, e até o M42 é tilt-shift, ou seja, fico com todas as lentes M42 possíveis para usar como tilt-shift, o que para mim é uma vantagem enorme, em vez de pagar 500€, pago 25€.

Um amigo meu vai me trazer agora um commlite da Canon e já vou fazer uns testes, logo posto por aqui :D
 
Arranjei uma objectiva Fuji para poder testar a minha x-e1 a sério.

Comprei-a para andar sempre comigo e utilizá-la com objectivas manuais mas ainda não consegui arranjar numa objectiva manual wide o suficiente para andar com a x-e1 na rua, uma vez que com a helios aquilo equipara-se a um FOV de 90mm.

Assim sendo e mesmo não gostando de zoom's, arranjei uma 16-50 3.5/5.6 OIS II, que acompanha os kits da x-t10.

A objectiva não é um portento mas é muito elogiada pela qualidade que apresenta sendo uma objectiva de kit.

É de plástico manhoso, tem um feeling mau, mas dizem que se cortou na qualidade de construção pela qualidade óptica.

ad46d864af777acfdd327d3c92049c75.jpg


5fbcd6bc9715ca6299532c364718499e.jpg


Preferia mil vezes uma 18/23/27mm mas neste momento não quero gastar mais em fotografia.

Negociei e acabei por comprá-la por 75€.

Só por isso a comprei pois caso contrário tinha ido buscar a meike 28mm f2.8.

Têm-me passado umas ideias pela cabeça, tentações que tenho tentado afastar. Podia trocar todo o meu material por uma X-T2. Mas o valor de todo o meu material não me possibilita comprar a X-T2 + 2 objectivas pelo menos (sendo que uma delas seria a 56mm). Esta história de mirrorless e afins é muito bonita mas é complicado arranjar um set de objectivas porreiro sem gastar balbúrdios. E uma vez que já estou bem servido de objectivas, a ideia de trocar tudo e não ficar ao mesmo nível não me agrada.
 
Compreendo o teu dilema.

Mas a questão é que terás de o fazer. Mais tarde ou mais cedo...

Podes sempre olhar para as Sony que trabalham bem com as tuas lentes...
 
Naaa, sony não.

Gosto muito da Fuji.

eu só preciso de 3 objectivas e podem ser primes.

A sigma 35mm é a mais fácil de substituir.

Agora uma tele com a qualidade da 70-200 por 360€ como me custou esta e uma wide (menos de 20mm já a contar com o factor crop) por menos de 400€ é complicado.

E a venda de todo o material não deve passar os 2500€, não me sobra muito para investir depois no sistema da Fuji.

Gostava mas não me parece de bom senso.
 
Foi um dilema parecido ao meu...
Sempre pensei que ia fazer o upgrade para FF, este Natal.
Ao invés, estou a investir nos sensores pequenos :D

E estou a ponderar vender tudo o que tenho da Nikon...
 
@MylleZ acaba por ser normal.

Eu acabo por ter esta discussão quase desde 2010. Eu fora o tempo que usei o meu material profissionalmente, nunca justificou fora isso ter material tão caro.

Na generalidade, boas reflex de entrada de gama e boas lentes fazem o serviço para quase todos. Mesmo as novas compactas estilo Canon G7, Sony Rx100 ou Pana Lx100 eu diria que fazem quase todo o serviço para mais de 50% da malta que fotografa.

O boom das dSLR por volta de 2008/2010 é que fez vulgarizar o sistema e parecer que é a unica opção existente para ter qualidade e fez cair o filme. Agora o ciclo repete, mas com mirrorless.

Eu vendi tudo o que tinha Nikon para ir Sony mirrorless e como já me repeti várias vezes. Ainda só não troquei por 1 compacta das que referi pelo factor wide angle, que ainda está em falta nelas.
 
