Novo Campus da Apple a caminho....

Se cada utilizador Mac (dos 60 milhões estimados), utilizasse 1 segundo de poder de processamento desse data-center, o trabalho só estaria completo daqui a 2 anos.

Sinceramente não percebi essa estatística.
Que tipo de Mac? Macs há muitos e com especificações diferentes. E que tipo de trabalho feito nos servidores?

Por curiosidade, fica uma imagem do ano passado, das empresas com mais servidores na Web:
http://cache.gawkerassets.com/assets/images/4/2010/04/most-dedicated-servers.jpg
 
Sinceramente não percebi essa estatística.
Que tipo de Mac? Macs há muitos e com especificações diferentes. E que tipo de trabalho feito nos servidores?

Por curiosidade, fica uma imagem do ano passado, das empresas com mais servidores na Web:
http://cache.gawkerassets.com/assets/images/4/2010/04/most-dedicated-servers.jpg



Para 60 milhões de utilizadores Mac…


Se todos usassemos o iCloud, e gastássemos 1 segundo de poder de processamento a esses computadores…

Cada hora tem 3600 segundos, cada dia, 24 horas, e cada ano, 365 dias… dá 31 milhões e 536 mil segundos

Ora… é fazer as contas...
 
Para 60 milhões de utilizadores Mac…


Se todos usassemos o iCloud, e gastássemos 1 segundo de poder de processamento a esses computadores…

Cada hora tem 3600 segundos, cada dia, 24 horas, e cada ano, 365 dias… dá 31 milhões e 536 mil segundos

Ora… é fazer as contas...


Se o datacenter tivesse 60 milhões de CPUs, esse 1 segundo solicitado por todos os utilizadores de iCloud seria nada mais do que 1 segundo de tempo desse mesmo datacenter.
 
Para 60 milhões de utilizadores Mac…


Se todos usassemos o iCloud, e gastássemos 1 segundo de poder de processamento a esses computadores…

Cada hora tem 3600 segundos, cada dia, 24 horas, e cada ano, 365 dias… dá 31 milhões e 536 mil segundos

Ora… é fazer as contas...

Ok. Não é querer implicar, mas que relevância tem esses números?

Sim, se um datacenter funcionasse em série e se cada utilizador gastasse 1 segundo de processamento, levaria 2 anos.
O problema é que um datacenter não funciona em série, Tens milhares de ligações de rede ao mesmo tempo, milhares de servidores e uma estrutura só para storage.

O meu problema com esse número é que posso pegar numa empresa como a google, com os milhões de servidores que tem e todo o tipo de serviços que disponibiliza e se fosse tudo em série, o que é feito durante um dia seria equivalente a milhões de anos.

Se achas esse número de 2 anos interessante, por mim tudo bem. Só que sabendo o que é um datacenter, nunca me passaria pela cabeça fazer um exercício de calculo desses.
Acho que há pontos bem mais interessantes que esse número no datacenter da Apple.
 
More about Foster + Partner’s new Apple Campus in Cupertino

The city of Cupertino has released more details about the new Apple Campus, revealed back in June.

The new documents confirm Foster + Partners as the architects, working with ARUP North America and Kier & Wright, a local civil engineering firm that has worked on Apple’s current campus and buildings for other tech companies (eBay, Nvidia, Cisco, Netflix and Sun, among others).

About the program:

An Office, Research and Development Building comprising approximately 2.8 million square feet for up to 13,000 employees
A 1,000 seat Corporate Auditorium
A Corporate Fitness Center
Research Facilities comprising approximately 300,000 square feet
A Central Plant
Associated Parking
It’s a pretty amazing building. It’s a little like a spaceship landed. It’s got this gorgeous courtyard in the middle… It’s a circle. It’s curved all the way around. If you build things, this is not the cheapest way to build something. There is not a straight piece of glass in this building. It’s all curved. We’ve used our experience making retail buildings all over the world now, and we know how to make the biggest pieces of glass in the world for architectural use. And, we want to make the glass specifically for this building here. We can make it curve all the way around the building… It’s pretty cool.

- Steve Jobs

The round shape has also been cited as an important part of the campus’ security (better perimeter control) and to improve internal circulations.

