Novas Powerbox TVCabo - Sistema HD+

Status
Fechado a novas mensagens.
Duvido que as melhorias sejam muito melhores, pois a box não faz milagres. Uma imagem muito comprimida, será sempre uma má imagem, seja em que mega-receptor a TVcabo produza.
Questões?

Foi dada alguma data de lançamento ao público?
A box tem saida de componentes? (podes ligar através deste para HD) e saída óptica digital. A saída HDMI passa som ou só vídeo?
É necessário outros upgrades para além da box?

- +/- 2 meses foi o que me disseram, mas ja sabemos como e que estas coisas sao...
- Tem saida de componentes, mas ainda nao testei, e so vi agora a responder-te.
- Tem saida optica digital.
- O HDMI tem som tb.

No meu caso, como e satelite, preciso de um LNB duplo, (e preciso mais um cabo a ligar a box), eles forneceram um quadrupolo para o teste. Na versao de cabo, que e uma box diferente, so precisas do cabo que ja liga na normal. (perguntei hj quando falei com eles, gracas a tua questao, TY)
 
isto é que são boas noticias Jasgg :D
Mantém-te neste topico que o outro é só lixo ;)

Como é que são os menus, isto é a interacção ?

Tens algum canal HD ?

Visto que tem usb, gostava de saber para quê :P (dará para aceder ao conteudo gravado ? )

Qual é o modelo da box ?

Essa box é só para satelite ou tb dá para o Cabo

Muito obrigado mais uma vez, pela tua contribuição :D

- Os menus sao normais, mas mais lentos a reagir, prob de software. a mma dinamica da box actual. Para quem ja tem uma, nao custa nada adaptar-se a esta.

- Nao detectei ainda canais HD.

- USB ainda nao testei, sorry!!

- Ha 2 modelos pelo menos, um para versao cabo e outra satelite, e nao sei o modelo desta, sorry, mas nao consigo ler o que esta escrito por debaixo, por causa do meu prob nos olhos, mas depois peco a alguem e posto.
 
Sim, tenho 2 LG's de 32" mas so fazem ate 1080i - HD Ready, por agora chega. A qualidade de imagem via HDMI e boa e nota-se diferenca entre a analogica (scart) e digital (HDMI@1080i).
No que respeita a qualidade face a actual, nota-se e bem, pq esta faz upscalling da source. (faz tb artefactos, mas rarissimos, ate agora so vi 3 e esta ligada desde ontem)

E nao, nao detectei ate agora nenhum canal e emitir em HD, e nao tenho pacotes adicionais, mas acho que nem nesses.


Ok, obrigado pela resposta.

Agora vamos ver é como é que vai ser a mensalidade com essa nova box...
 
mas como é que eles te deram a box, telefonas-te para lá ou és cliente novo?

Nada disso, acho que foi mmo ao acaso, penso eu de que, mas ha alguns anos tb fiz parte do piloto que testou as boxes da TV Interactive, se e que se lembram disso ;-) Pode ter vindo dai, mas nao sei, eles e que me ligaram no domingo a tarde.
 
Última edição:
Possivelmente a mensalidade será igual, a box é que deve ser vendida a um preço puxadinho...


Até não era mau se vendessem, pelo menos ficava pago.
O que eu acho que eles vão fazer é cobrar-nos uma mensalidade extra até á eternidade enquanto o instrumento será sempre propriedade da Tvcabo.:002:
É só um palpite...
 
isto é que são boas noticias Jasgg :D
Mantém-te neste topico que o outro é só lixo ;)

Por favor....

O outro é só lixo, mas está no sitio certo, que é dos ISP.

Este, no sitio dos Home-Cinema, não tem muita logica, ja que a TVCabo é um serviço de Televisão, e não um Gravador de DVD ou colunas 5.1, que era o que por nome se discutia numa secção chamada Home-Cinema.
 
Não concordo, acho que fica aqui bem. Esta caixa é muito mais do q televisão. é um media center.
 
Última edição:
ate agora a tv cabo era dona do monopolio satelite e muito forte no cabo... com a concorrencia a aparecer é bom ke estejam para melhorar o serviço, porque se a tvtel arranjar canais de jeito vou logo para la! a nao ser... ke este nova caixinha faça maravilhas!!!! porque alguns canais podia ter melhor resolução...


ja agora, testaste numa tv sem hd?