Pois, mas um gajo começa num sistema e depois é muito difícil abandonar o mesmo.
Por muitos testes que fizesse (que foram muitos) a Fujis e Sonys e não sei que mais, chegava a casa sempre com a ideia de que "a minha é melhor".
Até que comprei uma E-M5 para a minha mulher, e aí vi que o testar não é a mesma coisa que ter :)
 
Mas por muito boa que seja a X-T2, falando de qualidade de imagem propriamente dita e daquilo que eu valorizo, o sistema que tenho actualmente acaba por ser difícil de bater, é de topo e com um preço relativamente baixo.

Se eu já ganhasse algum com a fotografia e tivesse muitos projectos em vista arriscava.

Tanto pode correr bem e justificar o investimento como não ter mais trabalho e aí acaba por ser dinheiro deitado fora.

A ver vamos.
 
Já há muito que adquiri, mas esta foi a minha última aquisição, um lugar para guardar as coisas, sem ter que ficar preocupado em apanhar fungos ou pelo menos estar mais tranquilo nesse aspeto.

Custo: 125€ com portes no eBay

48L com 3 prateleiras, 2 em gaveta, com controlo de humidade e indicação de temperatura, possui também iluminação por led (pena não dar para controlar a iluminação e ser apenas ON ou OFF, poderia ter uma especie de temporizador)

Andbon-48L-Dry-Cabinet-Storage-for-Camera-Lens-Antique-Jewellery-_1.jpg
 
Ainda só não comprei uma coisa dessas porque não tenho espaço :)
Um dia que mude de casa, e que tenha um escritório, isso é uma das compras certas...

Cumps
 
Vi uma igual na amazon e com portes não chegava aos 100€.

Gostava mas acabo por achar desnecessário.

O material nunca fica guardado tempo suficiente para que possa ganhar fungos.

E volta e meia coloco as objetivas sem tampas ao sol.

Boa compra, podias era partilhar uma foto com o material lá exposto.
 
O meu avô tem um frigorífico assim, quase igual a esse, mas para meter o vinho.
Será que é a mesma coisa?
Dependendo dos vinhos acho que ele mete entre 16 e 20 graus (já não me lembro bem) :)
Penso que dá para regular temperatura e tem outros valores...

Esse regula o quê?

Cumps
 
Vi uma igual na amazon e com portes não chegava aos 100€.

Há realmente um modelo mais pequeno de 38L a 80£, mas era pouco para mim, daí ter ido para o modelo de 48L por mais um pouco, realmente o mais caro foi os portes, paguei 25£, mas na altura a £ estava alta e tudo ficou me perto das 100£.
Mas até não achei mau preço, tendo em conta que tudo o que via era de 150€ para cima para estas medidas, e creio que não se arranje facilmente pelo valor que paguei. Hoje talvez fosse para a de 68L, mas era e julgo que ainda é mais barato comprar 2 de 38L ou uma de 38L e outra de 48L.

Gostava mas acabo por achar desnecessário.
O material nunca fica guardado tempo suficiente para que possa ganhar fungos.
E volta e meia coloco as objetivas sem tampas ao sol.
Boa compra, podias era partilhar uma foto com o material lá exposto.

Eu estive muito tempo na indecisão e fazia como tu volta e meia lá punha as lentes a apanhar sol. Como nem sempre tenho tempo para fotografar, e há sempre algum material que fica em casa, ou só uso para algo especifico, ficava muito tempo parado, dai ter avançado para este investimento.

outra vantagem é que fica tudo ali arrumado em gavetas. Fotografia não é um trabalho mas sim hobbie, e infelizmente o dinheiro segue para outras prioridades, por isso apenas compro o que me é mesmo essencial, mas considero me bastante satisfeito com o investimento.

@MylleZ Dá para regular a humidade
 
Aí é que está, se isto se tornar algo mais sério invisto em algo assim.

A verdade é que também não tenho muito material e como lhe vou dando muito uso, por enquanto não justifica gastar o €.

Mas confesso que ter o material aí "exposto" sempre à vista deve dar bastante gozo :D
 
Back
Topo