It’s interesting to see that the objectives of the project are focused on reducing the use of electricity by generating its own energy on an on-site Central Plant, provide open green spaces “for Apple employees’ enjoyment” and to “exceed economic, social, and environmental sustainability goals through integrated design and development”. It seems Jobs choose the right firms for this.

By looking at the drawings it seems that the project is ready to go, and now it’s waiting for city approval. The city has revealed that they are very likely to approve the project, so it seems everything is on route for an opening in 2015.

Drawings and renderings after the break:

e1mci.jpg


lyvRf.jpg


eLhkU.jpg


Tf99r.jpg


pQ8Nl.jpg

More pics @ ArchDaily
 
Isto é mesmo matéria para fanboys :)

Pena que o vosso entusiasmo não tenha sido igual quanto ao projecto Champalimoud em Belém.

PS: Não acho nada de extraordinário. Basta viajar um pouco pelas cidades Europeias e encontra coisa fabulosas.

Sem duvida uma peça arquitectonicamente interessante.
 
Última edição:
Isto é mesmo matéria para fanboys :)

Pena que o vosso entusiasmo não tenha sido igual quanto ao projecto Champalimoud em Belém.

PS: Não acho nada de extraordinário. Basta viajar um pouco pelas cidades Europeias e encontra coisa fabulosas.

Sem duvida uma peça arquitectonicamente interessante.

X2

Este campus da apple parece espectacular, mas só se fala mais porque é apple...

Há por aí projectos tão bons ou melhores que este...
 
Tive a possibilidade de ver por dentro o projecto Champalimaud e aquilo é de facto fantástico mas megalómano. Um projecto que bem pesou nas contas da fundação e já se fala que o cash vai começar a escassear beeemmmm mais depressa do que se pensava.

Em relação ao Campus..também me parece fantástico :)
 
Trance, e o que é que pretendes com esse tipo de comentários? Flamar mais um tópico? Quem não gosta não come. E lá vem outra vez a mesma conversa dos fanboys. Deixem as pessoas entusiasmar-se com o que quiserem!

Btw, gosto bastante dessas torres no Dubai.
 
Mais aqui: http://www.archdaily.com/160044/more-about-foster-partners-new-apple-campus-in-cupertino/


Gasta um bocadinho do teu tempo, e não é preciso mt!!! para encontrares projectos bem mais interessantes ao nivel de conceito/conteudo, programa, e plasticidade/estética do que este.
Aliás, até acho q o Foster estava com pouca inspiração! (Falo como Arquitecto e amante da Arquitectura que sou!)

Para mim a Aple tb merecia uns renders mais bonitos (mais inspiradores)!
 
Última edição:
As torres de dubai sao muito giras, mas pergunto-me se algum (ou quando) viram a luz do dia. No caso da apple dentro de poucos anos sera realidade.
Tendo em conta o resto de cupertino, a Apple nao pretendia arranha ceus ou montes de blocos de cimento ou vidro (para quem viu a apresentacao, ele explicou o porque).
 
Caro born2jack, acredita no que quiseres, mas devo te esclarecer que o Dubai esta cheio de arquitectura moderna e inovadora já realizada.

Por outro lado Dubai nem é o melhor exemplo. Quanto ao modelo circular adoptado pela Apple para o edificio não é de todo inovador. Nem mesmo a utilização do vidro. Procura no Google por round buildings (http://www.google.com/search?q=roun...&ei=VI9JToDLAc2EhQf8x-TlBw&sqi=2&ved=0CDAQsAQ) e vais encontrar um sem número de exemplos do que digo.

Existe um fascínio natural por edifícios circulares, em formato de arena e não só. http://www.time.com/time/magazine/article/0,9171,827556,00.html Pese embora este seja um forum de tecnologia um adição cultural nesta matéria penso que não faz mal a ninguém. Nem é matéria de gosto.Por isso digom é interssante mas esta longe de ser espetacular.

Repara não discuto a opção da Apple. Fazer um prédio quase emblemático é uma coisa muito pessoal, penso que deve ter sido uma escolha do SJ.

Eu gosto do edificio no render. Vamos ver como vai ficar na realidade. Para já, a distancia mais curta entre dois pontos em 3D não é uma curva.
 
Última edição:
Back
Topo