cumps
 
Ainda bem que já começaram os testes, prabéns ao/s feliz/es contemplado/s. :P

Acho interessante a tvcabo ter instalado um lnb de 4 saidas, ou muito me engano ou esse receptor tem 2 tuners. Porquê? Para a função PVR funcionar como deve ser e talvez até seja possivel ver um canal e gravar outro ao mesmo tempo, como já é possivel em outros operadores.
A lentidão a mudar de canal SD deve ser má programação do firmware, qualquer porcaria de receptor consegue mudar de canal rapidamente, alguns em menos de 1sec. Já se fossem canais HD seria normal, pois todos os receptores HD são mais ou menos lentos. De qualquer forma, o EPG pode tornar a mudança de canal mais lenta.
Imagino que a saída USB possa ser usada para ligar um disco externo, outros receptores permitem isso, seria interessante se isso fosse possivel.
Quanto aos canais HD, ainda não existe nada de jeito no hispasat, mas em tempos havia um canal de teste. Cheguei a ver alguma coisa quando ainda era em mpeg2, mas agora passou para mpeg4. Se for possivel, se o aparelho não estiver bloqueado aos canais da tvcabo, seria muito interessante saber que qualidade de imagem é possivel ver nesse canal.

É o Canal AD promo:
Freq - 11972 V 27500 3/4

Se o conseguires apanhar diz que tal é.
 
Amigo jasgg

Já que te disponibilizaste para esclarecer algumas dúvidas, aqui tens mais umas quantas:

1 - Essa Box (que é, ao fim e ao cabo um receptor de satélite) tem quantas slots para CAM's ?

2 - Quando te instalaram a Box, eles puseram uma CAM + um cartão ? Ou só cartão ?

3 - Só acedes aos canais da TV Cabo, ou consegues igualmente aceder aos canais livres (FTA) do Hispasat ?

4 - Não sei se a tua instalação é só para o Hispasat. Caso seja, sabes ao menos dizer se, com essa Box, se pode (através de um comutador DiseqC) apanhar outros satélites ?

Tinha mais questões, mas não queria abusar

Obrigado e um abraço


Xanandoa


PS - Tanto quanto julgo saber, neste momento não existem canais HD no Hispasat (nem livres nem codificados)
 
Última edição:
Por favor....

O outro é só lixo, mas está no sitio certo, que é dos ISP.

Este, no sitio dos Home-Cinema, não tem muita logica, ja que a TVCabo é um serviço de Televisão, e não um Gravador de DVD ou colunas 5.1, que era o que por nome se discutia numa secção chamada Home-Cinema.

Por acaso até não. O local certo deste tópico é aqui. Estamos a falar de boxes de televisão e estamos a falar de um operador de televisão, porque raio havia de estar na zona de ISP (internet service provider) ?
Home Cinema na sua globalidade abrange video, televisão, audio, etc ...
 
Espero que aquela não seja a versão final dos menus...

Estão mais bonitos que a versão da powerbox, mas os do meo são muito mais "estilosos", eheh
 
A lentidão a mudar de canal SD deve ser má programação do firmware, qualquer porcaria de receptor consegue mudar de canal rapidamente, alguns em menos de 1sec. Já se fossem canais HD seria normal, pois todos os receptores HD são mais ou menos lentos. De qualquer forma, o EPG pode tornar a mudança de canal mais lenta.

Em principio a lentidão deve-se às funcionalidades PVR, nomeadamente o timeshifting. Pra isto funcionar, não se está a ver TV em directo mas sim uma gravação com um pequeno delay. quando se muda de canal, tem de inicialmente criar um pequeno buffer.

Não deverá haver grande volta a dar a isso.
 
ate agora a tv cabo era dona do monopolio satelite e muito forte no cabo... com a concorrencia a aparecer é bom ke estejam para melhorar o serviço, porque se a tvtel arranjar canais de jeito vou logo para la! a nao ser... ke este nova caixinha faça maravilhas!!!! porque alguns canais podia ter melhor resolução...


ja agora, testaste numa tv sem hd?

cumps


Eu penso que se usares a ligacao Scart estas a ver o mesmo que numa TV sem HD. A imagem por Scart e melhor do que na normal. Posso comparar pois tenho as duas ligadas ao mesmo LNB.
 
1 - Essa Box (que é, ao fim e ao cabo um receptor de satélite) tem quantas slots para CAM's ?

2 - Quando te instalaram a Box, eles puseram uma CAM + um cartão ? Ou só cartão ?

3 - Só acedes aos canais da TV Cabo, ou consegues igualmente aceder aos canais livres (FTA) do Hispasat ?

4 - Não sei se a tua instalação é só para o Hispasat. Caso seja, sabes ao menos dizer se, com essa Box, se pode (através de um comutador DiseqC) apanhar outros satélites ?


Respostas:
1 - Nao vejo nenhum slot para CAM, so para o cartao.
2 - So o cartao.
3 - Nao testei isso, pois uma das condicoes do teste e nao alterar nada do que esteja como deixado pelos instaladores. Mas acho que da para fazer uma busca e apanha-los.
4 - No menu de configuracao nao vejo nenhum campo para o DiseqC, acho que tem de existir um campo onde se diz que tem um.

PS - Nao abusas, pergunta que eu vou respondendo e assim tb aprendo o que devo de ver para testar a box.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo