[NOVO] HTC Touch Diamond2 (oficial)

Pro pessoal que anda indeciso no software de navegação experimentem o Navigon Mobile Navigator.
É muito bom e com mapas Navteq claro ;)

Ah e não há lag nenhum no GPS do TD2. Podem ler isso em vários fóruns.
 
Pro pessoal que anda indeciso no software de navegação experimentem o Navigon Mobile Navigator.
É muito bom e com mapas Navteq claro ;)

Ah e não há lag nenhum no GPS do TD2. Podem ler isso em vários fóruns.

Caso uses o eGps. Pelo que tenho lido em muitos fóruns, o Diamond 2 tem tido problemas quando se usa apenas o GPS sem eGPS. A malta por vezes esquece-se que isto é apenas um telemóvel.
 
Nunca ouvi falar de tal coisa. eGPS? Podes desenvolver o que é isso?

Quando me referia ao D2 não ter lag, estava a referir-me apenas ao uso do receptor GPS, sem aGPS pois não tenho plano de dados no PDA.
 
Este Diamond 2 é bem capaz de ser o PDA com GPS mais rápido que tive até hoje.
É impressionante a rapidez que apanha satélite. Em poucos segundos está pronto a seguir!
Já testei ligar o gps assim que ligo o PDA, ou mesmo a meio do dia, pois em qualquer altura que ligue o software de navegação apanha logo satélite em poucos segundos.
Mesmo na altura em eu que usava PDAs com Gps externo, nunca tive assim um tão rápido!

Por curiosidade, agora mesmo, desliguei o pda e fui até à janela da minha casa. Liguei o pda e assim que ligou tudo, abri o TomTom e cronometrei. Demorou aproximadamente 20s a abrir totalmente o TomTom com o mapa de 2GB da Europa toda e aos 31s já tinha apanhado satélite. :)
 
desculprm a pergunta mas como utilizo o agps???

Bem, em termos de apanhar sinal de satélite é mesmo muito bom, em termos de lag eu no meu tomtom tinha aproximadente 1 seg. de lag mas porque tinha muitos pois e radares ligados. Retirei alguns e 5* sem lags.. :) Agora só tenho 1 problema nas vozes do tom tom.
 
Bugs/cenas que me incomodam até agora (que espero que algumas sejam corrigidas na próxima rom):

- Recepção de sinal pobre, quando tinha o 3G activo quase nunca passava de 1 traço de rede. recepção de GSM também não é muito boa (boas notícias é que já saiu uma Rom asiática que trás uma nova versão de rádio e melhora recepção. É só esperar que saia a WWE).

- O PDA por vezes liga o ecran sem que nenhum evento aconteça nem eu mexa em nada.

- Por vezes emite o sinal sonoro de nova mensagem SMS outras vezes não o faz. Problema mais que conhecido.

- Fazer filmes em ambientes com vento, torna-se quase impossível ouvir algo depois, pois não tem nada para cancelar este efeito.

- Durante uma chamada o ecran não se desliga assim que a conversa inicia. A minha orelha já carregou em várias sítios sem querer por causa disto. Por outro lado passado o tempo de standby o ecran desliga-se e tem que se ligar o PDA outra vez. Devia haver algo que detecta se está encostado à orelha tal como o iphone faz. Já tive um programa que supostamente resolvia isto mas não funcionava como era esperado.

-------
Dicas:

- Pra quem, como eu comprou a versão europeia, e quer ter XT9 em português veja aqui.

- Para resolver o problema das vozes cortadas no Tomtom seguir este workaround.

- Quem quiser uma alternativa ao teclado que existe por defeito, instale o FingerKeyboard. Tem layout português e muitas outras coisas engraçadas.

- Quem quiser que o ecran rode em todas as orientações possíveis, pra usar por ex o TomTom em landscape instale o Gyrator

Á medida que me for lembrando de mais coisas vou actualizando :)
 
Já testaram fazer chamadas de vídeo? Tenho uma sobrinha bebé e tenho tarifário TAG, como tal estou sempre a usar a vídeo chamada, mas desde que o comprei nunca consegui que no outro lado me ouvissem. Simplesmente não dá som, não percebo... Enquanto a chamada está a decorrer tento ver nas definições para ser se posso alterar alguma coisa relacionada com este problema, mas nada.

Em relação ao som das sms já tinha reparado nisso, mas pensei que fosse uma questão de configuração e não liguei muito. O que é certo é que não imite som nenhum quando as recebo.

Quando apanha redes wifi, não aperece o pop-up que estava habituado. Tenho assim que clicar lá em cima e depois sim ir à lista e escolher de entre as redes que estão disponíveis aquela à qual me quero ligar.

Isto são tudo pormenores que facilmente resolvidos, tanto numa rom oficial, como numa outra qualquer menos oficial.
A questão é que ainda não existe nenhum HARD SPL para este PDA, caso contrário das primeiras coisas que faria, seria mesmo instalar uma ROM nova.
 
Confesso que não tenho hábito de fazer chamadas de vídeo. Nunca fiz nenhuma. Mas segundo o manual o telefone activa o Speakerphone quanto se estabelece uma chamada de video. Já tentaste brincar com as opções do micro nas preferências (isto é não durante a chamada)?
 
Confesso que não tenho hábito de fazer chamadas de vídeo. Nunca fiz nenhuma. Mas segundo o manual o telefone activa o Speakerphone quanto se estabelece uma chamada de video. Já tentaste brincar com as opções do micro nas preferências (isto é não durante a chamada)?

Relativamente às sms já está resolvido. Tal como eu pensava, era apenas uma questão de configuração e já dá som sempre que chegam, e mostram também um pop-up como eu quero.

Agora em relação ao micro das chamadas de vídeo, não encontro nada.
Seria óptimo que alguém pudesse testar isso. Não me digam que ninguém tem TAG? :P eu tenho aqui uns três cartões que posso dar :D
 
Aqui vai:

Settings -> Personal -> Sounds & Notifications -> Notifications -> Event: (Messaging: New Text message)

... e depois escolhes o toque, se aparece pop-up, se o LED pisca, e se vibra.
 
Infelizmente isso não resolve o problema, pelo menos no meu caso. Continua com o comportamento aleatório de avisar ou não quando chega uma SMS.

Já arranjei maneira de desligar o ecran do PDA durante uma chamada (enquanto está encostado ao ouvido) e ligá-lo enquanto o temos na mão (para procurar qualquer coisa por ex). Esta troca (ouvido - mão, e vice-versa) pode ser feita vezes sem conta.

Se alguem quiser esta feature dê uma olhada no Touch InCall Screen Tweak
 
Back
Topo